Dead Space no Wii

Tags: dead rising, dead space wii, Wii, x360

Por Clarice dos Santos

img_26031_dead_space_450x360

Essa semana a EA deu uma notícia um tanto quanto bombástica: estão desenvolvendo uma versão para Wii do game lindo-maravilhoso-cheio-de-entranhas-sangue-e-membros-decepados Dead Space.

Oh meu Deus… e agora? Tenho o Wii, adoro ele, a versão de Resident Evil 4 ficou muito legal pra ele, mas será que aguenta Dead Space?

Sofrerá ele o mesmo destino de Dead Rising?

dead_rising_3601

dead_rising_wii1

Eu tenho medo, mas admito que estou curiosa pra ver!!

Legal a EA querer levar games mais hardcore pro Wii, mas será que aguenta? =)

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
50 Comentários em "Dead Space no Wii"
  1. Didier
    05/02/2009

    Como eu tinha comentado em outro blog:
    Coitado do Dead Space o coitado do Issac lutou cotra tantos montros para isso nao tenho nada contra quem tem Wii afinal tenho dois grandes amigos nitendistas e joguei Resident Evi para o Wii na casa de um deles mas nao acho que o Wii seja um console que possa acompanha os jogos hardcores do PS3 e do X360

  2. 05/02/2009

    DAQUI A POUCO SAI GEARS OF WAR PRA PS2!

  3. anonimo
    05/02/2009

    desculpe mas não seria ”DEAD RISING?”
    na boa

  4. Marcos RR
    05/02/2009

    Mas caramba, ainda existe essa insistência sobre os gráficos “ruins” do Wii? É claro que nuca chegará o dia em que mesmo torcendo a caixinha branca até a última gota será possível extrair gráficos comparados ao PS3 ou X360, então, acho que poderíamos parar de falar de gráficos, que já é fato consumado, e discutirmos jogos em sí. O RPG de maior sucesso do PS1 (leia-se FFVII) no ocidente é um aborto se comparado com gráficos como Cronno Cross e FFVIII, diferença em exploração de hardware dirão, mas tudo bem, o que quero dizer é quem até mesmo a indústria de games poderiam colocar na cabeça que nem sempre jogos hardcore tem necessariamente que terem gráficos de saltarem os olhos, claro que isso é uma variável interessante, mas, acho que o que queremos são bons jogos.
    Value pela iniciativa EA =]

  5. 05/02/2009

    @anonimo: e o que está escrito em cima da foto? :P
    é cada uma…rs

  6. 05/02/2009

    @anonimo: e a notícia é que Dead Space vai sair pra Wii também….
    Leia direito a notícia, por favor.

  7. Marcos RR
    05/02/2009

    Digo em relação ao comentário de Ddier: “[…]nao acho que o Wii seja um console que possa acompanha os jogos hardcores do PS3 e do X360”

  8. 05/02/2009

    Bom, a EA prometeu uma mesma qualidade gráfica, mas não é bem sobre isso que quero falar…

    É incrível como certos axiomas foram colocados como verdades absolutas no mundo dos games. E várias delas são direcionadas aos consoles da Nintendo. A primeira delas é essa separação, na minha modesta opinião, ridícula, em jogos/jogadores casuais e jogos/jogadores hardcores. Para mim o que existe são jogos e jogadores (ou você acha que Tetris não pode ser “hardcore”?). Mas não vou me alongar muito nesse ponto, até porquê eu já deixei bem claro em outro post por aqui e não é o objeto de análise desse post.

    O outro axioma é que, dentro dessa classificação casual/hardcore, é que um jogo para ser hardcore precisa ter gráficos totalmente foto-realistas, e que, por conta disso, o Wii não pode ser classificado como um “console hardcore”, por isso, não possui jogos do estilo. Essa teoria é, de certa forma, seguida por várias desenvolvedoras, que não perceberam ainda o crucial: o que importa não são gráficos ultra-mega-hiper-júpiter-master-combo fodas, mas sim a diversão que aquele jogo proporciona, e isso depende de vários fatores. Muitas desenvolvedoras ainda não souberam explorar o potencial do Wii, isso porquê elas, ao invés de fazer um jogo visando as características do Wii, preferem utilizar como base a versão para PS3/XBOX360 e, a partir daí, fazem um port, diminuindo a qualidade gráfica e injetando rapidamente (e, por consequência disso, sem nenhuma precisão) um sensor de movimento.

