Especulações sobre Uncharted 3: deserto africano? Atlantis? Mas héim?

Tags: Uncharted, Uncharted 2: Among Thieves, Uncharted 3, Uncharted: Drake's Fortune, Video Games Awards

Por Vivi Werneck

Aaiii… Me leva para as pirâmides Drake!!! É… Err… Desculpe… Bom, segundo boatos (eu disse boatos!) divulgados essa semana no Kotaku, o próximo título das aventuras serelepes do caçador de tesouros e portador de um verdadeiro esquadrão de anjos da guarda de plantão mór, Nathan Drake, se passará nas areias do deserto (não, do oceano sua anta!) africano. Isso segundo uma fonte do site.

Para quem não está muito familiarizado com o game (aos possuidores de PS3 um conselho: joguem Uncharted, ou terão suas entranhas extraídas e fritas em óleo de dendê), Drake é uma espécie de ladrão de tesouros e possível primo renegado de Indiana Jones e Lara Croft. Se jogar o game, você irá sentir uma certa semelhança entre Uncharted, Tomb Raider e Indiana Jones (Já imaginou o três juntos num game? Uaaauuu…). Ok, voltei do devaneio.

Continuando… No primeiro título, Uncharted: Drakes’s Fortune, Drakezinho penetra (ui…) numa floresta tropical em busca de um certo tesouro (não vou dar detalhes. Jogue kct!). Já em Uncharted 2: Among Thieves, ele vai ao Himalaia, buscar mais sarna para se coçar, atrás de outro artefato. Então vamos tentar seguir uma certa lógica: floresta tropical -> Himalaia (gelo) -> Deserto africano. Faz sentido, apesar de ser o que todo mundo espera de um próximo título da série.

O engraçado é que essa cronologia já foi seguida por Indiana Jones, como bem observou o pessoal do site Omelete:

“No primeiro jogo, Uncharted: Drakes’s Fortune, o personagem dos games encarou uma floresta tropical, como Indy no início de Os Caçadores da Arca Perdida. Em Uncharted 2: Among Thieves, Drake foi ao Himalaia, mesmo lugar onde o herói do cinema foi buscar Marion Ravenwood. No terceiro, o caçador de tesouros enfrentaria uma paisagem desértica, como o final do citado filme, em que o Dr. Jones descobre a Arca da Aliança no Egito”.

Se for mesmo num deserto, espero que se passe no Egito – decifrando alguns enigmas de pirâmides, faraós e tal. O

Venha para o Egito que a titia te ajuda Drakezinho!

Venha para o Egito que a titia te ajuda Drakezinho!

problema disso é não cair em clichês de múmias correndo atrás de você (múmia correndo?), maldição de Tutancâmon e tal… Mas enfim, quem tem que se estressar com isso são os roteiristas e game designers e não eu! rs. Algo também relacionado a minas de diamantes, também seria uma trama desértica interessante.

No embalo dos rumores, há outra especulação sobre o terceiro título que também me deixou muito interessada. Já pensou um Uncharted 3: Atlantis? Sim, já imaginou se Drake descobre e, consequentemente, desmistifica a lenda da ilha lendária de Atlântida (como também é conhecida)? Seria o máximo! No entanto, na minha opinião, o único problema é que ele teria que caçar essa possível ilha debaixo d’água mesmo e não sei como os desenvolvedores poderiam adaptar o gameplay, especialmente das cenas de ação e diálogos, que quase sempre seriam dentro da água. Mas como disse antes, não sou eu quem tenho que me preocupar com isso. Os produtores são MUITO bem pagos para pensar nessas soluções.

Essa capa é fake ok? Mesmo assim é muito legal! ^^

Essa capa é fake ok? Mesmo assim é muito legal! ^^

Bom, pra fechar porque eu já estou voando demais nas minhas suposições malucas (baixou a Bebs), só saberemos mesmo sobre a possível produção do Uncharted 3 dia 12 de dezembro, durante o Video Games Awards (que por sinal também irá revelar o próximo jogo da BioWare – responsável por Dragon Age e Mass Effect, e um provável novo Resident Evil). Agora é só esperar!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "Especulações sobre Uncharted 3: deserto africano? Atlantis? Mas héim?"
  1. 01/12/2010

    Vou comentar o mesmo que comentei no Gamus:

    Acho que o jogo vai alternar entre o polo sul ou norte (segundo alguns rumores que surgiram alguns meses atrás), deserto e mais algum cenário.

    Uma ilha vulcânica seria interessante, ainda não tivemos esse cenário na série.

  2. Hélio
    01/12/2010

    Esse jogo vai ser demais! Imagina o visual desse negócio, deve ser coisa de outro mundo de tão bonito!
    E tbm espero q a produtora não caia nos clichês de múmias q já deram no saco.
    Agora, sobre Atlantis… Depois q o Kratos passou por lá em Ghost of Sparta, vai ser meio difícil reviver o lugar em Uncharted rsrsr
    Mas espero muito por esse jogo, foda demais! Já temos o campeão antecipado de 2011 ou 2012!

