Conferência Microsoft (E3 '09)

Tags: conferência Microsoft, E3, E3 2009, Gadgets


Por Clarice dos Santos

xbox360balllogolarge

O salão lotado, a imprensa  toda reunida, nervos à flor da pele e a ansiedade estampada na feição dos presentes. A frente deles, um cenário com luzes verdes características do console, e no telão, Beatles. Uma grande e linda apresentação mostrando as várias fases de uma das mais notáveis bandas que já existiram no planeta, com seus integrantes e cenários em computação gráfica, tocando seus maiores Hits que marcaram gerações. E assim começa a grande conferência da Microsoft na E3 desse ano, anunciando um dos games que, apesar de não ser exclusivo para X360, promete ser um dos sucessos de venda.

172575Após um curto tempo explicando sobre o game, o pessoal da Harmonix surge no palco cantando Day Tripper com os instrumentos característicos do novo lançamento da família ‘Rock Band’. Depois de muita falação (rs), Dhani Harrison (filho de George Harrison) faz uma breve aparição no palco, seguido de Yoko Ono (a famosa viúva de John Lennon), Olivia Harrison (mãe de Dhani e viúva de George) e mais tarde, para a surpresa dos presentes, Ringo Starr e Paul McCartney. Mesmo não sendo muito fã dos caras, esse jogo encheu meus olhos de lágrimas! A presença dos dois no palco então foi a melhor!

01_MHG_tec_beatles04

Uma vez apresentado Rock Band Beatles, nosso anfitrião diz que ainda faltam 10 jogos a serem apresentados durante toda a conferência, assim como suas demos. Começam com Tony Hawk: Ride, com o mesmo apresentando um novo controle em forma de um skate, obviamente sem rodas e um pouco menor, com um sensor de um lado pra comunicar-se com o console, e um outro que, ao deslizar uma perna do lado da “prancha” como se estivesse empurrando-a com o pé, o personagem no jogo pegasse impulso para realizar as manobras. Além de Tony Hawk, vários outros skatistas profissionais marcam presença no game, assim como no comercial mostrado em sua apresentação à imprensa.

O site da IGN dá uma travadinha e corro para a Gamespot para continuar assistindo o evento. Então, dou de cara com um “carinha” jogando a demo de Modern Warfare 2: cenários super detalhados, primeira pessoa de cair o queixo, boa jogabilidade aparente, enfim, creio que essa continuação de Modern Warfare não decepcionará. Logo após, o pessoal da Square-Enix é chamado e apresenta um dos games mais esperados do console e que no evento do ano passado foi anunciado o fim de sua exclusividade para PS3: Final Fantasy XIII. Não só foi falado sobre o game, mas como pudemos presenciar o gameplay do jogo. Graficamente é assustador – de tão bom, viu gente?(rs) – continua o mesmo sistema de turnos e de chamar outras forças – bahamut, ifrit,etc – para dar uma ajudinha na batalha.

Depois da empolgação sobre FF XIII, o pessoal da Epic aparecem no palco para mostrarem a demo de Shadow Complex, um game que lembra MUITO a jogabilidade de Super Metroid – sério, dá a impressão que o personagem até se movimenta igual a Samus – e, inesperadamente, durante a apresentação da Demo, um BUG ocorre! Após destruir um robô gigante por cima de uma plataforma, quando o personagem pula para voltar ao chão, ELE FLUTUA, bem onde acabava a animação do inimigo. Rapidamente o jogo é pausado e os dois apresentadores da Epic se despedem e saem de fininho(rs). Também lembra bastante Bionic Commando: Rearmed.

Para quem gosta que jogos um pouco mais “light”, Joy Ride foi mostrado. Um jogo de corrida com pistas “bizarras” e a capacidade de usar o seu avatar na Live como o seu personagem dentro do game! É muito legal! Mas o clima alegre e descontraído foi interrompido por CrackDown2 e seus tiros pra tudo quanto é lado, e os zumbis famintos de Left 4 Dead 2. Lindos!!!!

O próximo jogo apresentado pode até ser o que muitos chamam de “wanna be” de Metal Gear, ou seu concorrente: Splinter Cell Conviction. Os detalhes dos personagens estão lindos, bastante porrada e bastante sangue. Neste game, Sam Fisher está em uma missão pessoal em busca do assassino de sua filha. Claro que, para isso, parte para a ignorância, sai da Third Echelone e vai fazer justiça com as próprias mãos. Acreditem, é lindo! Ao passar pela fases, memórias de Fisher aparecem nas paredes como se fossem vídeos projetados, como também o que ele tem que fazer para completar a missão, como se fossem dicas. A transição das cutscenes para o gameplay é impressionante, não dá pra notar diferença!