    O dia em que a indústria de games olhar para o passado irá entender o porquê do sucesso comercial do Wii/DS e, a partir daí, saberá aproveitar melhor o console, e não apenas reclamar que ele não têm o hardware poderoso do PS3 ou do XBOX…

  9. 05/02/2009

    Só sei de uma coisa: no Wii ou não, o jogo continua sendo PERFEITO!!!!
    Estou super curiosa!!
    ^^

  10. 05/02/2009

    Pooo, preconceituosa essa comparação de fotos do Dead Rising, hein, dona Clá!

    É tudo uma questão de ângulos, oras. A mocinha loirinha lá que tem no Dead Rising tá gatchenha no Wii tanto quanto no X360.

    Ah, e boto fé no Dead Space Wii. É um jogo que se vale bastante da escuridão, pode ajudar a mascarar a falta de potência do Wii.

  11. Nicola
    05/02/2009

    O Adney disse tudo, essa coisa d se apegarem aos gráficos como fator preponderante para o jogo ser bom é ridícula, coisa d gente q nunca jogou video game na vida antes da chegada dos gráficos foto-realistas, q muitas e muitas vezes decepciona, jogo tem q ser divertido acima d tudo, em todas a s variáveis possível d se analisar e mum jogo, acho q os gráficos estão em último lugar pra mim, como exemplo cito Skies of Arcadia: Legends e FFX, o primeiro tem gráficos muito pobres, mas me diverti muito mais nele do q no segundo.

  12. 05/02/2009

    Talvez vcs não tenham jogado Chronicles of Riddick ou Doom 3 ou Cold Fear no Xbox original. O Wii é pouco superior ao Xbox original, com certeza ele dá conta de fazer um Dead Space de muita qualidade. Todo mundo acha que o Wii é o PS1 mas pô, o Xbox antigo fazia coisas fantásticas, Soul Calibur 2 em 720p fica outro jogo, o Gamecube idem, RE4 no GC era fudidamente bonito.

    Aguardem, o jogo deverá ser bom sim.

  13. 05/02/2009

    Faço do Adney minhas palavras.

    Se o jogo for feito para Wii com a merecida atenção e o trabalho suado, o jogo será tão bom quanto nos outros. Tem que parar com essas idiotices de que o Wii tem gráficos ruim por isso não presta, não sairá nada de bom nele. Francamente, gente.

  14. 05/02/2009

    Eu já deixei de me preocupar com os graficos. Estou curioso pelo fato de como será a jogabilidade cm o Wiiremote.

  15. Heishiromitsurugi
    05/02/2009

    Ok M.r Hardcore Didier, me diz um jogo difiícil que você já zerou ou algum jogo na dificuldade máxima. Lembrando que não vale mentir.

  16. 05/02/2009

    CoD4.CoD3 MGS4 big boss rappa alem de Bourne conpiracy, o ultimo Gosth recon e o ultimo Brother in Arms.
    Vai mexer com alguem do seu nivel rapa e mentir um caralho que eu nao preciso disso rappa .

  17. 05/02/2009

    Esses do PS3.

  18. Diogo
    05/02/2009

    Nuss fical igaulzinho.Foram trocados na meternidade.KKKKKKKKKKKK

  19. 05/02/2009

    é lógico que o wii aguenta, afinal o ps2 era mais fraco que o xbox e era lotado de jogo hardcore.
    basta saber fazer.

  20. Emarx
    05/02/2009

    Com certeza o Wii aguenta. Mario Galaxy mostra o que o Wii pode fazer. E mesmo que não fique perfeito, jogo bom é jogo bom independente dos gráficos.

    Outra coisa Clarice: VAI JOGAR ZICA PRA LÁ!!! Estou morrendo de vontade de jogar um game não-casual e você joga zica em um dos poucos que podem aparecer?

  21. 05/02/2009

    @Emarx: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    FOI MAAAAL!!!
    Não jogo mais zica não,pode deixar!!!!
    xD

  22. 05/02/2009

    Legal as fotos de um console e outro, Clarice
    Nao sei se isso é muito “ista” ou não, mas… Eu ri :lol:

    Dead Space é um baita jogo mesmo, pelo que experimentei no PC com um joy ‘Xbox 360 for Windows’… pras favas com ‘game do ano’, o que vale é a diversão FTW

  23. Master Kim
    05/02/2009

    Tá certo que o jogo vai perder em gráficos, mas é bom lembrar que um game, nao é feito apenas de bons gráficos, ele tem que ter acima de tudo boa jogabilidade.

    Se conseguirem levar o jogo para o wii sabendo aproveitar todos os recursos do wiimote, ficará uma excelente game que poderá surpreender até os que jogaram nas versoes ps3,x360 e pc. Claro que eles podem fazer m3rd@ e sair mais um port tosco para o wii, mas vamos torcer que dê certo.

