Como estragar um clássico – Parte 2

Tags: Altered Beast, project altered beast

Por Clarice dos Santos

logo

Mais uma vez falando de clássico do Mega Drive.

Todos os jogadores – hardcore ou não – já ouviram a famosa frase: RISE FROM YOUR GRAVE. Altered Beast com certeza marcou a infância de muita gente, tanto pela qualidade do jogo que é fantástica quanto com essa frase “falada” no game que o eternizou.

Altered Beast foi lançado em 1988 para os arcades, e logo depois para os consoles. Já ouviram isso antes? O desenvolvedor inicial deste game é o mesmo de Golden Axe.

Música do Altered Beast tocada pelo MegaDriver… meus conterrâneos *.*

altered-beast-5Em Altered Beast controlamos um Centurião que foi morto em batalha, mas que foi ressucitado por Zeus para resgatar sua filha, Athena. Ao longo do caminho da antiga Grécia, o personagem tem que derrotar Zumbis e outros seres maléficos e, conforme esses seres são destruídos, alguns liberam as Spirit Balls –  POWER UP – mais especificamente os lobinhos azuis de duas cabeças. Acumulando três Spirit Balls, o Centurião se transforma em um Lobo, Dragão, Urso, entre outras feras.

21-alteredbeaststage04-42Certo, escrevi tudo o que é mais óbvio nesse game, mas vale para que os que o deixaram de lado lembrarem das tardes – ou noites, vai saber – que passaram despercebidas jogando este game no Mega Drive ou no Arcade, esmurrando monstros atrás de Athena. Será que ele encontrou o Seiya no caminho? *piadinha infame*

Enfim, o jogo é lindo, foi o primeiro game que ouvi “falarem” alguma coisa, e é um dos clássicos que, como citei no review de Golden Axe, de 10 gamers, 9 adoram!!

Claro. Todos gostam, o game é super antigo, por que não fazer um remake em 3D?????

Eis que surge isso:

Depois da primeira transformação, logo no início do game.

sc001Nessa “sequência” lançada em 2005 para PS2, você é um experimento de um projeto do governo chamado “Projeto Altered Beast”. Neste novo game você possui genes de feras em seu corpo e, a cada momento de estresse que o personagem passa, ele se transforma e cada transformação fica armazenada num chip, permitindo que você se transforme na Fera que quiser a hora que quiser, mas tem um tempo limitado para isso. Nessa versão para PS2 podemos contar com gráficos bonzinhos até, mas também com cutscenes perturbadoras, principalmente as das transformações.

Tudo bem, estamos no século XXI e a estória precisa ser projectab1“reinventada”, mas a estória do game original ainda é mais atraente do que você ser uma marionete do governo, lutando contra criaturas genéticas á la Resident Evil. Antes dessa sequência do PS2, foi lançada uma outa para GBA em 2002, mas que manteve as características do primeiro jogo. Na verdade é um remake, e ficou bonitinho até. Não sei quanto a jogabilidade, mas vendo pelo Youtube ficou uma coisa decente, mas nada que supere o original.

Project Altered Beast: antes de Golden Axe: Beast Rider, um clássico já tinha sido “estragado” nas plataformas novas. Que não façam mais isso, por favor!

Obs: o cartucho do original será minha próxima aquisição *.* Ou um MegaDrive portátil, who knows?

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
31 Comentários em "Como estragar um clássico – Parte 2"
  1. 02/01/2009

    Sim, estamos falando de jogos ruins, mas acredite, o jogo de PS2 é infinitamente melhor que o engôdo lançado pro GBA.

    E vocês estão falando com um cara que ama jogos ruins…

  2. 02/01/2009

    meu eu acho que eu ja joguei Mega drive entao pq eu me lembro de ir na casa de um primo meu e jogar um game no qual tinham essses mesmo inimigos alem de vc poder se tramformar varias coisas.

