DJ Hero – Yo, DJ! Spin that thing!

Tags: DJ Hero, DJ Hero controller, DJ Hero preview, DJ Hero turntable, Prévia DJ Hero
Por Carla Rodrigues

DJHeroturntable

Ainda havia um certo mistério por trás das fotos divulgadas do controle de DJ Hero. Nenhuma delas mostrava o controle inteiro, só um pedaço dele e isto estava aguçando a curiosidade de algumas pessoas que ainda se importam com a avalanche de jogos musicais que esta sendo lançada. Hoje a revista Game Informer publicou fotos do controle inteiro (e não é que tinha mais coisa mesmo) e divulgou mais informações sobre a jogabilidade.

Além da turntable (a parte com o “vinil” e os três botões) a mesa tem mais uma parte que é acoplável. Nessa parte há uma alavanca de cross-fader, um botão para criar efeitos e o botão que ativa a “Euphoria”, vulgo “Star Power”. Os botões e o d-pad dos controles estão escondidos debaixo de uma capinha que é aberta e fechada toda vez que o jogador quiser utilizar estes controles. A parte acoplável será dourada e a outra prateada. Muito luxo, glamour e sofisticação, benhê.

djhero2O jogo será basicamente no mesmo esquema do Guitar Hero. Uma esteira com três notas vem descendo na tela mas ao invés de simplesmente tocá-las na hora certa, você precisa ter o cros- fader na posição certa também. Algumas notas longas precisarão que você faça um “scratch” no vinil e setas aparecem para indicar a posição em que você precisa girar.

A grande maioria das músicas do jogo são mix de duas canções juntas. Apesar das faixas que compõem a mistura do setlist serem conhecidas e de artistas renomados, todas as músicas do DJ Hero são exclusivas e foram mixadas pelos DJs mais conhecidos. “Como em qualquer jogo musical, nosso objetivo é que todo mundo encontre algo que queira no jogo. Nós escolhemos diversos estilos de música; hip-hop e eletrônico, rap e pop”, disse o produtor do jogo Will Townsend.

djheroA Activision licenciou mais de 100 músicas para que os DJs envolvidos com o projeto criassem mais de 70 mixes. Eles tiveram que tomar o cuidado para que cada faixa fosse divertida de escutar e ser tocada. A liberdade que eles tiveram com as músicas é algo inédito, já que aqui o objetivo é discotecar em cima delas e criar algo diferente e nos outros jogos as canções precisam ser originais e fiéis.

O cross-fader regula o volume das duas canções que você está tocando e servira mais ou menos como a “strum bar” na guitarra. Quando a alavanca está no meio o volume das duas músicas é o mesmo. Quando você coloca para a esquerda, a faixa desse lado ganha prioridade e o contrário acontece quando você coloca a alavanca para a direita.

O botão de efeitos pode ser utilizado durante algumas notas que aparecem em laranja para que você faça um free-style, mais ou menos a mesma coisa quando você pode batucar a vontade em certos trechos da música na bateria de Rock Band.

DJHerotrack

1) Botões coloridosSó existem três notas no DJ Hero que precisam ser apertadas com o cross-fader na posição correta.

 

2) Crossfading

É a base da tela onde você normalmente palhetaria. Ao invés disso, precisa colocar a alavanca no lugar certo para tocar a nota.

3) Rewind Meter

Você acumula o nível do Rewind Meter ao tocar as notas corretamente. Quando ele estiver cheio pode voltar a canção para o trecho que você quiser, seja o refrão ou um pedaço legal.

4) Scratch Section

Essa é a parte que indica em que sentido o disco precisa ser girado. Quando aparece um “X” no lugar das setinhas que indicam a direção, significa que você pode girar para qualquer lado.

5) Effects

A linha laranja indica que você pode utilizar efeitos nesse trecho da música.

6) Euphoria bar

Toque perfeitamente para acumular energia na sua Euphoria bar. Quando ela estiver cheia basta apertar o botão para duplicar a sua pontuação no placar.

