Crônicas de uma Gamer Enlouquecida: Star Psycho Wars

Tags: Crônicas de uma Gamer Enlouquecida, Spock, Star Treck, star wars
Spock trabalhado no roupão e sensualizando com seu sabre de luz

Spock trabalhado no roupão e sensualizando com seu sabre de luz

Não sei se vocês sabem (alguns já devem saber), mas sou uma negação épica total e imensurável de falta de conhecimento em Star Wars e Star Trek. Tá, eu sei que não gostar dessas séries é praticamente um empalamento ao conceito de ser nerd, mas nunca afirmei que era uma nerd xiita, acredito que esteja mais gamer que nerd, mas enfim.

Meu pai, por exemplo, ama Star Trek (eu já tive um cachorro de orelhas pontudas chamado Spock!). Comprei para ele, no último Dia dos Pais, o box completo da série antiga pela Amazon (custou os olhos da alma, porque os da cara foram no frete). Ele me fez assistir a quase uma temporada inteira com ele! Ô saco… Mas ok, era dia dos pais né?

Não me lembro muito bem do que aconteceu porque não estava prestando atenção. Lembro-me do meu querido progenitor tentar, inutilmente, convencer-me de como era surpreendente a história do personagem preferido dele – o meu cachorro, digo, do Spock. Gravei que o personagem – que é sempre sério e com um corte de cabelo esquisito – criou o famoso sinalzinho símbolo dos nerds – aquele “V” com os dedos separados, e que ele mora num vulcão… Não, ele é um vulcano. Acho que é isso…

É muito desconfortante você ficar olhando para a cara de uma pessoa, toda feliz te contando sobre algo que ela adora, e você lá… Com aquela cara de paisagem olhando para ela – ou não entendendo nada, ou não ligando para o fato de não estar entendendo nada. No meu caso são os dois. Dificilmente dou atenção, gratuitamente, a algo que não me cativa logo de cara.

Não gostar de Star Wars e/ou Star Trek neste meio que trabalho é muito difícil sabe… Juro que já tentei várias vezes, mas não vai. Uma vez uns amigos nerds estavam discutindo a polêmica do tal do tiro que o Hans Solo, acho que é Han Solo – whatever, deu ou levou primeiro. Eu estava só ouvindo e até aí tudo bem. Tudo era paz e amor até que um mizinfim do demo resolveu perguntar a mim se o George Lucas deveria ter mexido no filme ou não.

Em tom de brincadeira, e para tentar me sair rápido dessa situação que não fazia a mínima do que se tratava, mandei a seguinte pérola: “Ah gente… Deixa de drama de quem atirou primeiro. O final do filme não é o mesmo?”. Mas que comentário infeliz o meu… Percebi isso quando quase fui reduzida (ainda mais) a cinzas com o olhar pulverizador da ira colérica do pessoal. Algum tempo depois eu descobri que essa é uma das maiores discussões e que os fãs da série quase que se matam até hoje por isso. Por que ninguém me avisa dessas coisas? Pô, quase morri por causa dessa m***!

Bom, fora outros furos, ou melhor, buracos negros, talvez o maior tenha sido quando fui convidada por uma amiga para ir numa espécie de feirinha ou encontro dos adoradores de Star Wars, ou coisa parecida. Pensei: “bom, tô de bobeira esse sábado mesmo. Às vezes consigo aprender na marra um pouco sobre a série finalmente”.

Deveria ter ficado em casa não sabendo nada mesmo. Cheguei no tal evento com a minha amiga endemoniada. A querida amiga fofolete estava com uma camiseta de um robozinho branco do Darth Vader segurando o coiso e fazendo aquela pose “aaauuu…” do Michael Jackson. Aí ela me disse que aquilo não era um robô, mas um dos vários clones de não sei quem – que já esqueci de novo. Depois que descobri que havia pessoas dentro daquelas armaduras me deu ainda mais vontade de matá-las para ver como eram por dentro.

Depois de morrer em 20 Reais para entrar no lugar, o que se via na escola (onde aconteceu o encontro) era um mar de gente fantasiada de robozinhos brancos (com gente dentro), Darth Vaders, princesas de headphones de cabelo, um moço vestido de ursinho Rambo superdesenvolvido (o Chubaka, Chaubaka… Ah, por aí! rs) e umas estátuas de dois robôs, que eu já conhecia – mas nunca lembrei o nome: um era amarelo, comprido e com olhos esbugalhados e o outro parecia uma máquina de lavar louça (depois procuro os nomes no Google).

Pensei: “bom, já que estou por aqui vou tentar comprar alguma lembrançinha pro meu pai que gosta dessas coisas”. Como vocês devem lembrar (contei logo no início do texto) meu pai é fã de Star Trek e não de Star Wars, mas como eu achava que era tudo coisa das estrelas e, portanto, tudo igual (como me arrependo de ter achado isso!) danei a procurar algum presente.

Sempre tentando me enturmar, já que minha querida amiga foi se engraçar pro lado do ursinho Rambo bombado e me deixou sozinha, me aproximei de uma das lojinhas que tinham por lá e perguntei se eles vendiam algum bonequinho do Spock. Nesse momento, tanto o dono da lojinha (que estava com uma camisa do Darth Vader fazendo moonwalk – fãs de Star Wars devem ouvir muito Michael Jackson) quanto algumas pessoas perto do balcão pararam tudo o que estavam fazendo ou conversando e, ao mesmo tempo, me olharam com uma cara que parecia que eu tinha dito que os Ursinhos Carinhosos tinham invadido o mundo de God of War e decapitado Kratos com o golpe mortal do arco-íris fofolete.

