Diário de bordo: Campus Party 2010 (3º dia)

Tags: Campus Party 2010, campus party cobertura

Por Vivi Werneck

E aê pessoal! Sobrevivi a mais um dia de Campus Party, rss. Ontem acordei mais bem disposta. Dispensei o uso do despertador para não perder a hora do café da manhã, já que meus queridos vizinhos de barraca fazem o lindo favor de passar chutando tudo pelo caminho. Diferente da terça-feira, o café foi servido em saquinhos plásticos e a maçã parecia uma pêra de tão amarela.

Minha primeira empreitada do dia foi tentar cobrir a palestra sobre Inteligência Artificial para Games, na área de Software Livre, antes de tudo parar para a apresentação do marketeiro do Obama, Scott Goodstein, no Momento Telefônica. No entanto, mais uma vez um problema vem se repetindo: a agenda de eventos é trocada sem aviso prévio e pior: as próprias pessoas da organização não souberam me informar onde a palestra estava. Muito tempo depois descobri que, na verdade, a apresentação é hoje (quinta-feira). O mesmo aconteceu com duas palestras de games – que não sei porque estão espalhadas por várias áreas como software livre, desenvolvimento e por aí vai. Na minha opinião, se fala sobre jogos deveria estar na área de games.

Queria falar 100% bem da Campus, mas não vou ser hipócrita e tapar os olhos para esses probleminhas – que pelo que andei conversando com o pessoal por aí – já vem se arrastando desde as duas primeiras edições. O som de algumas palestras também não estava muito legal. Algumas têm como ouvir tranquilamente, mas outras são boicotadas por alguns microfones ruins ou palestrantes que falam para dentro.

Na área de exposições, aberta ao público, há poucas atrações interessantes e muito jabá das empresas participantes. Destaque para o stand super mal aproveitado da Nokia, que só tem puffs (almofadas fofoletes), luzes coloridas, umas TVs que ficam passando uma programação non-sense, bolinhas virtuais no chão para você passar e dizer “ó, se mexe!” e uma climatização com cheiro de absinto com lírio do brejo.

Na minha opinião, umas das partes mais legais de se ver até agora é a área de robótica. O pessoal tem feito uns robozinhos irados a base de peças de LEGO e mecanismos eletrônicos. Sempre que se passa por lá pode-se ver alguma coisa diferente. Durante todo o dia acontecem campeonatos de robozinhos de LEGO com premiação.

Por volta das 13h aconteceu a apresentação de Scott Goodstein, responsável pelo marketing 2.0 da campanha do Barack Obama. O cara deu uma aula sobre mídias sociais (Facebook, MySpace, Blogs, Twitter…) e mostrou que este é o novo canal para atingir as massas em qualquer segmento da sociedade, no caso dele político. Inclusive, segundo ele, o alcance das mídias sociais supera inclusive o poder que antes era exercido, quase que exclusivamente, pela TV.

A noite, a falta de Red Bull gratuito causou uma “revolta” por aqui. Por volta da meia noite, um grupo de rebeldes sem bebida energética resolveu brincar de trenzinho arrastando e sacudinho as cadeiras para o alto gritando “hu hu hu…” enquanto um cara tocava um tambor. Foi a primeira vez que vi um live action do game Patapon. Segue o vídeo para vocês terem uma ideia…

Depois disso ainda fiquei conversando um pouco mais e falando besteira com o pessoal super legal que conheci por aqui – que tem sido a melhor parte da Campus – e fui dormir na esperança de hoje conseguir, finalmente, cobrir a palestra de Inteligência Artificial. Lembrando mais uma vez que, se tudo der certo, tem Tommy Tallarico por aqui!

Um grande beijo para vocês e até amanhã!

PS: o cheiro de queijo azedo está se espalhando assustadoramente!

——————————–

[ATUALIZAÇÃO]

Atendendo a pedidos... O pinguim!

Atendendo a pedidos... O pinguim!

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Diário de bordo: Campus Party 2010 (3º dia)"
  1. gustavT_T
    28/01/2010

    bem, so pra ser o primeiro msm….

  2. 28/01/2010

    Nossa, eu ri com essa revolta

  3. gustavT_T
    28/01/2010

    Voltei
    HÁ!!!
    asdhasudhasudhaushduashd
    po,na verdade, vo aproveitar essa certa “notoriedade” pra agradecer por vcs manterem essa coisa toda funcionando ai, leio todo dia, acho muito interessante ( garotas que curtem games…hummm….. ausdhausdhasudh Zuera XD)esse contexto q vcs aplicam nos textos, sempre dinamicos e divertidos.Pena que, ao contrario de voces, esse campus party ai nao foi 100% em absolutamente tudo neah…. quem sabe nas proximas ediçoes eles melhoram?
    quem viver verá!
    ^^
    abraçao aew, galeraaaA!

  4. Gide
    28/01/2010

    Acompanho vcs desde 19 e bolinha, adoro esse blog, certamente é o blog geek mais sexy que já vi!

    Quem está cobrindo o Campus Party? Vcs todas? Vcs mora em Sampa ou estão em algum hotel aew?

    Desculpa a curiosidade!

    Bjks e sucesso pro6!!! :D

    • 28/01/2010

      eu estou cobrindo. moro no rio, mas tô a semana acampando na campus.

  5. Abraão
    28/01/2010

    Cade o Penguin Feliz? ;(

  6. 28/01/2010

    HAHAAHa

    Revolta dos nerds…ri mto!

  7. 28/01/2010

    Essa história de cheiro de queijo é verdade MESMO ou é brincadeira?

    se for verdade, q medo!

