Conferência Electronic Arts (E3 '09)

Tags: conferência EA, E.A., Electronic Arts

Por Clarice dos Santos

ea_logo

Algumas horas após a chocante conferência da Microsoft, todos esperam ansiosamente pela próxima: a da Electronic Arts. Esperei muito para assistir as novidades de Brütal Legend, que estou doente para ver, mas já tinha uma noção que o melhor estava para o final. Bom, eis que a apresentação começa.

A EA já começa bem: logo de cara é mostrado o trailer do esperadíssimo Dante’s Inferno. Almas torturadas e gritando em agonia, demônios enormes e Dante – não o Sparda(rs) – enfrentando-os com garra e coragem. O trailer mostra bem a força do game, com gráficos muito bonitos e uma dublagem que não decepciona, principalmente quando Dante chega ao Inferno. Infelizmente, no fim, não é mostrada a data de lançamento, somente o “trocadilho”: Go to Hell (ou “Vá para o Inferno”). Mais um tempinho de espera pelo lançamento do game.

Deixando de lado o clima sangrento deste último game, a EA dá lugar à uma de suas franquias mais famosas, cuja terceira parte foi lançada há pouco tempo: The Sims 3! Um trailer do jogo é mostrado, e até hoje fico assustada com a evolução do negócio, já que só joguei o primeiro The Sims. Ficou lindão!

thesims3-principal

De jogos sobre Inferno foi passado para um jogo onde você controla a vida de um ser em tempo real, e passa para um jogo “cute”. Só assim para caracterizar Littlest Pet Shop, lançado para Nintendo DS e Wii, cujo público alvo são as meninas, mais especificamente crianças. Littlest Pet Shop tem o objetivo de você criar seu próprio bichinho de estimação e vem com três aventuras novas: Littlest Pet Shop City, Country e Beach. O game será vendido com uma pelúcia de um dos “pets” presentes e também funcionará online, pra criançada fazer a festa.

e3-gallery_790screen120

Aproveitando o clima games-para-adolescentes-que-só-sabem-de-shopping-moda-e-cabelereiro, Charms Girls Club é mostrado. Logo de cara, quatro jogos serão lançados: CGC Pajama Party para Wii, My Perfect Prom, My Fashion Show e My Fashion Mall (yuck!), os três últimos para DS. Quatro meninas sobem ao palco e “mostram” – já que o Gameplay não apareceu no telão ¬¬ – um dos minigames de Pajama Party: algo parecido como escovar o cabelo, sendo o Wiimote a escova. Logo após o “gameplay”, o trailer do jogo.

pajamaparty060109

Depois desse jogo “hyper fashion” e colorido, Patrick Söderlund nos contagia com a sua “animação” em apresentar Need for Speed Shift e dizer sobre o novo sistema que fio desenvolvido em 2 anos. Ele também alega que Need for Speed Shift inova com sua Física, o que faz com que a experiência na corrida seja a mais realista possível. Apresentando o novo game para a imprensa, infelizmente alguns vídeos travam, mas tudo volta ao normal e a apresentação segue normalmente. O detalhe dos carros está muito bonito e as colisões ficaram muito legais! Os prêmios no final da corrida não se dão somente se você ganhou a mesma, mas sim como você dirigiu e suas habilidades durante o percurso. O gameplay do jogo foi mostrado e como em Forza Motorsport 3, mostrado pela Microsoft, o jogador também pode olhar em volta. Os cenários dão um show, assim como seus efeitos sonoros e a realidade nas batidas, o que mais sei fazer em jogos de corrida(rs).

Os asfaltos quentes e o Sol escaldante dão lugar à Dragões e a Magia de Dragon Age Origins, que será lançado em 20 Outubro para X360, PS3 e PC. O game está repleto de sangue, violência e tem uma pitadinha de sexo também! O trailer é mostrado e vemos tudo isso embalado por “This is the New Shit” de Marilyn Manson, o que torna ainda mais empolgante a apresentação do jogo. O objetivo é tornar-se um dos maiores guerreiros e salvar a humanidade do ataque de demônios. Mas os apresentadores do game já avisaram: haverá conflitos do próprio personagem sobre o que é certo e o que é errado. Mesmo assim, partiremos para a pancadaria em Dragon Age Origins.

Os mesmo apresentadores continuam no palco para mostrarem Mass Effect 2. No game controlamos o Comandante Shepard, que lidera uma equipe de perigosos indivíduos da galáxia em uma missão suicida em território inimigo, a fim de salvar toda a humanidade. Novos planetas e novas armas são disponíveis no jogo, que será lançado para X360 e PC. O jogo fez bastante suceso quando foi lançado em 2007, e pelo que foi apresentado no seu trailer, creio que esse sucesso continuará, já que, graficamente… caramba… a parte que ele faz os inimigos virarem pó é linda!! Abaixo o trailer.

O lindo vídeo de Mass Effect 2 dá lugar a um clipe de apresentação da EA Sports, mostrando todos os gêneros de jogos que serão lançados. O presidente da EA Sports já começa com um dos games mais esperados: Fight Night Round 4, mostrando a demo para 360 do game. Sinceramente, não ligo muito para game de esportes, acho um saco, mas admito que FNR 4 está bonitão! Na demo foi mostrada uma luta entre Mike Tyson e Muhammad Ali. Após Fight Night, NCAA Football 10 e Madden NFL 10 são mostrados com alguns detalhes a mais, como poder criar times, uniformes e outras coisas no browser da internet. Terminando as mudanças, você baixa o que criou para o console e divirta-se. Foram exibidos também trailers de EA Sports Active, do novo game de Tiger Woods – será que ele continua andando sobre a água?(rs) – e EA Sports Grand Slam Tennis.

