Demônios podem chorar?

Tags: dante, devil may cry 3, vergil

Por Clarice dos Santos

 

devil_may_cry_3_wallpaper1

 

Castlevania, Metal Gear e Devil May Cry: meus três amores!

Sobre os dois primeiros já falei – e muito – por aqui no blog. Mas sobre Devil May Cry, não. Mas nunca é tarde para fazer isto!

Era um dia qualquer: estava eu voltando do serviço quando vejo meu irmão jogando no PS2 tijolão dele. Claro, xereta como sempre, fui ver o que era: Devil May Cry 3. Estava só na apresentação do jogo, mostrando a luta entre Dante e Vergil, mas queixos caíram. Uma hora o “saco” do meu irmão encheu e ele já foi pro jogo: aquele cara, musculoso, com panca de “f*dão” atirando com duas pistolas – e pasmei: NÃO PRECISAVA RECARREGAR – e desferindo golpes com sua enorme espada, fazendo demônios – literalmente – virarem pó. Apesar do comentário cômico do meu irmão após uma cutscene do jogo: “Os gráficos são lindos, mas os dentes dele parecem chiclets!”, foi amor a primeira vista. Desde aquele dia, nunca mais ele relou no jogo: não deixei! xD~

 

 

devil_may_cry_3Nessa época, além do PS2 tijolão dele que ficava no seu quarto, tinha um PS2 Slim na sala – o meu – ligado. Peguei o jogo emprestado e era-uma-vez Devil May Cry 3. Eu vivia na sala jogando direto, até terminar!

 

Pelas minhas contas, já zerei ele três vezes. Adoro o estilo de jogo com enigmas, gráficos e movimentos alucinantes e inimigos “non-sense”. Além de, claro, muitos jurarem de pés juntos que DMC foi, não totalmente mas um pouquinho, inspirado em Castlevania: será este o motivo de eu ter gostado tanto?

 

Zerei duas vezes o DMC3 normal, e depois mais uma vez o Special Edition, doidinha pra habilitar o Vergil para jogar: o Dante pode ser o mais legal, mas o Vergil é o mais forte, acreditem!

 

Tudo bem, porque o jogo é tão BOM assim? Tem coisa mais legal que você andar por aí, destruindo demônios, montando – literalmente – sobre eles como se fosse um skate, e dando tiros pra todos os lados? Sem falar que você é meio demônio: se não fosse pela barra de energia no topo da tela, você seria invencível! Tem coisa mais legal que isso?

A estória é outra coisa intrigante: DMC3, como muitos já devem saber, antecede o primeiro DMC, então comecei certinho.

 

dmc3Controlamos o Dante, e precisamos impedir que o seu irmão-gêmeo-malvado-clichê Vergil abra o Portão do Inferno. Por que ele quer fazer isto? Poder! Simplesmente isso… ele quer o mesmo poder que seu pai possuía, o Lendário Guerreiro Sparda. Consequentemente, com o Portão aberto, a Terra vira a nova “casinha” de demônios.

 

Outra coisa legal no jogo: você tem um irmão gêmeo malvado! Uma coisa que só víamos nas novelas! Ruth e Raquel não são páreo pra Dante e Vergil! Bem, talvez Solid Snake e Liquid Snake são melhores, mas esse não é o caso agora.*RS*

Rumo a Dante Must Die

 

devil_may_cry_3_artO meu vício em Devil May Cry 3 não chega aos pés do meu namorado: o beleza já terminou o jogo em TODAS as dificuldades, incluindo Dante Must Die (mas não terminou com o Vergil…RÁ!). Esta será a minha meta: Aguardem!!

 

No pouco tempo em que trabalhei na loja de games – falando nisso de novo!!Saudades =( – consegui vender UM Devil May Cry 3. Motivo: o mocinho me viu jogando! Ele simplesmente adorou o jogo, e gostou ainda mais quando consegui “montar” em um dos demônios. Pra quem nunca fez: é só pular em cima de um demônio caído.

