(Quase) Tudo sobre The Beatles: Rock Band

Tags: Rock Band, The Beatles, The Beatles Rock Band

Por Carla Rodrigues

Sun

Os leitores do Girls of War com certeza já perceberam que estou mais empolgada com Guitar Hero 5 do que com The Beatles: Rock Band. Nada contra o segundo jogo, ele já está mais do que encomendado e tudo mais, mas realmente não mexe comigo do jeito que Guitar Hero 5 faz. Acho que é porque não sou uma grande fã do quarteto de Liverpool ou porque as músicas parecem estar MUITO fáceis de tocar até no expert, mas que o jogo está belíssimo, isso é inegável.

E além de muito bonito, o jogo está sendo produzido com muito cuidado. Passo a passo da produção foi seguido de pertinho por pessoas que trabalhavam com a banda ou até mesmo os próprios ex integrantes.

HUD-03– Em Rock Band e Rock Band 2 o modo carreira se chama “World Tour” e os jogadores precisam ir tocando canções de cidade em cidade para conseguir dinheiro, fama, equipamentos, pessoas para sua equipe e ir destravando novos locais de apresentação. Em The Beatles: Rock Band o modo carreira se chama simplesmente “Story Mode” e é linear, ou seja, mais parecido com o esquema dos primeiros jogos da franquia Guitar Hero onde você começa de baixo e desconhecido e constrói sua carreira até atingir a fama.

– Você faz parte de uma banda apaixonada por Beatles que pre-ci-sa seguir os passos dos caras. Então no Story Mode você constrói sua carreira passando por tudo que a banda original atravessou.

HUD-02– Paul McCartney checou o jogo inteirinho pessoalmente, incluindo todas as fotos, vídeos e fatos sobre os Beatles que são destravados durante o jogo.

– Quando você termina de tocar as músicas no Story Mode, fotos raras da banda ou nunca antes impressas e vistas pelo público são destravadas. Todas as músicas possuem duas fotos onde a primeira é liberada quando o jogador faz três estrelas (a pontuação mínima possível) e a outra quando consegue fazer cinco estrelas. Além disse você também é recompensado com áudio e vídeos de apresentações dos Beatles nunca antes vistos.

– Todas as músicas de The Beatles: Rock Band são só do jogo e não estarão disponíveis para DLC N-U-N-C-A (segundo o diretor de marketing do jogo, John Drake, que pode mudar de idéia quando ver que o jogo está fazendo rios de dinheiro).

instruments

– Apesar dos cenários serem fielmente representados no jogo, depois de tocar em lugares famosos que marcaram a carreira dos Beatles, cenários mais loucos e criativos tomam conta do jogo em uma “fase” denominada Dreamscapes. Você vai tocar embaixo d’água, em montanhas gigantes e fantasiado.

HUD-04– Assim como nos últimos jogos da franquia Guitar Hero, todas as 45 músicas do jogo já estarão abertas no modo Quickplay logo de cara, o que segundo John Drake vai evitar os emails escritos para a Harmonix perguntando “Por que eu comprei Rock Band e só tem 8 músicas?” hahaah.

– Quer mais moleza? Se você estiver tocando no “easy”, o modo “No Fail” é automaticamente aplicado a você, o que faz com que você não seja chutado do palco por pior que seja a sua performance. E você não precisa conseguir cinco estrelas no modo easy para destravar os prêmios, basta terminar a música. Isso é para incentivar os novatos que estão tocando Rock Band pela primeira vez.

– Pela primeira vez em um jogo musical de banda, até três vocalistas poderão cantar na mesma música. Em The Beatles: Rock Band há nada mais nada menos do que 45 tutoriais diferentes para treinar o vocal e 86 modos no drum trainer para os aspirantes a baterista.

Do_You_Want_to_Know_hud– Quando você termina de tocar cada música, o ex produtor da banda, Sir George Martin, comenta como foi o seu desempenho.

– Apesar do modo online já ter sido confirmado ainda é um mistério, pois nenhum detalhe sobre ele foi divulgado.

RUMOR: Segundo a revista GameInformer, este é o setlist oficial com 45 músicas:

– Please Please Me (1963)
I Saw Her Standing There
Boys
Do You Want To Know A Secret
Twist and Shout

– With the Beatles (1963)
I Wanna Be Your Man

– A Hard Day’s Night (1964)
A Hard Day’s Night
Can’t Buy Me Love

– Beatles For Sale (1964)
Eight Days a Week

– Help! (1965)
Ticket To Ride

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=IdKVYimf0WY&fmt=18]

– Rubber Soul (1965)
Drive My Car
I’m Looking Through You
If I Needed Someone

– Revolver (1966)
Taxman
Yellow Submarine
And Your Bird Can Sing

– Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/With a Little Help From My Friends
Lucy In The Sky With Diamonds
Getting Better
Good Morning Good Morning