Algumas das músicas que fazem parte do jogo também foram reveladas:

– “Feel Good Inc.” (Gorillaz) vs “I Heard It Through the Grapevine” (Marvin Gaye)
– “Jayou” (Jurassic 5) vs “Rockit” (Herbie Hancock)
– “Bustin’ Loose” (Chuck Brown) vs “Time of the Season” (The Zombies, DJ Shadow Mix)
– “All Apologies” (Nirvana) vs “Give It to Me Baby” (Rick James, DJ Shadow Mix)
– “Let’s Dance” (David Bowie) vs “Jack of Spades” (KRS One, DJ Shadow Mix)
– “Shout” (Tears for Fears) vs “Pjanoo” (Eric Prydz)

djherocontroller gameplay
Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
29 Comentários em "DJ Hero – Yo, DJ! Spin that thing!"
  1. Diogo
    19/05/2009

    Esse sim quem vai ser louco. carla escreve texto mais pequeno ai para le. Le texto enorme cansa demais. Parabens pelo blog. O blog aki e atualizado todo dia.Assim que um blog que vai para frente.

    • 20/05/2009

      Que isso Di… texto bom é o grande! Ainda mais com todas as informações possíveis! E a Carlinha escreve bem e coloca tudo que vc precisa saber! Deixa de preguiça e dê graças a Deus que não está lendo toda a coletânia de Machado de Assis pra passar na prova de português hehehe!

      Mas se vc prefere notícias curtas, no Twiiter a gente coloca também!

      =D

      • aureliox
        20/05/2009

        Affe, excomunga!
        Falando mal de Machadinho Bruna, que pecado! Logo ele que simplesmente é o maior escritor brasileiro de todos os tempos?!

        Só perdoou porque você disse “lendo pra passar na prova” e não simplesmente “lendo”. Porque uma coisa é ler obrigado e outra é ler por prazer.

        Aposto que você não teve ainda esse prazer de ler de verdade os livros do Machadão… dê uma chance que você se apaixona. :D

  2. 20/05/2009

    MEU DEUSSSSSSSS

    PRECISOOOOO DE UM X360 E UM PS3!!!!!!!!!!!!

    MEU JOGO! FEITO ESPECIALMENTE PRA MIM!!

    ME DEEM DE PRESENTEEEEEEE!

    • Wilerson
      20/05/2009

      Um X360 E um PS3?

      Certeza que não está abusando da boa vontade do povo, não? :P

  3. Diogo
    20/05/2009

    Qual dia vai sair o proximo GoWCast ? Choro de tanto de rir do GoWCast e muito engraçado.

  4. 20/05/2009

    putz,parece REALMENTE interessante, mas quero ver um vídeo de gameplay deste jogo.
    E pow, tanto jogo agora pedindo acessório, até o game do tony hawk tá pedindo acessório. Damn.

  5. Diogo
    20/05/2009

    Como trocar essa imagem de exebição?

  6. Diogo
    20/05/2009

    KKKKKKKK

  7. 20/05/2009

    Singing Hero
    Piano Hero
    Flute Hero
    Ocarina of Time Hero
    Accordion Hero (acho que esse tem né?)
    Trumpet Hero
    Banjo Hero
    Car Horn Hero
    Marimba Hero

    IHOhioahaihhaiohioa

    • aureliox
      20/05/2009

      Isso sim seria jogo de música hehe

  8. 20/05/2009

    eu ainda verei um “Pagode Hero”, com direito a vc tocar com uma caixinha de fósforo e se sentir o pagodeiro!

  9. Fernando H
    20/05/2009

    Lol,so falta Calipso Hero! Ou Tiririca,ja pensaram?

  10. asus
    20/05/2009

    qui me….da eu nunca gostei desses jogos de musicas, na época só do dance dance revolution, tirando isso, não consigo achar graça,

  11. Clayson
    20/05/2009

    Aff tudo que faz sucesso fica avacalhado… tomara que nao vire um guitar hero da vida que depois do 2 começaram a vacalhar o jogo!