  3. Master Kim
    02/01/2009

    Altered Beast é um clássico!
    Joguei muito na época, mas hoje em dia, mesmo o original, é ruim. Muito sem graça! Claro que 20 anos atras era incrível!
    Desses jogos novos so joguei o do GBA, nao gostei hehe, quanto a versão do ps2 não quero nem ver!

    Mas uma coisa eu falou, várias vezes eu acordei e sabia que o dia seria longo, falava para mim mesmo na cama: Rise from your Grave!!!

  4. 02/01/2009

    Vão me xingar mas:

    1 – Eu não gostava do primeiro Altered Beast. Joguei umas vezes no arcade e enjoei.

    2 – O game do PS2 é legal.

  5. 02/01/2009

    Joguei muito Altered Beast na minha infância gamer. Era, e ainda é, um dos meus favoritos. A frase “Rise from your grave” deve ser considerada um hino de uma geração. =]
    Joguei o de PS2. Fui cheio da fome e me dei mal. A coisa toda é tosca e parece ser apenas mais um caça-níquel da Sega. Depois de cagar com os jogos do Sonic agora eles me aprontam essa…. Que fim de carreira terrível para uma empresa que tanto me divertiu quando pequeno.

  6. 02/01/2009

    Eu joguei o antigo e não tive animo de jogar o novo do PS2. N]ao me senti animado a adquirir ele. Mas o original é foda, mais foda ainda é a versão do Megadriver. Foooda demaaaais!

  7. 03/01/2009

    Didier não falou de guerra? o.O

  8. Emarx
    03/01/2009

    Não sabia que a história era que Zeus ressucitava o cara para salvar Athena, apesar de ter gostado do jogo quando mais novo acabei de ficar um pouco decepcionado. Tem coisas que não devemos ver/fazer de novo após um tempo…

  9. 03/01/2009

    Ei ta é mesmo.
    PH vai ter de pagar a promesa

  10. PH!
    03/01/2009

    @Pablo Raphael:
    1 – Concordo com vc. Eu me lembro de ter jogado o primeiro AB, não q eu não gostasse, mas acho q não me marcou o suficiente. Qdo joguei o PAB do PS2 gostei do jogo, acho q foi pelo fato de não associá-lo ao primeiro jogo. Só depois de muito tempo fiquei sabendo q seria uma sequência, ou melhor, uma derivação do antigo clássico.

    2 – EU NÃO ME LEMBRO DE TER PROMETIDO NADA!!!!!!

  11. Khronny
    03/01/2009

    EAHUEAHUAEHUEAHAE a do Seiya foi boa!!!
    Eu gostava do altered beast original, mais só fui conseguir zerar depois nos emuladores com save state heehehehe Tá não é uma das coisas pra se ter orgulho mais jogo sem save e sem password é foda né ¬¬
    Eu joguei alguns minutos do project altered beast no ps2 do meu amigo (eu nunca tive um pra mim =\) e não me interessou muito, talvez porque tava em japones aeuhaeuheauea mais realmente tava muito diferente!! Já o Beast Rider falam TÃAAAAO MALLLLLLL que nem fui atrás aehuaehueaheuaae

  12. Marcelo XP
    03/01/2009

    Mega Drive Portátil ? Quem achar eu dou um doce, procurei igual a um doido e não achei nem pra fazer remédio :P

  13. 04/01/2009

    Eu adorava o do Mega Drive e no PS2 foi uma decepção enorme pra mim. :(

  14. 04/01/2009

    Altered Beast é um dos jogos mais gays da história dos games =x, 2 caras por aí esmurrando zombies de pouca roupa, e a cada power up que pegavam a roupa ia rasgando e iam ficando mais fortes… Daqui a pouco a gente tava jogando com duas bixonas bombadas de sunguinha. ><;

  15. 04/01/2009

    Jogue Altered Beast de PC Engine que vcs vão ver o que é estragado. Ou o de NES. Aliás, Altered Beast é um jogo bem mais-ou-menos…

  16. 05/01/2009

    Pelo menos na época, me impressionou muito! Mas daí, um tempo atrás joguei no mame com um amigo meu, e, bem…
    Foi legal, mas não tem a mesma graça. Mas, não sei por que, apesar de datado, os efeitos de som ainda me impressionam!
    Rise from your grave, motherfucker!