Deixando o clima esportivo de lado, The Saboteur é exibido com um bonito trailer e com uma trilha sonora que lembra muito filme de espionagem! No game, o jogador controla Shaun, cujo objetivo é enfrentar os nazistas que ocupam Paris em plena Segunda Guerra Mundial. O game é em preto e branco, mas algumas cores vibrantes como Azul, Vermelho e Amarelo ganham destaque. Os detalhes dos imóveis de Paris são impressionantes, e no jogo dá até para escalar a Torre Eiffel(rs).

Terminando de admirar alguns cenários de Paris, o game mais esperado da conferência é anunciado sem muita cerimônia, já que não era necessário: Brütal Legend! Tim Shafer sobe ao palco e apresenta a sua Obra Prima do Heavy Metal que baseou-se em sua própria vida como headbanger. Shafer também mostra os personagens dos grandes ícones do metal como Rob Halford, Lemmy Kilmister, Lita Ford, “The Prince of Fucking Darkness” Ozzy Osbourne. Depois das declarações, o trailer lindo do jogo, mostrando todos os convidados. EU QUERO!!

Deixando as cabeleiras de lado, vem Crysis 2, criado simultaneamente par PS3, X360 e PC, e também APB, um game online onde você pode criar seu personagem e escolher se você fica do lado dos policiais ou dos bandidos em uma cidade. O trailer é mostrado, mas é ofuscado pela inconfundível trilha sonora de Star Wars. Vários figurante encapuzados sobem ao palco, com seus sabres-de-luz, para anunciar Star Wars The Old Republic, um Massive Multiplayer simplesmente LINDO! Cada classe que você escolher no game terá um desfecho diferente no jogo. O trailer é mostrado para fechar com chave de ouro a conferência da Electronic Arts e impressiona com os gráficos e atuação dos dubladores.

Enfim, é isso pessoal! Tudo o que aconteceu na Conferência da EA! Obrigada por lerem até aqui e até a próxima!! =**

Desculpem a demora pra postar, mas assistimos as conferências da Nintendo e Sony hoje…rs. Em breve, mais atualizações sobre a E3! \o/

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
11 Comentários em "Conferência Electronic Arts (E3 '09)"
  1. rolentobr
    03/06/2009

    Oi!!!!! Primeiro de novo!

  2. rolentobr
    03/06/2009

    Cade a materia que eu pedi sobre o remake do SPLATTERHOUSE do Mega Drive????

  3. 03/06/2009

    Que materia Clarice… Muito bom… Obrigado!

    Poxa, vou te falar, ja estou vindo aqui antes de ler o GameSpot =P

  4. rolentobr
    03/06/2009

    E o que teve de chocante na conferencia da Microsoft? To boiando!

  5. 03/06/2009

    Dantes Inferno!!!
    PC? PC!
    To sentindo falta de violencia =P
    To jogando Last Ramnant… Mas e muito square =P

  6. Nando
    03/06/2009

    Não gostei muito das apostas da EA para a conferência desse ano.

    O único game que ela anunciou nessa E3 que estou esperando é FNR4 mesmo. E mesmo assim, nem estou muito animado. Achei FNR3 um tanto quanto chato e cansativo. Espero que isso mude nessa nova versão.

    Como sempre, não gosto de jogos que “simulam a vida”. Pra quê jogar uma simulação se você pode viver tudo ao vivo e á cores (e de graça..)? Então nem ligo muito para The Sims

    O novo Need for Speed também não me alegrou. Quer comprar um jogo bacana de corrida? Pega o novo Gran Turismo (quando lançar é lógico ¬¬) e seja feliz! =D

  7. Ally
    03/06/2009

    Nossa…adorei esse Dragon Age, nem sabia desse jogo, mas após ver esse trailer…EU QUERO! Que bom que vai ter versão pra PC! Ainda quero ver o gameplay desse jogo pra ver se me agrada, mas esse trailer foi amor a primeira vista =D

    Mais um jogo pra listinha de compras: MSG Rising, Crysis 2, Left 4 Dead 2 e agora Dragon Age e Dante’s Inferno (esse talvez, o trailer dele não me impressionou tanto quanto do Dragon Age mas parece ser um jogo muito bom mesmo!)

  8. Renan Rodrigues
    03/06/2009

    Será que o Crysis 2 também vai ser “inrodável” no seu lançamento?
    Sinceramente espero que não

    • Phil River
      03/06/2009

      Renan, acho que não vai ser “inrodável” não, a CryEngine 3 na verdade é a CryEngine 2 otimizada e multiplataforma… A motivação para correr com o desenvolvimento da CryEngine 3 foi justamente o fato de não poderem ter lançado Crysis para consoles por motivos óbvios, aliás, até a presente data nenhum PC o mais punk que seja roda Crysis decentemente com tudo no máximo… Ninguém lança jogos p/ console com Framerates constantemente abaixo de 30 FPS…

      • Renan Rodrigues
        03/06/2009

        Ah tá. Esse Crysis já vai ser com a CryEngine 3.
        É que pensei que ele iria ser lançado com a CryEngine 2 levemente modificada.

  9. Pedro
    03/06/2009

    tambem to doidão no dante’s inferno!!!! e provalvelmente vou compra um console pelo brutal legend O_O”

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.