Demo AIMEUDEUSDOCÉU de Bayonetta!

Tags: Bayonetta, ps3, x360

149097-bayonetta

Por Clarice dos Santos

No dia 08 de Outubro, a demo japonesa de Bayonetta –  cópia-não-barata-de-Devil-May-Cry-com-bruxa-peladzinha – estava disponível para ser baixada e apreciada. Gente, o game pode até ser uma cópia de Devil May Cry, mas é MUITO BOM!!!!

Por mais que Dante seja lindo, maravilhoso, perfeito e estiloso, Bayonetta consegue superá-lo, e muito! Torci o nariz para esse game quando foi anunciado, e agora está na minha listinha “Must Buy” por causa dessa demo de cair o queixo.

bayonetta-1O jogador pode começar a demo escolhendo ir pro pau logo de cara ou passar por um treinamento antes. Com a jogabilidade bem parecida com a de Devil May Cry – sei, to comparando muito, mas é parecido, vou fazer o quê??rs – os comando são os seguintes: X pula, quadrado atira, triângulo desfere um ataque com as mãos, círculo ataque com os pés, L1 faz com que ela provoque os inimigos, L2 muda a arma, R1 trava a mira em um dos inimigos e R2 faz com que ela desvie dos ataques inimigos, fazendo com que o jogo fique em câmera lenta, possibilitando um número maior de ataques, realizando imensos combos (DIE MONSTER, DIE!!!). O tempo de resposta dos controles é excelente e a jogabilidade é muito boa, não é “dura” como em alguns games.

Sabem as famosas Orbs que Dante ou Nero encontravam nos cenários e nos inimigo? Pois é, em Bayonetta elas foram substituídas bayonetta2pelos anéis dourados do Sonic (WTF??)… tá, podem não ser os mesmos anéis, mas o fato de aparecer SEGA no começo da demo e aparecer os benditos anéis lembra MUITO. Além desses, encontramos também Borboletas (ai meu deus, que coloriiido!), que enchem uma espécie de barra localizada embaixo da energia de Bayonetta, usada para dar golpes especiais quando os inimigos maiores estão com o pezinho na cova, sendo um desses golpes o famosão bayonetta-fica-peladzinha-e-monstrão-de-cabelo-come-monstrinho. Ah é, o sangue não ficou de fora no game, mas mesmo assim é muito pouco pro meu gosto [modo Vivi Psycho]. O mais legal é que, para cada inimigo é uma finalização diferente, que o jogador pode soltar com o comando que aparece na tela.

bayonetta4Com uma jogabilidade fácil, permitindo que vários combos sejam realizados com facilidade, Bayonetta também chama muito a atenção do jogador pela sua beleza. Os gráficos, tanto das cutscenes quanto do gameplay, estão com um capricho assustador, pecando somente em míseros detalhes. O detalhe da sombra de Bayonetta – que só reparei quando o meu namorado falou – é muito legal de se observar já que não vemos a sombra da silhueta da mulher, mas sim de uma borboleta! Sim, e ainda pra ficar mais “purpurinado” o negócio, quando o jogador faz com que ela dê um pulo duplo, asinhas de borboletas aparecem nas suas costas e várias borboletinhas surgem quando ela retorna ao chão. GEEEENTE, QUE FOFO ISSO,NÃO??(rs)

Tá, agora fica a dúvida: o jogo tem que atingir o público feminino ou masculino? Oh meu deus! Ela consegue ser malinha que nem o 150582-bayonettaDante – tudo bem que o Dante não é mala, é cool…rs – o jogo é todo cheio de flores, borboletas e não sei mais o que, mas em um golpe mais ignorante, ela fica peladona e aparece um monstro bizarro dos cabelos dela que destroça os inimigos. Pois é, Bayonetta aparentemente foi feito para atingir tanto o público feminino quanto o masculino, com sua música um tanto quanto “alegrinha” em vocais feminios e o corpo curvilíneo da protagonista.

