C’mon, let me see you shake your Tail Feather!

Tags: Amiga, Game Boy, N64, nes, Nintendo 64, Saturday Night Live, snes, The Blues Brothers

The+Blues+Brothers

Por Old Clarice

Por trás de um visu “dark”, “vampírico” e muitas coisas relacionadas à coisas sombrias, além de vários tipos de Metal curto também um pouquinho de Blues!*silêncio mórbido e uma bolona de feno passa pelo blog* Tá, grande coisa. XD

O propósito deste post é mostrar que, mais uma vez, filmes antigos que foram adaptados para games NÃO DÃO CERTO! Mais um grande exemplo: The Blues Brothers.

The Blues Brothers  surgiu em 1978 como um quadro do famoso programa humorístico Saturday Night Live (SNL) – exibido na TV a Cabo aqui no Brasil – contando como vocalistas os atores Dan Aykroyd (Ghostbusters) e John Belusci (SNL) interpretando Elwood Blues e ‘Joliet’ Jake Blues. Não demorando muito, os atores e a banda – formada por excelentes músico de rythm & blues – recebem o devido reconhecimento e gravam o primeiro álbum. Mais tarde, o primeiro filme com a turma é feito com o mesmo nome do quadro do SNL.

Pois bem… no filme, depois de cumprir dois dos cinco anos que deveria ficar preso por roubo a mão armada, Jake reencontra seu irmão Elwood, que o convence a irem visitar o antigo orfanato que eles cresceram. Ao saberem das dificuldades financeiras do lugar, os dois oferecem dinheiro roubado para a Irmã – orfanato cristão, cheinho de freiras, e me saem dois ladrões…rs – que recusa. Depois de apanharem horrores com uma régua da “doce e inocente” Irmã, eles viajam e encontram um Culto no meio do caminho… é aí que Jake tem uma “visão” e decide reunir a antiga banda para conseguir fundos para ajudar o orfanato,só que honestamente, mas para reunir a banda, muita encrenca está por vir, fazendo com que eles fujam da polícia quase que o filme inteiro.

O filme foi um grande sucesso nos anos 80, fazendo com que adaptações para os games apareçam também:

-Blues Brothers (Amiga/1991)

1839-1

-The Blues Brothers(NES/1992)

114-1

-The Blues Brothers(SNES/1993)

nintendo-snes-bluesbrothers

-The Blues Brothers (Game Boy/1994)

585636_38542_front

-Blues Brothers Jukebox Adventure (Game Boy/1994)

5045-1

-Blues Brothers 2000 (N64/2000)

196792_41808_front

Desses 6 games, só joguei The Blues Brothers do SNES, do NES e Blues Brothers 2000 do Nintendo 64, e posso dizer que os três são horríveis!

The Blues Brothers (NES)

Não consegui passar da primeira fase. Os gráficos podem ser até “ouuunnn-cuti-cuti” quando vemos Jake e Elwood pequenininhos no game, mas o jogo em si é meio tosquinho, sem falar na jogabilidade HORRÍVEL. Como disse anteriormente, eles precisam fugir da polícia e, claro, os guardas estão presentes na fase, mas existem bolas-verdes-mutantes-nojentas na fase, que você precisa desviar. WTF?? Sem falar em uma parte que você precisa fugir de um TUBARÃO – o que tem tuuudo a ver com o filme, não? – e as plataformas horríveis para pular e avançar no jogo. Perdi a paciência no tubarão.

The Blues Brothers (SNES)

Sou suspeitíssima quando falo de SNES, já que achei esse jogo uma graça, só com um imenso problema: NÃO TEM NADA A VER COM O FILME! Podemos escolher Jake ou Elwood – sendo que só consigo escolher o Jake…argh!! – e passamos por umas fases estilo Super Mario, recolhendo discos de vinil que usamos para atacar insetos assassinos e cortadores de grama psicóticos. Tudo a ver, não? Para completar a fase, precisamos chegar na jukebox no fim da mesma, embalada por algumas músicas do filme. A jogabilidade é um pouquinho melhor que o game do NES, mas não deixa de ser ruim, sinto muito! O mais ridículo do jogo é colher bolos brancos com cerejas por cima na fase pra ficar bombadão estilo He-man e encontrar pequenos juckeboxes que o deixa invencível… tenha dó! Nesse jogo só consegui chegar na quarta fase, aí a paciência foi pro saco.