Como sempre percebo essas coisas depois… Depois é que fiquei sabendo que os fãs mais xiitas de Star Wars não vão muito com a cara dos fãs xiitas de Star Trek, e vice-versa. Aaahhh… Kct de asa! Agora eu tenho que ler manual de sobrevivência para ir a eventos? Mas que coisa! Como eu ia saber dessa picuinha intergaláctica?

Tentando, desesperadamente, resguardar a minha existência neste plano – altamente ameaçada por um esquadrão de espadinhas brilhantes e coloridas (achava que o sabre de luz era só azul ou vermelho, mas tinha verde também. Eu quero um roxo!), mandei a pérola mór… Aquela cereja do bolo e o passaporte primeira classe de ida sem volta pro quinto dos infernos: “Ah gente… Mas me digam vocês… O Spock não ficaria super fashion com um sabre luz desses?”

………………………………………. Silêncio …………………………………..

As pessoas começaram a se entre olhar e a olhar para mim como um inseto, um parasita que precisava ser erradicado, esmagado… Ou pelo menos expulso do lugar o mais rápido possível. Eis que, nesse momento, surge minha amiga do além para me resgatar da ira dos Jedi-Sith, que pela primeira vez na história, se uniram contra um inimigo em comum: eu. E olha que eu nem cheguei a comentar que algumas das naves do Darth Vader parecem bombons Serenata do Amor!

A querida coleguinha endemoniada, já consciente da cagada que fez ao me arrastar para aquele encontro, sorrateiramente foi andando comigo por entre o pessoal até o portão do evento. Como ela também já estava queimada com a galera de lá por ter infiltrado uma seguidora de Star Trek no evento (era só o que me faltava: quase fui massacrada e ainda por cima saí como espiã do Spock – papai ficaria orgulhoso), ligamos para alguns outros amigos e fomos para um pub. Que alívio…

Bom gente, então é isso… Como vocês podem ter percebido, minhas tentativas de gostar de ambas as séries nunca foram muito bem sucedidas. No entanto, até gosto de dois jogos de Star Wars: o KOTOR e o Star Wars Racer (N64). Não sei se existe jogo do Star Trek, existe? Sabe, me sinto meio forever alone sendo uma gamer, coexistindo num universo nerd e sem gostar desses dois ícones do movimento. Acredito que um dia vou encontrar alguém com o mesmo “problema” e quem sabe a gente não crie um grupo de apoio para a causa? XD

– Leia as Crônicas anteriores AQUI.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
91 Comentários em "Crônicas de uma Gamer Enlouquecida: Star Psycho Wars"
  1. 17/10/2011

    Genial! “Heed the warning, for Trekkers and Jedis shall never live together until the end of sci-fi relevance.”

    Agora, sério: Eu acho que nada pode ser levado tão a sério assim. Ter vontade de pulverizar alguém, quanto mais uma representante do gênero feminino de nossa espécie por causa de histórias (que eu acho divertidas sim) é exagerado. Sem mais.

  2. 17/10/2011

    Ahahahahahahahahaha!
    Excelente post, minha querida!
    Tem gente que fala que é fã de séries e filmes assim, só pra ser aceita em grupos e afins!
    Viva a autenticidade!
    Mas… Han Solo shots first!
    Ahahahahahhaha!
    Bjo, menina! :)

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      fiquei sabendo q foi ele que atirou primeiro mesmo, mas gente, olha só… aahh… er… não vou mais comentar sobre isso! rsrsrs

  3. Fumetsu
    17/10/2011

    Sou fã de Star Wars mas não curto muito Star Trek e, lendo seu texto, a impressão que tenho é que você deveria frequentar eventos de games e não perder seu tempo com esses “xiitas” que não aceitam idéias diferentes.
    Se alguém me dissesse que o Spock ficaria legal com um sabre de luz eu provavelmente concordaria e daria risada.
    No mais, vou recomendar aos meus amigos que dêem uma lida para se divertirem também.
    Valeu!

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      obrigada! e obrigada pelo apoio a uma não adoradora de star wars, rs. ^^

  4. Ana
    17/10/2011

    Hey Vivi, entendo bem como é. Me chamam de herege por não ter assistido nenhum filme, também pensava que Star Wars e Star Trek era tudo a mesma coisa! XD Não digo que nunca vou assistir Star Wars, quem sabe quando eu tiver tempo. O pior aqueles que vem com aquela pergunta: ‘Que tipo de nerd você é sem sequer ter assistido Star Wars???’ O_O
    Adorei o post! XD
    Bjs =*

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      pois é Ana, já me fizeram essa pergunta tb e eu disse: “sou uma nerd sincera, só isso”. rs

  5. Rodrigo
    17/10/2011

    Eu acho que se vc manda a do bombom serenata……sinceramente o blog não teria mais a vivi como uma girl of war e sim uma girl of dead.

    By the way, ótimo post vivi quase cai da cadeira de rir com sua história…tadinha

  6. 17/10/2011

    Acabou de achar Vivi! Eu sou uma dessas que nunca assitiu um misero filminho de Star Trek ou Star Wars! Não entendo bulhufas de nada! rsrs.. Não me sinto tão estranha assim por não gostar disso, talvez seja porque nunca encontrei na minha frente alguém falando sobre esses assuntos (se encontrasse eu faria a mesma coisa que você, não daria a minina atenção!)