    Só não entendo uma coisa, vi muita gente (donos de wii)em outros foruns reclamando que só ficam adaptando jogo de outras plataformas para o wii. Esses caras só reclamam, antes era pq o wii nao tinha jogos hardcore, agora que tem jogo hardcore, reclamam pq o game não é exclusivo do wii. Vai entender…

    Claro que o wii é uma plataforma diferente e merece jogos hardcores exclusivos devido ao seu controle, mas como o videogame só tá tendo jogo casual, o que vier é lucro.

  24. 05/02/2009

    credo… essa imagem do post me deu medo XD

  25. Wellington
    05/02/2009

    kkk que sacanagem a comparação das fotos… aposto que vc tirou o brilho no photoshop clarice rs

    Brincadeiras a parte… achei uma excelente notícia, ponto pro Wii… esse negócio de hardcore, casual, wii gay, 360/play 3 foda já encheu.

    Se for analisar, os ports de jogos para mega/snes era uma m…. e todos jogavamos freneticamente… o importante é o jogo.

    Gráfico não precisa ser perfeito, é uma questão de bom senso e pronto

  26. Heishiromitsurugi
    05/02/2009

    Didier estou rindo muito de você, sério mesmo. Quem te disse que Call of Duty, Ghost Recon e Brother in Arms são difíceis? Eu me refiro a jogo dificeis como:

    Gradius
    Contra
    Megaman (antigos,principalmente o 2)
    Ghost and Goblins
    Ninja Gaiden

    Esses sim eram jogos difíceis, e tenho certeza que você nem conhece eles e que não tem competência para zerar. Como eu já disse uma vez no meiobits “essa geração hardcore atual me enjoa”.

  27. PH!
    06/02/2009

    Nem vou falar muito, já q concordo completamente com o Adney. Só não sei o q é axioma….

  28. 06/02/2009

    Impressionante, terminei este jogo HOJE aqui em casa (e AMEI O FINAL, diga-se de passagem). Ele trouxe de volta aquele clima de terror que faltava nesta geração. Jogo ótimo, só não ficou perfeito pela falta de hotkey pra usar recuperador de life, mas isso faz é aumentar a tensão do game.

    Eu mesmo estou na espera de Dead Space 2, que deve sair em 2010, segundo o que a EA prometeu. Só mantenham o jogo naquele nível, por favor EA.

    E quanto a ele sair no Wii, bem, mais dinheiro pra EA, época de crise econômica, cada um faz o que pode.

    PS: achei q o Isaac fosse mais jovem, q bom q eu me enganei.

  29. 06/02/2009

    @Heishiromitsurugi
    “Didier estou rindo muito de você,”

    BEM VINDO AO CLUBE!

  30. Heishiromitsurugi
    06/02/2009

    @Thyago

    Verdade, me desculpem ainda não me apresentei. Sou leitor do clube a uns 2 meses, conheci este clube através do meiobits. Gostei bastante apesar de nunca ter mandado nenhuma mensagem.

    Como pode-se perceber, sou um pouco viciado em jogos, de todos os tipos, ultimamente preferio os consoles da Nintendo, mas sempre vejo os jogos de PS3 e X360 com bons olhos, não sou um “ista” (ou tard).

    No mais, parabéns as meninas, muito bom o site, contém boas informações sobre o grande mundo dos games.

  31. 06/02/2009

    Rá, sou old-school gamer também, assim como quase todo mundo que frequenta aqui, e sabe o que é um jogo que bate na sua cara e te chama de puta :P
    Um megaman que até hj não terminei foi o 7, o Willy no final do jogo é impossível, ao menos para o humilde gamer aqui.

    E de quando em quando, games mais atuais conseguem ser difíceis do jeito certo (o jeito q vc perde por falta de habilidade sua, e nao por câmera mal colocada ou por bug’s chatos), como Devil May Cry 3.

    Mas voltando ao post, eu quero mais é que a EA ganhe dinheiro mesmo e me traga logo Dead Space 2. Se for preciso lançar Dead Space para o DS, que lancem, se entupam de grana e façam Dead Space 2, caramba!

  32. 06/02/2009

    A que se foda sao desses que eu gosto nao vou ficar jognado game que eu nao gosto pq neguinho acha dificil que se foda. CoD nao é dificil em dois tiros vc morre.

  33. 06/02/2009

    Didier e sua mágica arte de desvirtuar assunto do Blog com brigas que ele é devidamente pisado no processo.
    Este menino é um prodígio.

  34. 06/02/2009

    É um talento nato mesmo. Jogos dificeis são Battletoads, Ghost’n Goblins, Ikaruga, e outros.
    Vamos nos focar no assunto do post, por obséquio.

