Castlevania Judgment chegou…..

Tags: castlevania judgment, Wii

Por Clarice dos Santos

judgment

Pois é, acho que pelo título do post nota-se a minha “empolgação”.

castlevania-judgement-4Para os donos de Wii: vocês já tentaram jogar Mortal Kombat Armageddon com o Wiimote? E o que acontecia? Você fazia os movimentos que o jogo ensinava, e RARAMENTE eles respondiam? Ainda bem que dava pra usar o controle do Game Cube ou o Classic Controller do Wii.

Muita gente só de ouvir falar em Castlevania 3D já arrepia os cabelos: a primeira experiência com Castlevania 64 e Legacy of Darkness – ambos pra N64 – não foi a das melhores. Depois com os jogos de PS2 não mudou muita coisa – tudo bem que amei o Lament of Innocence – e ainda quando anunciaram Castlevania Judgment pra Wii, e de LUTA ainda, acho que muitos “WTH?” saíram da boca dos fãs e admiradores da saga da Konami.

Primeira vez que li sobre Judgment achei um absurdo, fiquei p da vida, muita castlevania-judgement-3gente ficou falando:”Como fanboy de Castlevania é chato, e mimimimi!”, mas vendo os vídeos até que resolvi dar uma chance. Nesse meio-tempo Order of Ecclesia foi lançado, fiquei jogando – e continuo já que NÃO CONSIGO TERMINAR – até lançar o Judgment. Oba, vamos ver como ficou, vai que não ficou tão ruim assim!

Posso admitir que os gráficos me surpreenderam: o jogo é muito bonito, os cenários estão bem detalhados – obviamente, com seus aspectos góticos típicos de Castlevania – os famosos candelabros “quebráveis” com corações em seu interior – aliás,como isso? O.o – as sub-armas…enfim, tudo Castlevania mesmo, se não fosse por um fato: O JOGO É DE LUTAAAAA! O que tem a ver Castlevania com luta?

Não sei porque o IGA teimava e falava pros gamers que “Não é jogo de luta!”. castlevaniajudgmentIniciei jogo e ouço um “Castlevania Judgment” com uma voz masculina, forte. Opa, vamos ver. Escolho Alucard pra começar, só pra brincar um pouco e ver como é…hm…*umas chacoalhadas no wiimote*….mmm….*começa a mexer desesperada o wiimote e faz o Alucard andar com o analógico do Nunchuck*…Tá Alucard, defende….*aperta o Z e NADA*…*consegue defender depois de levar 1000 porradas* poxa, agora funcionou….*morre*…fu**!… Tudo bem, fui uma mula, vamos pro Training primeiro. Aí consegui aprender alguma coisa e fui pro pau!

ss0317_034916_all1Aprendi uns golpes novos e fui testar, já de cara com o Grant: normalmente o comando que você dá com o Nuchuck com o Wiimote NÃO É aquele que é feito na luta, simplesmente não dá. Desisti do Wiimote e apelei pro controle do GameCube do meu namorado que está aqui em casa: ooohh, mas que beleza!!! Bem melhor!! O jogo lembra um pouco Soul Calibur: conforme você vai terminando o jogo com os personagens, alguns itens são disponibilizados para vocês “customizar” o seu personagem, uma galeria de imagens, você pode até conectar o Wii com o DS para liberar alguns Bônus no jogo, entre outras coisas.

Depois de escrever um post enorme criticando o jogo – mais por causa do controle, até ter a “brilhante” idéia de colocar o controle do GC e modificá-lo um pouco*rs* – admito que a idéia até que é legalzinha, é bem divertido pra passar o tempo, mas não tem jeito: Castlevania e jogo de luta  NÃO COMBINAM.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
17 Comentários em "Castlevania Judgment chegou….."
  1. Master Kim
    21/11/2008

    Eu sou muito conservador, castlevania nao tem nada a ver com jogos de luta!
    e pra mim nao tem jeito, tem que ser jogo de ação e em 2D!
    Podiam fazer mais jogos com os gráficos do estilo do remake do rondo of blood para PSP, mas melhorado. Ficaria incrível!
    Estou com vontade de tirar a poeira do meio PSONE e jogar Symphony of the Night pela milionésima vez!!

  2. 21/11/2008

    Já eu acho que é uma boa saída. Afinal, não dá para ficar refazendo cada Castlevania do mesmo jeito, sempre. Agora eu quero um FPS, depois um Kart, e um RPG.

    É sério. Não pode ser sempre igual ao Castlevania de Nintendo, só que mais complexo.

  3. 21/11/2008

    Castlevania 3D? Só lamento.

  4. 22/11/2008

    Puta merda! É como ver Mega Man´s Soccer…
    Alguém lembra?
    Acho que este Castlevania vai ter o mesmo caminho: o limbo!

