Nosso novo parceiro: Vagrand Bard

Tags: Arthur Protasio, game designer, ludobardo, vagrant bard

Por Bruna Torres

Olá pessoal, tudo joia? Nós, do Girls of War, acabamos de fechar uma ótima parceria com o Vagrant Bard, blog feito por Arthur Protasiogame designer e escritor.  Vamos prestigiar um conteúdo original, feito por um gamer brasileiro e super interessante. Nosso amiguinho tem um canal no YouTube onde posta sempre uma série de vlogs interessantes chamada LudoBardo, do qual nós apoiamos e iremos sempre trazer para vocês curtirem.

Vocês podem acompanhar os episódios antigos, basta entrar no canal do Vagrant Bard no YouTube.

Confiram o quinto episódio sobre combate nos jogos eletrônicos.

Bruna Torres
Share on Tumblr
Feed do Post
4 Comentários em "Nosso novo parceiro: Vagrand Bard"
  1. 12/04/2011

    Em primeiro lugar, gostaria de elogiar a qualidade dos vídeos postados, que tem como base uma proposta diferente de somente mostrar uma gameplay ou o enredo de um jogo, com toda certeza uma ótima parceria.

    Já sobre o vídeo mostrado em questão, também acho que muitos jogos ou pelo menos uma boa parte são ambientados em combate, talvez isso provem da própria sociedade aonde há uma certa concorrência, que de certo modo você tem que sobre sair aos demais, como em bioshock a sobrevivência, ou call of duty matar para salvar o seu país, e também baseado em que o herói deve sempre deter o mal não importa o que tenha que fazer.

    Mas concordo que jogos de guerra, espionagem entre alguns que envolvem tiroteis, não tem como haver um dialogo, porque se tenta-se só levaria a sua morte.

  2. 12/04/2011

    Bela narrativa meu jovem. O diálogo nos jogos é fundamental para entendermos bem a história, claro que ação é importante, mas não é tudo. Por isso não dispenso um bom RPG, que combina tudo isso é muito mais, difícil é passar pelos “BOSSES” da vida.

  3. 12/04/2011

    Excelente vídeo (só pra variar). Assim como o Tutu, também utilizo mais o diálogo como forma de conseguir vantagens e sair de alguns apertos nos jogos. É claro que também gosto de combate, mas jogar por tanto tempo RPG me fez desenvolver uma destreza especial em solucionar problemas ou destruir o mundo (induzindo as pessoas a agir por mim) baseados no combo carisma+persuasão. Isso move montanhas! rs

  4. Douglas psn id team_piracicaba
    12/04/2011

    O Combat sempre :P . sempre ao encontro do mais forte uahuahuaha

    o combat é oque fazemos no jogo e que nunca fariamos na vida real :P por isso que eu gosto muito do multiplayer , descobrir qual é a estratégia de seu adversario , gosto dos disafios que temso que pensar numa boa tatica para vencer :P

    Boa materia Arthur se nao me engano o autor :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.