  12. Heishiro Mitsurugi
    20/05/2009

    Eu tinha medo disso acontecer, odeio músicas eletrônicas, trance techno tudo relacionado. Mas hoje infelizmente, nas baladas isso predomina, mesmo que seja um remix trance do tema do Mario. =(

    Só espero que nunca lançem um, Sertanejo Hero, Pagode Hero e Funk Hero, como alguns ai comentaram e até pensaram nos instrumentos para eles.

    O que eu curto mesmo é heavy e trash metal. Nada se compara aos instrumentos fornecidos pelo Deus do metal. Guitarra, Baixo, Bateria e um Vocal excepcional.

  13. 20/05/2009

    Deus me livre, isso não vai chegar nem perto do meu “Xisboca”!! É 3RL na certa.

    Long live rock n´roll!

  14. Bruno MAIS
    20/05/2009

    Tá blz, o controle tá legal,mas só vão ter esas porcarias de mash ups na lista ? Cadê os DUBs e Funks que deram origem há a cultura de DJ ?
    Essas babas de house farofas e tentativas de acerto por monstros da cena (Dj Shadow,Tiesto e etc..) não vão atrais muito ><

  15. 20/05/2009

    não acho que guitar hero foi sendo estragado, foram melhorando a jogabilidade, colocando trilhas sonoras que NÃO SÃO COVERS, adicionaram instrumentos.

    no guitar hero metallica, tem até um modo que você pode tocar a bateria da forma que bem entender XD

    e guitar hero tah, a cada dia mais, ficando para um grupo mais restrito de consumidores. você vai começar a comprar guitar hero como quem comprava os cd’s na sua loja de cd favorita. Maldita geração “preistecho 2” que só conheceu a pirataria e se acha muito esperto com isto.

    • Heishiro Mitsurugi
      20/05/2009

      O grande problema do guitar hero pra mim são os preços altos nos acessórios, que utimamente são obrigatórios para o jogo. Isso me deixou bastante desapontado com ele, assim como o Rock band.

  16. Master Kim
    20/05/2009

    Quero ver é um sanfona hero!

  17. 20/05/2009

    Será que dessa vez o som do GH (ou DjH), será bem equalizado? Pra mim, ainda deixa a desejar em comparação ao RB.

  18. Renan Rodrigues
    20/05/2009

    Daqui a um tempo, até Tango Hero ou Flamenco Hero vão estar lançando.

  19. 20/05/2009

    Adoro esses “simuladores” e jogos de músicas no geral…

    Mas pra mim…nem precisava disso tudo…até o Bust a Move, com toda a sua simplicidade já me deixava bem feliz, na época que eu jogava… rsrs

    E sem contar que esse “controle-mesa” aki no Brasil vai custar até as cuecas… no começo..claro…depois o preço disso ae irá despencar…

    cya!

  20. Nicola
    21/05/2009

    Não gostei, pra mim a única coisa q DJ sabe fazer é estragar música boa, alías música eletrônica não existe, música é feita por humanos tocando instrumentos, computador não faz música, faz barulhinhos, não dá nem pra comparar com Guitar Hero, onde vc finge q toca música d verdade e se sente músico d verdade, se contar q o feeling q dá tocando um solo ta anos-luz a frente d ficar apertando botãozinho pra estragar música feita por músicos d verdade.

  21. 22/05/2009

    Esse deve ser o mais complexo instrumento Whatever Hero, pois além de ter que apertar botãozinho ainda tem que colocar o “vinil” na posição e rotação certa…. Sem coordenação o suficiente para tal feito!!!!! :P

    Eu quero um Violoncelo para poder tocar Rockabilly Hero.

  22. 09/07/2009

    […] Mas vamos ao que interessa: Scratch – The Ultimate DJ possui um controle em forma de picape desenvolvido por uma marca que realmente fabrica picapes para DJs, a Numark. O disco possui textura semelhante a um vinil e na mesa o jogador encontra cinco botões e um crossfader (a alavanca para tocar sobre a faixa certa. Você pode se informar mais a respeito dela aqui). […]

  23. 19/04/2010

    a q trem mais paia nem e bm sabe porq? porq e um lixo kikikiki

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.