Clá no volante, perigo constante!

Tags: GTA, jogos de corrida, ridge racer, road rash, tomb raider legend

Por Clarice dos Santos

Carro

Tem vários estilos de jogos de simplesmente não dá, não consigo, a coodernação não funciona. Jogos de esportes eu DETESTO, e não consigo jogar – preciso tentar mais – mas jogos de corrida até que me viro bem. Demoro um tempo do cão para me acostumar com a sensibilidade dos controles, mas depois de um tempo já consigo não sair das pistas e não cair em precipícios como fiz em PURE.

ridge_racerNão me recordo direito, mas acho que o primeiro jogo do estilo em que pus as mãos foi o Ridge Racer do PSX. A jogabilidade era boa, mas mesmo assim, no começo, era só: “AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH, A PAREDE TÁ VIIIIIIINDO!!!!” e PLOFT! Aí eu empatona ficava no meio e os outros carros batiam em mim, me fazendo girar que nem uma doida. Depois de algumas corridas, fui conseguindo chegar em primeiro e sem bater, olha que beleza.

Mas a minha “revolta” não é especialmente de jogos de corrida, e sim sobre partes de outros estilos de jogos que você precisa dirigir ou pilotar alguma coisa. POR QUE, MEU DEUS??? Por que colocar um carrinho ruim pra dedéu de controlar pra você conseguir completar uma missão??

Em Tomb Raider: Legend você precisa controlar a Larinha em cima de uma moto, e ao mesmo tempo dar tiro nos bandidos. Tá, acho que desliguei e tr7_motorcycleliguei o PS2 umas 3 vezes de tanta paciência que perdi nessa fase!!! É hora que você erra a rampa, bate no cantinho dela e sai voando, ou vai desviar de uma árvore e bate o fuço numa montanha, ou ainda perde a rampa para pular uma ponte destruída e cai num precipício. Um toque mais afobado no controle e eu pareço uma bêbada pilotando a maldita moto! Depois de muita persistência, consegui terminar a fase, e ainda bem que era a única que tinha que pilotar algo!

2850079Na maioria dos GTAs também sou uma lástima. Pego o carro pra dirigir e nem fugir da polícia consigo. Também, dirigir em cima da calçada é um pouco difícil, não? Consigo deixar o carro bonitinho reto na rua, mas aí vem a curva… ai! Pra estabilizar de novo é uma tortura, e até lá já passei por cima de canteiros, quebrei um monte de postes e hidrantes e a polícia já me pegou. Sério, NUNCA consegui completar uma missão decente em GTA. Lembro do Vice City que tinha que pilotar uma moto e atirar no povo: FAIL. Ah, tá loco, deixei o jogo de lado. GTA Chinatown Wars foi outro que deixei de lado por causa disso. Em uma missão você precisa roubar os carros em um ponto da cidade, e precisa levá-los para uma garagem quase que do outro lado. Demoro muito para chegar ao destino, e mesmo assim os carros chegam todos detonados. Ô carrinho RUIM de controlar.

Um outro jogo de corrida que não tive muita dificuldade e adoro até hoje é o meu querido Road Rash. Você em cima de uma motoca, dando chute, cotovelata, correntadas e outras coisas pra cima dos participantes, tudo para chegar em primeiro e fugir da polícia. Esse não era muito difícil de controlar e o fato de você descer a porrada nos outros participantes deve ter deixado o controle um pouco mais fácil… não sei, vai saber?

Antes que me perguntem, tenho carta de carro sim, só que está enfeitando minha carteira, já que não tenho carro pra dirigir. Garanto que não era ruim assim na vida real não, viu?*rs* Quando finalmente tiver um carro pra dirigir, me preocuparei em não me tornar uma motorista “barbeira”, não precisam emborrachar os postes. Infelizmente, em fases “motorizadas”, creio que continuarei uma bela “caca”.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
39 Comentários em "Clá no volante, perigo constante!"
  1. Renan Rodrigues
    29/06/2009

    Eu não sou lá grandes coisas em pilotagem, mas não sei se tãããoo “barbeiro” assim em jogos. (brincadeira,viu?). Se bem que em ChinaTown Wars, logo na primeira missão(eu acho), eu não conseguia dirigir o carro! Eu apertava o acelerador, e o carro dava ré! Até quase arremessei o Ds no chão de tanta raiva, mas depois descobri que era idiotice típica minha.

