Fable – The Lost Chapters: a fábula de Albion

Tags: Fable, Lionhead Studios, Microsoft Game Studios, RPG

Por Vivi Werneck

(Antes de começar gostaria de dizer que tomei a liberdade de postar as imagens do meu próprio jogo. Espero que gostem! Ah, por favor não se assustem com o tamanho do post. Podem ler aos poucos que eu deixo! rsrs…)

Particularmente adoro esse game. Passei bons meses detonando o jogo de todas as formas possíveis e posso afirmar que dissequei Fable – The Lost Chapters, para PC. O título é uma é uma reedição do RPG Fable de 2004, para Xbox. Ele foi desenvolvido pela Lionhead Studios e distribuído pela Microsoft Game Studios. No entanto, a versão para Windows tem apenas algumas poucas diferenças da versão do Xbox, como: alguns novos monstros, armas, itens, armaduras, cidades, prédios, e expressões. A história ganha um novo roteiro com 9 mapas e 16 missões adicionais. Ah, o game só pode ser jogado em modo singleplayer.

Aclamado pela crítica e vencedor dos prêmios Editor’s Choice Award (IGN.com), Game of the Year (play magazine) e Game Pro – Editor’s Choice, Fable é um jogo fantástico e muito, mas muito viciante! Agora uma opinião pessoal, sem intenção alguma de convencer a ninguém disso: Fable tem gráficos lindos, música encantadora e jogabilidade muito fácil para um RPG. Vou explicar melhor: toda vez que alguém me pede alguma indicação de um bom jogo de RPG para principiantes, ou seja, que nunca jogou algo do gênero antes, indico Fable.

Mas isso não é uma crítica negativa, não estou dizendo que o jogo é ruim. Muito ao contrário! Mas é que as funções do game são bem simples de entender, os botões, magias, armas… Você não recebe danos por sair do seu “alinhamento”, nem muito menos tem restrições para usar armas ou magias. Você pode, ao mesmo tempo, ser um super mago, cavaleiro e ainda bater algumas carteiras e matar umas velhinhas, que não perde seus poderes.

É claro… No jogo todas as suas atitudes têm conseqüências positivas ou negativas e que podem mudar todo o rumo da história. O game tenta dar a impressão de ser “livre”, ou seja, não linear, mas não é. Apesar de você ter a disposição várias sidequests para se aventurar, em alguma hora você será obrigado a retomar a missão principal, senão não vai evoluir no jogo. Apesar de lindos e bem detalhados, os cenários se repetem exaustivamente e, para mim, essa é uma das partes ruins do jogo: você até descobre uns lugares secretos (como um bordel no meio do nada!), mas chega uma hora que você não tem mais o que explorar – até as dungeons são bem limitadas.

Agora, sem dúvidas, algo que chama muita a atenção é a interatividade do seu personagem com o meio. No game, você tem quatro opções de personagem: Guerreiro; Mago; Rogue (ladino) ou um Diabão com chifres e tudo! Se você tiver um alinhamento voltado para a bondade, ao chegar em uma cidade, por exemplo, você é recebido com palmas, gritos de herói, as crianças (pentelhas) te amam e querem ser como você… Tudo muito lindo! Agora… Se você é do tipo bad boy prepare-se para ser escorraçado de todos os lugares: você irá sentir uma “ligeira” dificuldade de conseguir informações, já que as pessoas vão fugir de medo de você! Experimente começar a correr atrás delas e ver o desespero da população. Ahahaha… É muito engraçado!

Outra coisa muito interessante que seu alinhamento “paladínico” pode trazer: as pessoas podem se apaixonar por você! Sério. E como o mundo de Albion parece ser sem preconceitos, você pode se casar tanto com um homem ou uma mulher! (Aaaii gentem!!!) Isso mesmo, você pode ser hetero, gay ou bissexual. E ainda pode transformar seu herói numa Drag Queen, se quiser! Ahahaha… Mas esteja certo de que as pessoas podem rir de você por causa disso.