  7. Leandro
    17/10/2011

    Spock ficou muito malvadão com sabre de luz… :p
    ahuahuahuahu…

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      “Spock ficou muito malvadão com sabre de luz”

      Viu!!! eu disse! eu disse! rss

  8. The Punisher
    17/10/2011

    Como disse em post anterior, sou fã de Star Wars desde os 7 anos e nunca gostei de Star Trek por ter muito papo e pouca ação, assim como sou fã de muitas outras coisas, mas também nunca fui do tipo fanático em relação a nada do que eu curta do tipo que enche a prateleira de actions figures e tudo mais e mesmo se quisesse não poderia, pois a grana é curta pra isso.
    Apesar de suas gafes em relação às duas séries Vivi tenho que admitir que esse sua experiência no evento foi bastante engraçada e inusitada…rsrs

  9. 17/10/2011

    Oi Vivi. Parabéns pelo post. Ficou ótimo. Estive com vc na sala de imprensa da BGS, mas fiquei com vergonha de me apresentar!
    Sou Fã de Star Trek e de Star Wars, apesar de gostar mais de Star Trek. Também acho essa rivalidade uma enorme bobagem.

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      sei que a minha cara na BGs não tava para muitos amigos, mas era só pq eu estava cansada e fazendo tudo na correria pq cobri o evento sozinha! rs. mas podia ter ido falar comigo sem problemas, não deixaram eu levar o machado para o evento… uma pena, fez falta… rs

  10. Leandro
    17/10/2011

    hahahahaha…

    acho q pior q fazer tudo isso, só dizendo que Diablo é um péssimo RPG em um evento da Blizzard…
    tinha amigos nerds que morriam por este jogo… o.0

    • Shinobi-kun
      17/10/2011

      Passei por isso: prefiro Torchlight a Diablo, e uns jogadores de WoW quase me lincharam…
      Mas fazer uq, é melhor mesmo! XD

  11. Fabão
    17/10/2011

    ahuhauuhahua ri demais aqui, galera exagera, eu curto star wars e conheço pouco de star trek, mas o pouco q vi de Star Trek eu gostei tb, não entendi essa birra de fã nerd xiita… e recomendo sim as meninas a assistirem a star wars, mas não por se sentirem na obrigação de faze-lo por ser nerd, e sim para curtirem uns filmes de fantasia de ficcção científica…

  12. leandro(leon belmont) alves
    17/10/2011

    deveriam botar o Spock em Star Wars.

  13. 17/10/2011

    Pois é, sou FÃZONA dos dois, os filmes e a série(e seus filmes)! Acredito que eu estava presente numa dessas situações que vc descreveu, mas tudo bem.. Não sou xiita, mas realmente acredito que quem não conheçe deveria ver, para depois decidir se não gosta mesmo ou se era só implicância. Agora, se vc não gosta de ficção científica em geral, beleza, mas aí vc tb não vai gostar de muuuuitos jogos por aí, não é mesmo?
    BTW, Adoraria ver o Spock de Jedi lutando com um Borg Sith!!! \o/ =D

    Beijos Vivi, muita coragem sua falar sobre esse assunto sabendo que você vai me ver essa semana =* kkkk brincadeira. Adorei

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      “Acredito que eu estava presente numa dessas situações que vc descreveu, mas tudo bem.”

      qual delas carol? pq já repeti essas mesmas gafes outras vezes sem querer rsrs

  14. The Punisher
    17/10/2011

    Ah Vivi! Antes que eu esqueça, exitem jogos de Star Trek também, só não me pergunte os nomes e pras quais plataformas são.

  15. 17/10/2011

    Hahahahahaha Você realmente não consegue se entender com Star Wars e com Star Trek, hein? Sempre se metendo em altas confusões por causa disso! Essa do evento de Star Wars deve ter sido realmente assustador! As pessoas devem ter achado que você estava brincando a princípio, em choque pela sua pergunta! =P
    Uma dica para caso você se encontre no meio de uma discussão e te peçam opinião… Se for Star WARS, você fala mal de qualquer coisa “nova”, sejam os filmes novos (episódios 1, 2 e 3) ou as alterações, pode xingar o George Lucas, que ele só destrói o que ele fez! =P
    Star Trek não da para generalizar, mas vc nunca pode falar mal do criador da série hehehehe

    Vou fazer um infográfico com você para você aprender ao menos quais personagens são de qual franquia! =P

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      “Vou fazer um infográfico com você para você aprender ao menos quais personagens são de qual franquia!”

      ahahahaha… muito obrigada! vou levar isso na bolsa como “kit sobrevivência contra fãs xiitas” rs. e valeu pelas dicas, uma pena elas não terem vindo antes! rs XD

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      os ursinhos gummy aparecem em star wars ou star trek? rs. nao tem um negocio desses que aparecem uns ursinhos muito fofoletes? O_o

      • 17/10/2011

        Hehehe eu pensei em vc levar na bolsa para caso de necessidade mesmo! xD
        Os ursinhos são de Star Wars: http://migre.me/5WxoJ Eles se chamam “Ewoks”, e já prevendo a gafe, eles não são filhos do Chewbaka! Não tem nada a ver um com o outro, tirando o fato de serem peludos =P

        • Vivi Werneck
          17/10/2011

          “Eles se chamam “Ewoks”, e já prevendo a gafe, eles não são filhos do Chewbaka!”

          aaaaaahhhhhhh…. rs

          e o Xubaca? ele não tem família? O_O tadinho…

          • The Punisher
            17/10/2011

            Os Ewoks Filhos do Chewbaka? ¬¬
            São nativos da lua de Endor, os Weorks tiverem até seus próprios filmes: Caravana da Coragem e Batalha de Endor e até sua própria série animada também.