    • 28/01/2010

      pior q é verdade. já ouvi gente dizendo aqui que só vai tomar banho no sábado. pior ainda são algumas pessoas que até tomam banho, mas não trocam de roupa, ou seja, fedem do mesmo jeito! rss

  8. Guilherme Nascimento
    28/01/2010

    Rachei c o capote do nerd no inicio do video XD
    Típica revolta nerd mesmo… ¬¬

    Espero q no ano q eu for esteja melhor organizado! =)

  9. Cabs
    28/01/2010

    Tensa aquelas televisões para jogar jogos de aviões… *_*

    que me dera ter um fliperada de after burner para brincar xDDD

  10. aureliox
    28/01/2010

    Caramba, isso não foi um abraço, foi um agarrão no pobre calorento do Tux huahuaua

  11. Lobo
    28/01/2010

    A maioria não toma banho pq água encanada é tãaaaaaao final do séc. XIX

  12. Renan Rodrigues
    28/01/2010

    Uma coisa que eu estou lendo em todos os lugares é justamente sobre a desorganização do evento. Mas conforme as edições vão passando isso vai melhorando.
    E PQP! Como assim tem gente que só vai tomar banho no sábado?! Eu tomo uns 3 banhos por dia e ainda fico agoniado, imagine ficar a semana inteira sem banho?

    E gente, eu não falei o quanto a imagem do Tux é desesperadora? Dá pra sentir nos olhos e na língua dele o sofrimento e angústia que ele está passando.
    Aposto que a Vivi Chegou assim pra ele “Oi Tux, é o seguinte, eu TE ODEIO! Eu prefiro a bandeira do Windows mas como ela não tá aqui e vou tirar uma foto com você! E trate de sorrir pq se não eu vou destruir você e todos os linusers do mundo,entendeu?
    Pobre Tux.

    • 28/01/2010

      ai tadinho nem foi assim… rss eu acho o tuxizinho uma graça! rss

      • Guilherme Nascimento
        28/01/2010

        Não rolou um montinho no Tux nao? Não deve ter nada mais prazeroso do que dar um flying double kick num cara vestido de pinguim! XD

        • 28/01/2010

          montinho nao, mas consegui mobilizar uns 5 caras q levantaram ele no colo pra tirar uma foto! hehehe

          • Guilherme Nascimento
            28/01/2010

            HUIAHUIAAHIAHUIAAUHAUIHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIAHUIAHIUAHUIAUIAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAUIAHAIUHAUIAHUIAHUIAAHIAHUIAAUHAUIHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIAHUIAHIUAHUIAUIAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAUIAHAIUHAUIAHUIAHUIAAHIAHUIAAUHAUIHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIAHUIAHIUAHUIAUIAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAUIAHAIUHAUIAHUIAHUIAAHIAHUIAAUHAUIHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIAHUIAHIUAHUIAUIAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAUIAHAIUHAUIAHUIAHUIAAHIAHUIAAUHAUIHAIUHAIUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAUIAHUIAHIUAHUIAUIAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAUIAHAIUHAUIA

            E pq ainda nao postou? XD

    • Diga
      29/01/2010

      “Eu prefiro a bandeira do Windows” Hahahaha! Ri muito.

  13. 28/01/2010

    Live Action de Patapon UHUHAUHAUHAUHAUHAUHA me rachei de rir

  14. 28/01/2010

    LiveAction do Patapon?
    kkkkkkkkkkkk
    Tá me fazendo parecer louca de tanto rir aqui no escritório… Vão acabar me despedindo…

  15. 28/01/2010

    Putz, que triste ver que ainda tem bastante desorganização… Mas ainda é uma das primeiras edições, então espero (realmente!) que a tendência seja melhorar.

    “A maçã parecia uma pêra” /rialto

    A palestra do Goodstein deve ter sido perfeita! Mãããs, apesar de tudo, ainda odeio Orkut e twitter xD

    Do stand da Nokia, supondo que essas flores “neonzadas” sejam dele, a única coisa que me remeteu a tecnologia foi lembrar de Beyond Good & Evil, das fases com cara de neon também. (absinto com lírio do brejo /rimaisalto xDD)

    Ahn, que diabos é esse cara com uma fusão de Hannibal Lecter com Link (ou sei lá quem, não reconheço o escudo)?! O_o

    Olha, não sei se foi tenso, retards ou triste o “live action de Patapon”… Eu me sentiria envergonhado de fazer parte daquilo, porque além de terem se comportado feito índios (literalmente), podiam ter destruído as cadeiras e blás. Isso fora que os organizadores devem ter pensado “ótimo, a gente faz um evento pra eles e eles respondem com ISSO”. Sei lá, eu não curti muito…

    Eu sou queijólatra, mas ultimamente ando ficando com medo de coisas relacionadas a queijo… xDDD~

    O PINGUIMMMMM! \o/
    Com olhos esbugalhados e língua de fora, ou seja, Vivi trucidando e esmagando o coitado (brinks XD)
    Eu acho que o cara que tá vestido de Tux deve ser usuário de Windows, a Vivi descobriu e tá fazendo o cara pagar os pecados dele com um super Bone Breaker Grab de Zangief (-qqq)

    E a palestra do Tallarico… ô meldels, por que eu não fui? T_T

    • 28/01/2010

      amanhã postarei sobre a entrevista q fiz com o tallarico! tirei até fotinho com ele!!! *_*

  16. drcsantos
    28/01/2010

    Menina…larga o pc e faz jornalismo!!! Gostei muito de seu enfoque sobre seus dias na campus party!!!

    Parabéns!!!

    E Sorte!

  17. georges
    28/01/2010

    Vontade de estar nessa campus…

  18. 30/01/2010

    Dormir, claro!!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.