Famosos nos games – Será que presta?

Tags: Ed Hunter, KISS Psycho Circus – The Nightmare Child, Moonwalker

Por Vivi Werneck

Que a maioria dos famosos fazem de tudo um pouco para se promoverem, isso todo mundo já sabe. Até nos games alguns artistas ou bandas de rock – mais avançadinhos – já deram uma passada. Muito lixo já foi feito, é claro, e tenho que dizer que, pelo menos eu, fiquei muuuuito decepcionada com alguns games do tipo, em especial com Ed Hunter, que o pessoal metaaaaal do Iron Maiden lançou há uns seculinhos atrás.

Cara, eu aaaamo o Iron, mas Ed Hunter não rola nem com reza brava! E pensar que eu ia gastar um dinheirão, na época, para comprar o box especial do CD dos caras que vinha com este “jogo”:

Depois dessa bomba, o mundo do rock teve a sua redenção com o lançamento de KISS Psycho Circus – The Nightmare Child, da banda KISS (obviamente), em 2000. O jogo até que é “digerível”. Lembra um pouco Quake com uma pincelada de longe de Doom. Corrijam-me se eu estiver enganada.

Aaahh… É claro! Não poderia esquecer do mutante do pop… Senhoras e senhores… Michael Jackson!!! Puuuuutz!!!! Pois é, a louca lançou (não me lembro quando) o game Moonwalker. No jogo, o rainha dos baixinhos atacava os inimigos com purpurina e um chapéu assassino, numa versão precária de Kung Lao do Mortal Kombat, e ficava dando (uuuiii) uns gritinhos obscenos do tipo uuuuuuuulllllll…

Devem ter outros games desse tipo, mas eu esqueci! Hehehe… Se alguém lembrar de mais algum, fique a vontade para escrever!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
37 Comentários em "Famosos nos games – Será que presta?"
  1. DuKe
    22/01/2009

    MEU DEUS esse jogo do Iron Maidem eu não recomendo nem pro meu maior inimigo =]
    Os outros 2 eu ja joguei e até que não são dos piores(eu ja joguei alguns muito piores pelo menos).O Michael Jackson ja dava sinais que gostava de crianças nesse jogo =]

  2. Daniel Macedo
    22/01/2009

    HAHAHAHA

    Eu tinha o jogo do MIchael para o meu Mega Driver,até que não era muito ruim(mas era ruim)….
    Ja joguei alguns piores.

    Abraços.

  3. 22/01/2009

    MY EEEEEYES!!!! MY EEEEEEEYEEEESSSS!!!!
    >.<

  4. Master Kim
    22/01/2009

    Esse do Iron Maiden eu nem sabia que existia!! O jogo do Kiss eu cheguei a ver na época, acho que para psone, mas passei longe com tanta coisa melhor para jogar.

    Mas esse Moonwalker pode até ser ruim, mas é um crássico que todo mundo jogou na época!! Não adianta negar, quem tinha um Mega ou Master jogou e gostou!!

    Hoje em dia tem aquela porcaria do Fifth Cent com um jogo que esqueci o nome, é do tipo do GTA. No psone tinha um das Spice Girls, mas era de música.

    Onimusha 3 tinha um personagem com a cara do Jean Reno… mas esse não conta né!?

  5. 22/01/2009

    O.o

  6. Vivi Werneck
    22/01/2009

    Eu acho q tinha um jogo bem tosco da Britney (Fuck) Spears tb, q minha prima patty uma vez me falou. Tentei achar p sacanear a Bruninha, mas ela usou uma magia de proteção tão forte q eu falhei no check de will e não encontrei!!! ahauhauahuahaaa… :D

  7. Emarx
    22/01/2009

    Moonwalker é clássico, todo mundo dessa época deve ter jogado. Mas ele faz parte da famosa regra dos quinze anos: Se vc gostou, ou pelo menos achou aceitavel alguma coisa a mais de quinze anos e não quer estragar suas memórias NÃO ASSISTA/JOGUE/FAÇA DE NOVO! Ele vai ficar muito, muito ruim… Tipo Moonwalker.

  8. Ruston
    22/01/2009

    Me lembro certa vez de lido um review na (extinta) PC Gamer Brasil (que era do pessoal da CD Expert) há MUITO tempo atrás sobre o jogo do Ed. Segundo a matéria, chamar tal jogo de lixo seria um elogio, porque eles não conseguiam encontrar uma palavra que pudesse descrever adequadamente o quão ruim o jogo era…

    …Moonwalker era bizarro e toscão, mas com certeza fez minha infância feliz. Já perdi as contas de quantas vezes aluguei ele na época em que tinha o meu Mega Drive…

  9. 22/01/2009

    [momento Namoro na TV] Morena, bonita, inteligente, gamer, adora RPG’s, gosta de rock e ainda é fã de Iron???

