Fallout 3 – Sobreviva no Futuro!

Tags: Bethesda, fallout 3, game, Luta, Oblivion, RPG

Por Vivi Werneck

Fazia tempo que eu não ficava tão ansiosa com o lançamento de um jogo quanto fiquei com Fallout 3. O que mais me deixou inquieta foi saber que o game seria desenvolvido pela Bethesda, a mesma produtora do premiado The Elder Scrolls IV – Oblivion, jogo incrível e que, particularmente, eu adoro. Mas as semelhanças entre os dois títulos não páram por aí. Vou explicar o porquê disso mais a frente.

WastelandPara quem não conhece a série, Fallout teve suas duas edições anteriores criadas pela Interplay, em 1997 e 1998, e que ajudaram a definir a história do RPG em turnos. Nele, a ação é fluida até o combate, que acontece com o uso de pontos de ação, gastos em cada movimento (tiro, recarregamento, caminhar). Ao fim dos APs, como são chamados, o controle é do inimigo. Esse sistema de batalhas também pode ser jogado em Neverwinter Nights 1 e 2.

Dez anos depois, Fallout 3 é uma mudança radical. A visão isométrica é trocada pela primeira pessoa, com um motor gráfico bem parecido com o de Oblivion. Não quero afirmar aqui que o jogo é uma espécie de “Oblivion do futuro”, como já li em outros lugares. Mas quem já jogou o game medieval vai notar algumas semelhanças relativas à jogabilidade e montagem do personagem. Exemplo: em Fallout 3, a Bethesda repetiu o recurso gráfico Facegen – que permite modelar o rosto do personagem. As teclas do teclado (para quem joga no PC), também são muito parecidas e outros recursos como fast travels e resting buttom também estão presentes. A grande melhoria implantada, em minha opinião, foi em relação à visão em terceira pessoa. Diferente de Oblivion, sua mira realmente funciona e você não corre o risco de acertar algum companheiro por engano na confusão.

O game também pode ser jogado como um shooter, mas o combate em turnos ainda está lá, com o uso do sistema VATS – a grande sacada do jogo, que pausa a ação para mostrar a probabilidade de atingir partes do corpo do adversário. E ainda oferece ótimas cenas do resultado. Realmente muito útil, procurem usar uma granada ou um foguete em multidões usando este recurso… É um espetáculo de pedaços de corpos voando para todos os lados. Um verdadeiro açougue! Hehehe…

Fallout 3 é ambientado em um cenário pós-apocalíptico, onde impera o choque do clima dos anos 50 com a alta tecnologia e a solidão do personagem principal.

Em 2277, o jogador encarna um habitante do Vault 101, abrigo nuclear nos arredores de Washington, 200 anos depois que uma guerra atômica entre os EUA e a China devastou o mundo. A primeira meia hora de game mostra sua infância e adolescência, enquanto seqüências de ação oferecem a criação do personagem de forma inovadora. De forma inexplicada, um dia seu pai deixa o abrigo e você também, em sua busca (ou não, já que no jogo você pode fazer o que quiser).

Fallout 3 impressiona pela liberdade de controle e moralidade embutida. Depois de sair do Vault, a imensidão da terra devastada impressiona. Para onde ir? O que fazer? Quem sou eu? Mamãããe!!! Há uma dica, uma cidade próxima para onde seu pai pode ter ido – chamada Megaton (ela fica marcada no seu mapa, que pode ser acessado através de seu Pip-Boy 3000). Além disso, nada mais. Ah, é provável que você encontre uma caravana logo na entrada dessa cidade. Se estiver com dinheiro, já pode começar a comprar proteção e se armar.

A escolha do que fazer é do jogador. Cumprir a missão principal – encontrar seu pai – é concluir o jogo com 10% ou 15% do seu conteúdo. Não há volta. Game over, numa falha estrutural do game. Ou seja, use e abuse das sidequests se quiser experimentar o game em todo o seu esplendor! Basta caminhar, observar as estruturas no horizonte (a amplitude do cenário impressiona), entrar nas casas, conversar com estranhos no caminho (estranhos humanos, os ‘humanóides’ provavelmente irão querer te matar!). Em breve terá muito a fazer e contra quem lutar também.

Ser “bom” ou “mau” também rende mudanças na história. Abre e fecha novas linhas de diálogo, afasta e aproxima personagens. A decisão é sua e sempre permitirá o fim da história principal. Cada rumo tomado em Fallout 3 traz uma nova experiência de jogo, diferente e empolgante.