– Magical Mystery Tour (1967)
I Am The Walrus
Hello Goodbye

– The Beatles (White Album) (1968)
Dear Prudence
Back In the U.S.S.R.
While My Guitar Gently Weeps
Birthday
Helter Skelter

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=_F1XOT1N4UQ&fmt=18]

– Yellow Submarine (1969)
Hey Bulldog

– Abbey Road (1969)
Come Together
Something
Octopus’s Garden
I Want You (She’s So Heavy)
Here Comes the Sun

– Let It Be (1970)
Dig a Pony
I Me Mine
I Got a Feeling
Get Back

– Love (2006)
Within You Without You/ Tomorrow Never Knows

– Singles
I Want To Hold Your Hand
I Feel Fine
Day Tripper
Paperback Writer
Revolution
Don’t Let Me Down

The Beatles: Rock Band será lançado dia 09.09.09 para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
29 Comentários em "(Quase) Tudo sobre The Beatles: Rock Band"
  1. Cristiano
    15/08/2009

    O setlist ta muito bom,e vale a compra so pelos instrumentos personalizados pra jogar em qualquer rock band

  2. Abraaobm
    15/08/2009

    Só vou comprar por causa de Twist and Shout e Help :B

  3. 15/08/2009

    Gente, o melhor karaoke do mundo =D

    “Tocar” no rock band e cantar ao mesmo tempo se tornará realidade para mim hehe

  4. 15/08/2009

    rááááá, tou de volta muleke!
    enfim, eu tb nao tou nem ligando pra esse jogo do beatles pelo mesmo motivo carlinha, nem sou fã da banda XD

  5. 15/08/2009

    Quanto polígonos foram necessários para reproduzir no nariz do Ringo??

  6. 15/08/2009

    olha, eu não to esmpolgadíssima com o jogo porque não sou fã de jogos musicais, mas mesmo assim quero jogar por causa de i Am the Walrus(eu sou o homem ovo, eu sou o homem ovo, eu sou a morsa!(pra quem não sabe isso é a música…não, eu não fumei nada hoje)) While My guitar Gently Weeps e mais outras musicas… sim, eu gosto de Beatles xD

    @Lobo
    muitos, muitos mesmo…

    • 15/08/2009

      ãh sim, fazona eu não sou, mas gosto das musicas deles…se eu fosse num show deles não estaria pulando estericamente

      • 15/08/2009

        por sinal, esqueci de dizer uma coisinha:
        Thyaaaago! você voltou!

        • 15/08/2009

          pois eh alice, eu voltei 8D
          nao demorei o tanto q ia demorar pra voltar, ainda bem XD

          enfim, minha família é toda formada por forrozeiros, sendo que do estilo eu soh consigo gostar do que chamamos de “baião”. acho q sou um dos poucos que gosta de um rockzinho XD

    • Ally
      15/08/2009

      Se você não tivesse avisado, juro que teria falado que você comeu um cogumelo estragado hoje.

      • Ally
        15/08/2009

        PS: O comentário ali em cima era pra Alice. Só que devido as 666 respostas para respostas saiu aqui embaixo.

    • Shadow Warrior
      16/08/2009

      hahaha Se eu não conhecesse a letra ia pensar que vc tinha escrito XD. Tem tudo a ver contigo hahaha

      • 16/08/2009

        ah não, pera aí, eu não sou tão doida assim pra escrever “eu sou um homem ovo, eu sou uma morça”, ok?

      • Ally
        16/08/2009

        Uma música que também tem tudo a ver com a Alice é “Little Boxes”, é só trocar as “boxes” por “mushrooms”. Vo botar só o link do youtube, pra não floodar:
        http://www.youtube.com/watch?v=o7Ys9RkvxgI
        Música mais LESADA! Ahuahauhauhauahu! Pra criar uma coisa dessas tem que estar sobre algum efeito alucinógeno.

        @Alice
        Aposto que você vai falar alguma coisa mais bizarra que isso no dia que os golfinhos se unirem aos bonecos de palitinho para dominarem o mundo!

  7. 15/08/2009

    […] This post was Twitted by CaRodrigues […]

  8. Nicola
    15/08/2009

    Acho que a pouca dificuldade do jogo se deve ao fato das músicas realmente não serem difíceis de tocar mesmo em instrumentos reais, eu também não sou muito fã deles, sempre preferi os Rolling Stones, mas deve ser um jogo gostoso de jogar, acho que o clima mais levinho das músicas deles perde muito do feeling de tocar uma guitarra.