  17. david MaC
    22/01/2009

    CLarice,

    obrigado pelo altered beast que nós dai hoje.

  18. Giovani
    10/02/2009

    Altered Best e Golden Axe não deveriam ser relançados, eu acho o Altered Beast médio, mas marcou uma época, marcou o inico dos 16 bits, agora Golden Axe é maravilhoso, marcou os 16 bits e os fliperamas para sempre e os jogos em 2 players para sempre, outro jogo que fizeram uma continuação tosca foi o Final Fight, putz, acho que um dos piores remakes até hoje, agora, sinônimo de COMO ESTRAGAR UM CLÀSSICO se chama Nintendo Wii, gente, tudo que os caras mexem vira merdaaaaa, o que é aquilo, cagaram no Soul Calibur, etragaram o Castlevânia, tomara que eles nunca tentem lançar um Ghost´n Ghosts, Contra e Ninja Gaiden.

  19. RolentoBr
    17/02/2009

    Eu quero ver o novo remake de SPLATTERHOUSE do MegaDrive,esse sim promete e muito!!!!!!!

  20. Felipe de Carvalho
    06/04/2009

    é verdade

  21. Luciene
    18/01/2010

    Concordo realmente as cenas do Project Altered Beast me pertubaram tanto que não queria mais jogar o game.

    Eu ainda adoro jogar Altered Beast o classico ouvindo as músicas e também a frase rise from your grave que na epoca eu entendia vai se f….. kkkk

    o Altered Beast pra GBA eu nunca tinha visto e nem sabia que existia e outra o project Altered Beast é bom, mas faltou em história e muitas outras coisas.

  22. 09/04/2010

    Meu quem gosta de gameedeevolução gosta da versao do ps2 agora se vcs querem pacman daatari ser metidos a Pedro Bial filosofo ai meu irmao é ruim ai o jogo nao presta pegue um emulador e viva no passado vai jogarHang on no master,super mario no nintendinho pularde pogobol e assisitri o fofão bando de bobão!

    • 10/04/2010

      Pô, pogobol era massa!!! \m/
      O mais legal é o boneco do Fofão que, reza a lenda, tinha uma faca dentro. Hardcore isso…rsrsrsrs
      E aquela molinha que descia a escadaria sozinha? Maaaaassa!!xD

      • Guto Collares
        09/12/2010

        rsrs
        Nossa! A Clarice é uma lady.

        Assim como no personagem homônimo de “Silence of the lambs”: casca-grossa por fora, manteiga derretida por dentro.

  23. 03/08/2010

    Pode não parecer mas esse Altered beast de ps2 é muito bom,perfeito pela tosquice.Amo esse jogo.

  24. 12/11/2010

    Já não é de hoje que fazem isso com os clássicos não sei porque o espanto he he.

  25. 09/12/2010

    vc ke e gay ‘-‘ altered beast ps2 jogo massa d + ja zerei e recomendo a tds :) to tentando liberar o weretiger se alguem souber todos os datas do shopping abandonado me avise :)

  26. 09/12/2010

    eu amo esse jogo tb :D

  27. 09/12/2010

    o jogo project altered beast de ps2 ia fika melhor se almentasse a hisoria tivesse tb o de ps3 se tiver tomara ke nao seja tosco ‘__

  28. 09/12/2010

    tou cansado kkkkkkkkkkkkkkk li tds os comentarios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

  29. 09/12/2010

    como e que vcs querem estragar um classico se nem sabem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ¬¬

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.