A palavra-chave é imersão. Nenhum jogo trouxe o receio da escuridão, da exploração à noite, como esse. Nenhum demanda o cuidado com a saúde do seu personagem e das armas. Andando por Wasteland você poderá sempre estar exposto à radiação e sofrer penalidades por isso. Nenhum dos títulos da série traz missões tão variadas e densas.

Embora seja sensacional, o game não é para todos. Se você busca uma aventura linear, sem grande trabalho, escolha Gears of War 2, ou Call of Duty 5. Também é violento e tem diálogos e falas em inglês. Mas se quer se dedicar a um exemplo de quebra da fronteira do possível num videogame ou PC, Fallout 3 é o jogo. Tem emoção, combates sensacionais, solidão, a alegria de encontrar um companheiro (o cachorrinho é uma graça!), a tensão de ser perseguido. E muitas decisões a tomar pelo caminho.

Fallout 3 está disponível para PC, XBox 360 e PlayStation 3.

Especificações técnicas para PC:

– Requerimentos mínimos:

Sistema Operacional: Windows XP/Vista
Memória RAM: 1GB (XP)/ 2GB (Vista)
Processador: 2.4 Ghz Intel Pentium 4 ou equivalente
Placa de vídeo: Com 256 MB, compatível com Direct X 9.0c (NVIDIA 6800 ou melhor/ATI X850 ou melhor)

– Requerimentos recomendados:

Sistema Operacional: Windows XP/Vista
Processador: Intel Core 2 Duo
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: Com 512MB RAM compatível com Direct X 9.0c (NVIDIA 8800 series, ATI 3800 series)

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
44 Comentários em "Fallout 3 – Sobreviva no Futuro!"
  1. Master Kim
    01/12/2008

    Estou louco para jogar esse jogo, mas a versão pc ainda nao foi lançada no Brasil!!
    Acho que enquanto isso jogarei o Oblivion, meu irmao comprou no lançamento e nao joguei até hj.

    obs: ótimo post!!

  2. Vivi Werneck
    01/12/2008

    @Master Kim

    Eu comprei a minha versão PC pelo site da Fnac. Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo rsrsrs… E chegou na minha casa em 2 dias!!!! Já estou jogando e estou amando!!!!

  3. Nicola
    01/12/2008

    Mas afinal esse jogo pode ou não pode ser jogado em terceira pessoa? Tem lugar q eu leio q é só um shooter mesmo, tem outros q leio q dá pra escolher… to confuso, pq se for um fps disfarçado d RPG quero mais é passar longe, caso contrário me esforçarei pra jogar.

  4. Vivi Werneck
    01/12/2008

    @Nicola

    Acredite em mim. Consegui comprar o bendito do jogo! Ele pode ser jogado muito bem tanto em primeira quanto em terceira pessoa! bjinhos e não se estresse, faz mal a pele! ahuahuahauhauaha….

  5. Khronny
    01/12/2008

    “Fazia tempo que eu não ficava tão ansiosi com o lançamento de um jogo quanto fiquei com Fallout 3.” [2]

    O principal motivo tanta espectativa foi uma das melhores idéias para jogos se tornar finalmente jogável!!! Meo, digam o quanto quiserem que os primeiros são superiores em termos de história, eu até concordaria se tivesse jogado eles até o fim, mais É TOTALMENTE IMPOSSIVEL JOGAR FALLOUT 1!!!! Eu devo ter começado do começo umas 3 ou 4 vezes, mais não consegui ir pra frente! Fallout 3 foi um jogo que me agradou muito, mais faltou alguma coisinha pra ser tudo o que esperava, mais eu não sei dizer o que! Talvez perdeu um pouco da mágica do primeiro, talvez a falta de mais humor negro sei lá, mais mesmo assim É UM JOGO FANTÁSTICO! O maior problema que eu tive com o jogo é que eu não aguentei de ansiedade e baixei assim que foi lançado, agora eu to em dúvida se eu compro o original (dentro dessa ainda tenho dúvida se pra pc ou pra ps3) e parei de jogar com medo de não querer jogar aeuhaeuhaeuae agora eu não compro nem jogo ¬¬ aeuheauhaeuhaeuaehu

    Mais enfim, gostei do review! Parabéns!!!