Os rituais de acasalamento não deixaram de marcar presença, embora que, para a tristeza dos jogadores mais assanhadinhos, este se resume a uma tela escura por onde sua(seu) parceira(o) emite gemidos de prazer (Oh yes! Yeeees!!!).

Comprar casas, lojas e outros estabelecimentos é outro grande atrativo do jogo. Ainda há a possibilidade de se tornar prefeito de uma cidade (mas essa opção é presente apenas por meio de uma sidequest).

Tattoos:

Em Fable você pode ser um menino rebelde e se encher de tatuagens. É só encontrar um tatuador andando por aí (e que já não tenha virado comida de lobisomem ou vespa) e comprar uma tattoo. Agora quer saber a melhor parte disso? Quer? Ah,Tattoos e cuequinha fofolete! não vou contar… Tá bom eu conto! Você pode criar suas próprias tattoos e colocá-las no seu herói! Não é legal? Vou explicar como funciona para PC:

Na pasta Tattoos, localizada em My Documents\My Games\Fable, você encontrará uma pasta com o nome de seu perfil de usuário. Dentro, você encontrará um arquivo bitmap (.bmp) para cada tipo de tatuagem que você pode personalizar. Há modelos para os braços, costas, peito, rosto e pernas.

Abra o tipo de tatuagem que você quer personalizar em um programa de edição de imagens, pode ser até no Paint. Depois de editar a imagem, grave o resultado. Da próxima vez que você encontrar um tatuador no jogo, sua tatuagem personalizada estará disponível junto com as outras em cartões.

Bichinho meigo e feliz! Olha só o sorriso!No caso de precisar reverter para uma das imagens de tatuagem originais, elas estão disponíveis em sua pasta de instalação do jogo (Microsoft Games \ Fable – The Lost Chapters \ Data \ Tattoos). Aí é só copiar o arquivo bitmap sobre a tattoo personalizada que você quiser substituir. Retire do nome do arquivo a palavra -base.

As quests

Outra inovação é o sistema de missões do jogo. Existem as “golden quests” que são obrigatórias e é necessário completá-las para movimentar a história. As “silver quests” são missõesEm frente a uma Demon Door adicionais que podem ou não ser completadas, mas que são as maiores responsáveis pela reputação do personagem. Algumas vezes, essas quests podem aparecer em duas formas, uma maligna e outra bondosa. Nesses dois tipos de quests, algumas vezes surge a possibilidade de tomar “boasts” que se tratam de algumas limitações como completar a missão em determinado tempo, ou fazer a missão sem roupas, o que reflete na remuneração e no renome do personagem.

Ainda há as “bronze quests”, que você habilita conversando com alguns personagens específicos pelo mundo. Existem outros desafios: as silver keys, que estão escondidas pelo cenário, e cuja finalidade é abrir os “silver chests”, que contém os itens mais poderosos. Outro desafio são as Demon Doors, que concedem itens se os personagens decifrarem alguns enigmas que elas impõem.

Como já havia dito, o termo dificuldade foi um fator completamente esquecido pela Lionhead studios: o game é extremanente fácil, mesmo para os gamers mais “casca-grossa”. Em contrapartida, as bronze quests são quase sempre mais difíceis de completar, e achar todas as silver keys é uma tarefa quase impossível, a não ser que você seja muito paciente ou recorra aos walkthroughs de revistas ou da internet.

Um outro problema do jogo (a meu ver) é a dinâmica dos pontos de bem e mal. Quando você mata um inimigo, seu personagem ganha pontos de bondade. Em toda minha vida, eu nunca vi alguém se tornar mais iluminado por ficar matando bandidos por aí. Fora que se você quiser fazer um personagem maligno, é preciso matar muita gente inocente e ter muito dinheiro para pagar as fianças de seus crimes, para compensar com a quantidade de criaturas hostis que te dão pontos de bondade.

É possível “comprar bondade” fazendo doações monetárias a um certo templo do bem. E outra: se você quiser se separar de sua esposa (ou marido), saiba que é (muito) mais benigno matá-la que tentar uma ação de divórcio. E não há problema algum na poligamia, é possível completar o jogo com até seis esposas (ou maridos), desde que elas (ou eles) morem em cidades diferentes.