          • The Punisher
            17/10/2011

            digo “Ewoks”

          • The Punisher
            17/10/2011

            Tem até um Hip Hop pro Chewbacca:
            http://www.youtube.com/watch?v=-T58-lk59uM

  16. EltonBM
    17/10/2011

    O que eu mais gosto na série Star Wars são os fãs. O amor deles é quase absoluto, eles sabem as falas de cada filme de cor e por ai vai. Entretanto, a melhor parte é que as maiores”sacanagens” com a série vem da cabeça do George Lucas mesmo-ou o Indiana não atira primeiro, ou o Vader solta um “nooooooo” que assusta até o câmera, ou eles criam um gibi onde qualquer boçal pega um sabre de luz e sai batendo em meio mundo, e coloca jedi e evil jedi na lona.
    E não tem jeito, Jornada nas Estrelas era uma série um pouco mais como Doutor Who, a ação era sempre secundária, o que interessava era a exploração. E a foto do Spock na página principal ficou melhor que essa com a roupa de jedi.

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      “E a foto do Spock na página principal ficou melhor que essa com a roupa de jedi.”

      o problema é que só achei ela em baixa resolução, por isso que coloquei ela no thumb da home. se a colocasse no post ia ficar muuuito desbotada!

  17. georges
    17/10/2011

    Eu gostava muito de Star Wars até uns anos atrás.
    Acho que depois do terceiro filme eu enjoei. Depoois disso acho que não joguei nenhum dos games de ps2 e da geração atual e nem vi a série animada.

    Star Trek eu só gostei do filme de 2009.

    acho que vou jogar algum game novo.
    Esse post me lembrou de bons tempos.

  18. Ana Lucia
    17/10/2011

    Digo de coração – não há qualquer problema com Star Wars ou Star Trek, cada uma é ótima em quesitos diferentes. Para mim, elas meio que se complementam – Ação para a primeira, cérebro (de Spock) para a segunda.
    Agora, cá entre nós – fâs xiitas, de qualquer coisa que seja, chegam a ser perigosos.
    Imagina cair numa reunião de fãs de Harry Potter e comentar que ele é cópia de um personagem da DC, ou estar em meio a DCnautas e falar bem da Marvel.
    Nesses horas, fã xiita é igual torcida organizada de futebol (credo em cruz)
    A propósito, do universo nerd atual, não gosto, não gosto e NÃO GOSTO de zumbis (eca)

    • georges
      17/10/2011

      Para né.
      Zumbis são tudo de bom.

    • Shinobi-kun
      17/10/2011

      Para né.
      Zumbis são tudo de bom. [2]

      Não pude resistir xD
      mas sério, discussões são inevitáveis e saudáveis: se só existisse uma série mor de sci-fi, uma editora de quadrinhos de super herói, um videogame, enfim, a qualidade não existiria (afinal, sem concorencia, ou vc gosta ou não, trazendo lucros pra empresa indendente da qualidade…)

  19. 17/10/2011

    Vivi, você tem sorte de eu gostar de você, senão iria pedir pro Boba Fett te fazer uma visitinha. u.u

    • Sovereign
      17/10/2011

      Sera que o cacador de recompensas seria pareo pro machado da Vivi? rs Se bem que teria ajuda de todos os clones(irmaos).

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      Boba Fett??? mãe de quem??? rs

      • Sovereign
        17/10/2011

        Boba Fett, “filho” de Jango Fett. Se contar essa historia, tera no na cabeca Vivi, rs. So precisa saber que eh um cacador de recompensas, o pior e mais malvado dos cacadores xD

  20. Leonardo
    17/10/2011

    Meus deus Vivi, o que eu me fartei de rir, sobretudo com a menção aos Ursinhos Carinhosos e a morte de Kratos nas suas mãos. Já tou vendo voçê perguntando pelo Spock e…silêncio sepulcral, todos a gente na escola vira-se e fica de olhos postos em si, segue-se um som de grilo no fundo, seguido de um vento e um novelo daqueles que rolam no deserto, depois…acendem-se os lightsabers, respira Darth Vader (ao menos conheço o som que o homem faz?) e ouve-se um grito arrepiante (tipo aquele do intro de Castlevania Rondo of Blood): a herege Vivi tombou!
    Sou fã de Star Wars (não sou fanático) e vendo a sua descrição (e as imagens) dos robôzinhos despreocupada e completamente alienada na matéria me fez rir imenso não porque penso em pulverizá-la mas porque reconheço que ninguém é obrigado a gostar de Star Wars (Star Trek não pesco nada, nunca vi nem tenciono ver/compreender). Mantenha-se gamer e afaste-se de eventos desses. Para sua informação, existe uma mega-wikipedia só sobre Star Wars com 86.536 artigos!!!
    http://starwars.wikia.com/wiki/Main_Page
    Por acaso aqui à uns tempos pensei ir a um evento que há aqui em Portugal que é o IBERANIME porque além de anime, também tem jogos mas depois vi que aquilo era 99.9% de…cosplayers e fanáticos de Hetalia e animes e manga japa e eu seria um alien no meio de tanto Naruto, Sailor Moon, etc.(se bem que não me importava de ir de Juste Belmont ou Alucard caso eu curtisse XD