    Eu gosto muito desse blog, mas essa crítica vou ter que fazer, ultimamente tenho sentido falta de jogos aqui, quando tem quase sempre é musical, um tipo de jogo que 805 da graça está em jogar com os instrumentos, coisa que é bem difícil dado o alto custo, ou seja, pode até estar atingindo bem as pessoas que eu vejo comentando, mas eu pessoalmente conheço pouca gente que, quando tem, se dispõe a pagar mais de 1000 reais num jogo, daí acho que pra essas pessoas o tópico fica só na curiosidade, gostaria de sugerir que vcs fizessem uma sessão pra falar de jogos mais antigos que vocês venham a jogar, por exemplo, um jogo de 2006 ainda é uma realidade pra imensa maioria dos pcs que eu conheço que so podem sonhar com jogos de 2009, tenho sentindo falta dos tópicos sobre RPG que tanto me ajudaram a escolher o que jogar, inclusive estou a procura de um que seja bom pra pc, não consigo encontrar algo que me agrade, bom, mas nem tudo são críticas, achei mluito legal as entrevistas, acho que é isso.

    • Shadow Warrior
      16/08/2009

      Acho que é impressão sua… o blog também tem várias noticias e artigos falando sobre jogos antigos. Eu acompanho este blog há quase 6 meses(alguns meses apenas como leitor)e posso dizer que o conteúdo é bem variado neste sentido.
      As GOW, bem que tentam relembrar alguns jogos mais antigos, mas com a enxurrada de novidades que a indústria dos games lança atualmente, isso fica cada vez mais difícil.
      Agora se vc se refere especificamente a jogos de pc antigos, aí já é um pouco mais complicado. Parece que elas curtem jogar a maioria dos jogos no console (exceto a Vivi que joga no pc e tb gosta de RPGS), então é até natural que tenham feito mais posts sobre jogos para console.
      Lembrando que o blog ainda está “engatinhando” e tem somente 1 ano de vida, ou seja, ainda tem muito assunto pela frente.

    • 16/08/2009

      Você precisa dar uma lida na categoria Old School que tem do ladinho direito do blo, Nicooooola!!!
      \o/
      Falamos de jogos antigos sim, no caso eu sou a “responsável” por essa parte do blog com os posts da Old Clarice!^^ Agora RPG é a área da Vivi!!huauhahuauhahuauhahu
      Um grande abração!!

    • Juliano Muller
      30/12/2013

      as musicas dos beatles não são tão fáceis de tocar, a ideia do jogo é agradar aos fãs de beatles e não os fãs de jogos musicais. Jogar Guitar Hero no ultimo nível ou até no penúltimo significa tocar notas a mais do que a musica realmente tem.

  9. 16/08/2009

    /fã chato: gaahh falta tanta música boa >.> Strawberry Fields, Nowhere Man, Help, Yesterday, Blackbird, Day in The Life, Helter Skelter, etc, etc.

    Falando como baterista: TODAS as músicas dos Beatles do ponto de vista da bateria são absurdamente fáceis. A dificuldade em tocar um música dos Beatles geralmente está nas vozes/backing vocals (não parecem mas são bastante agudas) e no o arranjo (tem músicas que precisam de violino, sax, violoncelo, etc.). Não é a toa que a maioria das bandas começa com cover de Beatles. Até o Black Sabbath (omg) começou tocando cover deles; ai viram que o som deles era muito mais pesado e seguiram outra linha ;P

    Enfim, to esperando Rock Band Led Zeppelin ;P.

    • Shadow Warrior
      16/08/2009

      Eu também senti falta dessas musicas… Um set de 45 musicas é muito pouco para uma banda que têm um repertório tão bom.

    • Ally
      16/08/2009

      Não sei porque, mas to com “Octopus’s Garden” na minha mente. Desde ontem!

      Sendo que normalmente as “músicas” que eu fico na cabeça normalmente são do Iron Maiden, do Metallica, do AC/DC ou do Slipknot. Dentre outras bandas “parecidas”…

    • 16/08/2009

      pois é, também senti falta dessas músicas
      mas como to com “while my guitar gently weeps” na cabeça, eu não reclamei

    • 16/08/2009

      Meus avós maternos são japoneses; minha mãe é japonesa e meu pai é descendente de italino (mistura bizarra :roll:).

      Que bom que tu gostou ;D. Eu gosto do meu sobrenome, mas é um saco que sempre que eu falo pra alguém eu tenho que soletrar ;x

  10. rafaelx1bm2
    16/08/2009

    Oi galer…….. deixa pra lá vcs pelo jeito nem sentiram falta de mim …

  11. 20/08/2009

    O jogo parece que vai ser bom. (parece?)
    Pena que vai custar aqui uns R$6666,00

  12. Gabriel =D~~
    04/09/2009

    Ally… tu falou da Little Boxes e fui ver se era a mesma música que eu ouço…

    E não é que era =D

    Mas de uma olhada na versão que eu ouço: http://www.youtube.com/watch?v=m55HfltSYVs&feature=related

    Espero que goste… =P

    Hey you follow me on Twitter: gabriel_negrao

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.