A História (Toc… Toc… Você ainda está aí? Que bom! Então continue lendo…)

Você começa a jornada garotinho (uns 10 ou 11 anos), no mundo de Albion, e seu pai pede para que você faça determinadas tarefas no vilarejo, onde você mora, para poder ganhar dinheiro e comprar um presente para sua irmã que está aniversariando neste dia. Conforme você vai cumprindo as tarefas, seu pai vai lhe dando as moedas. Logo, juntando 3 moedas você consegue comprar um presente para sua irmãzinha.

Ao entregar o presente a sua irmã, você percebe que o vilarejo está sendo atacado e ela pede para que você se esconda. Depois que os inimigos vão embora, você vê apenas corpos espalhados no chão, inclusive o de seu pai! E onde está sua irmãzinha? Só para variar, ela desaparece (ai, ai, clichês da minha vida!). Neste momento, um invasor descobre você e vem para te atacar e, quando ele está prestes a te matar, eis que aparece o seu salvador (ninguém sabia que isso ia acontecer, imagina!): um mago que, a partir daquele momento, espantado por você ter sobrevivido, o leva para a Guilda dos Heróis, onde ele vive, para você ser criado e treinado como um guerreiro.

Ao longo da história, independente de seu alinhamento, você vai descobrindo alguns segredos da sua vida como: que fim levou a sua irmãzinha querida, a descoberta de outros familiares perdidos no mundo (família complicada não?) e um inimigo muito maior por trás de tudo de ruim que aconteceu eRock and Roll!!! Yeah!!! ainda vai acontecer na sua trajetória! (Outra coisa que ninguém imaginaria!)

Conclusão (Nem acredito! Rss…)

Fable – The Lost Chapters é um jogo visualmente atraente. Tudo muito colorido, bem desenhado e fofo. A música ambienta bem cada momento da trama e a jogabilidade é bem fácil para um RPG/Aventura. Não estou desmerecendo o game, como disse, detonei o bichinho de todas as formas possíveis e adorei. Recomendo a todos que gostem de uma boa aventura, com uma medida certa de interatividade e uma história linear com algumas sidequests de aperitivo. É um game fiel ao conteúdo que vende: fácil, super legal, rápido e viciante!

Especificações Técnicas (PC)

Requisitos Mínimos do Sistema:

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.4 GHz
Memória RAM: 256 MB
Vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Sistema Operacional: Windows XP (Ainda não testei no Vista)
Outros: Placa de vídeo com suporte a Shader 1.1

*No próximo capítulo da série: “Pelo amor de Deus, alguém arranque o teclado dessa garota!”, um review completo de… err… ah… Sei lá! Rsrs… Me dêem alguma sugestão por favor! Hehehe… Então, “até a próxima pe-pessoal!”

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
69 Comentários em "Fable – The Lost Chapters: a fábula de Albion"
  1. 14/12/2008

    Bem que a Bruna me falou, essa menina é uma metralhadora de letras! Parabéns pelos seus textos, tem a melhor qualidade que textos de games devem ter, deixar a gente com vontade de jogar o jogo.

  2. Vivi Werneck
    14/12/2008

    Valeu Ryunoken! Fico feliz em saber disso! Beijão!!!

  3. Vivi Werneck
    14/12/2008

    Caraca Rebeca! Ressuscitou Cavaleiros!! É verdade!!! E tb gostei da sua versão histórica do game! Aaah garota!!! rsrsrs…

  4. Vivi Werneck
    14/12/2008

    Rebeca, me passa seu msn! Vamos tricotar! rsrsrs…

  5. Master Kim
    14/12/2008

    Mais um post excelente escrito pela Vivi!! Parabéns!!
    fable foi um dos melhores jogos que ja joguei para pc! Muito viciante, sempre recomendo esse jogo, mesmo para os que nao são muito chegados a rpg. Seu único problema é ser curto, quando terminei ficou aquele gostinho de “quero mais”, ai tive que jogar de novo sendo um cara mal hehe.

    Ah, minha sugestão é KOTOR! como havia dito no outro post!