 

Parando um pouco com as palhaçadinhas: DMC3 é um excelente jogo, e não estou falando isso por ser fã da série – aliás, DMC2 foi um LIXO! – mas conta o começo do nosso “herói cafajeste”, porque sua loja se chama Devil May Cry e só. O que é mais legal são os inimigos que você encontra pela frente, um mais estiloso que o outro, e a vontade de bater no irmão chato do Dante também é muito grande!

Pretendo recomeçar o game desde o Easy até Dante Must Die novamente. Dante e Vergil que me aguardem!

 

Parece até filme!

Outros elementos muito bem-feitos no jogo são os movimentos dos personagens no decorrer do jogo e nas cutscenes, e também a atuação dos atores em seus personagens: Reuben Langdon e Dan Southworth não só fizeram as vozes de Dante e Vergil respectivamente, como também foram os dublês. Eles são demais ou não são? Mas não só eles: os dubladores de Lady e Arkham também são os responsáveis pelos movimentos de seus personagens. Em alguns momentos é um outro dublê, mas são em algumas sequências de luta. ^_^

 

 

O jogo não tem aqueles movimentos de “robô” e nem aqueles atores de meia-tigela dublando os personagens: até parece um filme mesmo. Parece que a química entre os atores deu certo! Em Devil May Cry 1 e 2… não sei, parece que o Dante não era O DANTE, sabem? Acho que falo isso por ter jogado o 3 antes que todos, mas parece que o cara só está “falando” e não sendo o personagem, não interagindo com ele. O mesmo sobre o 2, que além da dublagem ruim, o enredo é péssimo!! Já no 3 não: você precisa impedir que o Portão do Inferno seja aberto novamente, e até lá é um longo caminho e você vai encontrando outros personagens no decorrer do jogo.

 

devilmaycry3specialedition_1

 

Chega de escrever um pouco (baixou o espírito Vivi em mim!rsrs).

Devil May Cry 4 é muito bom, gráficos lindos, algumas coisas do 3 foram melhoradas nesse jogo, mas o braço do Nero facilita – e muito – em algumas partes do game. Se você é um gamer hardcore, jogue Devil May Cry 3: é mais difícil, e como meu namorado fala:”Faz crescer pêlos no peito!”. *Espero que isso não aconteça comigo! Eca!* O.o”

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
24 Comentários em "Demônios podem chorar?"
  1. 15/12/2008

    Simplesmente um dos melhores jogos da série, isto é, o melhor da série.
    Me lembro que quando lançou tava com medo de ser uma bostinha igual ao dois, felizmente que não :D

    Sem falar que este game é dono de um dos melhores vídeos de gameplay:

    http: //www .youtube .com/watch?v=MiEG3n6lMOYS

    (tirem os espaços, graças ao filtro daqui comeram meu post anterior ¬¬)

    E parece que vc tá monitorando o orkut da vivi, tinha sugerido EXATAMENTE este para ela falar, heuaehuaehaeuaehuaeh

  2. 15/12/2008

    tá, pq meus posts insistem em NÃO APARECER?

  3. 15/12/2008

    @Thyago: pronto ^_^
    É que como você colocou link, o akismet acusa como se fosse spam!huahuauhahua
    Aceitei o último, que é uma mistura dos 3…huauhahuahua
    E não,não monitoro o orkut de ninguém,foi coinscidência!!Huahuauhahuahu
    xD~

  4. 15/12/2008

    ahhh, agora eu já sei pq
    desculpa o mau jeito ._./

  5. 15/12/2008

    ah sim, quem tá vendo o video game awards no spike tv?
    apresentado pelo JACK BLACK! :O

  6. 15/12/2008

    http://www.spike.com/event/vga/page/live-camera
    Site da Spike tv passando VGA ao vivo!

  7. 15/12/2008

    faz um post só para isto e daí podemos comentar somente sobre o evento 8D

  8. 15/12/2008

    pode deixar,thyago ^^

  9. 15/12/2008

    nada abusado eu sou né? 8D
    *apanha*

  10. 15/12/2008

    Vou ve se consiguo assistir.