    Estou apaixonado!!!!!!!! *_*

    Falando sério agora: Talvez agora essa junção famosos + games d~e certo, já que esse ano deve sair Brutal Legend. Tudo bem que de famoso mesmo no jogo só o Jack Black na dublagem do personagem prinncipal, mas ele têm uma banda – muito boa, por sinal -e ntão tá valendo…

  10. 22/01/2009

    Po, o Moonwalker é bom!
    Ruim era a versão de arcade.
    :P

    Além de jogo da Britney também teve jogo das Spice Girls!
    hahahahaa

  11. Khronny
    23/01/2009

    Eu tinha esse cd do Iron, até que um dia eu emprestei pra um “amigo” e nunca mais vi (nem o cara nem o cd ¬¬). Hoje em dia eu só queria pra jogar o jogo de novo, já que nem gosto mais de Iron eauhaeuheauheauea é tosco mais eu queria lembrar como é heauehuaehueaa
    AAAAA poxa Moonwalker é tosco mais eu achava divertido eauaheueahuhae aquele lance da moeda e o girinho no começo da primeira faze é classico total!! euheuheuea

  12. 23/01/2009

    @ Mestre Pranda

    Provávelmente muitos que chamam Moonwalker atualmente de tosco se amarravam no jogo quando eram crianças. Não só no jogo, mas também no michael, imitavam os passinhos dele e tudo!! XD

  13. Wellington
    23/01/2009

    Tinha um game do Aerosmith tb para SNES…só não me lembro o nome (como sempre…)
    Agora, jogo da Britney, esse este eu gostaria de ver !
    RSRRSSR

  14. Demys Brito
    23/01/2009

    Um jogo que tinha personagens famosos era o Wayne’s World, do SNES. Tinha até um filme deles que no Brasil fizeram a besteira de traduzirem o título para “Quanto mais idiota melhor”!

  15. Vivi Werneck
    23/01/2009

    @Adney Luís

    UP THE IRONS !!!!

    \,,/.Ò.Ó.\,,/

  16. 23/01/2009

    Verdade, Wayne’s World! Eu gosto do filme (não do jogo).

    Aliás, lembrei de outro: The Blues Brothers (o filme foi traduzido como “Os Irmãos Cara-de-Pau!”). O filme é muito legal (e a banda também, blues na veia!!!), mas o jogo era bem meia-boca!!!

  17. Vivi Werneck
    23/01/2009

    @Wellington

    O nome do jogo do Aerosmith é “Revolution X”. É tipo um shooter em 1ª pessoa. eu tinha a ROM disso, mas perdi! hehehe…

  18. 23/01/2009

    @ Vivi

    “Run to the hillllllllllllllsssssssssssssss, Run for your liiiiiiivvvvveeeeesssssssssss!!!”

    \,,/.Ò.Ó.\,,/

    [chat metaleiro mode on] Poucos momentos da minha vida foram tão recompensadores quanto o show do Rock nad Rio de 2001 (estava lá na frente)!! Somente o show do R.E.M. (eu fui um dos que apertou a mão do Michael Stipe, vocalista da banda, quando ele foi pra galera!) e o show do Rush no Maracanã foram tão recompensadores quanto o do Iron! [chat metaleiro mode off]

  19. Vivi Werneck
    23/01/2009

    @Adney Luís

    Eu tb tava no show do IRON no Rock’n’Rio!!! Recentemente fui no show da Tarja Turunem, ex-vocalista do Nightwish!!! Foi óóótimo!!!

    Voltando….

    Ainda estou na busca pelo joguinho da Britney! Qualquer pista me avisem! A Bruninha não vai se safar dessa! hehehe…

  20. Emarx
    23/01/2009

    Descobri!!!
    O que não faço por vc hein Vivi? (E também por um pouco de caos!!!)

    O jogo da Britnéia é Britney’s Dance Beat.

    Videozinho pra ver o circo pegar fogo: http://www.youtube.com/watch?v=2X2s0hmbTNs

  21. Emarx
    23/01/2009

    Descobri!!!

    O que não faço por vc hein Vivi? (E também por um pouco de caos!)
    O joga da Britnéia é Britney’s Dance Beat. Divirta-se!

    PS: Postei um tópico agora a pouco e não apareceu. Será que é porq coloquei um link ou porq a Bruna tá barrando,rs

  22. 23/01/2009

    Pior que eu só conhecia o do Micheal Jackson (no proximo jogo o objetivo será atacar crianças inocentes) , e pensar que eu teria comprado o jogo do Iron sem pensar duas vezes

    Quando eu li o título eu achei que você ia falar daqueles que emprestam suas imagens para jogos (guitar hero tem alguns famosos)

  23. 23/01/2009

    Hahah, pior que jogos com personalidades tendem a não funcionar mesmo. Lembro que revi o trailer de moonwalker no site do Pranda, o Hadouken. Pura nostalgia.

