[CCXP 2014] Morcegos, bruxas e vampiros… Mini-entrevistamos Scott Snyder!

Tags: American Vampire, batman, CCXP, Comic Con Experience 2014, Corte das Corujas, Entrevista, Evento, HQs, quadrinhos, Scott Snyder, Witches

convidados_0001s_0002_scott_snyder

Lá na Comic Con Experience, não apenas havia o Artist’s Alley (Beco dos Artistas), onde mesas gigantes comportavam incontáveis quadrinistas, roteiristas e ilustradores que jaziam sentados, expondo seus trabalhos, ampliando network e autografando moleskines; como também havia os convidados internacionais. Estes, quando não estavam apresentando painéis ou workshops; se dirigiam gentilmente até o estande da ChiaroScuro Studio – um dos organizadores da convenção ao lado do Omelete – e os visitantes se organizavam em filas quilométricas para pegar seus autógrafos. Foi o caso do José Luis García-López, do Timothy Zahn, do Scott Snyder e de tantos outros.

Mas de quem vamos falar aqui hoje é o Scott Snyder. Ele é um dos mais celebrados escritores de quadrinhos da atualidade e já trabalhou para DC e Marvel Comics, incluindo as séries Batman (com Greg Capullo), Vampiro Americano (com Rafael Albuquerque), Monstro do Pântano, Superman Unchained e The Wake (com Sean Murphy), e é autor da série de livros Voodoo Heart (The Dial Press). É professor na Sarah Lawrence College e na Columbia University, ambas em Nova York e mora em Long Island com sua esposa Jeanie e com seus filhos Jack e Emmett. Além disso, é um fã dedicado e não irônico de Elvis Presley e a Comic Con Experience foi a primeira comic con dele no Brasil (e esperamos que seja a primeira de muitas!).

Agora que vocês já sabem o que o Snyder fez, resta saber que ele também é um dos ídolos do Caio Vicentini, o nosso fotógrafo quebra-galho aqui do site, rs. Então, além de conhecer o Snyder pessoalmente na CCXP e ainda conseguir autógrafos dele, o Vicentini também se ofereceu para entrevistá-lo para a gente! Então, confere só a nossa mini-entrevista com essa figura!

GOW: Já faz três anos desde que você começou a escrever a série Batman nos Novos 52. E nesse período você teve a chance de trabalhar com personagens de sua autoria, como a Corte das Corujas, mas também com personagens consagrados como Coringa e Charada. Com qual você sente-se mais confortável em escrever? Com personagens de sua autoria ou os já estabelecidos?

Scott Snyder: Eu gosto igualmente dos dois. Quer dizer, são sensações diferentes. Criar o seu próprio personagem e adicioná-lo ao panteão de vilões do Batman é realmente uma honra. Mas também ter a chance de escrever com os personagens que você cresceu, amando, é algo emocionante. É como flexionar músculos diferentes, e ambos são divertidos.

GOW: Você não só escreve “Batman”, mas também é o co-escritor de “Batman Eternal”. O quão diferente é o processo criativo das duas HQs?

Scott Snyder: Em “Batman Eternal” eu sou muito mais um “showrunner”, só escrevi as três primeiras e as duas últimas edições. Então fico apenas supervisionando, vigiando tudo no topo, assim como o Batman faz em Gotham toda semana!

GOW: Além do Batman, você também escreve muitas HQs de horror, como Wytches, The Wake e American Vampire. Você tem algum escritor do gênero que serve como inspiração? E você tem alguma HQ de horror favorita?

Scott Snyder: Sim, sim. Eu lia Monstro do Pântano de Len Wein e Berni Wrightson quando eu era criança, antes da época do Alan Moore, esse foi o que me fez realmente amar HQs de horror. EC Comics [extinta publicadora de quadrinhos de ficção científica e de horror], Tomb of Dracula, todas essas e tantas outras me fizeram gostar ainda mais do gênero.

2014-12-05 16.12.17

 

Curtiram? Alguém aí também é fã dele? Comentem!

See you, space cowboy!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post
2 Comentários em "[CCXP 2014] Morcegos, bruxas e vampiros… Mini-entrevistamos Scott Snyder!"
  1. The Punisher
    17/12/2014

    Apesar de uma mini-entrevista, foi bom saber e conhecer um pouco mais que sobre o Snyder.

    • Jessica Pinheiro
      17/12/2014

      Ele foi muito legal com a gente <3
      Pena que não deu pra puxar mais papo porque ainda tinha mais 30 pessoas atrás pra pegar autografo e tirar foto com ele também. :P

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.