Dark Souls: você acha que conhece o desespero? Tolinho…

Tags: Dark Souls, Dark Souls trailer, Dark Souls video, Demon's Souls
E você achava que o cachorrinho do seu vizinho era grande!

E você achava que o cachorrinho do seu vizinho era grande!

Por Vivi Werneck

Antes de mais nada gostaria de dizer que Demon’s Souls (do qual Dark Souls é uma “sequência espiritual”) está conseguindo me estressar a níveis alarmantes e muito perigosos… Para ele! Esse jogo é a essência do desespero, fobia e pânico de inimigos que pulam em cima de você vindos de locais impossíveis de se prever.

Mamãe!!! T_T

Mamãe!!! T_T

Em resumo: é um jogo do mal, desenvolvido por mentes insanas e sádicas que sentem prazer em ver os pobres jogadores arrancar as unhas a dentadas em total torpor psicótico. Mesmo assim é um ótimo game que não tenho certeza de que terei sanidade suficiente para terminá-lo de imediato. Quem sabe aos poucos…

Mas voltando ao tópico inicial, a From Software (empresa de sádicos que desenvolve o jogo) divulgou mais um vídeo mostrando o pobre e miserável do herói apanhando e morrendo de várias formas diferentes, mais ou menos como está acontecendo comigo agora em Demon’s Souls.

Assista ao terror empalador alheio logo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=kDxQrJnbOfg

Dark Souls promete ser tão desafiador (leia-se difícil pra kct) que seu antecessor, mas com uma história desvinculada do primeiro. O jogo terá áreas ligadas entre si – possibilitando a exploração aberta – e apostará na customização de habilidades e armamentos, assim como já existia em Demon’s Souls.

Edição de colecionador do jogo vem com "Game Guide" para amenizar seu desespero (ou não)

Edição de colecionador vem com "Game Guide" para amenizar seu desespero (ou não)

Um modo online também está sendo produzido com jogo cooperativo e multiplayer para equipes, mas ainda sem detalhes. E para aqueles que acham que estarão a salvo para usar poções e trocar de armamento, em algum canto do mundo do jogo, um alerta do próprio produtor do game: “não haverá lugar seguro em Dark Souls. Estamos trabalhanho muito para garantir isso”.

O lançamento do desespero virtual está programado para outubro de 2011 para Xbox 360 e PS3. O fim está próximo!

– Veja o site oficial de Dark Souls em: preparetodie.com (sugestivo o link não?)

Wallpapers do desespero:

 

 

 

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
23 Comentários em "Dark Souls: você acha que conhece o desespero? Tolinho…"
  1. Benih
    11/05/2011

    Terror e idade média…precisa dizer que vai ser foda? Ta na cara *-*

  2. Hélio
    11/05/2011

    Eu vi esse vídeo ontam. Show de bola. Dark Souls vai ser do mal…

  3. 11/05/2011

    Esse jogo vai ser muito bom (leia-se mau), o Demon’s Souls está entre os melhores jogos que já joguei, não é terror, mas te passa a sensação de fraqueza a todo momento, o sentimento de dúvida e aflição também estão muito presentes neste jogo, vou pegar este concerteza, apesar de que o primeiro desisti de terminar, cheguei quase ao final, mas não dava mais já estava enlouquecendo e sem tempo também pra jogá-lo.
    De qualquer forma sei a raiva que a Vivi tá passando, porque já passei também. Mas relaxa Vivi, nesse jogo as coisas sempre pioram. hehe

    • 11/05/2011

      “Mas relaxa Vivi, nesse jogo as coisas sempre pioram”.

      obrigada! me sinto muito melhor agora…………. maldito! rs

  4. Khronny
    11/05/2011

    Meo, Demon’s Souls é maravilhoso. Voltei a jogar ele esse sabado, tava morrendo de vontade! E pela primeira vez em 2 anos, eu derrotei o maldito Vanguard no tutorial!!! o/

    Demon’s Souls é difícil, mas nem tanto. A questão não é a dificuldade em sí, é o cuidado e a atenção. Jogar achando que se tá jogando God of War é pedir pra morrer. Tem que ter dedicação, não pode jogar cansado, com o msn ligado e ouvindo música aeuhaeuaheuaeheauhaeuaehuaeae

    Mas por outro lado, a dificuldade é diretamente proporcional à satisfação. Nenhum outro jogo me deixa tão tenso pra jogar e ao mesmo tempo tão feliz ao vencer um chefe ou passar um ponto excepcionalmente difícil.

