E3 2011: Cobertura completa da Conferência da Microsoft

Tags: call of duty, call of duty modern warfare 3, CliffyB, conferência Microsoft, crystal dynamics, dance central, Dance Central 2, Don Mattrick, E3, E3 2011, EA Sports, Electronic Arts, Fable, Fable The Journey, Forza Motorstorm 4, Gears of War 3, Ghost Recon - Future Soldier, Halo 4, Halo HD, IceT, Kinect, Kinect Disneyland Adventures, Kinect Finger Tracking, Kinect Fun Labs, Kinect Me, Kinect Sports Season 2, mass effect 3, Microsoft Game Studios, modern warfare 3, Once Upon a Monster, Peter Molyneux, Peter Moore, Phil Spencer, Ryse, Tom Clancy's, Tom Clancy's: Ghost Recon - Future Soldier, tomb raider, Turn10, UFC, Uncharted, Vila Sésamo, Xbox live

As conferências da Electronic Entertainment Expo 2011, mais conhecida como E3, começaram hoje às 13h30, no Los Angeles Convention Center. A Microsoft foi a primeira empresa a se apresentar com 30 minutos de atraso, assim como em 2010. A ideia principal da marca é tentar voltar o Kinect mais para os jogadores hardcore, porque hoje ele é mais focado para aqueles que gostam de dançar e em jogos de esporte, basicamente.

Para começar com chave de ouro, a primeira demo apresentada foi a de Call of Duty: Modern Warfare 3. O gameplay começou com os personagens embaixo d’água explodindo um submarino, e quando ele vai para a superfície, todo o mundo parece estar em guerra. Caças, barcos, navios, lanchas, mísseis, tiros e mais tiros, tudo isso transforma o novo jogo da franquia num dos mais eletrizantes de todos, de acordo com os desenvolvedores. Com suporte para Kinect, estará disponível no dia 9 de novembro deste ano.

Em seguida, a Crystal Dynamics subiu ao palco para mostrar um jogo do qual sou fã desde pequena: Tomb Raider. Lembrando muito os últimos da série misturados com Uncharted, o jogo promete muito e tem tudo para ser perfeito. Lara Croft deixa um pouco a beleza de lado e aparece bem castigada na demo. Acabou a mordomia!

Os efeitos do jogo estão melhores do que nunca. O fogo da tocha que Lara segura pode queimar o cenário, a água corrente dentro da ilha “molha” a tela, além de ter terra, areia, teto despencando. Tudo isso e mais um pouco só me faz querer o jogo o quanto antes. Mas para isso preciso de um Xbox 360, alguém quer me presentear?

Após isso, Peter Moore, da EA Sports, subiu ao palco e anunciou uma linha de jogos da Electronic Arts que terão amplo suporte ao Kinect.

O anúncio que fez milhares de fãs ficarem de cabelo em pé, apesar de já saberem, foi o de Mass Effect 3. Com a Bioware no palco, o público pode ter uma ideia do que estar por vir no jogo. Além de ter suporte com o Kinect, o jogo terá reconhecimento por comando de voz. Não é muito necessário, mas pode ajudar na hora de dar respostas rápidas aos personagens e ordens estratégicas para os integrantes da equipe.

Depois de terminada a apresentação de ME3, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, se apresentou na Conferência da Microsoft na E3 2011 para falar de Tom Clancy’s: Ghost Recon – Future Soldier. Assim como os outros jogos anunciados, este também usará Kinect para customizar armas, tanto com o uso das mãos como da voz. No final ele explica que todos os jogos da série Tom Clancy terão suporte ao Kinect.

O próximo anúncio foi sobre a Xbox Live, que terá agora como parceiro o YouTube e o mecanismo de busca Bing, tudo por controle de voz. Logo em seguida, o presidente da UFC, subiu ao palco para falar sobre o game de luta que será lançado.

Após essas demonstrações, a demo de Gears of War 3 foi apresentada. Para animar um pouco a apresentação, por conta do jogo não ter nenhuma novidade, IceT e CliffyB foram convidados ao palco para um coop.

Outros anúncios foram feitos durante a Conferência da Microsoft, como de Ryse, game em primeira pessoa. Mas a bola da vez foi para o remake Halo HD, que chegará em 15 de novembro, todo remasterizado, para os fãs da série.