Que bem me lembre, só tenho UM ponto negativo do game: A MALDITA CÂMERA! Sim, não dá para controlarmos a bichinha e ela consegue ficar nos piores lugares nos momentos mais PRECISO-ENXERGAR-ONDE-TÔ-INDO, mas isso só se faz necessário no último chefão da fase que jogamos na demo.

Para finalizar, dependendo do seu desempenho na fase, o jogador ganha medalhas que, quando a missão é completa, influencia no tipo de troféu que será ganho… ou seja, é parecido com o Ranking do Devil May Cry, pronto falei!

bayonetta 7Como todos sabem, Bayonetta e Devil May Cry têm o mesmo criador, ou seja, comparações são inevitáveis, infelizmente, mas mesmo sendo MUITO FÃ de Dante Sparda, posso falar que Bayonetta está um pouco superior que o game do nosso querido caçador de demônios, mas só no quesito gráfico, já que tudo está muito parecido. O game é divertidão, com cenários e personagens muito bem desenhados, dublagem boa e uma jogabilidade rápida, fazendo com que a personagem dê um show de acrobacias e destruição, pecando somente em alguns detalhes nos gráficos – como a bola de ferro que some um pouco ao encostar no chão – e na câmera, mas difícil um game ser 100% perfeito, não? Enfim, Bayonetta é indicado para quem gosta de pancadaria, inimigos gigantescos, cores e peitos… que não aparecem…rs.

Bayonetta será lançado para PS3 e X360!

Leia também:

Criador de Devil  May Cry lança novo game

TGS ’08: Bayonetta

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
54 Comentários em "Demo AIMEUDEUSDOCÉU de Bayonetta!"
  1. Siri
    11/10/2009

    Será que só eu achava que esse jogo seria bom desde o anúncio?

    • Chico
      17/12/2009

      Não é o único não Siri, eu também achava.

  2. Leonardo
    11/10/2009

    nunca tinha comentado, First?

  3. Leonardo
    11/10/2009

    oh Crap !

  4. 11/10/2009

    Pôxa, quem dera eu ter um X360. :'(

  5. Master Kim
    11/10/2009

    Ta parecendo bom mesmo, melhor do que eu esperva.
    O visual ficou bom, apesar de que eu acho forçado esse especial que ela fica praticamente nua, isso para mim é puro fan service (principalmente para os japas).
    Pena que nao sairá para pc, então eu continuarei no Devil May Cry 4.
    O engraçado, é que o jogo nem saiu e ja tem muitos fãs por ai, inúmeros cosplays…

  6. Leonardo
    11/10/2009

    Agora que eu vi os videos, meu verdicto final:
    Devil may Cry 4 para mulheres, sei lá, achei mt Fru-fru
    x.x

    a jogabilidade é a msm (NÃO MUDA NADA) do Devil May Cry, a menina não é taaao bonita (prefiro a Lara).
    reptindo um comentário do youtube:
    “Dante’s Wife, just for womans”

  7. Paulo
    11/10/2009

    A-D-O-R-E-I FATO! oloco sou completamente fã de jogos asssim ainda mais com essa delicia de preto e de oculos naipe secretária-nao-faço-mal-so-sei-falar-onde-fica-o-banheiro muito pelo contrário destruição total otimo demoro vo puxa o demo agora e causa HAAAA!

  8. 11/10/2009

    aeeew, FINALMENTE vocês falaram de bayonetta, né SENHORITA BEB’S? XDDD
    Enfim, desde o dia que foi anunciado e eu vi os vídeos de gameplay, ele entrou na minha lista de must-buy. As comparações com Devil may Cry para mim são pontos a favor, já que eu simplesmente adoro hack ‘n slash over-the-top XD

  9. 11/10/2009

    Aimeudeus, cada vez mais querendo comprar um Xbox 360… e ainda aparece um game desse… agora é oficial.. eu preciso de uma caixinha com um x na frente *—-*

  10. Ygor Gabriel
    11/10/2009

    Será que só eu achava que esse jogo seria bom desde o anúncio?²

  11. 11/10/2009

    Nossa, a jogabilidade tá melhor do que eu esperava.

