Dark Souls – O sucessor espiritual de Demon’s Souls já tem trailer

Tags: Dark Soul, Dark Souls, Dark Souls trailer, Demon Soul, Demon's Souls

Por Vivi Werneck

Essa semana resolvi encarar o desafio do tão falado e temido Demon’s Souls (exclusivo para PS3). O game ostenta o título de RPG/Ação mais overpower-oh-hell-I’m-so-fucked de difícil da atualidade. E por que o motivo de tanta dificuldade?

Lembra na época dos consoles (e não consolos) old-school em que você não tinha como dar um quick save a cada espirro do seu personagem ou usar um save milagroso a cada esquina? Isso mesmo, lembra quando você tinha que se virar com umas 3 vidinhas e um “continue” muito do suado até o fim?

Pois bem, agora imagine essa mecânica desesperadora num jogo da atual geração? Onde morrer significa jogar uma fase enorme de novo, deeeesde o início, e de dar nó nas tripas – e ainda com o “bônus” pesadelo de cada vez que você morre os inimigos se tornam mais fortes? Sim, pequeno e enlouquecido herculoide, este é Demon’s Souls.

Já estou me preparando para aprender um novo arsenal de novos palavrões que, certamente, irei criar assim que o jogo chegar e eu começar a jogar. Um coleguinha no msn meio que duvidou que eu pudesse detonar o jogo… Hunf… Mero mortal… Só porque ele não teve culhões para terminar o jogo não quer dizer que ninguém consiga! Posso até demorar milênios, mas vou zerar essa bagaça! Ah se vou! *musiquinha épica de batalha tocando ao fundo*.

Leptospirose level 200

Leptospirose level 200

Bom, mas todo esse papo foi para introduzir em seus orifícios mentais (ui) o trailer do dito “sucessor espiritual” de Demon’s Souls, chamado de Dark Souls. Na verdade, Dark Souls é uma continuação das Almas do Capiroto, mas como o nome do primeiro título é exclusivo da Sony, os produtores resvolveram trocá-lo para lançar o jogo em outras plataformas (good shot!).

Os produtores promotem um jogo ainda mais desafiante (ó céus…) e com mais possibilidades de ser explorado, já que o mundo terá áreas ligadas entre si. Outro ponto interessante será a aposta na customização de habilidades e armamentos. Um modo online também está sendo produzido com jogo cooperativo e multiplayer para equipes, mas ainda sem detalhes.

Só para se ter uma ideia do pandemônio gamer que nos espera, de acordo com o produtor da From Software, Hidetaka Miyazaki, “não existe lugar seguro em Dark Souls. Meu objetivo é matar todos os jogadores que acreditam haver uma zona segura dentro do game”. (simples assim…)

O lançamento de Dark Souls acontece para PlayStation 3 e Xbox 360 ainda em 2011 (será que eu termino o Demon’s Souls antes disso? Sei lá… rs).

Assita ao trailer de Dark Souls:

E para quem ficou curioso, segue um vídeo de Demon’s Soul também (THIS IS MADNESS!):

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Dark Souls – O sucessor espiritual de Demon’s Souls já tem trailer"
  1. Thyago
    04/02/2011

    Eu me lembro quando Demon’s Souls foi lançado. Eu mostrei o trailer pra Beb’s, ela soltou um “legalzim” e depois nem ligou XD.

    • 04/02/2011

      o q????????????? terei de matá-la! rss

      Os RPGs mostre a mim kct!!! srsrsrs XD

      • Thyago
        04/02/2011

        tu nem sonhava ter um ps3 na época :P
        e eu mesmo ainda nao toquei nesse jogo, apesar de jah ter testado ele numa locadora.
        ele eh muito legal, o combate vc leva um tempo pra se acostumar mas nada que um tantinho de prática vc nao aprenda. é um RPG com um nível de desafio alto e com um ritmo bem diferente de praticamente todos os jogos atuais.

        agora, ele tem o criador de personagem MAIS FEIO DE TODA A HISTÓRIA. Sério, dá pra criar abominações de um nível que Frankstein ficaria satisfeito. É difícil até mesmo criar alguém com uma cara aceitável XD.