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      “Para sua informação, existe uma mega-wikipedia só sobre Star Wars com 86.536 artigos!!!”

      uaaaau… muito obrigada. mas é quase certo de que jamais terei saco de ler! mesmo assim valeu, serve como fonte de pesquisa caso um dia eu precise para sabe-se lá o q! rs

  21. Sovereign
    17/10/2011

    Esse encontro de fans da serie star wars ou star trek se chama convencao. Ocorre anualmente, um geral e enorme nos EUA e cada pais tem sua propria convencao. Eu adoro ambas as series e sempre procuro saber mais e mais de ambos. Star Trek eh focado mais na ciencia, tecnologia, exploracao; star wars eh mais na acao, disputa de poder. Enquanto star trek mostra o futuro da humanidade, apos fazer o primeiro contato com aliens(vulcanos) star wars se passa numa galaxia distante e numa epoca remota – segundo propria descricao na abertura de todos os filmes. Star trek comecou com a serie classica, no final da decada 60 e so em 1979 surgiu o primeiro longa. Teve varios derivados, entre eles TGN-the next generation, que passa 300 anos apos a serie original, voyager, DS9-deep space nine(unica que nao utiliza espaconave) se passa numa estacao orbital – a DS9. O numero de identificacao da Enterprise – 1701 – veio do aviao de Gene. George Lucas tambem usou da imaginacao e coisas que possuia pra dar tantos nomes estranhos aos lugares e personagens de star wars.
    Portanto. Vivi, pra quem nao conhece nada de ambas series, fazer confusao eh absolutamente normal, rs. Personagens e inimigos do universo trekker: capitao James T. Kirk, Spock, Uhula, Chekov, Dr.’magro’McCoy, Capitao Jean-Luc Picard, Data, Borg, romulanos, klingons, La Forge, Riker, Wolf(primeiro klingon ofical da frota estelar). Personagens e viloes do universo star wars: Hans Solo, Obi Wan Kenobi, Luke e Leia Skywalker, Chewbacca(raca wookiee), droids C3PO(construido por Anakim – o futuro darth vader), R2D2(a maquina de lavar roupa rs), Yoda(o ser verdinho), Imperador, Conde Dooku, General Grievous(jedi mais maquina que organico)e o eterno vilao Darth Vader. Pra mim, esses sao os principais mocinhos e viloes do universao star trek e star wars. Sabre de luz mais usados no filme sao o verde, azul, vermelho(sith), tem o lilas usado pelo Mace Windu.
    Agora voltando ao post… queria ver como seria um jedi vulcano, um ser que usa logica e tem um raciocinio fabuloso. Vivi, se tivesse dado esse furo nos EUA, talvez nem teria sobrevivido pra contar essa historia. Na europa ate poderia passar, rs. Ri bastante com sua peripecia nessa convencao Star Wars, mas todo cuidado eh pouco, nao sei porque os fans das 2 series nao se bicam :/ acho que muitos, como eu, gostam de ambas e nao ficaria tirando vantagem.

  22. 17/10/2011

    Se não gosta de nenhum dos dois, sempre existe a possibilidade de ser uma fofolete seguidora de Hobbits e elfos que falam o óbvio. Né xD

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      não sou fanática por senhor dos anéis nao, caso seja isso que esteja se referindo. assisti aos filmes sim (pelos menos esses sao apenas 3), mas nada q me faça querer ir em convenções de adoradores de senhor dos aneis vestida de elfa ou hobbit – este segundo é mais de acordo com o meu tamanho, rs.

      • 17/10/2011

        Não gosta então só pq são tantas coisas para serem assistidas?

        • Vivi Werneck
          17/10/2011

          nao filhote, nao gosto d star wars e star trek pq não curto temáticas espaciais, a única exceção é em relação a série Mass Effect. como sempre joguei muito RPG, temáticas medievais me encantam mais. como disse no texto e nos comentários, é pura questão de gosto mesmo. ^^

  23. Hélio
    17/10/2011

    Eu gostava alguns anos atrás. Mas depois de uma avalanche de jogos e filmes medíocres (salvo raras exceções), meu entusiasmo por Star Wars meio q murchou. Ainda vou voltar a ver e me empolgar com a série.

    • georges
      18/10/2011

      Falou tudo o que eu estava pensando.
      Realmente Star Wars ficou muito saturado de produtos ruins.

  24. 17/10/2011

    Quando eu esqueço que a Vivi é uma das minhas jornalista preferidas ela vem e me faz um post desse, acho muito foda o jeito como vc escreve. Hahahaha

    Eu, fã incondicional de Star Wars, achei excelente. Não gosta? Não gosta e pronto!

    Só achei que vc exagerou um pouco em sempre propositalmente errar todos os nomes dos personagens. Na primeira vez foi legal, mais aí no final do texto já não tava assim tão engraçado.