Blues Brothers 2000 (N64)

Este game, na verdade, é baseado na sequência de The Blues Brothers lançado em 1998 entitulado Blues Brothers 2000. O filme conta com a presença da trupe toda do primeiro filme, com exceção de John Belusci, que faleceu de overdose alguns anos depois do lançamento do primeiro filme, e do ator que interpretou Curtis no primeiro filme, que fez com que os jovens Jake e Elwood pegassem gosto por Blues ainda no orfanato.

No segundo filme, Elwood tem a companhia da banda e mais três vocalistas, um deles um garoto de uns 9-10 anos(rs). No game lançado para N64, Elwood está preso e recebe uma carta da Irmã Mary Stigmata para que ele encontre Buster (o menininho de 9 anos que falei) e cuide dele. Para encontrar o garoto, Elwood pretende sair da prisão e reunir a banda, mas há alguém a fim de impedir que ele seja livre.

Blues Brothers 2000-3O jogo até que é bonitinho e pode até ter um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho a ver com o filme, mas a jogabilidade é um pouco ruim, assim como a MALDITA CÂMERA! Oh Deus, depois de tantos anos fazendo games em 3D, porque as desenvolvedoras não arrumam a porcaria da câmera??

Voltando ao jogo. Esse só consegui jogar a primeira fase. Por quê? DÁ NERVOSO! Só isso. Começamos com Elwood dentro de sua cela que, facilmente, recebe a notícia de que “coincidentemente” será liberado no dia que o game começa, mas há alguém que o quer preso, e de lambuja já ganha uma chave para sair alegre e feliz pela penitenciária. Claro que não é fácil, está cheio de detentos e policiais dispostos a quebrar seus ossinhos, sem falar que, estranhamente, o local está cheio de moedas – Super Mario again? – e precisa coletar notas 31325musicais escondidas em salas e celas para completar uma música, sem falar que, durante o jogo, ele precisa reencontrar os membros da banda para competirem na Batalha das Bandas, que aparece no filme. Esse game é o que é mais fiel com o filme, mas não deixa de ser ruinzinho, mesmo sendo o melhor dos seis.

Aposto que muita gente pode não conhecer o filme pelo simples fato de tocar Blues e de ter pouca divulgação, mas além de ouvir algumas músicas, os filmes são divertidos e extremamente exagerados, vale a pena dar uma olhadinha, principalmente para ver a Princesa Léia… quer dizer, Carrie Fischer querer transformar o Jake em peneira com um arsenal assustador de Lança-granada, metralhadoras e afins. Pena que dos jogos não posso dizer a mesma coisa: um pior que o outro, usando somente o nome e os personagens que fizeram sucesso nas telonas em jogos ruins e sem muitas novidades de outros lançados anteriormente.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
24 Comentários em "C’mon, let me see you shake your Tail Feather!"
  1. Rafaelx1bm2
    12/10/2009

    Adoro blues também, mas gosto mais de jazz.[2]

  2. Fernando H.
    12/10/2009

    Voces vao fazer alguma materia sobre o remake do SPLATTERHOUSE do MegaDrive? Esse jogo foi anunciado ja faz tempo e ate agora nao se falou mais nada!

    • rafaelx1bm2
      12/10/2009

      a “mestra”(Clarice) esta pesquisando mais sobre isso então espere

  3. Seyfertt
    12/10/2009

    Gesus, pensei que morreria sem rever isso, mto foda \o/

  4. 12/10/2009

    concluindo: merda flamejante em forma de cartuchos XD

    • 12/10/2009

      apoiado cara
      Mais não fala merda cara é feio falar merda!!
      o merda viu xþ
      kkkkkkkkkkk