        Ora mais, pq vc acha q todo trailer esse povo aparece de capacete? Até os monstros são mais bonitos que os personagens da história. XD

        • 04/02/2011

          Olha a Bebs querendo de salvar do castigo do jogo da Barbie Ateliê! rsrs

  2. Hélio
    04/02/2011

    Bem vinda ao jogo mais xingado da geração e a sua seqüência! rsrs
    Aliás, Vivi, eu tive uma idéia muito boa: pq vc não faz um vídeo gamecídio com um pedaço de Demon’s Souls? Ia ser o mais legal de todos q vc já fez!

    • 04/02/2011

      ahaha… sim seria legal, mas o problema é que não tenho câmera filmadora e a premissa do video gamecídio são para jogos old school mesmo, mas quem sabe não posso abrir uma exceção? rss

  3. 04/02/2011

    Esse jogo parece muito AFUDÊ!

  4. Khronny
    04/02/2011

    Nossa, Demon’s Souls foi um dos melhores jogos que eu joguei ano retrasado!!! É fantástico!! Eu não achei TÃAAAAO difícil, mas eu jogava ele tenso UEAHUAEHUAE meus ombros encolhiam a cada inimigo que aparecia! Mas jogando devagar, e com atenção, você consegue terminar o jogo (tirando aquele último chefe maldito que ainda por cima rouba seus levels!!!)

    Acho que o “problema” dele é que ele é bem diferente da maioria dos hack’n’slash que foram popularizados com God of War. Nele não adianta sair atancando e tentar criar combos que você morre em 2 minutos. É uma jogabilidade mais cadenciada e que você tem que pensar antes de atacar, dai a maioria acaba achando super difícil.

    Eu ainda não vi esse trailer do novo (to no trampo agora), mas já é compra certa, de qualquer forma UAHEUAHAUEHAEAE

    • 04/02/2011

      “Acho que o “problema” dele é que ele é bem diferente da maioria dos hack’n’slash que foram popularizados com God of War”

      concordo em absoluto com vc.

  5. PH!
    04/02/2011

    Mais difícil que o jogo, pra mim, seria conseguir um PS3! :P

    Podem até me apedrejar, mas esse jogo, não sei pq, me lembra Monster Hunter. Obviamente com a ambientação diferente, mas o trailer me lembrou a jogabilidade do também fodástico jogo de caçar monstrinhos gigantes.

    Pena não sair pra PC… eu pensei que não viveria até a era em que as produtoras lançariam seus RPG´s somente nos consoles. Trágico!

  6. 04/02/2011

    Como disse a você no twitter vivi (@rafaelrosil) não terminei esse jogo, mas volto a dizer que é um dos melhores que já joguei, o game é realmente muito bom, eu mesmo me desafiei a terminar este jogo e não terminei porque cansei, no começo é realmente muito foda por causa da jogabilidade que não estamos acostumados, mas depois o desafio fica mais para o Boss de cada fase, realmente indico a todos que gostarem de RPG, porque é satisfação certa, não terminei o game, porque me cansei de perder o savegame e começar o jogo do zero, o que é muito cansativo já que quando morre vc tem q começar a fase do começo, iniciar o jogo tuuudo denovo ficou chato pra mim, e o jogo corre de uma forma devagar, já que não é chegar e descer o braço nos bixo, mas esse novo ae, já to reservando a grana.
    Depois posta um review, ou grava um vídeo contando o que vc achou do game Vivi. ^^

    • 04/02/2011

      certamente farei um review com as primeiras impressões do que eu conseguir jogar do Demon’s Souls. Mas primeiro preciso esperar o bicho chegar dos correios… rs

  7. Luis Filipe
    04/02/2011

    É sem duvida um dos melhores RPGs que eu já joguei … prepare-se você vai falar muito palavrão , e o pior não é só morrer e começar a fase novamente mas sim perder todas as almas que arrecadou, isso foi o mais doloroso … e ainda tem que se vc quiser platinar o jogo ,consequentemente vai ter que jogar denovo no NG++ o que aumenta a dificuldade do jogo em mais pelo menos uns 50% … mas apesar disso tudo é um otimo jogo …rs

  8. Mih
    04/02/2011

    Muito F****DÁSTICOS os dois trailers *O*

    “Leptospirose level 200″KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK xD /capotei/

    “Já estou me preparando para aprender um novo arsenal de novos palavrões que, certamente, irei criar assim que o jogo chegar e eu começar a jogar.”obaaaa *O* Falando nisso,quando vai sair o próximo Video gamecídeo?