    Só pra você ter um ideia mais geral da coisa toda, vc é como aquelas pessoas que acham que games são coisa de criança e quando um gamer (que no caso do seu texto era o seu pai) tenta explicar que não é bem assim e que jogos são legais e tal a outra pessoa fica com aquela pensamento já meio preconceituoso. Dá mais uma chance pras séries. Pega a trilogia clássica de Star Wars, assiste só o primeiro filme (Uma nova esperança) e se gostar parte pro próximo, se não, pelo menos já vai saber de uma coisinha ou outra da série.

    • Vivi Werneck
      17/10/2011

      meu querido, do contrário do meu pai que sequer chega perto de um videogame pra ver se ele realmente vai gostar ou não, do contrário dele eu já tentei gostar das séries. juro que já, mas simplesmente para mim não flui! rs. tipo, não tenho absolutamente nada contra a quem ama star wars e star trek (até pq nesse meio EU é q sou minoria, rs) mas é questão de gosto de cada um. eu vi um pouco de ambas e não me conquistou… e realmente confundo os nomes dos personagens de ambos, sei como se pronuncia – mas só pesquisando para saber como se escreve realmente, caso vc já não seja fã. ^^

      • Hélio
        17/10/2011

        “meu querido, do contrário do meu pai que sequer chega perto de um videogame pra ver se ele realmente vai gostar ou não”

        2! E olha q já falei com ele várias vezes sobre o qto os games são maravilhosos, mas até agora, nada! :/

  25. Eduardo Peixonho
    17/10/2011

    Olá Vivi, ri do inicio ao fim do post, muito bom mesmo. Se vc se meter numa fria dessas de novo só te desejo uma coisa: “Que a força esteja com você” (acho que vc vai entender…)

    • Ana Lucia
      18/10/2011

      Que a força esteja com você…
      E tenha uma vida longa e próspera…. SEM ZUMBIS (hehehe)
      = )

  26. Eduardo Peixinho
    17/10/2011

    É Peixinho viu!!?? Acho que já é hora de dormir… Maldito horário de verão… Zzzzz

  27. Fernanda Martins
    18/10/2011

    Sou que nem a Vivi. Não gosto (nem jogo) de Star Wars, não admiro Star Treck (nunca tentei ver os filmes na real) e também não gosto de Sr dos Anéis. Obrigada pelo aviso Treck Vs Wars… nunca saberia! A única coisa espacial que gosto é Mass Effect. Gosto tanto que explorei todos os planetas com Probes, Markos e etc… de cabo a rabo.
    Estou esperando o dia em que meu namorado vá me arrastar pra um desses eventos (ele é fã). Deus me ajude! Ou melhor.. que a força, o anel e o raio que o parta estejam comigo!

  28. 18/10/2011

    UAHUAHAUAHUAAHUAHAU PQP, COMO EU RI LENDO ISSO!
    Eu só assisti o primeiro filme de Star Wars (cronologicamente falando) e só. Star Trek eu vi uns 20 episódios da série original, e já esqueci de muita coisa =P

    e um detalhe que eu concordo, é muita babaquice dizer que fulano não é/é menos nerd porque não conhece ou não gosta de Star Wars (estranhamente é difícil dizerem o mesmo de Star Trek, apesar dos trilhões de episódios e etc), e não entendo por que esse haters gonna hate entre os fãs de ambas as séries/filmes/whatever.

    (a propósito, um dos posts que eu li na primeira vez foi sobre os fanboys de consoles, e super concordo, também. conheci vocês através do Garotas Geeks e adorei o de vocês!)

    • Vivi Werneck
      18/10/2011

      Obrigada pela visita Taís e fico feliz que me entenda tb! rss Volte sempre que quiser! \o/

  29. Fabio Zaguetto
    18/10/2011

    HAHAHAAHA D+++
    então nao to sozinho nessa, eu já assisti os filmes de star wars ( maas nada de star trek ) e não sou fã, já me meti a besta de ir em uma dessas convenções e não deu mto certo, povo mto fanático, eu me senti tipo um alien naquele lugar ( e olha que pra eu me sentir assim é pq o negocio ta feio).
    Adorei a matéria
    Abraços e sucesso vivi

  30. Fabio Lizardman
    18/10/2011

    Adorei o post Vivi, e não esquenta com Star Wars e Star Trek. Todos sabem que Battlestar Galactica é melhor… Calma gente é brincadeira XD.

    Odeio gente carente que escreve uma texto enorme no post…

    Já curti muito Star Wars antes de George Lucas prostituir e transformar em uma marca estampando tudo quanto é merda pra vender.
    Mas apesar disso quem gosta de cinema é obrigatório assistir a trilogia clássica pelo menos uma vez na vida.
    Esses filmes foram os responsáveis por criar o gênero blockbuster e trazer uma série de referências a cultura oriental em um filme blockbuster, muito antes de The Matrix diga-se de passagem. A câmera do Lucas que se assemelha ao cinema oriental, a Kurosawa, “a força” dos cavaleiros Jedi, que tem sua origem no chi, no taoísmo; A saga do herói campbelliano (ou monomito). Enfim… a trilogia clássica dá pé pra muito assunto, bem mais profundos do que se quem atirou primeiro foi Han Solo ou Greedo, ou quem ganharia na porrada Capitão Kirk (Star Trek, Vivi) ou Han Solo (Star Wars, Vivi).

