E3 2011: Cobertura completa da Conferência da EA

Tags: battlefield 3, conferência EA, conferência EA E3 2011, E3 2011, fifa 12, Kingdoms of Amalur: Reckoning, madden nfl 12, mass effect 3, need for speed the run, overstrike, SSX, star wars the old republic, the sims social

Começando por volta das 16:30, a conferência da EA abriu com o desenvolvedor Casey Hudson mostrando um trailer de Mass Effect 3, a versão normal (sem Kinect) de PS3 e Xbox360 com lançamento marcado para 6 de março de 2012.

Em seguida, Casey explicou que desde o início a série foi projetada para ser uma trilogia. Os dois primeiros games previam a guerra galática iminente contra os Reapers, que irá estourar de vez no terceiro episódio com a tomada da Terra pelas máquinas aliens. Na demo, com música épica ao fundo, Shepard e companhia estão tentando destruir uma base Reaper.

Passando para Need For Speed, neste novo episódio de corridas ilícitas, The Run, será possível sair dos carros e jogar fora do veículo. A atmosfera lembra NFS Underground, com pitadas de GTA. As perseguições estão bem intensas e os desenvolvedores prometem uma experiência online única. A demo apresentada na conferência mostra que o gameplay envolverá Quick Time Events.

http://youtu.be/NJStqKhszBc

Abaixo o gameplay em melhor qualidade de vídeo.

http://youtu.be/NfsnenzhoK0

Abrindo com a clássica e arrepiante música tema da franquia, a BioWare mostrou o trailer de Star Wars The Old Republic. Para defender a república será preciso enfrentar uma guerra selvagem.

A divisão “Sports” da EA não deixou na mão os amantes dos jogos esportivos. Primeiro foi SSX, seu famoso game de snowboard, que nesta versão virá num mundo aberto enorme, segundo a companhia. Além das tradicionais disputas descendo a mil por hora pelo gelo, os jogadores poderão explorar as maiores montanhas do planeta, recriadas fielmente a partir de scans de satélites da NASA. Haverá três modos de jogo: Race It, Trick It e Survive It. Um novo personagem será mostrado na página de SSX no Facebook antes da E3 acabar.

Partindo para o futebol, foi anunciada uma nova engine em Fifa 12, que promete melhorar a interação com os jogadores adversários. Mas a maior novidade é o EA Sports Football Club, criado para conectar todos os jogadores de Fifa pelo mundo, dividindo resultados e desafiando amigos. É como uma rede social online que expande a experiência de Fifa 12. Vários elementos do jogo e do Football Club serão interligados, desde o mais básico como divulgar seus achievements na rede. No trailer, Kaká aparece jurando que jogava Fifa enquanto se recuperava de sua lesão mais recente. Jogadores brasileiros do game também dão depoimentos, é o Brasil sempre bem representado nos jogos de futebol, como não poderia ser diferente.

Quanto ao futebol americano, Madden NFL 12 empolgou a plateia com o trailer e três jogadores profissionais da NFL no palco. A paixão dos americanos pelo esporte é tão ardorosa quanto a nossa pelo futebol, né? A promessa aqui é de uma IA defensiva mais precisa e uma experiência online renovada, conectando os jogadores de onde estiverem. O game sai em agosto deste ano.

Com o enorme sucesso dos jogos de redes sociais, não surpreende que uma experiência online de The Sims nas redes tenha sido anunciada. The Sims Social é uma versão do simulador de vida real para jogar com os amigos no Facebook.

Nomes de peso na produção e lindos cenários marcaram o trailer do rpg Kingdoms of Amalur: Reckoning, que a Vivi já explicou sobre aqui e aqui.

Uma nova franquia multiplataforma da EA foi apresentada em trailer, chama-se Overstrike, um shooter futurista com visual estilizado e pegada de humor sarcástico (já apaixonei!). Podendo jogar em co-op de até quatro pessoas, o game é protagonizado por ex-mercenário, ladrão mais procurado pela Interpol, talentoso jovem cientista e detetive (duas mulheres e dois homens, ainda não sei qual é o de cada profissão rsrs). O grupo de elite, chamado Overstrike 9, é composto pelos “renegados” de uma agência que luta contra uma organização obscura que quer eliminar a humanidade. Com seus métodos pouco ortodoxos para resolver as coisas, os parceiros sempre quebram os protocolos da agência. Quando perguntando sobre como ele explica todos os danos colaterais que seu time deixa pelo caminho, o líder, Dalton, responde que é entusiasmo. rsrs

http://youtu.be/9r6tX7Lu1NY

Fechando com o game que vem forte na briga pelo trono dos maiores FPS desta geração, um trailer que mostra a nova engine de Battlefield 3 impressiona pelos gráficos. Em seguida foi mostrado um pouco de gameplay.

http://youtu.be/J8IdZW9hDz0

Open Beta em setembro, lançamento em 25 de outubro deste ano para PC, PS3 e Xbox360.