    • 01/12/2010

      “Depois q o Kratos passou por lá em Ghost of Sparta, vai ser meio difícil reviver o lugar em Uncharted”

      Deus… Por que as pessoas tem que meter God of War em tudo?! rsrsrs… XD

      • Hélio
        01/12/2010

        rsrsrs Brincadeira, Vivi, eu tava falando isso pq o Kratos sai destruindo tudo q vê pela frente, aí não ia sobrar lugar pra ser explorado pelo Uncharted. xD

  3. pedro costa
    01/12/2010

    ilha vulcanica não iria ser legal não.. =x ia ter o cliche de correr da lava pra chegar num navio antes de derreter e se ele ficar preso o cliche do velho chegando no helicoptero pra salvá-lo ou se ele conseguir ele da um beijo de desespero na loirinha.. ¬¬ cliches são fodas…

  4. Hélio
    01/12/2010

    Imagina se o Drake chega numa tumba, abre o caixão e dá de cara com o Kratos dizendo: “I will make you suffer!” rsrrs Era o fim trágico de Uncharted! Ok, parei rsrs

  5. Mih
    01/12/2010

    Bom,eu ainda não joguei Uncharted[calma Vivi,não me mate],mas mesmo assim,vou comentar:achei muito legal esse lance da história se passar em um deserto ou então em Atlantis.

    Mas também seria legal o Drake se aventurar em algum lugar do Anel(uui!) de Fogo do Pacífico ou quem sabe um lugar ao estilo “Viagem ao Centro da Terra” da vida[Putz,viajei agora O_O]

    “Aaiii… Me leva para as pirâmides Drake!!!”EPA,eu também querooo *O*

    “Venha para o Egito que a titia te ajuda Drakezinho!”Teeeeeenso essa tiazinha O_O

    P.s:Uau,que massa a capa do “Uncharted:Atlantis”[Mesmo sendo fake]

  6. 01/12/2010

    Sobre clichês, eu li uma frase q define tudo o q eu penso em respeito disso:

    Não me importo que seja clichê, desde que seja bem feito.

  7. Yan Paulo
    01/12/2010

    E eu que nem tô com o PS3 pr jogar Uncharted ainda!
    Mas espera só eu comprar e terminar o MGS4 no começo do ano que vem, e veremos…

  8. 01/12/2010

    e tambem pode sera anunciado um provavel prototype 2

  9. 01/12/2010

    Eu ainda não joguei uncharted 2 (o porque eu ainda não sei vivi), mas só o nome Uncharted já traz muitas expectativas ótimas, e quanto ao Video Game Awards, seria realmente fantástico ter um novo Resident Evil (mesmo que os zumbis tenham super-poderes) e seria melhor ainda anunciarem um novo Tomb Raider, porque já está na hora da Lara voltar com estilo e força total hein.

  10. 01/12/2010

    Preciso de um PS3.
    Quem quiser me dar um de natal eu aceito feliz.
    Mas se algum engraçadinho chegar d novo em mim e dizer que Uncharted é melhor que MGS eu não vou nem querer pegar mais só de raiva XD.

    • Hélio
      02/12/2010

      [2]

    • Yan Paulo
      02/12/2010

      É, eu também não vou ter PS3 até daqui a 2 semanas ou menos um pouco.
      Mas é isso aí, não tem como Uncharted ser melhor que MGS, mas que pode chegar perto, pode! o/

  11. 02/12/2010

    Uncharted 3… Vai, judia mesmo… ¬¬

    Vivi, ainda não joguei U2 porque, como você disse no post, AINDA não me encaixo (uuui!) na categoria “possuidores de PS3“, mas pretendo mudar esse quadro em breve e Uncharted 2 vai ser o primeiro jogo que vou ter!! (Bebs sabe da minha espera, que já deixou até ela nervosa! xD).

    Pessoalmente, acho que Atlantis não seria assim tão legal num Uncharted. Primeiro porque não sou muito chegado à mitologia da cidade e tal; segundo porque ainda é um mito, não existem referências e tal, o estilo que usariam seria meio “livre demais”. E terceiro porque… bom… EGIT♥! *______*
    Além do que, no primeiro Tomb Raider tem uma menção esquisitona e uma história mirabolante sobre a cidade, misturada com pirâmides e bichos estranhos.

    Sério, Uncharted no Egit♥ é a coisa que eu MAIS quero ver na geração atual! Tô sentindo muita falta de jogos com temática egípcia (sim, eu amo desesperadamente a cultura/história/mitologia egípcia :P), e ter logo um Uncharted que preza TANTO pela produção seria o cúmulo da perfeição!
    Fico só pensando… no U2 já tem duas músicas com uns derbacks de fundo e um “Orient flavor” (a The Road to Shambhala e a The Heist). Se esse for o tema do 3, a trilha sonora vai ficar ainda mais absurdamente perfeita (eu “nem” vou pirar loucamente… xD).

    @Bebs: nosso amado Tomb Raider: The Last Revelation, nem falo nada! :P
    Mas jogos egípcios nunca são demais, então quero que U3 seja láááá \o/
    Falando nisso, Bebs, já experimentou o TR Anniversary? Com aquelas fases egípcias do 1 refeitas, cavalamente perfeitas? *_*

    P.S.: que diabos é essa “nevezinha” caindo em todas as páginas do WordPress?! O_o

    • Hélio
      02/12/2010

      Gente, querem jogo no Egito? Joguem Crash Bandicoot 3: Warped, q tem umas fases lá cheias de múmias, sarcófagos, cobras e muito bom humor! ^^

      • 02/12/2010

        Hélio, Crash Bandicoot 3 é velho :P
        Eu quero (e acredito que a Bebs também) jogos novos com temática egípcia. Dos antigos eu tenho um monte, Gex, Crash, A Múmia… De PS2 eu tenho O Retorno da Múmia e, pra mim, o jogo “egípcio” mais divertido que conheço (mais até que Crash): Sphinx and the Cursed Mummy. As fases com a múmia são impagáveis xD

        • Hélio
          02/12/2010

          Ah tá, é pq eu achei q valiam games de qualquer era, já q a Bebs citou o Tomb Raider: The Last Revelation.
          Mas tbm gosto de jogos do estilo. Espero q, em breve, apareça um game matador com Tutancâmon como chefe final rsrsrs

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.