Para os amantes de corrida, a Turn10 anunciou Forza Motorstorm 4, com suporte para o Kinect e comando de voz. A data de lançamento é 11 de outubro deste ano.

Outro game com suporte também ao Kinect apresentado foi Fable: The Journey. Com Peter Molyneux no palco, o gameplay do jogo mostra que terá visão em primeira pessoa. Com movimentos feitos com as mãos e o corpo, o jogador poderá cavalgar, segurar as rédeas do cavalo e até mais atira magia, entre outras atividades.

Antes da “maior espera” da Vivi Werneck da E3, foi mostrado o game Minecraft também com Kinect. Estará disponível no inverno americano exclusivo para Xbox 360. E enfim, Kinect Disneyland Adventures. A Vivi ficou super “feliz” quando Phil Spencer, do Microsoft Game Studios, voltou ao palco da Conferência da Microsoft, para anunciar a novidade. Com ela, o jogador poderá “andar” por toda a Disneylândia virtual, visitar cenários de famosos desenhos, como o Peter Pan, que foi apresentado. Neste, crianças se movimentavam como se estivessem voando, mostrando o suporte com o Kinect. Como a Vivi quis estar lá. Estará disponível no segundo semestre. (Comentário da Vivi: Bruna, sua morte será lenta e dolorosa… ¬¬)


E assim começou a série de Kinects tudo. Kinect Star Wars foi o primeiro deles, e nele, o jogador fará tudo só com a movimentação do corpo. Braços para segurar o sabre de luz, pulos para desviar dos golpes.

Tim Schafer subiu ao palco para falar de Once Upon a Monster, jogo da Vila Sésamo. Se você não assistia isso quando pequeno, como eu, não saberá do que se trata. Mas só saiba que é bem para crianças, então é divertido para elas. Será exclusivo para Xbox 360 e Kinect.

Após os monstros e tudo mais, Kudo Tsunoda sobe ao palco para mostrar mais novidades para o Kinect, como o Kinect Fun Labs. Com ele será possível utilizar vários aplicativos para custozmizar o Xbox. Como por exemplo, o Kinect Me, aplicativo para criar um avatar idêntico ao jogador por meio de foto de seu rosto. Além disso, o Kinect Finger Tracking, que permite desenhar em 3D.

O Kinect Sports Season 2 também foi apresentado, e a promessa é de que está melhor do que antes. Com seis novos esportes adicionados à franquia, terá também suporte para reconhecimento de voz. Foram apresentados dois jogos, golfe e futebol americano.

Para os amantes de dança e música, também tivemos a apresentação de Dance Central 2 na E3. De acordo com os representantes, todas as músicas do primeiro Dance Central podem ser baixadas para o jogo.

E para finalizar a primeira conferência da E3, Don Mattrick voltou ao palco da E3 2011 para mostrar um dos jogos mais esperados, Halo 4, que sairá nas férias de 2012.

P.S.: Para conferir os vídeos e gameplays de cada anúncio, basta acompanhar o livebloguing do Girls of War.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
3 Comentários em "E3 2011: Cobertura completa da Conferência da Microsoft"
  1. Rafa
    07/06/2011

    Bruna também sou fã da Lara desde pequeno, gostei muito do gameplay do jogo, só os gemidos dela encheram um pouco o saco, pois ficou muito diferente, mas acho q isso é só no começo do game, pois como a Crystal disse ela será frágil no começo do game e irá se tornar uma mulher muito forte com o passar do tempo.
    Este é o game que mais aguardo, tive até q comprar TR Trilogy HD pra matar a vontade por enquanto, hehe

  2. georges
    07/06/2011

    També espero que ela não fique assim o jogo inteiro também.
    Achei interessante deixar ela de um geito mais frágil, mas aqueles gemidos encheram um pouco o saco. Imaginaaguentar isso por 8 horas de jogo!!
    Mas é Tomb raider, então continuo aguardando anciosamente.

    PS:Queria que se passasse no mesmo universo de Legend mas parece que num vai rolar.

  3. Lucas
    08/06/2011

    Bom resumão, só senti falta de vcs falarem de uma das promessas mais empolgantes em questão de Kinect, o tal Ryse de crytek, jogo em primeira pessoa, bateado na época medieval romana

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.