  11. 15/12/2008

    uma das atualizações no creativeuncut esses dias foi artworks do devil may cry http://www.creativeuncut.com/art_devil-may-cry_a.html e na primeira imagem, uma arte cinceitual pra criar o design do dante … a inspiração do castlevania ta tão grande q vc pode imaginar q ele se chame Dante Belmont xD

  12. 15/12/2008

    Clá, filhote do coração. Coloca uma “quebra” no texto! tá enoorme (uuuiii). rsrsrs…

  13. PH!
    15/12/2008

    Comecei pelo DMC4, mas o 3° episódio jah tah na minha lista, graças à Clarice e a Rebeca. Ainda mais sabendo q seria, na ordem cronológica, o 1° DMC. Parabéns pelo texto, Clarice! Aliás, suas fotos com cara de Bad Girl me dão medo. Não deixam de ser lindas, mas me dão medo :P

  14. Master Kim
    15/12/2008

    Eu comecei a jogar a versão do pc, mas os controles são terríveis! nao da, nem com controle funciona direito!
    Uma pena, estava doido para jogar…

  15. 15/12/2008

    @Vivi: eu deixei sem quebra por ordem da Carlinha,viu??
    uahuauhahuahuauhahuahuauh xD~

  16. 15/12/2008

    Clarice, posso recomendar?

    Assista o anime…baixei ele inteiro aqui na internê e é ¨*$¨*#$%&* de bom.

  17. 15/12/2008

    @Rafael Arbulu: sim,assisti ele inteiro, e é DUCA!!!!!!
    Muito bom,né?????
    Meu irmão tem ele inteirinho também,dublado em inglês ^_^

  18. 15/12/2008

    Ganhou meu respeito: 3 series que adoro! :D

    E adorei o DMC4, pena que parece que a Capcom vai aposentar a série agora que o criador foi pra outro estudio (e esta trabalhando naquele Bayonetta) :(

  19. PH!
    16/12/2008

    Puts! Não sabia q a Capcom ia aposentar a série! Que triste notícia! :(

  20. 17/12/2008

    Devil May Cry 3 é realmente um excelente jogo, e assim como ocorreu com a Clarice, ele foi o primeiro jogo da série que eu joguei. Recentemente pude jogar até o fim o primeiro jogo da série e também curti muito! E por mais que falem que o Devil May Cry 2 seja um lixo (também quem mandou a Capcom mudar toda a equipe do jogo para fazer essa sequência!?) eu tenho muita curiosidade em jogá-lo um dia.

  21. 12/04/2010

    cara eu quase zero mas eu desisti por que no dia q comecei a joga foii no harde então chegei a mata o irmão do dante aquele doido di um espanque danado só não demorou 2 minutos e de arrepia.

  22. 06/06/2011

    “Zerei duas vezes o DMC3 normal, e depois mais uma vez o Special Edition, doidinha pra habilitar o Vergil para jogar: o Dante pode ser o mais legal, mas o Vergil é o mais forte, acreditem!’

    Bom, Eu já zerei 68 vezes em todas as dificuldades, mas quem esta contando? heauheu’ Você mandou bem em dizer as coisas que disse no post e zaz. Mas cometeu um pequeno erro. O Vergil não é mais forte. Ele é mais estiloso, Mas sério, e Mas experiente. Mas o Dante é o mais forte. Tanto que você pode ver isso na batalha final no “Devilworld’, quem ganha…? Tio Dante xD e com o Vergil usando a espada do Sparda. {Momento piadinha com os nomes}

  23. 11/11/2011

    Revirando o posts antigos: wow Clarisse, comigo foi mais ou menos assim também. Quem me apresentou DMC foi o irmão de uma amiga minha que vivia jogando em locadora, vendo que eu tinha comprado o PS2 Slim ele me indicou o jogo. No começo eu fui muito ruim, mas quando eu terminei o jogo no Very Hard, sozinha sem ajuda de ninguem eu senti uma satisfação tão boa xD Aliás, eu adoro essa voz do Daniel, eu confesso que eu fiquei com vontade de ver Power Rangers em inglês só pra ouvir a voz dele LOL

  24. Hélio
    23/11/2011

    Dessa série, o único q eu terminei mesmo, fui até o final, foi DMC4. Os outros eu joguei bastante, mas não tive saco de ir até o fim. Mas realmente entendo a empolgação: é muito irado, como dizem! xD

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.