  6. Didier
    01/12/2008

    p#@! meu Call of Duty 5 linear depois vou publicar um post no meu blog mostrando pq nao.Mal eu sei que sou o unico viciado em armas guerras e games como Call of Duty.
    Ei eu fui o unico a notar a semelhança daquele rifle com o FAL e com o G9.

  7. Fabiana Tavares
    01/12/2008

    Esse jogo é muito bom……. sem comentários…. pena que não roda no meu pc….. =/

  8. Vivi Werneck
    01/12/2008

    @Fabiana Tavares

    Fabi precisamos fazer um ‘up’ nesse seu PC urgentemente! hauhauha…

  9. 01/12/2008

    Este game tá me deixando roer as paredes de tanta ansiedade que tou esperando ele.
    Sério, ele tá no topo da lista.

    Ah sim…
    ” É um espetáculo de pedaços de corpos voando para todos os lados. Um verdadeiro açougue! Hehehe…”

    Vivi, sempre sonhei em encontrar mulheres que se alegram em ver decapitações e mutilações em geral, principalmente se são ELAS quem causam :P

  10. 01/12/2008

    eu comprei um 360 mas ando meio arrependido
    tipo, tudo q são os games q me interessam tão saindo pra pc tb, q saco.

  11. Vivi Werneck
    01/12/2008

    @Thyago

    Se te serve d consolo, sempre sonhei num Castlevania p PC e até hj nada! rsrs…

    E viva a carnificina!!!! Yeeeaaaahhh!!!!! hauhauahuahaaa…

  12. Cruor
    01/12/2008

    Po eu sou chatao pra carai, parte das minhas criticas é que fallout era a serie de rpg que mais era parecida com rpg de mesa e algumas coisas achei um passo pra traz mas adorei fallout 3 so que tem varios pontos negativos, pramim as quest foram feitas por duas equipes uma que joga rpg (as side quest) que tu tem liberdade e infinidade de possibilidades pra fazer ela seja seja na labia, na forca bruta, de forma ”boa” ou ”ruim” e o povo que fez a quest principal linear, curta e que deixa a desejar (ou vai me dizer que na parte final ninguem aqui teve algumas duzias de ideia melhor de como resolver o problema???)

    Dublagem é repetitiva igual o Oblivion, sei que o sindicato dos dubladores impede uso de aparelho pra disfarcar as vozes mas custava contratar dubladores que conseguem alterar o timbre pra nao ficar toda mulher com a mesma voz?

    sistema de V.A.T.S. nao funciona tao bem como deveria assim como varios atributos exemplo os de combate corpo a corpo que encarar aqueles ”hulk” os ”super” super mutantes (nao lembro o nome) com arma branca é simplesmente suicidio, ja o vats é pq no 2 eu so jogava em turno dai reclado de chatao mesmo que no 3 so voce tem isso, os inimigos nao ou seja tu acaba sendo obrigado a jogar em tempo real ate recaregar

    ser bom ou mau tambem nao tem taaaaantas mudancas assim, assim como desenvolver relacionamentos com os npcs é algo que deixou a desejar ficando bem superficial

    O lance de trocentos finais diferentes achei total picareta, realmente tem mas sao poucos finais que tem mudancas significativas no geral é so perfumaria aonde voce ve um ou outro slide diferente =/

    e algumas coisas do cenario me encomodam, como a facilidade de achar municao, agua limpa e comida que foi feita em fabricas 200 anos depois da guerra, fora os predios abandonados e cavernas com lampadas, preferia muito mais depender da luz do pitboy e poder usar outras armas ou mesmo ganhar skill ou perk de fabricante de municao

    Porem é um jogo incrivel, as sidequest te colocam no cenario os pequenos detalhes como quests que nao aparecem na lista de quests mas voce consegue fazer, ex. achar um corpo com um papel falando que o cara tava atraz de um item X e onde ou o nome do npc que esta disposto a comprar, encontrar um antigo (e poe antigo) ”amigo” dos primeiros fallout e ver que ele anda meio paradao…

    Jogo otimo mas nada é perfeito =P Ja o review eu gostei ^^

  13. Cruor
    01/12/2008

    ta porra, ficou maior do que eu experava =/

    mal ae

  14. 01/12/2008

    cruor, qto a parte de vc nao achar bom de.. bem, não matar um FUCKING SUPER MUTANTE na FACA, acho que isso faz, de certo moto, parte da imersão.
    fala sério, os caras são armários de 3 metros carregando fucking metralhadoras, e vc quer matar com um taco de baseball?