  5. 12/10/2009

    Ja joguei esse joguinho xþ

    mais não curti tbm não…
    sou mais mario ou megaman hehehe

  6. dudu
    12/10/2009

    eu nunca tinha jojgado esse jogo, e nem ouvido falar nesse filme,mas seu para perceber que é HORRIVEL,eu ri quando tem que recolher bolas brancas com cerejas para ficar bombadão rsrs,otima materia deu para perceber que esse site é mt bom,eu ando acompanhando o cjbr e passei para dar uma olhada aqui ,parabéns ótimo site. obs:@ seyfertt é Jesus e não Gesus ,

  7. Ally
    13/10/2009

    Gezuizs! Que jogos horríveis!
    Po mas eu também joguei esse do SNES na minha infância quando aluguei a fita…mas olha só que conhecidencia Clá:
    Eu também perdi a paciência na 4ª fase! Nem lembro se completei…acho que eu não tava conseguindo achar o caminho pra chegar ao final.
    E é muito tosco mesmo aquele esquema de comer um bolinho recheado de esteróides pra ficar bombadão lol! (Só pode ser isso né…tem que ter algum anabolizante naquele bolinho!).

    Aí ta a prova que assim como os filmes estragam os jogos, os jogos também podem estragar os filmes.

  8. Shadow Warrior
    13/10/2009

    O engraçado é que eu gostei da versão do SNes quando joguei pela 1ª vez. Talvez porque até aquele dia, eu ainda não tinha assistido o filme… XD

  9. Hélio
    13/10/2009

    Olha só o Robert Pattinson com 40 e poucos anos! rsrs (o cara da direita na foto da matéria).

  10. pato61
    13/10/2009

    Blues Brothers 2000… Céus, esse foi um péssimo filme.

    E eu já assiti filmes ruins, hein. . . Pior que esse só mesmo o Advent Children de Tetsuya Nomura mesmo.

    • Hélio
      13/10/2009

      Opa, não fala assim do Advent Children não! FFVII é sagrado pros gamers!

    • rafaelx1bm2
      13/10/2009

      o filme Advent Children fico com alguns erros mesmos então naum tem o pq descutir

      Hélio: pra mim não ¬¬

    • 13/10/2009

      nem cara pior que esse foi o filme do dragon ball ~~
      esse sim foi o pior dos piores filmes que ja vi em minha vida

  11. Hélio
    13/10/2009

    Opa, não fala assim do Adevent Clhildren não! FFVII é sagrado para todo gamer que se preze.

  12. 13/10/2009

    Pra variar, jogo baseado em filme que foi ruim.

    Não sei se já joguei a versão de SNES, mas tenho a ligeira impressão que já joguei essa coisa no meu.

  13. 13/10/2009

    Tem razão, Advent Children é sagrado, devia ter entrado pro Guiness. . . Pelo recorde de framboesas de ouro.

    • Hélio
      13/10/2009

      Poxa, depois o pessoal reclama que quer FFVII! Mas basta a Square-Enix fazer um filme expandindo o universo da série e todo mundo mete o malho! FFVII é um clássico dos RPGs, devia receber mais apoio pra poder permanecer sempre, porque é uma obra maravilhosa.

  14. Hugo Anjos
    13/10/2009

    Pow, pessoal acabou ficando com imagem negativa dos filmes… Blues Brothers é simplesmente um dos melhores filmes EVER. O 2000 não é tão bom, mas ainda é ótimo, e as perseguições a carros são melhores ainda =D

  15. aureliox
    13/10/2009

    Que bom que o assunto ta polêmico. Como eu nunca vi nem joguei Blue Brothers não posso falar muita coisa. Só que os dois parecem horríveis, tendo o filme menos chance de ser tão ruim quanto o jogo parece ser.

    Sobre o FFVII… esse eu já joguei, mas emprestado, por um dia. E lembro que era o máximo!! O Advent Of Children não é lá essas coisas, mas também não é de se jogar fora.

  16. 13/10/2009

    Só posso dizer que os jogos são ruins,mas amo os filmes *_*
    E o assunto é Blues Brothers gente,por favor ¬¬

  17. Shadow Warrior
    13/10/2009

    Poxa pessoal, o filme é bom…
    Os Blues Brothers são personagens fantásticos, apenas não foram bem aproveitados nos games. Já pensou se os irmãos aparecessem em alguma versão do GH ou Rock band?

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.