  5. juniel
    22/11/2008

    Castlevania é uma serie que ainda gostaria de ver se dar bem no mundo das três dimensões,mas como um legitimo castlevania aquele valoriza o senso de exploração, aventura e desafio que a serie sempre teve.

    Transforma tudo isso em um game de luta é um nódulo e tanto na serie.

  6. 22/11/2008

    HEAUehuaheuaeh
    Mas era CLAAro que este jogo ia ser um epic fail.
    Se bem que quem sabe este3 jogo num funcione com o Wii Mote Plus?

  7. 22/11/2008

    @Rebeca. Vide Mortal Kombat. Tem sua origem em um jogo de luta, mas teve um jogo de RPG de ação e um de Aventura que ficaram bacanas. É um desperdício termos um universo tão rico em eventos e personagens como vemos em Castlevania e só termos jogos de aventura.

  8. 23/11/2008

    Tenho péssimas lembranças do Castlevania em N64. E agora eles fizeram um game de luta??? O estilo 2D sempre fez sucesso entre os fãs. Para mim, em time que tá ganhando não se mexe! Ir para o 3D? huuum… Não sei como poderia ficar bom… Enfim, oremos…rsrs…

  9. 24/11/2008

    Com certeza estão apenas usando o nome da franquia para promover um novo estilo de jogo. Castlevania tem que ser 3d mesmo. Mas é inegavel que a arte do jogo foi muito bem feita. Foi feita pelo Takeshi Obata, o mesmo desenhista japonês que desenhou Death Note.

  10. 24/11/2008

    Eita, erro meu. Castlevania tem que ser 2D.

  11. PH!
    27/11/2008

    Adoro Castlevania.
    Tenho tara por jogos de luta.
    Sou fã de jogos com a arte bem feita (puts, ainda mais sabendo que os desenhos são obra Takeshi Obata, valeu pela informação, Wesley!)
    Mas, não sei porque, a idéia de ter tudo isso no mesmo jogo dá um pouco de nojo! O conceito de Castlevania vai pelos ares, o jogo de luta talvez não fique tão chamativo a jogadores amantes do gênero e a arte linda me faz lamentar pelo desperdício de envolver beleza num jogo que provavelmente não será lembrado. Posso estar errado, ainda não joguei e faço um “pré-conceito” através do maravilhoso post da Clarice, mas parece ser só um joguinho casual, de passatempo. Veremos.

  12. 09/04/2009

    […] os personagens de Dracula’s Curse estão presentes também em Castlevania Judgment. Não sei se isso é uma boa notícia, mas os garotos podem falar que a Sypha tá […]

  13. Tumenas
    13/04/2009

    Bom, não joguei o Judgment ainda… mas não acho q seje ruim por ser em 3D… claro q a série não teve boas experiências na 3ª dimensão, mas se conseguiram aumentar uma dimensão em Metroid (q, qrendo ou não, segue o msm estilo dos Castlevanias mais novo, tipo, SotN e os de GBA), criando Metroid Prime (amém!), não é complicado fazer Castlevania.

  14. Tumenas
    13/04/2009

    Ah, e nem foi por causa dos gêneros diferente… Dissidia e Smash Bros estão aí pra comprovar

  15. patty
    13/07/2009

    alquem ai sabe se existe um livro da castlevania

  16. Matt
    03/06/2010

    Eu adoro castlevania desde que eu joguei no super nintendo , quando vi esse eu fiquei com muita vontade de jogar pq eu ja sabia que aquele cara da capa e o Simon (eu sou fã do simon) mas eu nao sabia que ele era de luta…Bem botei no wii e começou com uma avbertura bem legal (mas eu estranhei personagens parecerem com o death note) dai começou o jogo cliquei logo em castle mode (pensei que o jogo era que nem o do ps2 mais com o modo luta)dai num entendi a seleção de personagems mais escoli o simon,o modo castle começa com o simon indo ate o portão do castelo (fiquei pensando que era remake) e começa o jogo eu fiz missoes dai aparece o alucard pa lutar (num entendi) dai quando lutei notei que o jogo era de luta mais dane-se o jogo pode ser de luta mais e legal e me divirto muito.

    Mais enfim,Castlevania Judgament e recomendavel para jogar e se diverti mais Castlevania e melhor sem ser de luta

  17. lipe-monge!
    23/12/2010

    gente,tava lendo isso agora(de novo)…como eu queria que esse jogo desse certo,quero um wii pra jogar esse jogo ainda…vendo agora,os graficos até poderiam ser em 3d,mas poderia ter jogabilidade em 2d que nem o street fighter mais recente,não?

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.