    Isso tudo me faz ficar muito ansioso com Dark Souls. Só um detalhe, a parte de “não haver lugar seguro” deve ser exagero, porque eu já andei lendo notícias de que esse jogo vai ter uns acampamentos com fogueiras no meio das fases que seriam pontos seguros para os jogadore. Agora qual é a frequencia deles a gente não sabe eauheauheaueaae

    • 11/05/2011

      “Jogar achando que se tá jogando God of War é pedir pra morrer.”

      perfeita observação, eu não não me expressaria melhor que isso! rs

    • Hélio
      11/05/2011

      Concordo com vc se estiver falando de jogar GOW no easy ou no normal, mas com certeza jogar GOW no hard e very hard tbm exige muita dedicação e q vc esteja com a mente descansada. Claro q um RPG sempre vai exigir mais tempo e dedicação, ainda mais um casca-grossa tipo Demon’s Souls, mas com certeza q esse pensamento de “GOW se joga de qualquer jeito, nem precisa pensar” é totalmente inválido nas dificuldades maiores e parcialmente inválido nas menores por causa dos puzzles.

      • 11/05/2011

        Helio, independente de se jogar do hard ou não. Demon’s Souls é muito tatico e dificil por excelência. não é como num jogo hack’n’slash

        • 11/05/2011

          em demons souls, os adversarios ficam mais fortes e dificeis contra vc a medida q o jogo evolui e a medida em que vc morre, ou seja, morrer muitos vezes significa inimigos proporcionalmente mais fortes. isso nao acontece em gow que, apesar d elevado grau d dificuldade dos inimigos no hard, essa dificuldade nao dublica, ou triplica a medida em que vc morre no mesmo oponente. é uma dificuldade alta, mas invariável.

          • Hélio
            11/05/2011

            Entendo, Vivi, é por isso q eu disse q RPGs (ainda mais malignos mwahahaha srrs) como Demon’s Souls são mais difíceis. Só não estava concordando q GOW não precisa de estratégia e dá pra passar tranquilo. A última vez q eu joguei no God Mode, quase joguei o videogame pela janela na batalha contra Ares rsrs. Muito apelão mesmo, o cara te mata com UM GOLPE na terceira parte da batalha. Eu demorei mais de uma hora e meia pra matar o infeliz, mesmo tendo experiência na série.

          • Khronny
            11/05/2011

            Helio, eu não quis dizer que é mais fácil ou difícil que God of War, o que eu quis dizer é que a maioria dos jogadores estão acostumados com a jogabilidade hack’n’slash, onde você aperta milhares de botões com combos absurdos. Além é claro de vários pontos de recuperação de energia e checkpoints a vontade.

            Isso não funciona no Demon’s Souls. Você tem que ir de golpe em golpe, abusar das esquivas, das defesas e tudo tomando muito cuidado com a barra de stamina, que diminui a cada ação física (ataque, esquiva, até defender ataques diminui a stamina, além de que se estiver com o escudo levantado, sua barra de stamina recupera bem mais lentamente). Se você fica sem stamina no meio da luta, você fica atordoado e isso significa morte certa para seu char.

            Além do mais no Demon’s Souls seu char precisa de muitos poucos golpes para morrer, sendo que dois ou três são o suficiente para dizer tchauzinho para seu corpo. E quando você morre, você tem voltar a fase inteira, não tem checkpoints (apenas alguns atalhos que são liberados) e todos os inimigos voltam! Além disso, a moeda para compra de magias e equipamentos e para aumentar os status de seu personagem são a alma dos inimigos que você mata. Quando você morre, você perde todas elas! Se você morre pela primeira vez, elas ficam no chão no lugar onde morreu, morrendo pela segunda vez (lembre-se que você tem que passar a fase inteira, com todos os inimigos de volta), você perde elas de vez. E para ajudar, quando você morre você volta para forma de alma, onde sua vida é só 50% da sua vida normal!!!

            Não é que seja mais difícil que God of War (ou Bayonetta, Dante’s Inferno, Devil May Cry, etc) no hard, mas é muito mais punitivo. Se você usa uma abordagem mais hack’n’slash, definitivamente você vai se dar mal nesse jogo!

          • Hélio
            11/05/2011

            Ah sim, blz, cara. Sei q Demon’s Souls tem sido o pesadelo de muitos jogadores nesta gen, eu só estava explicando q GOW é muito fácil pra quem joga nas dificuldades normais, mas a abordage no very hard é bem outra. Mas concordo q Demon’s é terrível, realmente vc deve ter um ultra plano de ataque pra não se dar mal! xD

          • Khronny
            11/05/2011

            Aham, eu entendi, foi pra explicar que eu não tava falando da dificuldade do God of War (que eu só usei esse como exemplo, podia ser qualquer outro jogo), foi só do modo que esses jogos acostumaram os jogadores a jogarem.