*****

Continuem ligados na nossa cobertura da E3, estamos postando drops durante as conferências tanto aqui no blog quanto no Twitter, com posts completos ao final de cada uma.  ;-)

Bebs
Share on Tumblr
Feed do Post
7 Comentários em "E3 2011: Cobertura completa da Conferência da EA"
  1. 06/06/2011

    BEBS! (sempre começo meus comentários assim, coisa chata, né? xD).

    Ó, JURO que eu queria ler TODOS os posts seus e das Girls, mas não vai dar tempo (percebeu que ainda tô sem internet né? T_T). Só queria te deixar um link que não tem nada a ver com a matéria, mas não achei nenhum outro post onde deixar isso.

    É um site “misterioso” da Sony do Japão, de um jogo que a gente “nem” percebe qual é logo de cara… Um amigo mu me passou e eu tive que vir aqui compartilhar com você (caso haja o milagre de você ainda não conhecer, claro :P). Enfim, ei-lo: http://www.jp.playstation.com/scej/title/desert/

    E só pra constar, MUITO ph0d4 o layout novo do site! Lindão mesmo!!! *_*

    Saudades sempre, de comentar giganticamente aqui xD~

    Bayjo!

  2. 06/06/2011

    Ah, que droga ¬¬

    Acabei de revisitar o site e não é mais mistério nenhum ¬¬””’
    Até uns dias atrás, era tipo um joguinho em Flash, você ficava só andandinho pelo deserto caçando tesouros que pipocavam brilhando nas dunas, mas agora é BEM explícito mesmo :P

  3. Hélio
    06/06/2011

    Meninas, eu confesso q fiquei meio perdido no meio de tantas notícias uma atrás da outra, então nem comentei em algumas. Mas deu pra ver q a E3 foi agitada (ou vai continuar sendo, eu não prestei atenção se vai ter mais de um dia). Queria q a Square anunciasse seqüências de seus RPGs. Faz falta Valkyrie Profile, Suikoden, Wild Arms e Tales of novos nesta gen!

  4. ADR
    06/06/2011

    Jogar NFS sem um carro???
    Ok…
    Agora alguem me explique, qual a vantagem disso EM UM JOGO DE CORRIDA???
    Poh… nesse trailer o jogo ta parecendo uma mistura de NFS, GTA e Heavy Rain…

  5. Vandrei
    08/06/2011

    Chorei vendo o Battlefield 3 na demo dos tanques. Agora aquele “vídeo” do Multiplayer achei muito bagaçeiro, a pessoa precisa assistir em 0.5x para ver algo mesmo.

    O NFS eu já perdi a esperança, curti o sistema de cruzar os Estados Unidos mas o sistema fora do carro, WTF??? Enfim, poderiam voltar as raízes do PRIMEIRÃO Road & Track – Need for Speed, aquilo sim era bacana, rachas por estradas e visão detalhada do cockpit, nada de câmera no parachoque para economizar trabalho.
    O Mass Effect 3 achei bacana, só joguei a demo do segundo no PS3, ficou mais ação e o controle parece estar mais solto.

    • Vandrei
      08/06/2011

      E o The SIMS Social, vai começar o pesadelo no Facebook, milhões de requests chatas.

  6. The Punisher
    15/06/2011

    Shepard nesse 2º vídeo de Mass Effect atirando naquela máquina gigantesca me lembrou da última faze do 1º Crysis.
    Eu como um verdadeiro fã de Star Wars sempre gostei de suas músicas temas.
    O único jogo de snowboard que joguei foi 1080 Snowboard do N64 que gostava bastante.
    Essa mocinha ruiva do Overstrike me lembrou um pouco a Viper de SF IV.
    Esse Battlefield não vai faltar na minha coleção, junto com GR: Future Soldier.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.