  24. 23/01/2009

    Ed Hunter é nojento, e pensar que eu comprei na época… O jogo do Kiss, o Psycho Circus, não é dos piores, ele só esbarra em um problema bem incômodo: o controle do Dreamcast não tem segundo analógico, é uma merda jogar FPS no DC com aquele controle. :'(

    Já Moonwalker, a versão de Mega / Master é lixo mas a Sega fez, pouco antes, uma versão de fliperama extremamente competente e nada a ver com os jogos caseiros. Quem tiver a chance de testar o jogo no MAME deve tentar, o jogo é bom, é de porrada com visão “isométrica” e, claro, o MJ tem que salvar as criancinhas. Sempre as criancinhas. ;)

  25. 23/01/2009

    Vc é a melhor Werneck.

    Bju

  26. 23/01/2009

    Por isso que é uma Girl of War

  27. Vivi Werneck
    23/01/2009

    @Emarx

    Uhuuuulllll!!! Valeu meu querido!!! Ganhou vários pontos psychos comigo! ahahahaha…

    *mandando um beijinho pelo ar*

    @Bruninha

    Criança!!! Agora veja o seu joguinho! hehehe…

  28. 23/01/2009

    hehehehehehe, ainda bem q a vivi lembrou do mais tosco (não o pior, q o eddie hunter detona msm nesse quesito…) q é o revolution X do aerosmith… q q era aquilo meu… mto tosco…

    Moonwalker, fez parte da minha infancia tbem… no master, mas contrario alguns q pensam q naum dá mais pra jogar, se tiver o game velho guardado no armário, não vai matar lembrança nenhuma… tenho gamecube, um bom pc q roda GTA4, mas tenho meu NES instalado e jogo do mesmo jeito…

    agora, com famosos, tinha também o super monaco gp2 com o ayrton senna, q ele dava dicas e tal… mas pra vc ver… os jogos são tão toscos q é até difícil lembrar de algo (se bem q monaco GP é animal…)

  29. 23/01/2009

    Falar de jogo ruim de celebridade e não citar Shaq Fu dos 16bits é mancada huauhauhauh xD

  30. 23/01/2009

    @ Platy

    Não citamos Shaq Fu por quê ficamos tão traumatizados com o jogo que todos nós decidimos apagá-lo definitivamente da nossa memória…

  31. 24/01/2009

    @Emarx – regra dos 15 anos? huauauaua – deu pano pra “intepretações dubias” :lol:

    realmente, nao teve 1 que prestasse :P

    antigamente naquele site “Newsgrounds . com” tinha um monte jogos em flash legais de Famosos sendo baleados, apanhando, etc – esses eu curtia :mad:

  32. Emarx
    24/01/2009

    @Claudio (aglioeolio)

    Caramba hein, nunca tinha pensado sobre esse perspectiva. Eu acho que você gosta desse jogo do Michael Jackson neh?

    Essa regra dos 15 anos não fui eu que inventei, é do Jovem Nerd

  33. 25/01/2009

    Sou muito fã do Iron Maiden, tanto que na época do lançamento do Ed Hunter eu fui e comprei o danado… que desperdício de dinheiro! O jogo é muito, muito ruim mesmo! No final das contas acabei ficando com mais uma coletânea da banda… mas mesmo assim não valeu apena o dinheiro investido, já que poussuo todos os álbuns de estúdio da banda mesmo, ou seja, acabei ficando com dois CDs cheios de músicas que eu já possuía…

    Quanto ao jogo do Kiss nunca joguei.

    Já em relação ao Moonwalker, eu joguei muito a versão do Master System e também a que foi lançada para os fliperamas. Micheal Jackson pode ser um pedófilio pervertido, mas na época curti muito jogar Moonwalker, portanto não acho ele um jogo ruim.

  34. 27/01/2009

    NOSSA, LEMBREI!!

    jogar moonwalker com smooth criminal, thriller e outros é classiquera pura… hheheheeheheeh

  35. 09/02/2009

    Acho que o jogo da Britney era o Space Channel ou algo assim. Como não gosto de playstation, não conheço direito

    Tem um jogo que vocês todos esqueceram e que é realmente muito bom:
    Omikron – The Nomad Soul, com David Bowie que não apenas colabora com a trilha sonora, como também faz umas pontas. O jogo é bom independente do Bowie, vale lembrar.

    Vivi, você foi no GGJ pra cobrir ou pra participar?

  36. 09/02/2009

    @nomadsoul

    Fui só cobrir o evento. Infelizmente não sei programar! rs

  37. Luiz
    14/02/2009

    Cara, esses jogos de famosos costumam ser uma merda. Eu até baixei o REVOLUTION X, aquele de suepr nintendo, feito pra promover o aerosmith neh… faz bem ao estilo da banda: as refens são mulheres de biquini, a trilha sonora é rock (maior parte de trechos de músicas deles) e o objetivo é realmente sem noção.

    E o do Michael Jackson, quem não se lembra né?! tinha até dancinha no fim das fases…heuaheuaueeh

    Apesar disso, esses jogos foram marcos no quesito de tecnologia, pois reproduziram vozes (e não só sons formato Midi) e conseguiram transformar pessoas “aplicávies” a um jogo 16 bit (tecnicamente muito complicado). No Snes, marcou praticamente o fim da Era Nintendo, se bobear.´..

    Abraço

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.