    Agora resta saber se esse jogo vai ser realmente aquilo que o Hideki Kamiya tá prometendo.

    Quero muito jogar!

  12. Paulo
    11/10/2009

    A-D-O-R-E-I FATO! oloco sou completamente fã de jogos asssim ainda mais com essa delicia de preto e de oculos naipe secretária-nao-faço-mal-so-sei-falar-onde-fica-o-banheiro muito pelo contrário destruição total otimo demoro vo puxa o demo agora e causa HAAAA!

    e se liga nesse video aki de alguns combos da gostosa”

    http://www.youtube.com/watch?v=-aktjzWcCD8&feature=player_embedded

    destaque pros cacetetes estilo basukaaa e os patins de gelooo orra geniaall!!!

  13. Rafaelx1bm2
    11/10/2009

    versão feminina de Devil May Cry

    P.S: o xicote dela é parecido com o da Bruna (Bruna: ve se ele naum foi roubado)

    • 11/10/2009

      apoiado apoiado

      Muito fru fru aquelas flores nascendo antes dos monstros chegarem lol
      E o que é aquilo grande naquela imagem?? Parece-me um pé com um salto alto lol
      Se for mesmo não creio ><

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      a única coisa que curti lá foi o golpe final no boss

      Mais tipo os golpes finais de DVC 4 é muito melhor
      e engraçado xþ

      • 11/10/2009

        puts agora que vi o ultimo video não creioo man
        é um pé com salto alto aff que lol

        rachei aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. helison
    11/10/2009

    até que ela é bonitinha!!!

  15. Ally
    12/10/2009

    Sinceramente…concordo com o Leonardo ali em cima:
    É um DMC pra mulheres

    E esse golpe que ela fica nua foi só uma desculpa para nos fazer comprar o game. Claro, e a protagonista também, com aquele geitinho “secretária-gostosona-que-todos-querem-pegar”.
    Porque o resto é tudo colorido e cheio de frescura: flores, borboletas, o “target” é um “beijo” feito de batom, a música feliz etc…

    Cara…o que é aqueles anéis ali? Misturaram com Sonic…que viagem!
    Só falta no meio do jogo ter que coletar 7 esmeraldas e ter um chefão gordo e “narigudo”!
    Ah e claro, um amigo imprestável como a “Bola de Capotão Mutante Inútil” (a.k.a. Tails [PS: Acertei o “nome” dele Vivi?])

    Enfim…mas não dá pra negar que, apesar disso, é um excelçente jogo!

    PS: Só arruma a frase ali no final aonde diz “PS3 e X360″ ^^

    • 12/10/2009

      ally, a ultima coisa q eu reparei mesmo neste jogo foi o fato dela ficar nua.
      pra ver pornografia, a internet tah aih pra isto, muito mais explícito. aliás, se eu quiser eu vejo duas mulheres vestidas de rabinos se espancando com pedaços de presunto.

      mas o q foi realmente apelativo para mim foi o gameplay e os gráficos. vc jah viu um video q mostra ela lutando em cima de uma torre de relógio q cai de um precipício ao mesmo tempo q fica vindo um dragão de duas cabeças atirando meteoros contra vc?
      sério, o game está lindo, ficar de mimimi por conta da semelhança com DMC (e olha q eh do mesmo criador de DMC) nao leva a nada. eh um jogo do mesmo gênero, então óbvio que vai ter semelhanças.

      é praticamente dizer q fifa é cópia de winning eleven. ou killzone é cópia de resistance, ou fallout é cópia de oblivion. são jogos do mesmo damn gênero, entendeu?

      • Ally
        12/10/2009

        @Thyago
        Ah sei lá man, eu dei minha opinião pelo que eu vi no video da Demo aí do post, se eu tivesse uma noção do jogo completo talvez eu mudaria meu ponto de vista. Mas por enquanto é isso.