  6. Nicola
    14/12/2008

    Excelente post, tb perdi inúmeras horas com esse Fable, pô, virar dono do bordel foi o máximo, a única parte decepcionante no jogo pra mim foi o último chefe q foi ridiculamente fácil, recdomendo tb Star Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2, mas esses não para iniciantes, já q montar o personagem ao estilo D&D é bem complicado, a menos q a pessoa vá direto pro automático, mas aí não tem graça.

  7. 14/12/2008

    Eu já terminei este jogo como sendo mocinho, quando meu 360 chegar eu compro o Fable 2 e falo dele no meu blog (olha o merchandise não-autorizado aí geeeeeeeente)

    Ótima análise Vivi, e você tocou num ponto que realmente é bem tocante neste game: a completa falta de dificuldade e como o game tenta te enganar dando a impressão que você tem alguma liberdade.
    Mas ainda assim, é um excelente game.

  8. 14/12/2008

    Meu Deus, os textos dela assustam pelo tamanho!

    Se bem que não posso falar nada, tem resenhas minhas de filmes que eu vi que já tiveram 16000 caracteres! XD

  9. 14/12/2008

    Aliás, esse jogo é uma das minhas grandes falhas gamísiticas. O seu texto me emplogou em dar uma chance a ele. Só preciso fazer todos os finais de Chrono Trigger Ds antes disso (desculpe, são prioridades…XD).

  10. 14/12/2008

    para ser sincero não acho os textos da vivi muuuuuuuito grandes não.
    São maiores do que a gente vê por aí normalmente, principalmente aqui no blog, mas como estamos falando de uma review e nao de uma notícia, tem que ser mais completinho mesmo.

  11. 15/12/2008

    e como eu ia ficar num post da vivi sem fazer uma indicação?
    Já pensou em fazer a de um CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO?
    Parasite Eve do PS1
    OU
    Warcraft 3
    8D

  12. 15/12/2008

    oooooooooou Devil May Cry 3
    *chuta pedrinha*

  13. Vivi Werneck
    15/12/2008

    Thyago, vc tem amor a vida??? rsrsrs… Pega leve! rsrsrs

    Warcraft 3 já tá no forno, os outros dois tô fazendo a massa ainda! huahauhauaha…
    *e vou jogar a panela na sua cabeça!!! rss…*

    bjokas

  14. 15/12/2008

    Rebeca agora vc sabe pq eu gosto tanto de games de guerra, sempre que vc joga um game novo vc aprende algo novo, um nome de uma arma, de um veículo, ate cria outro ponto de vista sobre o conflito e, por isso que eu adoro games como Call of Duty e Axis e Allies.
    São ótimos games que alem de serem bem feitos, e divertidos também trazem um ótimo conteúdo histórico tipo vc pode não se lembrar, mas tem uma fase do primeiro Call of Duty no qual vc se infiltra em hidroelétrica francesa.
    Essa missão de Call of Duty foi baseada em fatos reais tem um documentário sobre os espiões da segunda guerra no qual mostra que agentes da SOE(Inglaterra) se infiltram em uma hidroelétrica francesa e a sabotaram a hidroelétrica levando a um apaga temporário, que permitiu que aviões ingleses soltassem caixas que eram amaradas a pára-quedas.Essas caixas tinham armas, munição, granadas alimentos e etc.
    Muitos games da segunda guerra de outras guerras se inspiram em missões reais.
    Não tem heróis melhores do que os combatentes que lutaram nas guerras do século 20.

  15. PH!
    15/12/2008

    @Didier:
    Vc é doente. Mas eh um doente legal.

    @Vivi Werneck:
    Tá… lá vai mais grana pra outro game…VC KER ME KEBRAR, CARIOQUÍXXXIMA?
    Muuuuuuuuuuito bom o texto. Fico surpreso a cada post seu, meus parabéns!
    E, se for falar de Warcraft, confira a popularidade do mapa DotA AllStars. Adoro jogar aquilo.

