[CCXP 2014] Santa entrevista, Arthur Parsons! Conversamos com o diretor de LEGO Batman 3!

Tags: Arthur Parsons, batman, CCXP, Comic Con Experience, Entrevista, lego, LEGO Batman 3: Beyond Gotham

B66_Batman_01

Durante a primeira edição do evento Comic Con Experience (CCXP), que aconteceu em São Paulo dos dias 4 a 7 de Dezembro; encontramos no estande da Warner Bros., o simpático Arthur Parsons. Ele é o diretor de LEGO Batman 3: Beyond Gotham, lançado em 11 de novembro para PS4, PS3, PS Vita, Xone, X360, PC, WiiU e N3DS; e estava presente na convenção promovendo o game.  No Brasil, o título teve participação do grupo Porta dos Fundos na dublagem.

Parsons é game director da Traveller’s Tales e  foi também responsável por LEGO Harry Potter e LEGO Marvel. Confere só a entrevista bacanuda que eles nos concedeu! Agradecimentos à Warner Bros. Pictures Brasil pela façanha!

GOW: Quais são as diferenças entre LEGO Batman 3 e o próximo título da franquia do Homem-Morcedo, o Arkham Knight? Além da história e dos gráficos.

Arthur Parsons: Bom, os jogos que fazemos na TT Games e os jogos que os caras da Rocksteady Games fazem são bem diferentes. Nossos games são voltados para um público mais jovem, para as famílias, girando em torno de uma experiência divertida de cooperação. E nossos colegas da RockSteady estão criando algo mais cheio de impacto, energia, e repleto de adrenalina, sabe? Um jogo de responsa. O melhor é que os dois jogos são completos e cabem num mesmo mercado de games. Nós temos muitos amigos lá na RockSteady. Na verdade, nós temos uma história a cerca do LEGO Batman 3. O carro do Cavaleiro de Arkham aparece na Bat Caverna do nosso game, em uma versão LEGO que eles nos deixaram colocar. Ambos os jogos são ótimos, são bem completos. O que acontece é que são apenas para públicos diferentes. Um é para jogar com a família em cooperação e o outro é para jogar sozinho cheio de adrenalina, e um jogo incrível de aventura.

GOW: Os jogadores mais hardcore de videogame podem ter certo preconceito com títulos da franquia LEGO, alegando serem games voltados para crianças. De que forma o LEGO Batman 3 pode convencer essa parcela de fãs?

Arthur Parsons: Os jogos LEGO são predominantemente voltados para crianças. Todavia, nós colocamos bastante conteúdo para fã, muito humor e tanto conteúdo no nosso game, que os fãs mais hardcore vão amar jogá-lo também. Não necessariamente em single-player, mas você com certeza vai ver estes fãs jogando com suas namoradas, namorados, com suas crianças… Já vimos muitas pessoas jogando com seus filhos e filhas. E este é um jogo que atravessa gerações. É um título em que você não precisa pensar muito, você pode apenas sentar e esse divertir. Os jogos da franquia LEGO são assim, totalmente sobre diversão. Então se você quer se desligar e apenas relaxar, coloque o LEGO Batman 3 e sabe… Ria! Tem bastante humor no jogo, e sabe, é aqui que isto se torna um tanto quanto um guilty pleasure para os fãs mais hardcore, uma vez que eles não estão explodindo alienígenas, ou fazendo o que quer que seja! Eles estarão apenas se divertindo, pois jogos LEGO são sobre diversão.

arthur_parsons

 

GOW: Por que vocês decidiram criar jogos do Batman em LEGO? O que define um jogo LEGO?

Arthur Parsons: Eu acho que voltamos aqui à diversão. Nós temos uma forte herança e uma longa história com os jogos LEGO. Todos que compram jogos LEGO sabem que receberão diversão fantástica, uma fantástica valorização de dinheiro, e um jogo que é um padrão bem alto em termos de qualidade, visual, jogabilidade, fator replay… E bom, nós conseguimos tudo isso nos dois primeiros Batman. E o universo dos quadrinhos da DC é tão grande, que você pode vislumbrá-lo diversas vezes! Então LEGO Batman 3 nos permitiu explorar ainda mais desse universo e trazer personagens que ainda não tínhamos mostrado. E novamente, se divirta! A franquia Batman completa 75 anos! Quer melhor maneira de celebrar do que jogar LEGO Batman 3, jogando com todas as versões do Batman e todos os personagens da DC? Este é o melhor jogo de super herói em 2014!

GOW: Este é o terceiro jogo Batman da franquia LEGO. Ao colocar todos os personagens da Liga da Justiça, houve uma preocupação neles para que não ofuscassem a participação do Batman?

Arthur Parsons: No primeiro LEGO Batman tínhamos basicamente Batman e Robin. Havia as missões, os vilões, mas era predominantemente o Batman e o Robin. No segundo LEGO Batman, havia Batman e Robin novamente, mas introduzimos a Liga da Justiça em alguns dos últimos estágios do game. Então foi uma progressão natural quando começamos o LEGO Batman 3. Pensamos: “Sabe de uma coisa? O Batman é sempre a marcha principal!” Ele sempre está presente nas histórias e todos os outros personagens estão sempre interagindo com ele. Então em LEGO Batman 3, é sobre como o Batman interage com o Coringa, com o Superman, com o Lex, com o Robin. É isto que faz deste um grande jogo: é o fato de não ser mais um título com a dinâmica toda sobre o Batman e o Robin, é sobre o Batman com todos os outros personagens agora, e como todos eles interagem um com o outro. Ainda assim, o Batman ainda é o personagem que está sempre presente. Ele é misterioso, ele é rude, ele é sombrio, e é também o cara justo. Enquanto todos os outros personagens estão sempre fazendo piadinhas e gracinhas, o Batman é sempre objetivo.

beyond-gotham-banner

 

GOW: A última pergunta é mais uma curiosidade. Como existe todo um grande elenco envolvido no game, como o Stephen Amell (Arrow), Conan O’Brien, etc.; gostaríamos de saber como foi trabalhar com eles e especialmente, trabalhar com o Adam West.

Arthur Parsons: Ah, você sabe… A dublagem é o que faz o jogo, quando você está escutando o áudio em inglês, obviamente. Nós todos somos um pouco fanboys, e eu sempre quis conhecer o Stephen Amell, o Adam West, o Kevin Smith… E sabe, é isso o que as pessoas querem também! Tívemos o Troy Baker, Travis Willingham, Laura Bailey, Gilbert Gottfried, Scott Porter… Tivemos no elenco todos os melhores dubladores da indústria. Mas ainda assim queríamos mais. Então chamamos o Conan O’Brien, Kevin Smith, Stephen Amell… Chamamos a Cynthia (Addai-Robinson), que interpreta a Amanda Waller na série de TV Arrow, e que também dubla a mesma personagem no game. Foi tudo muito divertido! Chamamos também o Nolan North para fazer algumas vozes. Eram tantas atuações brilhantes com as vozes! Estávamos com estes caras e estas garotas o tempo todo, eles trouxeram o que há de melhor para o jogo, ele eram muito bons com o que estavam fazendo! E claro, tivemos o Adam West! E bem, no aniversário de 75 anos de Batman, não poderíamos não tê-lo conosco! Ele interpreta os personagens Batman Clássico, Gray Ghost e ele mesmo como Adam West. Ele tem três personagens no game!

Jessica Pinheiro
Share on Tumblr
Feed do Post

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.