        Sim, e justamente porque são jogos do mesmo “damn gênero” são comparados. E mais ainda: se é da mesma fucking produtora, é bom comparar pra ver o que ela melhorou nesse gênero de jogo desde DMC4.

        E não vai ter apenas meras semelhanças. Se é do mesmo gênero, é óbvio que a jogabilidade e o estilo de jogo vai ser praticamente igual (e só pra constar: não to reclamando disso. E se por acaso pareceu que o fiz, por favor desconsidere). O que diferencia é a nova história, os novos personagens, novos items, novos combos, novas habilidades etc, assim como ocorre a cada Final Fantasy.

        Mas assim como Uncharted é como uma “versão masculina” de Tomb Raider, Bayonetta é uma “versão feminina” de DMC. Não é? ^^

        BTW: Repetindo o que eu falei acima, realmente é um excelente* game!

    • 12/10/2009

      Valeu, Ally ^^ Nem tinha reparado a caquinha xD

  16. Shadow Warrior
    12/10/2009

    Bayonetta… *_________*

    *** voltando ao “planeta terra”***
    er…
    Eu vejo as comparações com o Devil May Cry como uma coisa boa. Elas são como um “termômetro” para destacar e medir o “grau” de qualidade do novo game.
    Outro ponto interessante que a Clarice citou, foi o fato do jogo possuir elementos atrativos tanto para os homens quanto para as mulheres, o que aumenta consideravelmente as chances do jogo ser um sucesso.

    @ Clarice
    Nossa Clá, vc me surpreendeu neste post… principalmente na parte:
    “mas mesmo sendo MUITO FÃ de Dante Sparda, posso falar que Bayonetta está um pouco superior que o game do nosso querido caçador de demônios, mas só no quesito gráfico, já que tudo está muito parecido.”
    Quando vi que o post seria sobre a Bayonetta, pensei que iriam abrir a “temporada de caça as bruxas” XD

    @Bebs
    Taí um bom jogo pra você soltar a sua frase(feliz e maravilhosa rsrs):”Toma,Toma,Toma,Toma” XD

    • Shadow Warrior
      12/10/2009

      “o que aumenta consideravelmente as chances do jogo ser um sucesso.”
      É lógico que isso irá depender da dosagem entre os “atrativos” masculinos e femininos. Se não houver um equilíbrio aceitável, corre o risco de não agradar a ambos…

    • Rafaelx1bm2
      12/10/2009

      … *__* lol … …

      Bebs: pareçe q vc viro vampiro(a) tbm … so apareçe a noite (eu so apareço de tarde por causa do sol *** da minha cidade)

  17. Luiz Carlin
    12/10/2009

    Em que lugar da PSN vocês acharam esse jogo pra baixar ?
    Eu já revirei por tudo e não acho!
    Meu PSNID é americano

  18. Danilo
    12/10/2009

    Parece ser bem legal, me lembrou muito (além do dmc) o god hand e umas pitadas de okami.

  19. Danilo
    12/10/2009

    e no video do combo, várias lembranças do KOF.

  20. Nick
    12/10/2009

    Vou esperar o demo pra comentar mais, mas o jogo parece ser legal… :)

  21. 12/10/2009

    O demo americano… hehehe

    • Rafaelx1bm2
      12/10/2009

      … pelo jeito naum vai sair demo americano … então espere para sempre …

  22. Fernando H.
    12/10/2009

    Pois eu achei pura apelaçao sexual barata! Vi varias fotos dela em poses ginecologicas (uma foi capa da EGM) e ja deu pra sacar totalmente qual e a grande “ideia” de quem fez esse jogo.

    Esses japoneses tarados acham que todo jogador de videogame e um punheteiro solitario e patetico (no caso deles e verdade!) e fazem jogos apelativos assim so para vender mais,como aquele ridiculo jogo da Cowgirl de biquini!!!!

  23. Seyfertt
    12/10/2009

    Esse jogo é muito foda. Idêntico ou não é do mesmo criador de DMC. :P Só que esta muito mais foda do que DMC xD

    Somente em Janeiro vou por as mãos neste grande jogo.