  2. Renan Rodrigues
    29/06/2009

    @ Bebs!
    Ahh, eu digitei ma maior pressa pra comentar primeiro e vc chegou na minha frente. Mas, acho que não sou mais rápido que um vírus.

    E nem me fale em fases de dirigir em Dk. Na época em que eu jogava, eu era 3X pior do que hoje, uma verdadeira lástima.

  3. rafaelx1bm2
    29/06/2009

    clarice: GTA 4 … todas as missoes usam carros … então melhor vc usar o metro :P (dai naum mata ninguem atropelado)

  4. rafaelx1bm2
    29/06/2009

    Renan: note em 3 2 1 … Seu computador foi infectado por um Super Killer favor reiniciar o PC

    Super Killer: virus assasino super eficaz muahahahhaha

  5. Renan Rodrigues
    29/06/2009

    @ Bebs

    Sei lá. É loucura minha mesmo

    @ rafaelx1bm2

    Só mais um vírus no meu pc não faz diferença. Ele já tem muitos

  6. ally666
    29/06/2009

    Bom eu não sou tão mal em jogos de corrida, jogo desde o Top Gear do SNES (alias, joguei todos: Top Gear, Top Gear 2 e Top Gear 3000 \o/) até os NFS desde os primeiros ate os ultimos…mas tem uma coisa que eu simplesmente não consigo fazer: dirigir no GTA sem bater em tudo e todos! Argh! Malditos carros, malditos pedestres, malditos postes! Não consigo andar com o carrinho bonitinho sem nenhum arranhão pela cidade.
    Mas mesmo assim consegui passar de todas as missões dos GTAs que joguei (Vice City e San Andreas…o IV eu não tenho mas ja joguei um pouco na casa de um amigo).

    • Shadow Warrior
      29/06/2009

      Top gear é um classico!!!
      Aquela musiquinha dava uma adrenalina no jogo !!!

  7. 29/06/2009

    Top Gear 1 e 2! Esses eram os clássicos!

    Outrun tb!!

  8. 29/06/2009

    Top Gear era divertido. Eu comecei com o Spectrum, acho que o primeiro que joguei se chamava Nigel Mansel’s Grand Prix, ou parecido… Demorámos 2 meses a perceber que era inglório. Parecia que não importava a rapidez ou a destreza – nunca acabávamos em primeiro lugar.

    Um dos jogos de corridas que mais saudades me deixou foi Virtua Racing, especialmente a versão de 32X em que o meu pai chegou a jogar comigo. Ainda hoje é uma referência e é pena que bastantes jogos posteriores não tenham apostado na câmara aérea, que dava uma boa visão da pista em si.

  9. 29/06/2009

    eu tambem sou um desastre no gta meu carro sempre chega despedaçado nos finais das missoes (prefiro andar com moto)
    sorte que ha uns intermedios como o codigo de arrumar o carro “HESOYAM” e o de fazer eles voarem que é bem melhor né ?hehe

  10. 29/06/2009

    Road Rash era muito bom mesmo… e muito engraçado jogar em tela dividida e meter a corrente no seu adversario hueueue

    eu ainda jogo de vez em quando Midnight Club 2 no PC pra ficar jogando o carro emcima do posto de gasolina kkk :lol:

  11. Tadeu
    29/06/2009

    Isso me lembra de um jogo que se chama Shadow of Rome que era estilo Syphon Filter mas se passava no antigo império Romano.
    Suas missões eram matar pessoas importates lutar algumas vezes no Coliseu, entre outras coisas.

    Até que cheguei numa parte onde tinha que correr numa biga romana, meu deus o que era aquilo comandos péssimos e ainda por cima eu tinha que ficar dando chicotada no inimigo.
    Resumindo : nunca mais joguei aquilo lá , era só chegar na parte da corrida de bigas que eu desligava o PS2 por estar vendo aquelas carrocinhas lastimáveis.

    Mas mesmo assim era um jogão.

    (:

  12. 29/06/2009

    ráááá, clá sua barbeira.
    mas o bixo pega comigo quando eu pego é GRID. sério, eu ENCOSTEI ESTE JOGO PRA NUNCA MAIS PEGAR. É MUUUUITO DIFÍCIL. Ele é um simulador tão bem feito, mas tão bem feito, que torna inviável qualquer erro seu e caso você faça a MENOR besteirinha você pode dar adeus ao sonhado primeiro lugar.

    quem jah jogou ele sabe do que estou falando. o bom q ele te deixa tao bom no controle de um carro q qdo voltei a jogar GTA nao errava uma unica curva XD

    • Shadow Warrior
      29/06/2009

      hahahahaha
      Jogo mais difícil que esse só o enduro do atari.
      kkkkkk
      Consegui ganhar duas corridas na sorte. Na primeira o piloto da frente rodou e na segunda eu causei um acidente (de propósito é claro rsrs)e consegui passar todos eles.

