DLCs bombadões para seus games preferidos

Tags: Bioshock 2 Rapture Metro Pack, Darkspawn Chronicles, Dragon Age Origins, Kasumi's Stolen Memory, Left 4 Dead 2 The Passing, Mass Effect 2

Por Vivi Werneck*

Detonar um game não significa o seu fim. As desenvolvedoras já viram que esse negócio de aumentar a “vida útil” de um jogo é algo bem lucrativo. Ultimamente, tem-se visto bem mais conteúdos para download – com novas aventuras, itens especiais e outros frufrus, do que uma expansão completa para o game mesmo.

E por que isso? Primeiro porque é mais barato, ou seja, não há a necessidade de lançar nada físico, em DVD e com caixinha. Segundo é que você pode torturar o gamer, homeopaticamente, lançando aperitivos extras do jogo que o cara ama sabendo que o pequeno herculoide do jogador vai vender até a mãe para adiquirir, se duvidar.

Essa é uma realidade e, dificilmente, as empresas voltarão atrás nessa nova estratégia para fidelizar o gamer ao seu produto. Eu mesma já me vi presa nessa situação: lembram de Fallout 3 e seus DLCs? Tenho todos! E era um martírio o tempo que levava para esperar o próximo. Os DLCs são legais, especialmente para pequenas atualizações (como novas armas, armaduras, veículos…), mas é claro que uma expansão engloba muito mais e, por isso, que ainda prefiro esta segunda opção.

Dito isso, que tal conferir alguns dos principais DLCs que estão bombando (ui) no cenário gamer nas últimas semanas? Vamos a listinha amiga:

1) Bioshock 2: Rapture Metro Pack

Já tomou sua vacina contra a gripe H1N1?

Já tomou sua vacina contra a gripe H1N1?

Ainda não joguei o game (minha placa de vídeo, do período Pré-Cambriano, não permite), mas quem já está encarando essa nova aventura em Rapture está espumando de alegria (e me matando de inveja). Intitulado Rapture Metro Pack, o pacote traz seis novos mapas para o modo multiplayer, máscaras, conquistas e troféus. A principal novidade é o modo de jogo chamado Kill ‘Em Kindly (algo como “Mate-os com Gentileza”), em que os jogadores só poderão matar os inimigos com uso de armas brancas.

O conteúdo para download também disponibiliza um novo recomeço para os personagens que já atingiram o nível 50: voltar ao início da experiência em troca de uma máscara especial. O DLC vai custar 800 Microsoft Points na Live Xbox e US$ 9,99 na PSN.

2) Dragon Age Origins: Darkspawn Chronicles (Oh, hell yes!)

Quer dialogar? Então fala com a minha mão!

Quer dialogar? Então fala com a minha mão!

Acharam mesmo que eu ia deixar esse passar! Ahahaha… Tolinhos… rs. A Bioware confirmou esse novo DLC, que você poderá comprar por 400 Microsoft points para o Xbox 360 e 400 Bioware points para o PC, a partir do dia 18 de maio. O ponto chave desse conteúdo extra é apresentar uma linha alternativa para a aventura, onde o personagem principal nunca sobreviveu à Cerimônia de Iniciação e os Grey Wardens tiveram de lutar sob o comando de Alistair (coitados).

O jogador assume o papel de um Hurlock Vanguard, um grande e irritado tipo de orc meio réptil que usa uma armadura e possui o poder de criar e controlar as hordas de Darkspawns que estão sitiando a cidade de Denerin, no capítulo final do game. Como um Darkspawn, você pode controlar Genlocks, Hurlocks, Shrieks e Ogres.

Agora poderei, finalmente, realizar o meu sonho de enfiar um machado (ui) na cabeça do Alistar! Muahahaha…

3) Left 4 Dead 2 – The Passing

Musiquinha: miolinho, miolinho, vou comer, vou comer...

Musiquinha: miolinho, miolinho, vou comer, vou comer...

Zumbis hiperativos, miolos para todos os lados e sangue… Muuuito sangue! (Adooooro!). The passing, primeiro DLC de Left 4 Dead 2, traz novos defuntos, novos modos de jogo e novas armas. O nome “The Passing” diz respeito a um dos sobreviventes que morre, abrindo mão de sua própria vida para salvar os outros (que lindo). A nova arma estouradora de miolos da parada é a M60, uma metralhadora com capacidade para 150 balas. O DLC pode sair ainda para este mês, mas nada é garantido.

4) Mass Effect 2 – Kasumi’s Stolen Memory

A letra "X" marca a entrada...

A letra "X" marca a entrada...