  15. Cruor
    02/12/2008

    sim mas ai que ta o problema tem areas que voce nao passa se nao matar e quests que voce nao tem como fazer ”ninja” amenos que os ataques steath tivessem melhor proveito ou possibilidade de dialogo ou ate mesmo chances para criar armadilhas

    Essas areas se resume a tu deixar os npcs da tua party irem pra cima do inimigo

    SPOILER a seguir

    La na frente da radio que voce enfrenta um dos hulk aquele amigo ali usando uma porta de carro de escudo, se der um azar dele matar todos lionspride quero nao tem como ”convercar” com ele e se tu ta usando so arma branca vai ser obrigado a matar ele na faca, voltar um save atraz ou mesmo reinicar o jogo

    fim do SPOILER

    meu ponto é que falta opcao pra passar esse desafio sem me obrigar a ter bombas ou armas de fogo ou largar os npcs lutando por voce, ja que na pratica armas brancas e lutar sem arma so vai ficar bom la pro level 20 que tem uns peark ”ninja” er.,.. literalmente ninja

  16. Vivi Werneck
    02/12/2008

    O Cruor tá disputando comigo quem escreve o post maior! rsrsrs…

    @Cruor

    É claro q o sistema V.A.T.S. não vai fazer você derrubar a Muralha da China com um soco só pq ele mostrou uma área 95% mais vulnerável da parede q a outra. É óbvio q isso depende d uma série de fatores do tipo: força de ataque do personagem + potência da arma do mesmo contra a resistência do alvo – isso explicando de forma muuuito simples. Por isso que é mesmo improvável que com uma simples arma branca ou ‘na mão’ vc vá conseguir derrubar um super-mutante-overpower sem ser estripado ou empalado antes! rsrsrs…

  17. Vivi Werneck
    02/12/2008

    @Cruor

    Por favor, evite spoiler. Mesmo avisando, tem sempre alguém que lê por acidente. Eu, por exemplo, que ainda não tinha chegado nessa parte do jogo!

  18. Cruor
    02/12/2008

    opa mal ae pela spoilada se quiser apagar (e der) tudo bem eu refaco o post

    Mas entende que o ponto nao é matar o mutante na faca e sim poder passar sem ser obrigado a entrar em combate direto ou mesmo so usando a faca

  19. 02/12/2008

    mostre q vc é o macho alfa do recinto e mate todos esses bichos como cães que eles são, mwahahahahahahahahaha
    *bebe taça de sangue*

  20. Verde
    02/12/2008

    Bom.. é um jogo incrível de qlq forma! Acho que quem era Fã dos anteriores ficou um pouco decepcionado, por que espera.. bom.. esperava que fôsse igual aos anteriores. Quem não jogou muito os anteriores, vide me, achei fantástico. Ok ok, pode ser que tu não tenha liberdade incondicional que existia nos anteriores, mas ainda assim.. entrar num território de Raiders ou ficar ouvindo os Super Mutants conversando ou até mesmo decidir o destino de vários npcs, é ainda algo muito legal, praticamente pode fazer oq quiser e sentir o impacto nisso. Acho que o foco do game é a imersão e eles realmente conseguiram fazer você se sentir em Washington e sentir toda a dureza de viver nas Wastelands. Muito bom! ;)

    Por sinal, andar a noite sozinho é bem, bem, bem foda. haeheauhea

  21. PH!
    02/12/2008

    Vcs escrevem pra caramba, hein?
    Tá, me convenceram. Jogarei Fallout. Os três.

  22. 02/12/2008

    O jogo é bonito pacas e é leve, comparado ao que pedem ultimamente…

    Vou testá-lo

  23. 02/12/2008

    @Rebeca

    Acho que vc capitou a mensagem! rss…

  24. Cruor
    03/12/2008

    Eu concordo que na realidade um monstro gigante nao quer converca e voce nao consegue matar ele na faquinha, o que nao consigo aceitar é que um jogo de rpg na quest principal me obrigue a jogar de uma forma expecifica, senao nao terei como passar

    exemplo sem spoiler, imagime um corredor que voce é obrigado a passar com um monstro la, voce quer um personagem carismatico, inteligente praticamente sem pericias de combate, como passar por esse corredor o unico caminho sem poder usar suas pericias e sendo obrigado a matar o monstro?? no fallout3 infelizmente tem momentos assim em que voce senta e reza pros npcs da tua party matar geral senao tu nao vai ver final nunca, o que eu esperaria é side quest assim ou possibilidades de evitar o combate mesmo que seja a famosa ”saida pela direita” dando uma volta ou correndo gritando ”maaaeeeeeeeeeeee”

    agora acho que fui mais claro quanto a meu ponto da critica

  25. Cruor
    03/12/2008

    é assim nao chega a ter um corredor pq evitei soltar spoiler denovo, mas tem parte na historia principal que te obriga a confrontar inimigos de forma direta, ou usar o poder da fé e do save antigo pra ver se os npcs que tao com voce mata eles