    Já Star Trek foi um marco pelas idéias de Gene Rodenberry, muito a frente de seu tempo, tanto que a série foi cancelada na terceira temporada pelo índice baixo de audiência mas teve seu boom e se tornou cult com suas reprises anos mais tarde. O foco de Star Trek ao contrário de Star Wars sempre foram os dilemas e conflitos humanos, seus personagens sempre foram mais densos e as batalhas intergalaticas, criaturas e efeitos especiais ficavam em segundo plano. Até porque o orçamento era escasso. Só uma curiosidade pra fechar: o primeiro beijo interracial da tv americana aconteceu entre a integrante da tripulação original da Uss Enterprise Uhura(Nichelle Nichols) e Capitão James T. Kirk (William Shatner)
    http://www.youtube.com/watch?v=h4xqC6OYbhg

    E sim o capitão Kirk é o mesmo cara do Sh*t! my dad says. série de humor da Warner cancelada recentemente.

  31. Vivi Werneck
    18/10/2011

    Mais uma pérola: quando eu era criança, eu achava que o filme que fizeram separado dos Ewoks (viu , aprendi! rs) era, na verdade, o filme dos Ursinhos Gummy (http://migre.me/5WNC9). Acho que esse foi o único filme de Star Wars (mesmo sendo um extra) que eu gostei – mas quando eu era criança, hoje não assistiria d novo até porque descobri (com os comentários de vocês) que eles não são os ursinhos gummy…sad… :/ *infância destruída*

    • 18/10/2011

      Três filmes da minha infância que eu sempre assisto e continuo gostando: Ghostbusters, Back to the Future e The Goonies.

      Ah que saudade de assistir Sessão da Tarde comendo biscoito Passatempo… :/

      • The Punisher
        18/10/2011

        Eu mesmo tenho o Box em DVD dos dois filmes do Caça-Fantasmas.

        • The Punisher
          18/10/2011

          E o game “Ghostbusters: The Video Game’ do PS3 também :)

          • 18/10/2011

            Taí um jogo que eu preciso pegar. Eu joguei a demo e curti MUITO.

  32. Fabio Lizak
    18/10/2011

    Esses dias (eu e a patroa) estavamos assistindo tv a cabo e acho que foi na TNT que passou caravana da coragem. Destruiu nossa lembrança de infância, regra dos 15 anos total.

    • The Punisher
      18/10/2011

      É esse mesmo Bebs.

    • The Punisher
      18/10/2011

      Só que Sindem é do MK…rs…o dela é Cindel. :)

      • The Punisher
        18/10/2011

        Digo “Sindel”

  33. Lubomir
    18/10/2011

    “Não sei se vocês sabem (alguns já devem saber), mas sou uma negação épica total e imensurável de falta de conhecimento em Star Wars e Star Trek. Tá, eu sei que não gostar dessas séries é praticamente um empalamento ao conceito de ser nerd, mas nunca afirmei que era uma nerd xiita, acredito que esteja mais gamer que nerd, mas enfim.”
    Faço de suas palavras as minhas =]

  34. 18/10/2011

    Aproveitando o tema criado pela Vivi e o comentário de minha amada patroa aí em cima (@CarolinaCaravana), cara, sério: Seria MUITO maneiro um Klingon Sith x um Jedi Vulcano. MUITO.
    Enfim, sou muito fã das duas séries. Não sei porque as pessoas brigam. Elas tem propostas completamente diferentes!

  35. Jhun
    18/10/2011

    “Essa Vivi vai aprontar altas confusões na sua telinha” #sessão da tarde feelings

    Tudo vem Vivi. Não tem problema vc não ter visto Star Trek e Star Wars.
    Muitas pessoas sofrem com isso. ^^

    Agora, se você não tiver assitido Blade Runner…

    http://fc07.deviantart.net/fs50/f/2009/291/5/3/I_want_to_play_a_game_by_sisterluci.jpg

    XD

  36. Bavaro
    18/10/2011

    Vivi, o que te impediu de dar uma de psycho desmembradora para cima dos nerds xiitas que queriam te empalar com um sabre de luz?

    Sou fã de star wars, mas acho que tem limite pra tudo.

    • Vivi Werneck
      18/10/2011

      “Vivi, o que te impediu de dar uma de psycho desmembradora para cima dos nerds xiitas que queriam te empalar com um sabre de luz?”

      estava com preguiça de causar um genocídio… rs

  37. willllllllllllll
    18/10/2011

    Ótimo post esta de parabéns, eu sou fã dos dois mais nem concordo com esse “Bullying cinematográfico”, a um limite para o fantasia e o real(menos na Matrix),Se servi de ajuda assiste o The BigBang theory e veja o Sheldon Cooper com seu Pedra, Papel, Lagarto e Spock hilário.

  38. Leandro (Cotoba)
    19/10/2011

    Ri mto com td isso vc é ilária

    Star Wars é épico

  39. 19/10/2011

    Só pra constar que não sou fã de Star Wars nem de Star Treck… as duas séries são muito boas e tal e eu conheço bastante de Star Wars por conversa com amigos (não tenho nenhum amigo fã de Star Treck).
    Sei lá, além de compartilhar do mesmo fato que elas nunca me cativaram de cara, o carisma natural que elas tem com o decorrer do enredo nunca me cativou muito também (por que eu já tentei me acompanhar).

    Mas as duas séries são muito boas e tem ótimo conceito (pelo pouco que conheço).

