Dê uma força ao game brasileiro Luz da Escuridão no Kickstarter

Tags: game indie, Kickstarter, luz da escuridão, luz da escuridão game, luz da escuridão Kickstarter, the light of the darkness, the light of the darkness game

O cenário de desenvolvimento no Brasil é extremamente difícil, isso não é novidade. Conseguir financiamento é uma tarefa bastante árdua por diversas razões. Entretanto, o “Luz da Escuridão”, game indie brasileiro, está buscando viabilizar o projeto através uma campanha em um site chamado Kickstarter.

Kickstarter é um site onde o público pode apoiar um projeto investindo nele em troca de recompensas. E uma ferramenta bem interessante para o desenvolvimento independente de projetos. Em primeiro lugar, o público tem que perceber que não são campanhas de doações. Ao contrário disso, o público investe e tem uma série de recompensas que de outra forma não teria, coisas muito legais, desde ganhar o jogo no lançamento a ter seu rosto imortalizado numa estátua dentro do game, seu nome nas lápides do jogo (sombrio isso, mas é interessante).

Já no Kickstarter o procedimento é simples: a pessoa escolhe quanto quer investir (desde US$ 1 até o infinito) e escolhe sua recompensa de acordo com o valor que apoiou. O público pode gerenciar seu apoio, aumentando ou diminuindo durante a campanha, da forma como quiser. O projeto precisa atingir uma meta mínima, se não atingir o dinheiro não muda de mãos. Isso dá segurança ao apoiador.

— Veja a campanha do game no Kickstarter:

http://www.kickstarter.com/projects/epifanica/the-light-of-the-darkness-the-game

— Sabendo disso, conheça mais o projeto do jogo “Luz na Escuridão”:

O Luz da Escuridão (veja o site do jogo aqui) é um side-scroller indie com elementos de ação/RPG/plataforma produzido pela equipe Epifância e Virtue Games. Similar a jogos como Castlevania, Odin Sphere e Muramassa, o game é baseado em um universo que tem sua própria mitologia, cultura e aspectos físicos. O jogo está em desenvolvimento para PC e MAC e iPhone.

Na trama, duas culturas opostas (uma da luz e outra da escuridão) vivem em conflito constante, impulsionadas pelo ódio e preconceito uma com a outra. O mundo é um local instável, cheio de mistérios e segredos. Nesse ambiente de conflito surge um ser híbrido, que contem a essência da luz e da escuridão. Essa criatura, chamada Sephius, começa a explorar esse universo em busca de respostas sobre sua própria origem.

Em sua jornada, ele tem que enfrentar seus próprios conflitos, o preconceito e o ódio dos dois mundos, já que por ter a características da luz e da escuridão, nenhum dos dois lados o aceita. Ao começar a desvendar os segredos de sua origem, Sephius e outros indivíduos começam a perceber que importância dele é muito maior do que todos imaginavam.

— Veja o trailer do jogo:

— Vídeo da versão Iphone:

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Dê uma força ao game brasileiro Luz da Escuridão no Kickstarter"
  1. The Punisher
    02/09/2011

    Pô, legal esse projeto, gostei, é bastante interessante.
    Me atrevo a dizer que se houvesse sempre apoio/patrocínio a mercado de games brasileiro iria longe.

  2. The Punisher
    02/09/2011

    Me lembrou Legacy of Kain/Soul Reaver

  3. Jhun
    02/09/2011

    Puro Metroidvania. Mandaram bem mesmo. Com um bom patrocínio os caras vão longe.

    Games indies assim sempre me fazem lembrar de Cave Story. *_*

  4. vinicius
    02/09/2011

    Loko de mais!

  5. Heverson
    02/09/2011

    Fiuuuuuuu! X Cellent

  6. 02/09/2011

    Muito maneiro o projeto, o trailer então ficou fantástico!
    Vou apoiar com certeza!

  7. 02/09/2011

    Nossa ficou excelente o jogo, me lembrou demon crest + soul reaver + castlevania.
    Como queria ter um iphone agora =/.

  8. leandro(leon belmont)alves
    02/09/2011

    o héroi de Actraiser 2 com gráficos de Odin Sphere??? Fodástico mesmo!!

  9. Lipe!
    02/09/2011

    ficou legal,mas não precisa desse “deem uma força”.
    são os produtores que devem nos cativar como conseguiram segundo os comentários acima.

  10. fabio soares
    02/09/2011

    eu ja tive o prazer de jogar. è realmente incrível

  11. Hélio
    02/09/2011

    O Brasil precisa de investimento pesado na área pra se tornar um pólo desenvolvedor de games. Não adianta dizer q não, os gráficos, a IA, a física, etc., são como o cartão de visitas do jogo. Sem dinheiro, é difícil isso se tornar realidade.
    Apóio todos os corajosos q tentam criar games neste país, mas realmente, precisamos de empresas q criem games pra PS3/360, marcas de alto calibre mesmo, só assim as coisas vão pra frente.
    Enfim, isso é um assunto complexo, não dá pra simplesmente fazer mágica, mas a cultura brasileira é a primeira coisa q tem q mudar para os nossos games fazerem sucesso no exterior.
    Mas enquanto formos o país da pirataria e do menosprezo com os games, fica difícil.

  12. xxx
    02/09/2011

    brasileiro é interessante…quando vc pensa que tá tudo perdido vem bons games e boas dublagens como a do uncharted 3

  13. 03/09/2011

    CACILDIS!!! Hail Mussum!

    Que jogo f*d*!!! Curti MUITO a estética visual a la Muramasa, o tema misto de Castlevania/Soul Reaver/ActRaiser e os efeitos de névoa/gelo/fogo e tal. Os efeitos sonoros/música e a dublagem também, criar um dialeto próprio pra qualquer coisa não é nada fácil. Extremo bom gosto mesmo, banquete pros olhos e ouvidos!

    Isso fora o estilo do jogo, sidescrolling 2D com elementos 3D simulados, coisa que falta bastante hoje em dia onde tudo é 3D. Se surgir a oportunidade ($ mesmo :P), certeza que apóio o projeto e, caso meu PC aguente (acho difícil, mas… xD), adquiro o jogo original e passo a ficar mais de olho nos projetos dessa equipe.

    Meus parabéns, e apoiem mesmo! \o/

  14. EltonBM
    08/09/2011

    Então, já que tanta gente gostou e adorou e amou e empolgou, então AUXILIEM O PROJETO NO KICKSTARTER!

  15. Rodrigo Bedutti
    14/10/2011

    Hehe agora estou cruzando os dedos … se o jogo vingar terei meu nome nos créditos rsrsrs … vlw GOW =)

  16. Aml
    11/08/2012

    Os sprites são muito bem feitos. me amarrei.
    Eu também tenho um game que to tentando divulgar. Não chega nem perto desse ai. É só um teste pra aprender a fazer games para android. Quem puder, por favor, baixe, jogue e deixe seu comentário. O game é de graça e não tem propaganda. É só pra eu saber a opinião das pessoas.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.TeVersusTes

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.