    • Anon
      29/06/2009

      Eu lembro da demo de Grid. Tentei jogar com o teclado mesmo. Nunca consegui avançar mais que 100 metros numa pista. Um ano depois, descobri que é mais fácil dirigir carros reais que os de simuladores. Vai entender.

  13. Fabio Estácio
    29/06/2009

    uahuaauhauha

    sempre gostei de jogos de corrida, Top Gear 1 e 2 eram muito bons, jogava muito top gear 2 com meu pai, Rock´n Roll Racing tb, esse em especial é meu favorito. E hj em dia jogo muito NFSU, houve uma época q tentava jogar Grand Prix, só q usar o teclado era muito ruim, não tinha muita sensibilidade no volante XD

    imagino que a mesma frustração da carlinha seja equivalente ao meu desespero em tentar jogar rock band e guitar hero….. coordenação zero….. simplismente os quadradinhos coloridos não gostam de mim XD

    • ally666
      29/06/2009

      Rock’n Roll Racing é duca \o/

  14. Heishiro Mitsurugi
    29/06/2009

    Está achando a parte da moto ruim de controlar? Quero ver você jogar as partes a cavalo no Call of Juarez, isso sim é engraçado.

    O cara controla o cavalo e ao mesmo tempo segura 2 armas, uma em cada mão. Ai você pensa, se as 2 estão ocupadas como ele controla? Até hoje eu não sei a resposta.

  15. Heishiro Mitsurugi
    29/06/2009

    Minha especialidade em games não são os de corrida, mas quando eu gosto do jogo, treino até ficar realmente bom, como em Top Gear 1 e 2, Need For Speed 2, NFS Hot Pursuit 1 e 2 , NFS Underground, Gran Turismo (1 e 2) e Mario Kart.

    Mas um que eu não jogo direito e geralmente passo vergonha, é o Daytona. E o problema de jogar Daytona no Shopping, é que sempre tem um viciado para ficar se gabando ao seu lado.

  16. 29/06/2009

    cara eu aaaaaaaaaaaaaaamo jogos de corrida! se der para atropelar seres inocentes e fofinhos e/ou sair destruindo tudo pelo caminho melhor ainda! ahahahahahahhaha… eu amo Carmageddon!!!! muauhauahuahauhauahuahaaa…Cof…Cof… hauhauahuahuaaa…

    *momento 666*

    • Shadow Warrior
      29/06/2009

      Não vivi… para… para… Nããããooooooooo
      *** Ultimas palavras do pedestre no carmagggedon ***
      kkkkkk

  17. Shadow Warrior
    29/06/2009

    Clá, vc disse tudo: o pior nem é a corrida, são os jogos de outros estilos que tem fases de corrida.
    Dá muita raiva quando já estou quase no fim e por um deslise, (ou trapaça do jogo)tenho que começar a fase desde o início.
    O ultimo jogo que eu passei por isso foi o GTA4, na final(Levei uma semana inteira nessa fase maldita!!!).
    —————————————————————-
    Road Rash era muito bom.
    Se todos jogos (ou fases) de corrida fossem assim…
    (Eu não era um bom piloto, mas com uma corrente ou bastão de beisebol na mão, isso não faz diferença hehehehe).

  18. alefjhony
    29/06/2009

    A única coisa q realmente me frustou em um jogo de corrida foi a última fase do Need for Speed Carbon, akele chefe era muito féladamãe, té hoje ñ venci o desgraçado, e olha q eu cheguei facinho nele.

    • Shadow Warrior
      29/06/2009

      Nesse jogo ele é o único chefe que é difícil de vencer.
      Consegui ganhar dele com um subaro impreza tunado e muito nitro.

  19. 29/06/2009

    GTA IV tem uma missão que você persegue 2 alvos numa moto e entra no tunel do metrô com ela, aquela fase foi chata pra passar :lol:

  20. rafaelx1bm2
    29/06/2009

    Claudio: eu to preso na parte q tem q pegar o silver balista … nunca da nda depois q pega ele (eu sempre atropelo o cara q tava limpando ele)

    Vivi: sua maniaca … carmagedon … Nota: 7.6 (so pq da pra atropelar matar vc etc e naum ser percigido (PK (portugues killer)))<– notem q a 3 pq eu botei dos 3 ^.^

    • ally666
      29/06/2009

      Já que você destacou os três parênteses me senti na obrigação de corrigir:

      Quando usamos os “(parênteses)” para escrevermos dentro dele usamos os “[colchetes]” e para escrever dentro dos colchetes usamos as “{chaves}“. Fica a dica.