    O que da tambem pra fazer em alguns lugares é correr abertamente tipo uma ou outra area voce deixa seus amigos morrendo la enfrentando os monstros e corre, mas ai se voce é ”bom” seria estranho tu tomar uma atitude assim, eu acho que faltou um pouco de planejamento pra dar opcoes pra contornar certos momentos, nem que seja aquela sorte inacreditavel do bixao ficar justamente debaixo daquele caminhao esperto preso por uma corrente e a alavanca do teu lado =P

  26. 03/12/2008

    AHHHHHHH, eu quero um computador decenteeeee

  27. 04/12/2008

    Bom eu ainda não joguei Fallout 3, mas terminei o 1 e nunca consegui terminar o 2 [Aquela P**** é muito grande!!!]. Sou um grande fã da série, e estou absurdamente empolgado para jogar o 3. A verdade é que mesmo acostumado com o sistema em turnos, eu acredito piamente que o sistemas em primeira ou terceira pessoa se encaixam perfeitamente na temática do jogo.

    @Cruor

    Pô cara desde o Fallout 1 que há momentos em sidequests ou na main quest que você não passa se não for na marra, e nesses momentos SIM VOCÊ DEPENDE DA SUA PARTY! A não ser que tenha mudado o sistem e não estou sabendo, o tamanho da sua party é limitado por seu carisma, e um personagem não combatente com certeza terá alto carisma e inteligência, se não, do que raios ele vai viver? Com o carisma alto têm-se um grupo grande, que com certeza dá vantagem em situações extremas em que combate é necessário para sobreviver.

    @Thyago

    MULHER SANGUINÁRIA É O QUE HÁ!!!!

    @Júnior

    OMG Fallout 3 LEVE???????

    Enfim… ótimo review, me deixou ainda mais ansioso para jogar este jogo. XD

  28. 08/12/2008

    […] o post mega explicativo e perfeito da Vivi sobre Fallout 3, venho aqui, com esse humilde post, mostrar as diferenças de gráficos do game nos consoles da noa […]

  29. 02/01/2009

    […] estou jogando e começa a ficar escuro e uns bichos ficam gemendo pelas paredes. Isso aconteceu em Fallout 3 e aqueles Feral Ghouls malditos!!! Mas como sou tão teimosa igual aos defuntos, jogo assim mesmo! […]

  30. 09/01/2009

    […] pouco antes do lançamento de Fallout 3, a Bethesda já havia anunciado seus planos de oferecer um kit completo para criação de novos […]

  31. KeyMan
    12/01/2009

    Cheguei ao fim do Fallout 1, Fallout 2 e Fallout 3: Brotherhood of steel. E achei todos estes superiores ao Fallout 3. Claro que este tem melhores graficos e tem um estilo completamente novo. Mas preferia o estilo dos outros.

    Como ainda não testei o Fallout 3 na integra, fica por aki os meus comentarios. Faço é uma pergunta:
    – Como entramos no modo de combate?

    Ainda estou numa parte do jogo onde sou criança. Tenho um bastao e uma espingarda de chumbos. Encontro-me com umas baratas gigantes e não consigo entrar no modo batalha.Elas acabam comigo. Como faço?

  32. Vivi Werneck
    12/01/2009

    @KeyMan

    Provavelmente vc ainda deve estar dentro do Vault 101. A coisa só começa a ficar preta quando vc atinge os 19 anos (passa rápido, pode deixar!) e é obrigado a deixar a “segurança” do Vault, mas antes mesmo disso vc já vai enfrentar uns probleminhas que irão precisar de uns bons tiros. Não posso falar mais sobre isso senão vou dizer spoilers.

    Abração!!!

  33. KeyMan
    13/01/2009

    O problema é k não consigo entrar em modo de combate.N kero k me digas o jogo.So como se combate com as baratas gigantes…
    E já agora o k sao vats?