          • 13/05/2011

            Helio, vc já jogou Demon’s Souls ? Cara, o jogo DEFINE um estilo. É adrenalina pura, diferente de qualquer coisa que vc tenha jogado…. Jogue, pelo menos até matar uns 4 chefes, e entenda PORQUE todos definem Demon’s Souls como o melhor jogo de todos os tempos. Detalhe: eu tenho, e zerei, todos os 3 GoW. Não tem COMO comparar a jogabilidade, nem de longe ! Deomn’s Souls é TENSO !

          • Benih
            11/05/2011

            Acho que sou o único que acha que God Of War no hard só muda o dano que agente leva dos inimigos? Pq aquilo é mt fácil ;x

          • Hélio
            12/05/2011

            Não, cara, na verdade muda o comportamento dos inimigos tbm. Eles passam a atacar mais e com mais freqüência, apelam mesmo. Por isso q é necessário aprender a esquivar e bloquear perfeitamente, além de saber dar os golpes mais adequados pra cada tipo de inimigo na hora certa e com muita agilidade.

          • Benih
            12/05/2011

            Bom, então eu sou um ‘God Of War’, pq eu acho extremamente fácil mesmo depois de abrir dificuldade maior o/…

            Tipo, eu sei que muda algumas coisas…mas a única coisa que pude reparar mesmo foi a escassez de HP…achei a mesma ladainha pra matar os inimigos, ownei todos fácilmente –‘…por isso eu só levo em consideração o lance do dano.

  5. Mih
    11/05/2011

    “E você achava que o cachorrinho do seu vizinho era grande!”Que bonitinho *O*

    Cara,Demon’s Souls é demoníaco xD(#piadinhabesta)Ainda não joguei,mas me disseram que é difícil pra car…amba ^^

    O pior é que o próprio diretor do jogo(Dark Soul) garantiu que Dark Souls vai ser MUITO MAIS DIFÍCIL(lê-se impossível) que Demon’s Souls X______X

  6. 11/05/2011

    Demon Souls é responsável pelo meu recorde pessoal de arremesso de controle DS3 a distância…rs. Tenho uma mistura de raiva e medo desse jogo. Raiva pelos momentos difíceis e medo pelas minhas reações com esse jogo. Mas para os masoquistas de plantão a continuação dele promete elevar ainda mais a dificuldade. Então preparem-se para horas e horas de emoção e muitos “Game Overs” e no meu caso ja vou preparar o rolo de silvertape para remendar meu pobre controle…

  7. Cristiano
    11/05/2011

    Cara…eu desisiti de demon’s soul há um ano.Eu nao tenho saúde mental pra jogar.Pq de dois um.Ou eu quebro o jogo ou o meu controle.Mas tirando a parte da dificuldade a jogabilidade é exemplar pra um rpg

  8. PH!
    12/05/2011

    Me corrijam se estiver errado, mas a jogabilidade de Demon´s Souls me lembra muito a de Monster Hunter, principalmente em relação a barra de stamina, q diminui a cada ação física, inclusive ao bloquear ataques inimigos. Ambos os jogos não animam muito os novatos, já que se exige do jogador um pouco mais de observação e estratégia. Gosto desses games pq vc evolui inconscientemente: cada vez q vc repete aquela maldita fase, seu comportamento é diferente e seu personagem, mesmo sem ganhar nenhuma skill, se sai melhor.

  9. 12/05/2011

    No Demon’s Souls você pode morrer do jeito mais besta possível, como cair de um penhasco ou coisa parecida, aquele item que vc vê lá embaixo brilhando e dizendo “vem me pegar eu sou dos bons”, é só pra enganar muita gente, o que não acontece com a maioria dos jogos onde temos uma barreira imaginária que não nos deixa cair, a não ser que você pule.
    Outra coisa interessante neste demon’s souls é que quando você compra, você faz isso já sabendo da sua dificuldade e na verdade você testa os seus limites gamers, porque você pensa assim: “Ah, é só um jogo, eu sou mais esperto que isso, vou ter que zerar!” e você quebra a cara, porque tem que ser muito insistente pra terminar este jogo.
    Eu não terminei, mas joguei bastante, mas tenho amigos a quem emprestei esta obra que não chegaram nem no segundo mundo.
    Então vai da insistência e coragem de cada um, mas vale cada centavo investido.

  10. Diego
    19/09/2011

    Demon Souls é MALDITO!!!!

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.