E agora até eles, The Beatles: Rock Band chega no final do ano

Tags: The Beatles, The Beatles Rock Band

Por Carlinha Rodrigues

beatles

A notícia aqui embaixo não foi a única coisa relacionada a Rock Band que deixou os fãs brasileiros do jogo super animados essa semana. Mas essa outra notícia não deixou só a gente feliz, foi em proporções um pouquinho maiores, sabe? Do tipo sua mãe e seu pai também gostaram, aquela sua tia que vive contando histórias da juventude dela gostou, os americanos, europeus e latinos gostaram (só não vou afirmar que os japas gostaram porque nunca se sabem o que se passa pela cabeça deles).

 

The Beatles: Rock Band é real e tem data marcada, queridos leitores do Girls of War. O jogo será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii dia 9/09/09 (ou 666 ao contrário, como diria o hadoukeiro Prandoni). Além dos maiores clássicos da banda estarem presentes no jogo, o filho do ex guitarrista dos Beatles, George Harrison, disse que material inédito, exclusivo e nunca antes ouvido estará presente no jogo.

 

Calma, vai ser melhor que isso

 

O jogo vai seguir a linha do Guitar Hero: Aerosmith, onde o jogador acompanha a evolução da banda desde o início até o cume do sucesso e a Yoko Ono chegar pra separar a banda e as crises começarem. Instrumentos personalizados inspirados nos próprios que os integrantes das bandas usavam também estarão presentes em um bundle especial. Imagina só se aquele fã de Beatles que compra até palito de fósforo da banda não vai sair correndo pra comprar isso. Sério, as pessoas vão comprar um pra deixar lacrado e outro pra poder jogar, já estou até vendo.

 

Enfim, The Beatles: Rock Band já tem até preço:

 

The Beatles: Rock Band (somente o jogo) – U$59,99

The Beatles Rock Band (jogo com guitarras) – U$ 99,99

The Beatles: Rock Band Limited Edition Premium Bundle (esse mesmo que você pensou, com tudo que você pode imaginar) – U$249,99

 

 

Ok, esqueça por um momento que esse jogo vai esgotar na primeira hora, vai vender rios de dinheiro, deixar fãs histéricos um pouco mais felizes e trazer ainda mais pessoas para o mundo dos jogos musicais. Porque se sua mãe ou pai não se interessaram um pouquinho por Guitar Hero ou Rock Band até hoje, quando eles descobrirem que dá pra cantar músicas dos Beatles e até mesmo “tocar” de forma fácil, prática e tosca sem freqüentar aulas, meu você vai perder seu videogame.

 

Os jogos musicais estão se tornando cada vez mais um grande recurso das gravadores e dos próprios artistas contra a pirataria e até mesmo para promoverem seus novos trabalhos. Quem diria que o Metallica, banda que ficou famosa pela sua luta contra músicas no formato mp3 na época do Napster, iria disponibilizar faixas de graça temporariamente no Guitar Hero, lançar um álbum inteiro inédito no jogo simultaneamente ao lançamento nas lojas e ter seu próprio jogo produzido?

 

Quem diria que o AC/DC, que nunca disponibilizou os direitos autorais de suas músicas para absolutamente quase nada, fosse lançar um track pack para Rock Band com um CD inteiro com seus maiores sucessos ao vivo? Que o Guns N’ Roses colocaria uma faixa do tão aguardado Chinese Democracy lá? Que cantores, cantoras e bandas disponibilizassem faixas dos seus álbuns mais novos para os jogadores terem conhecimento dos seus trabalhos? Que Beatles, a maior banda de todos os tempos, estaria no Rock Band com músicas inéditas?

 

É pessoal, nesse quesito jogos musicais estão virando coisa séria. Um grande atrativo para a indústria fonográfica. Mas é só nesse quesito também, porque o importante é pegar o jogo, esfolar os dedos, ficar rouco de tanto cantar e quebrar uns pedais de bateria por aí. Mas quem me conhece sabe que eu não poderia estar mais orgulhosa com meus joguinhos de musiquinha.

Agora só por curiosidade pessoal, pra saber se o pessoal gamer gosta de clássicos, eu gostaria de saber:

[polldaddy poll=1450715]

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
19 Comentários em "E agora até eles, The Beatles: Rock Band chega no final do ano"
  1. 13/03/2009

    Pra mim Beatles não fede, nem cheira.
    xD
    [irônica]
    Já pensou na emoção de tocar “obladi oblada” na guitarra??Shooooooww!!!
    [/irônica]
    Sério, nem sei a setlist dessa budega =/

  2. 13/03/2009

    Pega esse photoshop da foto de abre Bebs hahahaha

    Aposto que vc nem percebeu, hein.
    Achou que eles estivessem mesmo segurando os instrumentos e tals hahahah.

  3. 13/03/2009

    Só eu que está realmente incomodado com a posição do microfone? XDDD

  4. 13/03/2009

    Eu gosto bastante. Com certeza comprarei o jogo, mas rezo todos os dias para que façam um do Pink Floyd. Aí sim eu paro de jogar tudo e me dedico apenas ao Rock Band/Guitar Hero :)

  5. Johnny
    13/03/2009

    A disposiçao errada dos instrumentos na foto incomoda…

    Peeeena que nao vai ter para play 2.

  6. 13/03/2009

    George Harrison – Bateria
    Paul McCartney – Guitarra
    Ringo Starr – Baixo
    John Lennon – vocal

    Ei, não me lembro da disposição dos intrumentos da banda ser essa!!!