Para os fãs de carrões percorrendo lindas cidades e batendo em todo mundo, Forza Motorsport 3 é anunciado. O jogo pode não ser tãããão bonito visualmente, mas o que me chamou a atenção deste game foi na hora em que a visão fica dentro do carro – claro que quem está jogando que muda – que faz com que o jogador possa olhar para o lado, e não só para frente. Não sei se outros jogos de corrida são assim, se for, me corrijam, pois estou por fora…rs.

Agora, um grande êxtase: Halo 3 ODST, cujo enredo ocorre semanas antes de Halo 3, e Halo: Reach. Um dos grandes ícones da Microsoft faz bonito com o gameplay de ODST: cenários lindos, cenários sendo destruídss, atirando em inimigos, entre outras coisas que já vimos nos games anteriores, mas melhorados (seria isso possível?rs).

O último jogo da conferência foi Alan Wake. Um escritor de livros de Terror e Suspense sai de férias com sua esposa, e ela é sequestrada, parecendo que suas obras estivessem sendo recriadas. A jogabilidade lembra muito Alone in the Dark, mas, sinceramente, eu não gostei. Precisamos olhar mais detalhadamente o Gameplay, pois até que mostraram pouco.

Além desses jogos, a Microsoft disponibilizará alguns serviços como Last fm, Netflix, Sky TV, acesso à FaceBook e Twitter… mas o que chamou mesmo a atenção foi a presença do Mestre Hideo Kojima no palco da Microsoft anunciando Metal Gear Solid Rising. Sério, quase chorei!!Huahuahuahua.

Para fechar a conferência com chave de ouro, o Project Natal é apresentado. LINDO! Absolutamente LINDO! Um sensor com uma câmera – como o sensor do Wii(rs) – captura a feição do jogador e automaticamente carrega seu avatar, que copia todos os movimentos feitos pelo seu “dono”. Além disso, foi mostrado o personagem Milo, que interage com o jogador, dependendo de suas respostas e feições… haja inteligência artificial pra isso!

Bom, é isso aí! Tudo o que ocorreu na esplêndida conferência da Microsoft. Prometeu tanto, e acabou cumprindo, realmente não deixou a desejar! Veremos as outras conferências agora! ;)

Obrigada pela paciência em ler até aqui, e até a próxima! \o/

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
41 Comentários em "Conferência Microsoft (E3 '09)"
  1. Phil River
    02/06/2009

    Po***! o Paul tá velho hein?

  2. Phil River
    02/06/2009

    @Clarice

    :)

    Ok, vamos começar, o que mais gostei (do que está no post, fiquei triste por esquecerem Monkey Island :(

    – Projeto Natal (AKA: Farewell Wii)
    – Alan Wake
    – Tony Hawk Ride (Se bem q ainda prefiro meu bom e velho sk8 com rodas)

    Do que não está no post:

    Monkey Island e Modern Warfare 2 FTW!!

    Decepcionou (até o momento, pq acho que vem bomba):

    MGS Rising

    • 02/06/2009

      Mas falei de Modern Warfare 2…rs…
      E realmente, Monkey Island eu esqueci X_X

      • Phil River
        02/06/2009

        Foi mal! Mas pô… Faltou embed do vídeo demo do Modern Warfare 2!!

        E a ausência de MI vai gerar fúria dos saudosistas de plantão hein!

        • 02/06/2009

          É que, colocar um monte de vídeo tb não dá xD
          huahuahuahuahua

          • Phil River
            02/06/2009

            HEHE, mas Modern Warfare 2 tem q ter, pelo menos link!!

            E sobre a fúria dos saudosistas de Monkey Island, já rolaram reações instantâneas, ahaha :) Comentário do Thyago que estava no post do MGS Rising:

            PORRA! como vocês não fazem um post falando de Monkey Island?! Guybrush Treepwood coloca solid snake no chinelo! Alguém que enfrenta um pirata zumbi tem que ter seu devido respeito!

    • Phil River
      02/06/2009

      Ah sim, sobre Modern Warfare 2:

      Pena que não foi a missão no RJ que foi demonstrada.

      E aliás… No trailer, apesar do clima frenético com direito à busão queimado, rolam uns momentos WTF?! de ambientação do tipo:

      – A área em questão parece uma mistura do entorno Flamengo/Glória/Catete com Copacabana/Ipanema
      – A favelinha é muito parecida com a Tavares Bastos (catete), aonde não tem tráfico e quem manda é o BOPE. (Será q aproveitaram a filmagem do Hulk p/ mapear a favela?)
      – Mercenários africanos contratados por russos em cima das lajes? Para onde foram nossos “bons e velhos” traficantes cariocas?
      – Em algum momento vi alguém com uma camisa de time, mas não parecia ser um time brasileiro, hahaha.