    P.s:THIS IS MADNESS! me lembrou THIS IS SPARTA! xD

    • 04/02/2011

      o próximo video gamecídio será gravado em breve (já estou com controle e headphone novos! ^^)

  9. Ironfist
    04/02/2011

    Parece bem legal, tinha visto sobre ele na ign mais fiquei na duvida, não ter jogado o primeiro pode acabar interferindo no entendimento da história certo?

  10. The Punisher
    04/02/2011

    Acho que antes do Dark teria que jogar 1º o Demon”s. E falando em dark quero ainda também o Darksiders.

  11. Khronny
    04/02/2011

    @ Ironfist e @The Punisher O Dark Souls NÃO É uma continuação direta do Demon’s Souls, logo, você pode jogar o segundo jogo independentemente de ter jogado o segundo e entender plenamente a história. Provavelmente quem tiver jogado Demon’s Souls vai encontrar alguma referência ao primeiro jogo, mas nada que seja vital demais, porque são dois universos diferentes (até onde eu entendi disso tudo).

    Mas eu recomento jogar Demon’s Souls primeiro, primeiramente porque você vai estar mais acostumado com o jeito de jogar esse jogo, segundo porque é um jogasso e vale a pena ser jogado!!

  12. 07/02/2011

    Compra certíssima. To comentando atrasado e já disseram tudo nos comentários. Demons Souls é o jogo… o melhor RPG que já joguei, desde Adventure do Atari… :-p

    A história de Dark Souls é totalmente diferente de Demons Souls, provavelmente para não penalizar os jogadores de X360 (o que acho uma idéia legal!).
    Demons Souls foi meu primeiro jogo de PS3, aliás foi ele que me fez decidir entre o PS3 e o X360. Eu ainda não zerei (joguei 80% do jogo), mas gosto de ficar subindo o personagem e matar os outros online tb, heheheheh….

    OBS: nos vídeos parece que eles colocam o brilho muito alto e pouco contraste. O jogo na verdade é bem mais “escuro”, o que ajuda bastante na atmosfera e em determinadas fases, que foram feitas para se enxergar pouco mesmo…

  13. 07/02/2011

    Demon’s Souls é seguramente o melhor action RPG que foi lançado até agora nessa geração. Já estou jogando ele tem mais de 6 meses [acho até que está perto de fazer um ano… :D ] e estou bem perto de terminá-lo… [só falta o mundo 5, e já venci o chefe do 5-1..]

    Mas não tenho pressa, é um game pra vida toda! As possibilidades são quase infinitas… e é realmente difícil. O game já te puni desde o “tutorial”… além de tudo o que foi dito no post… ainda existe um detalhe… não importa suas stats… os inimigos são potencialmente mortais…e qualquer erro pode ser o seu fim no game! O seu modo online é o mais criativo que já joguei até agora em um RPG…

    Aguardo muuuuuito Dark Souls! *_______*

  14. Ricardorak
    07/02/2011

    qer casar comigo vivi?
    xD

    • 07/02/2011

      hum… não sei… ainda tenho muitos aborrescentes para torturar, er… digo, educar… hehehe ^^

  15. Vagner "Zero"
    07/02/2011

    Para Platinar Demon’s Souls, você deve abdicar de toda a sua vida social por alguns meses (dois meses, caso não tenha emprego). Na semana de virada de ano e na seguinte passei inteiras com o console offline só pra pegar uma maldita Pure Bladestone para forjar uma arma que nunca iria usar.

    Depois desse feito, busco retornar ganhar uma nova vida social. Nesse ínterim, já Platinei Uncharted 1 e inFamous. Vie de merde.

    • DrSarque
      18/02/2011

      A platina nem é tão complicada assim, dá para pegar ela fechando o jogo de 3 a 4 vezes, a primeira vez que você joga demora bastante para fechar o jogo, no meu caso foram +- 46hrs, mas logo depois a coisa fica mais fluida, com 9hrs dá para fechar tranquilo o jogo com um personagem novo!

      Agora, a maledita PURE BLADESTONE é a coisa que mais demora para a platina! A pedra nunca cai! kkkkkk

      Espero que o Dark Souls não tenha limitação no servidor, já que o Demon’s Souls é limitado por região, diria até que é o único defeito do jogo!

  16. 08/02/2011

    Cara, Demons Souls é simplesmente matador, esse Dark Souls promete. Reiterando o que disse a vivi, “já estou me preparando para aprender um novo arsenal de palavrões”.

  17. Gabriel
    12/02/2011

    Será lançado para outras plataformas????
    OMG!
    eu PRECISO desse jogo *-*

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.