E3 2009: Kojima anuncia novo Castlevania

Tags: Castlevania Lord of the Shadows, Metal Gear Arcade, Metal Gear Solid Peace Walker, metal gear solid rising

E32009 copy

Por Carla Rodrigues

konami-logo-july08

Kojima começa a conferencia da Konami na E3 2009 falando que pretende anunciar 4 novos títulos.

Metal Gear Arcade
Lançamento: 2009 no Japão

O primeiro é Metal Gear Arcade (que aparece com a frase Tactical Online Action em cima do título). O jogo também será em 3D se os jogadores quiserem utilizar óculos especiais. Estará disponível no Japão ainda este ano seguido previamente de um lançamento ocidental ainda sem data anunciada.
– Metal Gear Solid Peace Walker (PSP)
Lançamento: 2010

No trailer Snake se livra de um dos soldados amarrando-o rapidamente a um balão, mandando o cadáver para o céu. O final do trailer mostra a cena perturbadora de vários Snakes dividindo a mesma caixa.

Sim, está escrito "Love Pack" na caixa...
Sim, está escrito “Love Pack” na caixa…

Kojima explica que duas pessoas podem entrar na caixa de uma só vez. O personagem principal é Naked Snake e a trama se passa 10 anos após MGS3, em 1974. A mesma equipe que produziu Metal gear Solid 4 está trabalhando em MGS Peace Walker.


– Metal Gear Solid Rising (PS3, Xbox 260 e PC)

O cenário do site com a tempestade aparece no telão e Kojima começa a falar sobre Metal Gear Solid Rising. É um jogo stealth com Raiden como protagonista. O jogo será para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Depois disso Kojima disse que estava na hora de uma pequena surpresa e a máscara do site teaser aparece no telão. Um trailer aparece… Os nomes de Robert Carlyle (Trainspotting), Jason Isaacs (Brotherhood) e Natascha McElhone (Californication) aparecem nos créditos como dubladores.

No video aparecem aranhas gigantes, um gigante congelado, um troll de caverna e lobisomens:
“Esta máscara é um objeto importante…”
“Ela realmente pode trazer os mortos de volta?”
A música diminui e o logo de “Castlevania: Lord of Shadow” aparece no telão.

castlevania_lords_of_shadow2
Castlevania: Lord of Shadow (PlayStation 3 e Xbox 360)
Lançamento: 2010

O produtor do jogo, Dave Cox da Konami Europa, sobe ao palco. “É um jogo em mundo aberto sobre um herói que está buscando salvação”. O estúdio espanhol Mercury Steam esta produzindo o jogo junto com a Kojima Productions.

castlevania_lords_of_shadow

Kojima ainda acrescentou que o jogo foi criado no Japão mas para que ele se tornasse melhor através dos anos, o projeto teve que ser feito desta maneira (Na Europa). Ele ainda disse que conhece Cox há 10 anos e acredita que ele seja um dos gamers mais entusiastas na empresa e ele certamente fará um ótimo Castlevania. O papel do Kojima será dar apoio à equipe no nascimento do novo Castlevania.

Com isso o Kojima diz que estes são os quatro jogos que ele mencionou anteriormente e tem certeza que os presentes na conferencia decifraram os teasers no site da tempestade. Ele disse que era uma escolha de cada um para refletir sobre a realidade. Ele disse que todos estamos passando por uma grande tempestade atualmente, todas as pessoas que estavam lá presentes são do ramo de entretenimento, então, segundo Kojima, eles precisam trabalhar juntos para limpar o céu e melhorar o tempo.

Outros jogos citados na conferência da Konami:

– Saw (PlayStation 3, Xbox 360 e PC via download)
Lançamento: Terceiro trimester de 2009

– Karaokê Revolution (Xbox 360, PlayStation 3 e Wii)
Lançamento: Terceiro trimestre de 2009

Karaokê Revolution entra em ação logo após isso (ai ai, esse nome te traz más lembranças, não?) O jogo traz avatares customizaveis e seu lançamento esta previsto para o terceiro trimestre de 2009. Kings of Leon e Lady Gaga fazem parte do repertódio do jogo.

O jogo terá vários estilos de palco e conteúdo para download será lançado semanalmente.
– Dance Dance Revolution (Wii) (PlayStation 3 e Xbox 360)
Lançamento: Terceiro trimestre de 2009

A próxima apresentação é sobre Dance Dance Revolution. Moby, Vanilla Ice e The Black Eyed Peas fazem parte do repertório do jogo. Na versão do jogo para o Wii, DDR utilizará os controles com sensor de movimento e a Wii Balance Board de modo revolucionário.

A versão do jogo para Xbox 360 e PS3 terá opção com até oitos setas para o jogador pisar como se fosse barata tonta em um tapete com oito setas (é claro).