      • 02/06/2009

        Já vi pq não falei de Monkey Island… foi bem a hora que a IGN travou e fui correndo pra Gamespot. Eu sabia que tinha sido anunciado, mas nem vi direito pq tava boba com o Modern Warfare 2 xD

        • Phil River
          02/06/2009

          Ah tá!!! Aí sim!! Desculpada!! :)

  3. 02/06/2009

    as apresentações de Halo ODST e de Alan Wake me impressionaram, nao vou mentir! Mal posso esperar pra dar uma jogadinha nesses dois games.
    Agora que eu soltei um sonoro “CARALHO!” quando o kojima apareceu no palco e eu SENTI que a platéia toda segurou a respiração enquanto Kojima falava. Sabiam que podia ser tudo, inclusive o MGS4 pro 360.
    Mas foi melhor, foi um game totalmente novo que está chegando para a caixa. Agora é esperar pra ver um vídeo de gameplay do próximo game.

    • Phil River
      02/06/2009

      HAHAHAH, pô… Falaí Thyago… Esqueceu Monkey Island??

    • Phil River
      02/06/2009

      Eu achei a apresentação do Kojima muito anticlimática e scriptada…

      E não foi mostrado nada concreto do MGS Rising… Agora vai ser especulação em cima de especulação…

      Tomara q amanhã o japa se solte mais na Press da Sony e de preferência, solte uma bomba muito boa, pq corre o risco de ser fuzilado por fanboys…

  4. Felipe
    02/06/2009

    hahahaha, post PERFEITO, não deixou passar nenhum detalhe. Parabens!!

    Agora, sobre os games… véi. Fiquei na vontade, como tooodo Skateboarder, de dar uns ollies nesse THRide, apesar que ele me parece fraco… BTW, Halo, Boquiaberto, pena não ter uma caixa pra jogar, vai estraçalhar ;)
    Final Fantasy XIII, sem comentários, o mais esperado até agora pra mim no PSP, vo debulhar o bichim, e Finalizaaaando, nosso mais Odiado Japa Módafocker Hideo Kojima, colocando lagrimas nos olhos de todo mundo apresentando um game que eu to sonhando já..

    Mas, denovo, Gratz pelo post, muito bom mesmo!

  5. Emarx
    02/06/2009

    A I.A. do Milo me deixa com medo. Se for o que está no vídeo é MUITO futurista. Bom, quero ver jogos hardcores funcionando com o Natal.

  6. 02/06/2009

    Esse Project Natal é mentira… Não é possível…
    Vou comprar um XBOX O.o

    • 02/06/2009

      Desculpe, acabei esquecendo pq fikei pasmado com esse Natal ai…

      Realmente Clarice… Otimo post…

      • Phil River
        02/06/2009

        Quase perfeito… Faltou MI e vídeo do MW2…

        :(

        Brincadeira, excelente post!!!!!!!!!!!

        PS: Mas não esqueça de 2 posts dedicados depois tá? ;)

        heheheh

    • Phil River
      02/06/2009

      Como deve estar o pessoal de P&D da Nintendo essa hora?

      • Felipe
        02/06/2009

        Falando “por qu não pensamos nisso antes?”
        *-*

        • Phil River
          02/06/2009

          Coitado tb do Keynote Speaker que vai abrir a PC da Nintendo amanhã…

          –Chamem o Steve Jobs, falem que a Apple comprou a Nintendo, o Reality Distortion Field dele pode ajudar a combater o temível Bill Gates!

  7. RaFa
    02/06/2009

    Project Natal é siplesmente espantoso, não pra jogos em si, mas o que me anima é o potencial que isso abre. Alguém tinha que fazer isso algum dia. Me espanta que a Microsoft fez. Ela melhorou em mais de 100 vezes o conceito do wiimote. Adicionou reconhecimento de individuos e reconhecimento de voz. Isso é tecnologia de ficção cientifica, e quem diz que videogames não causam impacto no mundo tecnológico, eles deixaram de ser videogames pra serem portais de entretenimento e de aplicação técnologica há muito tempo. Toda revolução precisa ser lançada, botada a prova e aí sim melhorada… Pode ter certeza que estarei lá na fila para testar tudo isso.