    Obrigado

  34. Vivi Werneck
    13/01/2009

    @KeyMan

    Vaults são os abrigos nucleares criados antes da grande guerra, e onde vc começa o jogo.

    em relação ao modo de combate, se vc estiver jogando no PC, aperte a tecla “v” p ativar a mira inteligente do VATS, em seu Pip Boy, quando estiver de frente p o inimigo, ou tente simplesmente atirar pressionando o botão esquerdo do mouse.

    não sei como funciona nas outras plataformas do jogo pq só jogo em PC, mas náo deve fugir dessa regra: ative o VATS ou atire sem a ajuda dele.

  35. KeyMan
    13/01/2009

    Entao devo ter mm um prob com o jogo.Eu bem carrego no “v” e no butao esquerdo do rato e no “Z” e nas outras todas e n dá nada. Vou ver o k se passa.
    Obrigado

  36. Erick Lessa
    14/03/2009

    Bom dia, eu não tinha visto ainda esse post :)

    @ViVi

    Nosso amado fallout, voltei a joga-lo vivi, vim na net atras de concluir todas as side quests :P e cheguei nesse post :P
    pense, comecei a joga-lo as 01:00 já são 05:00 da matina, e cá estou eu ainda hehehehehehe, o vicio danado :P

    Otimo post, descreve bem o game. depois aparece no msn pra conversamos sobre o dito…

    beijaum linda!!!

  37. 16/03/2009

    […] no dia 24 de março, para XBox 360 e PC, o segundo conteúdo para download (DCL) do game Ação/RPG Fallout 3. The Pitt levará os jogadores a uma espécie de ruína de ferro em Pittsburgh. O lugar é habitado […]

  38. tiago
    09/04/2009

    Jogaço, as unicas coisas que pecam pra mim são o sistema de evolução de habilidades que não é como Oblivion(acho que me apeguei muito a esse jogo) e no final (spoiler): dependendo da sua escolha o personagem morre ou não mas a a questão é que não da pra continuar jogando(mesmo se o personagem não morrer)me deu um aperto no coração quando acabei a main quest e queria explorar mais, tive que recomeçar tudo de novo, mas o jogo é otimo, recomendo pra todo mundo.

  39. 24/04/2009

    […] Bethesda vai agraciar mais uma vez os fãs de Fallout 3 (eu inclusive). Dia 5 de maio estará disponível o terceiro DLC do game. Com o título de Broken […]

  40. 20/05/2009

    […] Bethesda anunciou que irá lançar conteúdos exclusivos para download, do game arrasa quarteirão Fallout 3, para o PS3. Operation: Anchorage, The Pitt e Broken Steel serão lançados para o console da Sony […]

  41. 19/06/2009

    […] belíssimo Knights of the Nine. O game foi produzido pela Bethesda, mesma empresa responsável por Fallout 3 (yeaaah!!!), destaque em 2008. Agora é esperar chegar por […]

  42. Lucas Uede
    07/09/2009

    Cara esse é um jogo muito bom xþ

    mais tenho tentado descobrir uma coisa… até hj nada xþ

    É o seguinte… nos comandos do jogo tem um tal de “Grab”
    a tradução disso é “Agarrar”
    ta, mais é o seguinte, até hj não consegui descobrir como fazer isso funcionar kkkkkkkk

    tentei, tentei e nadaa!!
    bom se alguem de vcs souber para que diabos isso serve eu agradeço.

    a e sobre o papo de matar super mutantes no soco…
    cara eu adoro fazer isso xþ é legal tontear eles e ficar esmurrando ta que tem uns que são fodas mais se der algo errado tem o f9… mais é lógico que só contra um, caso contrário
    é “gauss rifle na cabeça” como amo essa arma… lógico que deve ter melhores porem ainda não to muito longe no jogo… então essa no momento é a melhor.
    kkkkkkkkkkkkkkk

  43. 05/02/2010

    […] mais um… A série Fallout, que faz faz um estrondoso sucesso e tirou meu sono por meses em Fallout 3 e todos os seus DLCs, atacará nosso bolso e nossa vida social novamente. Fallout New Vegas (PC, […]

  44. 06/12/2010

    […] impressões que já tive em relação a este novo título da Bethesda em relação ao excelente Fallout 3 (que tenho “currículo” para falar já que detonei o jogo e todas as suas […]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.