      /Professor Pasquale mode off

    • 29/06/2009

      rafaelx1bm2 nota 0 p vc!!!!! rsrsrs

      Carmageddon é um divisor de águas em matéria de jogos de corrida com a possibilidade de destruir coisas, adversários e atropelar vaquinhas!!!! hehehe…

      PS: sem implicância, mas eu gostaria que você descrevesse minuciosamente seus critérios de avaliação, com bons e convincentes argumentos para a maioria dos leitores, a respeito da sua recente mania de “avaliar” tudo com notinhas fofoletes. Jogar a nota por jogar não tem fundamento. Eu quero que você me prove e me convença do seu ponto de vista com argumentos sensatos. Topa o desafio?

      bjos ;^***

      • Shadow Warrior
        29/06/2009

        Não vivi… para… para… Nããããooooooooo
        *** Ultimas palavras do rafaelx1bm2 depois de encontrar a vivi [psyco mode:on] ***
        kkkkkk

  21. 29/06/2009

    Que isso! Pensava que você mandava tão bem no Daytona Clá! =]

    Bom, sempre adorei corrida, desde o Enduro, passando pelo Top Gear, até os Need´s qualquer coisa aí. Mas o que amo mesmo é Daytona USA! Não posso ver uma cabine por perto!

    E olha só… Old Clá de volta, com esse Road Rash perfeito! Tenho ele no meu book. Otimo pra descarregar a pressao do serviço descendo uns pontapés nos outros!

  22. rafaelx1bm2
    29/06/2009

    ally666: … eu sei disso

    • ally666
      29/06/2009

      Conhecimento é pra ser usado, tudo bem que você sabe, mas eu só quis te alertar pra não cometer o mesmo erro futuramente.

      “Que burro da 0 pra ele!”
      /Chaves

  23. Willzero
    29/06/2009

    Joguinhos de corrida são muito bons, especialmente aqueles q vc não precisa usar o freio, po é mo chato te qui fica freiando pra fazer curva e tals, o canal e rebenta o carro na parede e continuar correndo.
    Clarice, eu concordo con tigo q partes de corrida em jogos q não são de corrida deveria:
    I- ser banigas;
    ou
    II- ter uma jogabilidade q preste.

    Muito bom o blog de vcs.

  24. 29/06/2009

    ah, eu adoro jogos de corrida =)

    Desde Top Gear, Road Rash, Outrun ( poxan…queria jogar o do Xbox…)

    Daytona Usa, jogo até hoje, as vezes, nos flipers da vida…e tive o privilégio de jogar Daytona Usa 2 em um Lords, em Sampa…mas como alegria de pobre dura pouco,tiraram a máquina de lá…

    bom, de jogos de carros, os que mais tive dificuldade foram Driver – You Are the Wheelman…pouts…passar os testes pra começar o jogo foi treta… e tbm suei pra pegar as manhas no Need for Speed Hot Pursuit do Play 1 …

    E falando nesses jogos que vc não apenas dirige, mas precisa fazer outras coisas, eu ADORAVA as partes que vc tinha que pilotar sua moto no FULL THROTTLE…tudo no melhor estilo Road Rash…

    fui

    • 29/06/2009

      Desenterrou pesado hein, véi.. jogo com otima historia. Joguei esse e o Grin Fandango originais narrados em portugues, muito bons :)

      • 29/06/2009

        (falando sobre o FULL TRHOTTLE)… nao dá pra editar post aqui como nos foruns :mad:

        • Shadow Warrior
          29/06/2009

          Sei bem do que vc está falando…
          Quase virei defunto no outro post por causa deste “problema técnico”.

          hehehe

  25. Gustavo Andrade
    01/07/2009

    pior q é mesmo,controlar qualquer veiculo no gta é pedir um desastre, da minha parte pelo menos,quando é hora de pilotar uma moto por exemplo,só se vê o cara voando por cima dos carros, demorou muito tempo para mim aprender, só aprendi mesmo jogando burnout :revenge,em q vc sai quebrando e arrasando com todos os carros q vê pela frente.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.