  8. 02/06/2009

    uahauahauuauhaua

    Acabei de pensar numa coisa bizarra… Tava lendo o conceito do Project Natal e pensei em alguns possiveis errors =P

    -Sera que funciona se o cara for muito feio? Sera q ele reconhece o rosto como rosto ou como… Deixa pra la…

    -Ja q nao tem controles deve dar pra jogar pra umas 8 pessoas na mesma tela… Mas se forem japoneses só da pra 2, é dificil distinguir tanto japa assim

    -Mente pervertida ja pensou em… Jogos eroticos?… Online? O.o

    -O modo hard do Metal Gear Rising poderia ter uso obrigatorio do Project Natal. Kero ver controlar o Raiden =P

    • Felipe
      02/06/2009

      ASDUAHSIUSHAIUHSIAIUSHAUIHS

      BRISA.
      MUITA BRISA, mas contrutivas.
      ASHUIAHSIUHASIUHAS

      Eu creio que eles devem ter pensado em 75% do que vc falou, menos nos japas (realmente impossível distinguir) e a da sua mente pervertida. Provavelmente não vai ser muito educativo para as crianças =)

    • Phil River
      02/06/2009

      1- Acho que se o cara for feio vai botar o avatar como o Sloth, só p/ parecer ter mais carisma pelo menos.

      2- Bem lembrado! Acho que vão ter q botar um japonês de sensor… Além disso, japa enxerga em widescreen!

      3- Isso vai alavancar as vendas de 360 no japão! Ô povo p/ ser tarado…

      4- Vai ter que desmunhecar!

  9. Phil River
    02/06/2009

    Essa demo do Peter Molyneux pro Project Natal eh muito doida…

    Agora, imaginem project natal + tv’s de 120hz + óculos 3D

    • 02/06/2009

      Ja era… vou comprar um kit doido no final do ano…

      • Phil River
        02/06/2009

        Idem… Tava pensando também na possibilidade de hacking desse troço… Ia ser do KRL p/ fazer um sistema de MOCAP p/ desenvolvedores independentes… hmmmm…

  10. RaFa
    02/06/2009

    Sorry por mudar de assunto também mas já que esse é multi-plataforma e vai rolar no X360 vcs já viram o novo teaser do Assassin Creed 2!? OMFG!!!!! Sem contar o MMO de Star-wars, q tb tá chutando bundas!!!

  11. Phil River
    02/06/2009

    Qual teaser? O que começa com o carnaval de Veneza?

  12. Phil River
    02/06/2009

    Se for, achei maneiro p/ krl, mas ainda quero ver a jogabilidade, p/ ver se consertaram umas pequenas cracas q o original tinha.

  13. 02/06/2009

    […] tocando seus maiores Hits que marcaram gerações. E assim começa a grande conferênc… leia mais fonte: http://girlsofwar.wordpress.com/2009/06/01/conferencia-microsoft-e3-09/ Rating 3.00 out of […]

  14. RaFa
    02/06/2009

    Esse msm Phil nossa d+, é lógico q a conferência da Microdoft explodiu a minha cabeça, mas tenho que admitir q estava curioso pela Ubisoft mostrar logo algo novo de Assassin Creed 2 e não decepcionou, foi lindo o trailer, e já q é multi-plataforma melhor pra todos!!!!!!!!

    • Seyfertt
      02/06/2009

      O Assassins ficou divino, desde o primeiro que eu curto. Vale a pena comprar este game, o teaser foi muito melhor do que os anteriores do “1” me deu água na boca

  15. Seyfertt
    02/06/2009

    Simplesmente de mais, só tem jogão este ano e vou enfartar comprando uma boa parte deles.

    O Rock Band dos Beatles é sensacional. O único problema é que a guitarra do Guitar Hero não funciona no Rock Band =( (meio obvio)

  16. Phil River
    02/06/2009

    Monkey Island!!!!

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZBhV2Gt3mZo&hl=pt-br&fs=1]

  17. Phil River
    02/06/2009

    E mais Monkey Island!!!

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EHojfwdLucI&hl=pt-br&fs=1]

  18. Renan Rodrigues
    02/06/2009

    A conferência da M$ bombou!!
    Caraca, muita coisa . Mas o mais impressionante com certeza foi o projeto papai noel Natal.

  19. Seyfertt
    02/06/2009

    Sim, deu vontade de jogar hoje mesmo.

    Mas você não chegou a jogar Guitar Hero Metallica? *-* Amazing

    • Seyfertt
      02/06/2009

      @ Bebs

      Ohhh god, tudo bem eu te perdoou por isso xD “/me runs”

      ><" Rock Bunda Band Beatles vai rulear gelra \o\

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.