DC, é assim que se faz um game de HQ.

Tags: Marvel Ultimate Alliance 2 ; Marvel Zombies

Por Carlinha Rodrigues

Inúmeros blogs estão divulgando a chuva de informações vazadas essa semana em relação aos futuros lançamentos e planos que a Microsoft guardava para anunciar na E3, e não é pouca coisa. Se as informações forem verídicas, os planos da Microsoft vão desde especulações sobre jogos novos até a criação de avatars para a Xbox Live ao estilo de Miis.

Dois dos títulos que vazaram foram: Spider-Man vs Marvel Zombies e Marvel Ultimate Alliance 2. Mais do que fã de videogames, também sou fã de HQs e mais especificamente ainda da Marvel. Eu sei que videogames inspirados em filmes de super-heróis tendem a não prestar e decepcionam – Iron Man que os diga, mas geralmente quando o jogo vem inspirado em HQs eles até que se salvam.

Marvel Ultimate Aliance (MUA) é um dos meus jogos preferidos do gênero, não importa o que a crítica diga. Os fãs da Marvel tem acesso à uma grande variedade de personagens no jogo, precisam escolher qual equipe irão montar para cada missão, quais personagens receberão upgrades, lutar com inimigos notórios através de combos de luta, atravessar fases com cenários muito bacanas inspirados em histórias dos personagens, vasculhar mapas atrás de ítens, enfim, é uma fórmula pra fã da Marvel nenhum botar defeito.

Mas no anúncio de MUA 2 eles conseguiram se superar. Dizem os boatos que o jogo será inspirado no conto Guerra Civil que saiu recentemente nos quadrinhos. OMG! Eu contava os dias para que saísse um novo capítulo de Guerra Civil, ficava chocada as coisas que aconteciam, eu mal podia esperar pelo próximo, foi O evento.

Para quem não sabe, a Guerra Civil aconteceu ano passado, e dividiu o mundo dos Super Heróis em dois. A trama foi a seguinte: Um cara com super poderes tocou a zona em NY, destruiu tudo, matou muitas pessoas e aí a galera que não tinha super poderes se sentiu extremamente ameaçada e insegura. Em decorrência disso, surgiu uma lei que obrigava todas as pessoas que tinham super poderes a se registrar.

Opa, mas pera lá! 99% dos super heróis usam máscaras ou armaduras para esconderem sua identidade secreta e proteger seus familiares e entes queridos dos super vilões! Pois é.
O lado que defendia a lei de registro de Super Heróis foi liderado por Tony Stark, o Homem de Ferro, e o lado que era contra a lei foi liderado pelo Capitão América e o grupo passou a ser denominado como “Rebeldes”. O lado do Capitão América não queria se registrar porque eles eram super heróis que defendiam as pessoas sem pedir nada em troca, a não ser o anonimato para se protegerem. Já o lado de Tony defendia a lei porque o governo tinha mesmo que ter controle sobre pessoas com poderes.

 

Que conversa estranha hein… Governo ter poder sobre as pessoas? É, e Tony Stark tomou gosto pela coisa, passou a caçar os antigos amigos que não queriam se registrar e estes eram mandados para prisões onde ficam trancados em forma de vegetal por terem desobedecido a lei. Muita gente ficou com medo e se registrou, mas o Capitão América continuou liderando o pessoal que era contra essa ditadura.

O negócio ficou violento, e veio a tona uma guerra com cenas extremamente chocantes. O que mais me chocou foi ver o Capitão América e o Homem Aranha se matando em um confronto, depois o Spidey mudou de lado quando quase mataram a Mary Jane e a Tia May, além de conseqüências idiotas como ele ter sido demitido depois que J.J. descobriu que o seu fotógrafo Peter Parker era o aracnídeo que ele tanto detestava.

Bom, resumindo: Os super heróis passaram a ser os vilões, e danem-se os civis porque eles estavam preocupados demais com a guerra interna. Até o Capitão América reflite nisso e resolve se entregar, porque afinal de contas ninguém estava ganhando com essa guerra.

E no dia do juízo do Capitão América, ele é baleado por uma pessoa que estava escondida em um prédio e MORRE. Pois é galera, ele morreu. Não existirá mais histórias do lendário Capitão América.

Voltando ao game agora, parece que o jogador terá que escolher qual lado da guerra pretende defender. Além de que os personagens poderão combinar super poderes, como por exemplo o Spider-Man poder “soltar” trovões como a Tempestade misturado às suas teias. Yeah!
E É ASSIM QUE SE FAZ UM JOGO DE SUPER HERÓIS DC! Não, ninguém aqui da Marvel quer lutar com o Sub-Zero.

OBS: Eu ia falar sobre Marvel Zombies, mas o post já está enorme, então irei deixa-los com uma foto dos zumbis da Marvel, já que uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo?

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
11 Comentários em "DC, é assim que se faz um game de HQ."
  1. 17/06/2008

    A Marvel podia dar uma de DC e lançar Marvel Zombies vs S.T.A.R.S.!!!!
    xD

    Eu também sou um grande fã de Ultimate Aliance. Concordo contigo de que adptações de filmes de heróis sejam piores do que os baseados em comics mesmo. Ultimate Spider-Man vs Spider-Man 3 que o diga.

    Tu acompanhou as edições nacionais de Guerra Civil?

  2. 17/06/2008

    Siiim .. bem legal o ultimate aliance =D

    Principalmente pq quando saiu era um dos jogos q encabeçava a volta dos jogos com coop (e é um dos unicos jogos com o deadpool xD)

    Mas sei la .. acho q ainda prefiro quando a capcom tinha os direitos da franquia … eles fizeram otimos jogos até da disney .. os da marvel eram moleza =3

  3. 17/06/2008

    A CaPCOm FOI BAcAnA MESMO, Bem DIfeRENte DA SEga!

  4. 18/06/2008

    Poxa, se seguirem o enredo direitinho pode ficar bacana mesmo.

    E o Marvel Zombies??
    :D

  5. 18/06/2008

    ainda fico imaginando como vocês conseguem tecer um texto desse tamanho e ainda sim mante-lo interessante, parabéns mesmo muito bom

    agora quanto ao conteúdo, a marvel mais uma vez esta de parabéns, consegue se manter original sem precisar ser diferente, eu ainda espero que a marvel, consiga uma “licença” com a activision e crie mais um cross over de luta
    falando nisso uma materia sobre esses “encontros de mundos” seria uma ótima :D

  6. juniel
    19/06/2008

    Sobre o game:

    Não me animei muito com esse game talvez pelo fato de não gostar dos anteriores,como sou fã xiita de HQ vou esperar o game ser lançado,mas é estranho esse lance de misturar poderes acho que o game seria melhor sem isso deixando os personagens com suas devidas habilidades

    Sobre as HQs:

    É vou comentar tbm até que eu tava acompanhando a Guerra Civil mas depois de ir as bancas e ver praticamente quase todos as HQs da Marvel tratando sobre o tema desisti em algumas edições e pelo que vc comentou acho que devo me arrepeder de ter parado,vc acompanhou mesmo toda a saga?

  7. 19/06/2008

    Vamos checar as infos na marvel.com, mas jogar os demais jogos da DC ninguém merece heih!

  8. 21/06/2008

    Guerra Civil foi o evento que me fez acompanhar o universo Marvel. Foi realmente incrível, com um desfecho idem!

  9. weber
    21/08/2009

    achei muito daora essa fotos

  10. weber
    21/08/2009

    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuruou a marvel so tem herois da hora eles são bem caprixados

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.