    É parecido com Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z… eu gostava quando era pequeno, cresci, vi o “troço” que eu assistia e hoje eu não tenho coragem de ver a saga de Hades e acompanhar Lost Canvas (Cavaleiros Atualmente), ou parar pra assistir Dragon Ball Kai.
    Ta doido… troço chato. xD

  40. aureliox
    19/10/2011

    Estou no seu time Vivi, esse negócio de nerd amar Star Wars vale mais pros gringos, sei lá. Aqui o movimento é mais novo. Só sei que esses Star Wars mais novos não me convenceram muito não. O antigao eu vi o primeiro filme e achei simplesmete magnífico.

  41. Nero
    20/10/2011

    huahuahuahuahauhauhaua,realmente incrivel o texto vivi gostei mesmo.
    eu gosto um pouco de star wars,mas naum sou um fã tão obsecado assim,nem sei do que se TRATA star trek mas whatever…
    mudando um pouco de assunto…você ainda pretende fazer aquela resenha(é assim que se fala?) da demo de diablo 3?
    se sim,espero loucamente.

    • 20/10/2011

      Sim Nero vou tentar inclusive gravar um pouco do gameplay do beta do Diablo III. estou me programando pra fazer isso nesse domingo ^^

  42. mr hertz
    22/10/2011

    me custa acreditar que exista IDIOTA que trate uma droga de filme feito no fim dos anos 70 como uma religião. assisti todos os filmes starwars (na epoca era “guerra nas estrelas” mesmo, filme com título traduzido), e gostei sim. Mas o que me identifiquei mesmo foi com jornada nas estrelas (star trek), sempre achei mais legal o lance de exploracao no espaço, do que luke e os robos pink e cerebro… opa, r2d2 e c3po……….

    enfim, é uma completa perda de tempo focar a vida em uma unica coisa. existiram diversos filmes dos anos 70 até hoje, mas essas pessoas simplesmente esquecem de tudo. desde a vida, até serem gentis o suficiente pra ver uma garota que pelo visto nao sabe de porcaria nenhuma nem de star wars, nem de star trek, e simplesmente dizer “olha, ae voce teria de ir a um encontro de star trek pra comprar coisas do spok, mas se vc quiser eu tenho este robo q parece um lindo lavador de pratos”…. aposto o q quiserem como a vivi iria pensar carinhosamente na oferta.

    • Vivi Werneck
      22/10/2011

      “olha, ae voce teria de ir a um encontro de star trek pra comprar coisas do spok, mas se vc quiser eu tenho este robo q parece um lindo lavador de pratos”

      é mais certo que eu iria perceber a ironia do energúmeno e quebrar o “lavador de pratos” na cachola dele para parar de gracinhas, além de mandar “gentilmente” ele inserir o sabre de luz no respectivo canal excretor dele! enfim, para mim as duas séries são mesmo irrelevantes, mas reconheço o valor cultural de ambas e respeito quem gosta.

  43. 22/10/2011

    Sinceridade é muito bom, e o post foi ótimo. Acho muito melhor as pessoas serem sinceras do que forçarem a barra. Conhecido MUUUUUITA gente que finge que gosta de um monte de coisa. Dizem que gostam só para se socializarem com outros indivíduos. Sinceramente acho isso DEPRIMENTE, principalmente quando a tal pessoa é “pega na mentira”. Pra que mentir sobre algo tão banal.

    Sim banal, isso é só entretenimento… Não é filosofia, nem economia, muito menos religião.

    Hoje em dia existe um “culto a nerdice” que, sinceramente, me faz não querer ser/parecer nerd.

    Ex: http://idiotnerdgirl.tumblr.com/

  44. 22/10/2011

    Também me sinto excluído no mundo nerd. No entanto por gostar das duas séries e fazer piadas com ambas. Fanboys são um saco!

  45. Roberto Vasconcelos
    10/11/2011

    O que eu fico puto mesmo, é com esses fãs xiitas, quase como religiosos fanáticos, de tudo. Por um lado foi bom viver no Acre porque aqui não tem tanto espaço pra isso. Sempre curti Star Wars e nunca dei bola pra série de Star Trek, diferente de alguns filmes que via com meu pai quando pequeno e do reboot do J.J. Abrahms, que curti bastante. Também tive consoles de várias produtoras diferentes, passando por Nintendo, Sony e agora Microsoft. Sempre fui mais ligado na oferta de jogos do que na plataforma. E mesmo não gostando de Crepúsculo e sabendo apontar cada um de seus defeitos, compreendo perfeitamente que, pro público alvo da série, funciona. O que não vale se você não é mais parte dele, claro. Hehehe! Em tempo: fã de uma coisa criticar fã de outra é o mesmo que caçar pêlo em ovo. Cheers!

  46. VD
    16/12/2011

    curti o Post
    hsuhsuhuahsuahsuahsuh sou grande fã da serie
    tenho até cabeças balangantes da Princessa, Yoda e Darth Vader

  47. Dota
    22/12/2011

    Obrigada por me manter informado algumas coisas sobre o mundo das estrelas pq eu nem sabia o nome de bicho nenhum dos dois.

  48. Caio
    29/04/2012

    Antes do comentário, parabéns você é uma excelente escritora.
    Se serve de consolo, também me sinto forever alone nesse maluco mundo nerd sem ser fã de uma dessas séries. Assim como você tenho uma forte tendência para o lado gamer. Eu penso no Fox quando se fala em estrelas.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.