    PS: Uncharted é amanhã \o\

    • 12/10/2009

      Fala sério DMC é incrível cara…

      E outra esse jogo tbm, mais ambos tem algo bom e algo ruim…
      Por isso não acho que esta nem melhor nem pior que DMC.

      e outra DMC é Clássico dos clássicos cara xþ

    • rafaelx1bm2
      13/10/2009

      Uncharted é hoje \o\

  24. 13/10/2009

    Flores aparecendo pelo caminho, borboletas voando por toda parte, beijo representando target, coisinhas com asinhas liberando orbs, beijinhos liberando coraçõezinhos, e no meio de toda essa ‘meiguitude’ uma mulher bruta pacas que reduz seus inimigos a uma poça de sangue não poupando esforços para invocar uma criatura não o sei de onde, ficar ‘peladaça’ no processo e fatiar o coitado ao meio no melhor estilo Starship Troopers de Paul Verhoven!?? Dante ficaria espantado com tudo isso aqui, pois nem ele é tão sanguinolento como essa secretária do Conan!

    Como grande fã de DMC, tenho que admitir a criatividade ‘combolística’ desta Bayonetta, ao tempo em que fico imaginando aquela imagem de Dante e Nero sentados no sofá enquanto uma baba escorre pelo canto da boca dos dois vendo as cenas de combo!!

  25. PH!
    13/10/2009

    AI MINHA SANTINHA! TENHO Q ARRANJAR LOGO UM 360!

    Tô louco por esse jogo desde a primeira matéria q li sobre o mesmo. Não imaginei q teria alguns elementos tão “coloridos”… como ela tem cara de bruxa, imaginei q seria algo mais dark. Mas não reclamo. O jogo tá fodão, e kem tem medo de ver borboletas e virar gay, não jogue.

    A marcação sobre o monstro é uma marca de batom! Ke xike, bem!

  26. 13/10/2009

    Bom, eu já sabia que o jogo ia ser demais, afinal eu tenho bola de cristal. O negócio é que se a Bayonnetta pensa que vai tirar o Dante do meu coração, está muito enganaaaadaaaaa!!!! Rs!

  27. 13/10/2009

    Eu PRECISOOOOOO de um X360 AGORA.

    Desde quando li pela primeira vez sobre o jogo, que estou MALUCO para testá-lo.

  28. heis
    13/10/2009

    lixo
    só pr causa do salto alto

  29. Siri
    14/10/2009

    Acho que uma femme falate de óculos, olhos verdes e ‘pinta estrategicamente abaixo dos lábios’ é muita apelação para com o público masculino hétero.

    A cara de dominatrix sádica (pleonasmo) também não ajuda. (ou ajuda, dependendo do ponto de vista)

    Meus olhos agradecem.

    • Siri
      14/10/2009

      P.S.: não, não sou maníaco…

  30. seixaokaura
    15/10/2009

    “peladzinha…”
    oh droga! aprendi a falar boiolês… mulheres adoram falar em boiolês..!

    • 16/10/2009

      Deixa só o Borbs do Judão ler isso xD
      Aprendi isso lendo os posts dele…huauahuahuahuahuaua
      =P

  31. Siri
    21/10/2009

    O jogo ganhou 40/40 na Famitsu?

  32. iED
    25/10/2009

    Não sei se é a cabeça ou a cintura, mas um dos dois é desproporcional ao outro.

  33. Luiz Carlin
    31/10/2009

    Pessoal, eu crei um Login na PSN JP mas não entendo nada de Japones! Como eu faço para achar o Demo desse jogo lá ?
    Avrassss

    • Vanderlei
      31/10/2009

      Quando eu baixei a demo, aparecia o link direto na pagina principal da psn.
      Tenta ver os top downloads para ver se acha, senão, vai procurando.

  34. Erika
    21/03/2013

    Não é bem uma cópia.. É do mesmo criador. =3

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.