  16. Ruston
    16/12/2008

    Didier, existem outras coisas no mundo além de jogos de guerra…

    …e Viviane está, mais uma vez, de parabéns por mais um excelente texto. Fable é um clássico imortal. No meu caso, foi paixão a primeira vista. Gosto de tudo nesse jogo: da jogabilidade, dos gráficos, do enredo,da trilha sonora (em especial, gosto de escutar a música tema de Oakvale) e, acima de tudo, da liberdade que ele oferece (tá ele não é um elder scrolls ou um fallout da vida, mas ainda sim consegue oferecer um grau de liberdade que não é visto em muitos jogos)…

    …Fable não é exatamente inovador. Ele é simplesmente um ótimo exemplo de como fazer um clássico usando idéias e conceitos que já são velhos conhecidos das softhouses, como: jogabilidade simples e agradável, belos gráficos, ambientação coesa, e uma história linear decente…

  17. 16/12/2008

    @Ruston

    Ó Deus, alguém que compartilha da mesma opinião que eu! rsrsrs… Volte sempre Ruston, mas reviews “monstros” estão por vir! hehehe…

    *bjs*

  18. 17/12/2008

    Talvez a Bruna tenha te falado mas é provável que não, vc tem um fã, sabia? Um fã véio, chato, reclamento e que adora falar mal dos jogos mas ainda assim é um fã. :)

  19. 17/12/2008

    Hehehe…Valeu brunobelo beijao! :^*

  20. 21/12/2008

    como que eu entro na arena

  21. Vivi Werneck
    21/12/2008

    @jordano

    Seus sucessos em Albion te garantirão uma passagem à arena (essa é uma missão conquistada). Aí você tem que ir na guilda e pega o cartão de busca da Arena.

    O Guarda da Arena vai te deixar passar dessa vez, quando você falar com ele. Ele irá dizer algumas coisas sobre a história da arena. Você entrará na sala de espera, onde você pode conversar com os outros
    que estão lá para lutar e se preparar.

    Equipe-se com muitas poções e talvez compre uma armadura melhor. Você
    será incentivado entrar na arena em alguns momentos.

    • 10/01/2012

      eu kero o seu msn Vivi Werneck, vc explica o negocio direitin rsrsrsrsrs

  22. 21/12/2008

    a onde fica Albion

  23. 21/12/2008

    @jordano

    rsrs… Albion é o mundo onde se passa a aventura de Fable, não é nenhum lugar em específico. É como se fosse um continente. A Arena fica dentro do mundo de Albion

  24. 21/12/2008

    mas agora eu nao sei oque fazer tentei de tudo

  25. 21/12/2008

    e onde e guilda

  26. 21/12/2008

    @jordano

    onde é a guilda???? meu deus, estamos falando do mesmo jogo? rsrsrs… a guilda é onde vc foi treinado e onde vc pega os cartões para as suas missões e tb onde vc comprar seus upgrades. é o ponto de partida principal do jogo. além do mais vc pode facilmente se teleportar p lá (d onde vc estiver) usando seu selo da guilda.

    faz o seguinte, não gosto de indicar detonados pq fazem o jogo perder um pouco a graça, mas no seu caso é questão de sobrevivência! rss

    esse link é um passo-a-passo do game, dê uma olhada! Grande abraço e boa sorte!

    http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=456524&mode=threaded

    OBS: Se esse link não for o bastante é só caçar na net que tem um monte de detonados por aí!

  27. 22/12/2008

    mas huilda e grande aonde ta o cartao

  28. 22/12/2008

    mas guilda e grande a onde ta o cartao

  29. 22/12/2008

    jordano, olha o detonado que ele vai tirar todas as suas dúvidas! e explore mais o jogo, não é possível que, vc realmente esteja jogando o game, e não saiba onde estão essas coisas! Aff… rsrs.. ¬¬º

  30. 01/01/2009

    De tanto que vc fala desse jogo Vivi, TO COM ELE AQUI!!
    E vicia mesmo…to indo jogá-lo agora xD

  31. 22/01/2009

    e bue fixe mas quem mao acabou o jogo e um coco

  32. Lord_Esmeris
    22/01/2009

    Ja virei esse jogo umas 5 vezes ja revirei albion conheço quase todos os misterios e segredos poderia ate redigir um detonado aqui mas uma coisa q tenho ouvido de outros jogadores é que tem como pegar a arma de Maze (aquele bastão, baculo, lança em fim chamem como quiser) eu tenho a leve impreção q é mentira pois quando pergunto onde esta escondido nunca me revelam por isso estou aqui se algum de vcs conseguiu pega-lo me contem pois tenho todas as armas do jogo com a exeção desta se realmete tem como pega-la….