  35. 06/02/2009

    Quem começou perguntando foi seu amiguinho entao nao vrnha colocar a culpa em mim e se vc queria permanecer no assusnto pq fez esse cometario BEM VINDO AO CLUBE! assim é facil colocar a culpa em mim

  36. smx
    06/02/2009

    Viro Bagunça..
    Eu n quero nem passar perto dessa versão.

  37. Heishiromitsurugi
    06/02/2009

    @Rebeca

    Muito bem colocado Rebeca, falou exatamente o que acontece hoje entre as guerras de consoles. Mas voltando sobre o post, este jogo será muito bem vindo.

    Este ano promete pro Wii, muitos lançamentos mais “adultos” para o console, desta forma espero que a visão que o mundo tem sobre ele mude.

  38. 06/02/2009

    @ Heishiromitsurugi, Didier e Thyago

    Sem brigas ou serão empalados!!!! e sem lubrificante!!!!! rsrs :P

    Agora voltemos ao post:

    Dead Space???? Tenho meeeeeeeeeeeeeeedo! hahauahuahuaa….

  39. Heishiromitsurugi
    06/02/2009

    @Vivi Werneck

    Sir Yes Sir. Já me redimi de meus erros, espero que você seja benevolente.

  40. 06/02/2009

    afff, se for que nem aquela zuação que fizeram do fallout kkkkkkkkkkkkkk

  41. 06/02/2009

    Dead Space no Wii? Legal, mas fico TENSO com noticias de jogos com aquela belezura gráfica no PC indo num Hardware leve demais. Exagerando no dark dá pra esconder a potencia do Wii. Tomará que não fresquem na hora de usar o wiimote, balançar demais faz mal para o pulso e outras coisas. XD

  42. 06/02/2009

    NA BOA, DEAD SPACE NO WII VAI SER SHOW, QUE SI FODA OS GRAFICOS, EU QUERO VER JOGO ASSIM NO WII, CONSERTESA VAI FICAR MELHOR QUE DEAD RISING E RESIDENT EVIL 4 OS GRAFICOS, RE4 NEM ESPLOROU O WII, MAIS ESPLOROU O GAMECUBE, EO Wii EM MAIS FORTE QUE O XBOX CLASSICO, BOM VEREMOS YHAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  43. 06/02/2009

    menino de doze anos com muito açúcar no sangue acima

  44. 06/02/2009

    @Master Kim
    Realmente, esse pessoal que cospe no prato em que come dá nos nervos…
    Quando tem jogo infantil reclama, quando tem port reclama, oras, vende o Wii e compra um ps3/360.
    Eu estou satisfeito com meu wii, e espero que a EA faça um bom trabalho.

  45. Ruston
    07/02/2009

    Olha, Dead Space no Wii até que não é má idéia. Só espero que eles não resolvam cortar caminho durante o desenvolvimento e colocar nas lojas algo incabado. E quanto a questão “jogos hardcore e Wii não “, Rebeca e Adney já disseram boa parte do que penso a respeito disso.

    O que importa aqui é a diversão. E, ao meu ver, Dead Space tem potencial para ser um jogo divertido em qualquer plataforma.

  46. Giovani
    10/02/2009

    A Sony deveria relançar também, afinal se roda no Wii, roda no Play2, afinal a capacidade é a mesma, eu até acho o Wii legalzinho para ser o segundo videogame da casa ( não vai ser o primeiro nunca ), mas chamar o Wii de nova geração é maior ofença que a Sony e Micro$oft devem ter ouvido na vida, o Wii tem controles de nova geração e só, comparar um jogo de Wii ao um jogo de nova geração de verdade (leia-se Ps3 e Xbox-360) é a mesma coisa de colocar um Gol ao lado de uma Ferrari e falar ” corram ai”, não tem nada a ver….

  47. Fox e anne
    11/02/2009

    É mais um que entra na lista dos queridos games para 2009
    DEAD SPACE,STARS WARS,TATSUNOKO, DEAD RISING, depois ainda dizer que nao tem jogo legal pro WII..nao vou mentir que o cara fica chupando o dedo so olhando pra 360 e PLAY 3

  48. Fox e anne
    11/02/2009

    terminando o assunto…hauahua maldito dedo mindinho ehuuehe..
    PLAY 3 E 360 com street 4 resident 5 olhar isso da vontade de jogar nao vou mentir mais comprei um WII agora tenho que me conformar eheheh..:)

  49. 28/05/2009

    […] deixei bem claro aqui a minha preocupação sobre Dead Space no console cheio de cogumelos branco da Nintendo. Pois […]

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.