    Em todo o caso, gosto muito da banda, especialmente a partir do Revolver (que foi o divisor de águas entre a fase “iê-iê-iê” e a fase mais psicodélica).

    Agora só falta um Guitar Hero/Rock Band de blues para completar a minha felicidade..>XD

  7. Master Kim
    13/03/2009

    Adoro muito The Beatles, para mim estão ao lado de bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, AC/DC, entre outras!

    Mas para mim, Rock Band já deu o que tinha que dar (minha opinião!). Só jogo novamente se lançarem um Rock Band – Banda Calypso!
    ahehaehahehaheha

  8. 13/03/2009

    Ah, não se preocupem com a disposição dos instrumentos da banda.

    No dia eles estavam a fim de experimentar coisas diferentes e tal hahaha :P
    Desculpem fãs dos Beatles, eu realmente não prestei atenção a esse detalhe e estava morrendo de sono quando fiz a montagenzinha tosca.

    É só pra ilustrar mesmo, não ficar sem imagens já que ainda não saiu nenhuma arte ou screen do jogo hahaha

  9. PH!
    13/03/2009

    Não sou tão fã dos Besouros, toco uma música ou outra, mas tenho muito respeito por eles. Por mais que reklamem ou contestem, Beatles realmente foi a maior banda de rock q existiu, influenciando até hoje gerações de jovens músicos e, agora, até gamers!

    Deve ser divertido esse jogo. Num ensolarado fim de semana, em vez de repousar tranquilamente, vc pode juntar os parentes – naturais consumidores de todos os recursos naturais de sua humilde residência – e divertí-los proporcionando a possibilidade de destruir um console de 3ª geração aos som das guitarras “estridentes” dos Beatles!

  10. PH!
    13/03/2009

    @Thyago
    Sim, tb me incomodei pela posição do microfone indecente!

  11. Rodrigo Oliveira
    13/03/2009

    Me incomodei um tiquinho com o Tio Harrison com a batera…hahahahahhaha…Mas o q vale é a intenção! rs

  12. Aminaw
    13/03/2009

    Gosto extremamente demais de Beatles e não vejo a hora de por as mãos nesse jogo =D

  13. Alice
    13/03/2009

    mas que gente de mente poluida, que feio, que feio…so por causa da posição dos controles… deve ser porque jogaram muito fliperama quando eram menores…

    gosto de Beatles, nao sou fanaaaaaaaticamente fanaaaatica, mas eu gosto… e por sinal, eu também acho que 9/09/09 nada mais é do qe 666 de cabeça pra baixo…(nao vou sair de casa nesse dia XD)

  14. 13/03/2009

    “só não vou afirmar que os japas gostaram porque nunca se sabem o que se passa pela cabeça deles”
    Também não precisa exagerar né? Aliás, na maioria das vezes, é bem fácil de descobrir o que a maioria está pensando…Vamos deixar os gênios de lado…

    “Sério, as pessoas vão comprar um pra deixar lacrado e outro pra poder jogar, já estou até vendo.” hahaha, total verdade… Alguém já viu aquele episódio dos Simpson, do NTC (Nunca tirado da caixa)? The same thing…

    “Porque se sua mãe ou pai não se interessaram um pouquinho por Guitar Hero ou Rock Band até hoje, quando eles descobrirem que dá pra cantar músicas dos Beatles e até mesmo “tocar” de forma fácil, prática e tosca sem freqüentar aulas, meu você vai perder seu videogame.”
    ¬¬
    Melhor eu nem comentar lá em casa… Já tenho que dividir o PC por causa dos casuais… Sem falar que meu pai é japa né… Adora um karaokê… vai querer ligar o console nas caixas de som super-hiper-ultra-mega-gigantes-feias-que só juntam poeira… Daí é só esperar pelas reclamações dos vizinhos (algo parecido com o Natal)…

    Ah! Tirei o White Album da prateleira essa semana… Alguém viu que ele foi considerado o melhor disco homônimo de todos os tempos? Bom demias…

  15. 13/03/2009

    @ Rebeca

    “Aff gente, parem de ser detalhistas e se entreguem à brincadeira. O mais legal é a disposição trocada dos instrumentos!!! xD”

    Concordo totalmente… Além disso essa capa já é cheia de histórias de mensagens subliminares (é assim que escreve? to burra já…sexta-feira) e tal… O jogo com os instrumentos só deixa a coisa mais interessante… (devia ter usado essa Carlinha, só não dá pra justificar o micro… hahaha)

  16. 13/03/2009

    @ Nathalie, eu juro que não entendo o gosto dos japas em relação a games hahahaha

    http://www.vgchartz.com/japweekly.php?date=39880&disp=American+Name&boxartz=1

    Meu, que jogos são esses? hahahah
    Nada mais normal que RE5 estar no topo, mas e o resto? hahah
    Cade Killzone 2? SFIV? Só portátil meu!!

    Olha comparado a lista americana:

    http://www.vgchartz.com/aweekly.php

    Essa eu compreendo hahahaha

    Mas é brincaderinha, cada um com suas preferencias né.

  17. 14/03/2009

    Carlinha, não ligue! Fãzóides (eu incluído) são assim mesmo, se importam com os mínimos detalhes!!! XD

  18. 14/03/2009

    Compra certa, quero tocar Helter Skelter e off course cantar a mesma!

  19. Leandro
    10/10/2009

    MEU DEUS! O George Harrison com a bateria! Não me julgue, pense na banda que vc mais gosta sendo negligênciada. Só pq são antigos… É phoda!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.