Esta adição custa 560 Microsoft points, no entanto, este DLC é bem curto e não empolgou muito. Pode-se atravessar o DLC em menos de 1 hora e só tem como levar dois personagens. Abra algumas portas, alguns cofres, atire nos caras maus e um mech (todos os vilões tem acesso neles, menos você) e converse um pouco, apesar de que desta vez não há sérias consequências em ser grosseiro.

Nova personagem: Kasumi é uma ladra respeitada na galáxia. Fala macia e excelente combatente, ela se apóia na habilidade de camuflar-se para ser furtiva e aproximar-se dos vilões e pegá-los desprevenidos. Ela se empenhará na sua causa, assim que você completar sua missão.

*Com informações do Nonuba Games

Recadinho psycho do coração:

O Girls of War está concorrendo ao prêmio Top Blog 2010. Dê (ui) uma forçinha votando no blog que vocês tanto adoram e façam cinco garotas gamers muito felizes e serelepes! rss… Para votar tem uma frescurinha, mas não é nada complicado: clique no banner da promoção, no menu lateral da direita; já no site da premiação, clique em votar; depois preencha seu nome e email e clique em confirmar!

Valeu galera! ^^

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
30 Comentários em "DLCs bombadões para seus games preferidos"
  1. Mr Hertz
    06/05/2010

    Ta ae uma coisa boa, mas somente quando é “feita de verdade”.

    Depois que descobriram que eles poderiam vender um jogo a preço full, e ainda lucrar com DLCs, o pessoal ta “partindo” os jogos em pedaços, e em alguns dos jogos, o que era pra ser entregue no inicio, acaba virando um “DLC FAKE”.

    Um desses casos é o Burnout Paradise, onde DLCs como o “cagney” e o “cops n robbers” mais tem cara de pedaço que foi cortado do jogo, do que conteudo REAL mesmo adicionado com o intúito de reavivar o jogo. (isso sem falar do pacote de carros de cinema, que NADA acrescentaram ao jogo, e no fim foram 4 skins vendidas a 8 dolares – Criterion, vcs querem sao um bando de …)

    Outro é o left 4 dead, tanto o 1 quanto o 2. Se bem que de um pro outro, passados apenas 5 ou 6 meses DE PRODUÇÃO, nao entregou quase nada de novo se comparado a batelada de DLC free que o Unreal Tournament 3 teve, sem precisar criar um novo jogo como fez a valve.

    Mesmo left 1 e 2 receberam dlcs q mais parecem pedaços cortados do jogo (me refiro aos modos extras acrescentados – pq isso claramente ja tava tramado antes), porque se falarmos nos mapas que deram, sao irrisórios. Os mapas feitos pelos usuarios sao mais ricos e melhores.

    Recentemente o Just Cause 2 recebeu um DLC de 2 dolares (armas e um carro), e outro recentemente de 1 dolar (1 carro apenas). Perguntem-se… no que isso representa como conteudo que valha a pena ao jogo?

    Claramente tudo é uma bela de uma maquina de fazer grana. Poucos jogos receberam DLCs que realmente SAO DLCs “DE VERDADE”.

    Foda que isso ta criando modinha… alguem lembra da polemica do super street fighter 4?

    Daria pra ter sido DLC. MASSSSSS, se as empresas podem meter no nosso…….. bolso, é isso que vão fazer.

    Pior é que tao começando a converter essa situacao de aproveitamento em mérito pras marcas, pro jogador achar q empresa é melhor que outra porque lança DLC e a outra nao.

    • 06/05/2010

      “Claramente tudo é uma bela de uma máquina de fazer grana”.

      Concordo plenamente com vc! Que, ao menos, a maioria dos DLCs sejam gratuitos. Especialmente aqueles que só te dão uma arminha ou uma armadura diferente. Ter que pagar por equipamento é dose! :/

  2. eu
    07/05/2010

    uiiiiiii letra x né???

  3. rafaelx1bm2
    07/05/2010

    *snif* quero comprar logo meu bioshock pra poder jogar online (e nem ferrando vo pegar uma mascara especial trocando o meu lvl 50 [quando eu chegar lá{apos comprar meu bioshock 2} ¬¬] …)

  4. Thyago
    07/05/2010

    bem, tem uma cacetada de DLC que é um belo caça-níquel, mas q eu chamo também de teste de inteligencia. vc pagar 15 dolares por uma besteirinha de armadura é brincadeira demais. Aliás, o DLC mais SAFADO que já vi foi “armadura pra cavalo” de Oblivion! HAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA.

    Tipo, cavalo naquele game dá em ÁRVORE e só pode ser usado em UM cavalo. Se você deixar esse cavalo pra lá, tchauzinho armadura, junto com seu dinheirinho XD.