    E no mais o jogo é 10 só ZELDA pra por do lado… HeHeHe…

    Ah quaisquer duvidas sobre o jogo fala cumigo estou a disposição…

  33. Márcio
    01/03/2009

    Passeando pela net……..
    depareime com esse sensacional blog…….
    parabêns,pensei que somente a minha esposa que gostava de games, mas posso notar que essa área ja está praticamente que igual.
    tenho uma lan house em Anchieta e faço de tudo para atrair as meninas para os jogos, mas o máximo que eu consigo e fazer elas jogarem gb ou gran chase2…

    Teria alguma técnica para atrair as meninas ???

    muito obrigado ..
    Obs : Vcs são lindas….

  34. Sadi Closs
    27/03/2009

    Meu DEUS…

    VIVI… vc é d+ garota… teu texto tah completo… explicou tudo do game… o sistema de interação foi o mais fascinante… muito bom msm… vlw

  35. Felipe
    20/04/2009

    bom fiquei muito entereçado nesse jogo…alguem pode passa o link ou me explica por email….felipe_jgt@hotmail.com valew

  36. 24/04/2009

    […] na GCD em abril, Peter Molyneux, o presidente da Lionhead Studios – responsável pela série “Fable“, quase deixou escapar o nome de um novo projeto, mas se corrigiu a tempo […]

  37. LucasBadBoy
    08/05/2009

    pow jogo isso muito mas eu so queria saber
    o seguinte :
    Como eu fasso pra pega todas as chaves e onde?
    pow queria abri todos os baus vlw gente
    a uma OBS pra vcs :
    EU JA TO NO FINAL MAS N QUERO VIRA
    QUERO ABRI TODOS OS BAUS VLW XAU BJKS SO PRAS MULHERES
    !! RSRSRSRSRSRSRrsrsrsrsrsrsrs…….

  38. Debora
    29/05/2009

    Parabéns pelo texto. Explica na medida certa o game, que aliás, eu também adoro. E valeu pela dica de criação das tatoos personalizadas. Ia morrer sem saber dessa.

  39. joao
    01/06/2009

    i to com o msm problema do Lord_Esmeris ninguem sabe onde pega n ??

    LucasBadBoy se vc der final e ver tds os creditos vc pode continuar jogando ^^

  40. JogadorVicio
    11/06/2009

    uahusahasuh’
    ae galera consigui zerar “Fable The Lost Chapters”
    qual quer duvida aee so falar

  41. karl marx
    31/08/2009

    olá Vivi Werneck, muito legal o seu texto, já virei até seu fã. me passa seu msn? p/ gente trocar umas ideias sobre varios jogos?

  42. Rayan
    06/09/2009

    Esse jogo e 100% sinistro a um leque de possibilidades e mto maneiro

  43. Juan
    11/09/2009

    alguem sabe como faço a quest bounty hunt no meu xbox???

  44. Juan
    11/09/2009

    e mais uma coisa como coloco capuz da roupa da heroes guild???????e gostei muito do que voce escreveu ViVi Werneck

  45. JuanVictor
    11/09/2009

    desculpe por eu postar como coloca capuz e meu mouse ta mo merda

  46. roberto
    12/09/2009

    alguem sabe onde faço o download qual e o site confiavel

  47. R@y@n
    13/09/2009

    Como eu tiro a espada que fika perto do emplo de Avo? eu ja virei mas eu gostaria de saber

  48. kyturt
    13/09/2009

    tem alguma roupa com capuz no fable do xbox?????