– WiweWay (DS)
Lançamento: Terceiro trimestre de 2009

Silent Hill: Shattered Memories (Wii)
Lançamento: Terceiro trimestre de 2009

OBS: Minha experiência com o Kojima durante a E3 de 2009:

Não sou nem 0,5% fanboy de Metal Gear quanto a Reneca e a Clarice. Aliás nunca terminei nenhum jogo da série apesar de sempre ter tido vontade. Acompanhei Metal gear Solid 4 muito de perto e desde então sempre tive vontade de ter um PS3 ou de que ele viesse para o meu amado Xbox 360. Conheço muito bem o trabalho do Kojima e sei que apesar de trélélé da cabeça, o japa manda muito.

Durante a pré E3 foi IMPOSSÍVEL não me contagiar com o hype do site. Meu Deus, esse cara é louco? Ele está matando minhas amigas, revirando a indústria gamer, todo mundo está criando teorias e deixando coisas de lado só pra pensar no que diabos são aquelas letras, aquela chuva e toda aquela palhaçada. PS: Levei um susto do cacete quando o Big Boss apareceu na tela, obrigada Kojima.

Nova madrugada em chat com a Rebeca e Clarice pirando. Tive que mandar as duas sairem do computador pra beber água e se acalmarem. Mas mal eu percebia que já tinha sido contagiada também. Fui ver isso quando vi que estava mandando elas se acalmarem mas eu teclava em pé, pulando e usando Caps Lock eternamente.

Depois disso foi um passo para bolar minhas próprias teorias, discutir com os fanboys e fazer apostas que envolviam até pintar o cabelo de laranja. Putz, o Kojima faz mesmo isso com as pessoas? Faz. Se você gosta de videogames, ele realmente faz.

Posso afirmar que um dos  momentos mais emocionantes da E3, quando eu pulei da cadeira, gritei, chorei e minhas mão começaram a tremer (no meio do trabalho, diga-se de passagem) foi esse aqui:

Olha a carinha dele entre 01:57 e 02:01 – adorável

 

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
15 Comentários em "E3 2009: Kojima anuncia novo Castlevania"
  1. 03/06/2009

    Castlevania *_*
    E eu achando que era fake, mesmo com o registro do GamePress..
    Preciso dar a mão a palmatória!! O bom é que com esse jogo, aprendi que é preciso pesquisar antes de falar alguma merda…rs…

  2. Phil River
    03/06/2009

    Que parada é essa de dois numa caixa escrita Love Pack? Meio estranho hein… Box CO-OP?! Na minha terra isso se chama: meinha, trenzinho…

  3. Renan Rodrigues
    03/06/2009

    AHHH.

    AS teorias sobre a máscara estavam certas afinal!!

    Eu quero/preciso de um Ps3 ou um Xbox só para jogar o castlevania!!!

    E os outros jogos apresentados tbm fora massas

    @ Rebeca

    É.infelizmente dessa vez não foi Snatcher. Quem sabe ano que vem?

  4. 03/06/2009

    a carinha do kojima qdo ele diz q “eu nao disse nada de solid snake” é MUITO massa, eu me matei de rir depois XD
    foi bem do tipo…

    PEGADINHA DO KOJIMA

    agora é esperar vídeos de gameplay, ao menos não iremos sofrer com 2 anos de espera que foi o MGS 4.

  5. 03/06/2009

    Hahhaha, eu adoooorei essa da caixa. Vi ontem na conf. da Sony, achei que o trailer tinha acabado e vem essa cena bizarra! Não tem como não rir ^^

  6. 03/06/2009

    ahhh, como eu me lembro dos “especialistas fodões” dizendo que não seria algo multi :)

  7. 03/06/2009

    mari! vc me recusou no msn ç_ç

  8. RaFa
    03/06/2009

    Nossa mano Castlevania, me perdoem o uso da palavra – vai ser muito fod@!!!!!!!!!!! Ainda mais com a participação da Kojima Productions na criação – mas na boa, se fugir do que foi os de PS2, já agradeço muito, MGS não tenho nem o q falar neh, essa pérola vai sair pra XCaixinha, show, o Kojima aparecendo na apresentação da Microsoft foi o momento mais “ista” da E3 pra todos cada fanboy teve uma reação diante daquilo, muito bom, o universo dos games cresceu d+!!!

  9. Renan Rodrigues
    03/06/2009

    [off]

    Não tem nada a ver com o post, mas olha como o jogo pode influenciar o futuro de uma criança

    http://diadificil.com/?p=1119

    Agora boa noite procês.infelizmente Tenho que ir pra escola amanhã

  10. 03/06/2009

    Extraido da IGN sobre MGS Rising.

    – As for Metal Gear Solid Rising (confirmed in Famitsu to be for Xbox 360 and PS3), Kojima is serving as producer along side Kenichiro Imaizumi. He told the magazine, “I’m not the director. I’m not doing game design either. Although, I do issue complaints (laughs). But, not too much.”

    Ou seja Konami vendeu a marca MGS mas a alma do Kojima é Playstation, pois o MGS PW para PSP, terá a direção dele.

  11. semstressnaboa
    04/06/2009
  12. 04/06/2009

    4 Snakes? Não são só 3 clones? E o snake “matrix” (bigboss?) não é velho comparado com eles?

    • 04/06/2009

      Nossa, verdade… eu li isso, mas não lembrei quando vi o video..
      desculpe pela mancada…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.