    Agora, eu ainda acho que a comunidade de modding MUITO boa, é o principal diferencial do PC. Sabia que é uma das coisas que me faz pensar e muito em investir dinheiro pra um pc de games? Daí eu noto que em uma unica geração de consoles jah tivemos umas 3 de pc e daih desisto da ideia XD.

    Aliás, tem um artigo feito no destructoid sobre os DLC’s mais SAFADOS criados na historia. Deixa eu ver se eu acho…

    • 07/05/2010

      Terrível mesmo! Só valeu a pena depois que consegui um mod em que eu podia colocar essa armadura em todos os meus cavalos! hehehe…

  5. Vitor
    07/05/2010

    Votar em vocês? é prá já! XD

    Mas um dia destes façam um avatar de cada uma de vocês no Dragon Ages… :o)

  6. 07/05/2010

    Eu ainda tô na geração passada, então me reservo no direito de não comentar nada melhor, assim não falo m*rd* xD~
    Mas obviamente concordo com a mancada PODRE das produtoras de cobrar por DLCs que não valem 1/10 do que você paga. Pior ainda quando fazem o que o Mr Hertz bem disse: ao invés de criarem DLCs com o objetivo original deles (que seria algo a ADICIONAR no jogo), ficam lançando jogos “incompletos” e depois lançam os pedaços que faltavam como DLC.

    Acho que quem pode ajudar isso a parar (ou pelo menos amenizar) são os próprios gamers, abrindo mão de adquirir os conteúdos extras (tipo um boicote mesmo, mas moderado, nada radical). O fraco das empresas é sempre o obvio: o bolso. Mexer no delas é motivo pra pânico geral.

    DLC free NOW! make it worth! xD~

    Ah, já votei! /o/

  7. Thiago
    07/05/2010

    Vivi, vc tem alguma informação sobre o pacote adicional do Heavy Rain?
    Gostaria de saber mais detalhes sobre o episódio The Taxidermist. Se alguém tiver baixado, comenta ae!

    Confirmo meu voto no Top Blog em troca do telefone da Luiza Gottschalk…
    Brincadeira. Deixa, que já tou votando (mas a idéia foi boa) :)

    Valeu.

    • 07/05/2010

      Vou pesquisar sobre esse DLC e posto aqui também! ^^

      Ah, e obrigada a todos pelos votos!

      [psycho feliz mode on]

  8. Master Kim
    07/05/2010

    Estou doido para jogar Dragon Age, pena que nao se acha mais para comprar, pelo menos a versão pc.
    A EA saiu do Brasil e a WB Games ainda nao ta distribuindo (e nem sei se vai).

    • 07/05/2010

      Nem me fale. Ainda estou esperando a minha expansão “Awakening” chegar p PC chegar na minha casa. Fui obrigada a importar o jogo. :/

      • Master Kim
        07/05/2010

        Pelo menos a wb games vai lançar o Mass Effect 2 final de maio, por pouco nao compro importado com quase o dobro do preço.
        Mass Effect é para mim o melhor jogo dessa geração.

  9. Giovanni 'HUNK" Mazzi
    07/05/2010

    Bom eu nao quero parecer um desses nerds que veem um errinho soh e ficam putos da vida por um errinho de post ( mas pareço um pouco até).
    Mas a DLC do l4d2 saiu dia 22 do mes passado, estou quase completando a minha maldita lista de achievments do l4d2 (malditos mutators semanais ¬¬), e alguns fatos q eu gostaria de postar que podem ( e devem) ser considerados SPOILERS.
    ENTAO LEIA A SEU PROPRIO RISCO.
    1º fato : ELlis tem uma queda pela zoey, e vice e versa.
    2º fato : Bill morre :(
    3º fato : Francis mostra uma potencial paixao pela Rochelle
    4º fato : Ha teorias na internet falando que a musica nova dos Midnight Riders (Save Me some sugar) tem um easter egg em honra ao Bill.
    5º fato : Louis esta com as pernas machucadas.
    6º fato : Segundo as Audio files do Louis quando ele mata um tank ” THAT… is For BILL”, Bill se sacrificou pelo Louis e que um tank o matou.
    7º fato : Ha varios easter eggs de jogos/filmes de zumbis, por ex: Dead Rising,PLants VS Zombies e 28 days later.
    8º fato : NICK E FRANCIS SE ODEIAM (LITERALMENTE)

    ME PERDOEM PELOS SPOILERS, MAS POR FAVOR EU AVISEI NEH.

    • Master Kim
      07/05/2010

      Se é spoilers, para que escrever aqui?

    • aureliox
      07/05/2010

      Pode postar, o negócio é só avisar antes, como você fez.