  49. Kenshin
    17/09/2009

    OMY GOD XARÁ vc esta COMPLETAMENTE CERTA ITS A PERFECT

    EU VENHO QUERENDO JOGAR ISSO A 5 ANOS
    E CONSEGUI FINalmente XD
    eh todo lindo o jogo
    o que quebro foi as boborletas ¬¬x

    belo post parabens XD

  50. Rafael
    03/11/2009

    Parabens Vivi Gostei muito desse post, so que onde baixa o fable the lost chapters(PC) por favor me mandem o site

  51. Bruno_K2
    19/12/2009

    Galera como eu fasso pra tipo contratar pessoas pro meu bar?eu matei os cara kkkkk dai comprei ou vender itens em lojas?

  52. Levi de Faria
    31/12/2009

    olá!o jogo é td isso mesmo!!já zerei 3 vezes,e ainda estou encantado com o jogo,porque mesmo zerando 3 vezes,tem coisas a seren feitas,tipo zelda ocarina of time…d+!!!!
    valeu!!!

  53. Anônimo
    07/02/2010

    ahhh porra quermos emulador de plytation2 e nosso computador
    (Obiscure)

  54. Herlon
    21/02/2010

    lol.. essa menina é uma genia .. gostei muito do que ela fez.. fiquei com vontade de jogar agora . =)

  55. 17/04/2010

    Olha Parabens eu Jogo Fable a 5 Anos e Nunca um site tao detalhado assim.

  56. 09/07/2010

    puts se e bom em ta loko sera que tem como vc manda todos os segredos e misterios neste jogo curto muito ele
    se vc pude valeu
    meu msn e gabrielcs_mix@hotmail.com
    add que agente ve la
    falo
    ate mais abrass

  57. 18/07/2010

    Tsc Tsc… Vo nem falar nd ¬¬²

  58. Jefferson
    26/07/2010

    Nossa Muito Lokom esse Jogo

    Salvei a Primeira vez na raça em Inglês foda hein

    agora q baixei a Tradução entendo mais o Game
    Vou salvar d novo

    Li td ai q essa Mina vicadinha disse ^^]

    flw gente abrax e bom Jogo ..

  59. karlos henrique
    05/08/2010

    eu já virei esse jogo 11 VEZES e sei tudo sobre ele até sei o q tem dentro do baú de 30 CHAVES em lost bay XD

  60. Maze
    06/10/2010

    depois de matar o jack blade dragao tem como continua?? por que todos os detonados teerminam por ai e eu fico sem sabe!!!

  61. heroi
    08/10/2010

    tem como pegar a roupa de jack blade??

  62. Loko300
    17/10/2010

    pra continuar depis q vc mata o dragao, tem ver todos os creditos, ate o final. são uns 20 minutos de creditos, mas e o unico jeito de continuar jogando

  63. daniel sacuti
    31/10/2010

    jente muito xxxx coloca coisa na loja

  64. fablelord
    12/07/2011

    Já ganhei esse jogo de 8 vezes, todas elas de um modo diferente. Jogo exelente recomendo a todos. Meu record de tempo para ganhar fable foi de 3 horas e 40 minutos de jogo. Desafio qualquer um a me ganhar

  65. 10/01/2012

    fico muito show o esse post ,coisa de artista mérmo.
    me passa seu msn Vivi Werneck , vc é Top :D

  66. Walace
    04/02/2012

    Ae ese game msm dps de ter feitos tdas as quest e tals da pra fikar rodando por ai matando tudo ou sei la.Ah e queria saber tmb se quando matar um NPC(se e que dar ne)ele volta a vida dps(lol)

  67. BrunO Carlos
    12/07/2012

    Vivi, saudações… finalmente encontrei uma amante de Fable..
    tbm adoro o jogo… eu tenho duas perguntas pra vc:
    1 – sabe de algum jogo parecido com Fable? (mesmo estilo, jogabilidade e etc.. se bem que Fable é Fable mano! rs)
    2 – Onde acho a tatto do Maze?

  68. Roney
    19/12/2012

    Puxa vida… demorei um pouco mas li tudo *-*
    eu to jogando esse jogo e tambem achei super legal, mas ainda nao avancei muito.. estou ancioso pelo que vem pela frente!

    Otimo texto:
    Bjos :D

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.