  10. 07/05/2010

    Affz fiquei com preguiça de ler os comments, mas acho que a Vivi esqueceu de não um mas 3 DLC’s MUITO IMPORTANTES, 1º Ratchet $ Clank Quest for Booty, esse é caprichado, 2º foi lançado também em disco, mas deve-se possuir o disco do primeiro, esse é GTA The Lost and Danmed e The Ballad of Gay Tony, e 3º AS EXPANSÕES DE FALLOUT 3 FORAM ESQUECIDAS OH S…..!
    Obs: não estou pondo em ordem de importância ok.

    • 07/05/2010

      Comentei de alguns dos DLCs do momento, somente. Se falasse de todos o post ia ficar monstro. rss… e JAMAIS esqueceria de Fallout 3, mas só uma correçaozinha: Fallout 3 não teve nenhuma expansão. Todos os conteúdos extras foram DLCs, dos quais tenho todos eles. Inclusive tem posts deles por aqui! ^^

      Ah, o DLC do GTA The Ballad of Gay Tony já foi falado por aqui pela Carlinha, por isso não citei novamente!

      bjos

      • rafaelx1bm2
        07/05/2010

        vivi: mas pq vc não falo do episodes from liberty city ? ;)

        • 07/05/2010

          pois é, passou, mas gente eu disse lá em cima do texto q estes eram apenas ALGUNS dos DLCs lançados ultimamente. Minha intenção não era mesmo escrever sobre todos. Mas aos poucos vou colocando eles por aqui! Don’t worry. =)

  11. lucas eu amo a vivi
    07/05/2010

    ti amo vivi muito legal o post como e o seu post eu li ele inteiro ti amuu

    • Thyago
      07/05/2010

      uau, realmente com este comentario seu acesso às calcinhas dela está garantido! [/ironia]

    • rafaelx1bm2
      07/05/2010

      e eu achando q já tinha vista tudo quanto é puxa-saco XD

  12. 08/05/2010

    kk, mas a intenção por falar ”expansão” era DLC. Malz

  13. Jonathan Pedroza
    08/05/2010

    Meu sonho era comprar o Dragon Age… mas ta meio caro, e todos os meus amigos que jogaram dizem que é chato de tão difícil… mas essa expansão ta quase me convencendo a comprar =]

    • 08/05/2010

      não é tãããão difícil assim. é só colocar no easy. agora fica difícil se a pessoa não sacar absolutamente nada de RPG. Mas tente jogar sim, pq é muuuito bom! ^^

  14. Thiago
    11/05/2010

    Vivi, acredito que vou ter a oportunidade de falar sobre o episódio The Taxidermist em breve.
    Mas antes, vou comentar algo engraçado(e bom) que me aconteceu e quem sabe, sirva como dica. Acredito que tenho um bom faro pra jogos (o meu próximo da lista é Front Mission Evolved) e logo na pré-venda, fiz a reserva pela Amazon para adquirir o bonus da expansão que era oferecida de brinde. O problema é que meu cartão internacional precisava ser desbloqueado e descobri que até desbloquearem no banco(levava alguns dias pra isso), estourava o prazo pra pagamento da minha reserva. Resultado: cancelei com a Amazon e encomendei numa loja de confiança.
    Comprei o jogo e joguei até dizer chega.
    Até aí, tranquilo. Mas pra minha surpresa, recebi um e-mail com adivinha? Nada mais nada menos que o brinde DA MINHA PRÉ-VENDA CANCELADA, com chave pra download e tudo!
    Tratei de ler todas as letrinhas do User Agreement pra ver se não estava cometendo nenhuma infração das cláusulas e… bom, como nada consta a respeito desse tipo de extravio (e a tentação tava batendo na porta), terminei de baixar hoje cedo, já instalei e tudo.
    Bom, esse é o meu “causo”. Curioso, não?

    Só não joguei a expansão ainda, pq pede pra atualizar o HR pra versão 1.02 e vi comentários sobre uns problemas com update desse jogo. E principalmente, pq quero ver o bug da Madson pelada! :)

  15. Thiago
    11/05/2010

    Se alguém ficou boiando como o que eu falei acima: esqueci de dizer que somente quem comprava o jogo Heavy Rain na pré-venda, através do site da Amazon ou em alguma das lojas exclusivas da promoção, ganhava a expansão The Taxidermist como brinde…
    Não foi o meu caso, porque cancelei. Mas mesmo assim eles enviaram pra mim(por engano? ou pra conquistar o cliente?).

  16. 27/05/2010

    If I had a greenback for every time I came to girlsofwar.wordpress.com! Amazing read!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.