Carmageddon vai voltar? Oh bloody Yes!

Tags: carmageddon, Carmageddon 2, Carmageddon TDR 2000, Carpocalipse Now, Carpocalypse Now, novo Carmageddon


Um dos jogos mais polêmicos e esviscerantes de todos os tempos pode estar de volta. Quem foi um aborrescente gamer da década de 90 (eu, por exemplo) com certeza ao menos já ouviu falar desse jogo que, vamos dizer assim, não é nem um pouco ortodoxo.

Carmageddon passaria por mais um jogo de corrida não fosse um sutil detalhe: você ganha pontos pelo número de pessoas e animais que atropela pelas ruas. Ih, já estou até imaginando alguns jornalistas hipócritas-xiitas tacando pedra na gente de novo. E olha que digo isso sendo uma jornalista!

Bom, por um lado tenho que reconhecer que este realmente não é um jogo recomendado para menores de idade ou pessoas com severos problemas mentais (se você faz parte desses dois grupos, vá jogar Wii Sports! rs).

Para que vencer uma corrida simplesmente correndo o percurso normal se eu posso detonar, explodir e destroçar os outros competidores? Sim, seu carro em Carmageddon é uma verdadeira máquina de produzir miolos triturados. Detalhe para o clássico “bônus carnage” quando você conseguia atropelar mais de cinco pessoas de uma só vez fazendo “cavalo de pau” com o carro.

Carmageddon teve dois títulos de mais destaque: o Carmadeddon 2 – Carpocalypse Now e Carmageddon TDR (The Death Race) 2000. Este último é uma bosta, substituíram as pessoas por zumbis e tem fases com limite de tempo para completar. Quem precisa da porcaria (leia-se aqui um palavrão bem cabeludo) de um limite de tempo quando se pode fazer um milhão de coisas legais durante o jogo? Ou seja, um cocô.

Mas enfim, sanguinolências e vísceras à parte, tudo isso que escrevi até agora foi para mostrar o mistério por trás de mais um contador do demo que o site do jogo lançou recentemente: http://www.carmageddon.com/

Notem que pelo relógio, um possível novo Carmageddon poderá ser revelado no dia 1º de junho. Só a critério de curiosidade, os direitos da franquia estão hoje nas mãos da Square Enix (não, não é da RockStar), então, agora resta esperar até junho para saber qual é a desse site (novo jogo! novo jogo! novo jogo pleeeeease!).

Carmageddon 2 – Gameplay

Carmageddon TDR 2000 – Intro

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Carmageddon vai voltar? Oh bloody Yes!"
  1. Bruna Torres
    23/05/2011

    Já estou até vendo mesmo as críticas caindo solta. Quando alguém atropelar uma pobre senhora na rua, mesmo que sem querer, vão procurar em todos os arquivos da pessoa para provar que ela é viciada em carmageddon!

    Com certeza já sei o que te dar de aniversário vivi para você desestressar hahaha!

    • Vivi Werneck
      23/05/2011

      “Com certeza já sei o que te dar de aniversário vivi para você desestressar hahaha!”

      hehehe… XD

    • Roberto Vasconcelos
      24/05/2011

      Gostei do layout, apesar de lembrar o site da EGW. Não caindo a qualidade dos textos, o que eu duvido que aconteça, afinal, são das Girls of War que falamos, tá beleza! E Bruninha do céu, que foto é essa?! Sua linda! xD

  2. georges
    23/05/2011

    Só joguei o primeiro.
    Eu devia ter uns 9 anos qndo joguei isso.
    Sei que nao virei nenhum psicopata por causa desse jogo.
    Eu não o considero um jogo hiper divertido mas da pra passar o tempo. Vamos ver como esse novo game se sai.

  3. 23/05/2011

    Eu confesso que acho que não vem em boa hora. Quando tá todo mundo lutando pra provar que video-game é arte sim, que pode ser educativo, produtivo, etc, uma bomba de polêmica balança um pouco… :/
    Principalmente logo depois que video-game foi usado, mais uma vez, como desculpa para matança… Seria legal se voltasse numa época em que a indústria estivesse mais madura e as pessoas já estivessem sacando que matar num jogo é tipo brincar de policia e ladrão: não transforma ninguém num assassino/criminoso.

    Mas xis, pra quem estava com saudades vai ser bom, né? Agora.. Square Enix… hm… como será que fica isso?

    • Vivi Werneck
      23/05/2011

      a gente tem q lembrar que pode não ser uma boa hora aqui pro brasil, mas é bem provável que os desenvolvedores do possível novo Carmageddon não façam ideia do que aconteceu por aqui, o que não duvido nada!

      • 26/05/2011

        Acho que não só no Brasil não… Ainda tem muito fora do país esta idéia de games gerarem violência, de serem brinquedo de criança, etc. E agora é um momento em que se está discutindo se game é arte ou não e tal, então acho que pode pesar pra esse povo sensacionalista sim, mas vamos ver como acontece….

  4. 23/05/2011

    Carmageddon… Série interessante. Faz aniversário dia 30 do mês que vem! Bom, pelo menos o contador é ao dia 1º de junho, e não no dia 7… Está na moda várias empresas fazerem contadores que levam ao misterioso dia 7 de junho. Só porque vai ter um evento besta nesse dia.

  5. Mih
    23/05/2011

    Ah,eu já tinha lido algo a respeito antes…Tomara que volte mesmo *-*

    “Ih, já estou até imaginando alguns jornalistas hipócritas-xiitas tacando pedra na gente de novo”Ah,provavelmente vão tacar pedra(e das grandes) sim u__u’

    • Gilberto
      24/05/2011

      Poderiam substituir as velhinhas e os animais, por jornalistas hipócritas coitas, ou melhor somente acrescentar :)

  6. Vivi Werneck
    23/05/2011

    repararam que as mesmas “caveirinhas” que tem no contador do site do carmageddon são as mesmas que estão tatuadas na testa do cara vermelho na primeira foto do post? rs

  7. Amyr L.
    23/05/2011

    Esse jogo vai tomar BAN quando sair, pode ter certeza!
    O que eu não compreendi até hoje é porque políticos e jornalistas atacam em cima de jogos como esse se existe todo um sistema de classificação indicativa (ERSB, por exemplo)que mostra a idade recomendada? Já pela capa os pais deveriam estar cientes do que estão comprando para os seus filhos….

    Mas fora essas polêmicas, o jogo parece divertido (pra caramba!). Lembra um pouquinho outra franquia que gosto bastante, o Twisted Metal (Okay, em TM é um torneio cheio da lunáticos, mas em fase alguma você sai atropelando geral rs)

  8. Shaka
    23/05/2011

    Caramba, esse jogo é muito foda, passava horas jogando com meus amigos.
    Lembro que ficou mais popular quando falaram que era ‘proibido’.

    Acho que eu era uma criança problemática, pois eu adorava atropelar as pessoas rs, as velhinhas davam mais ponto.
    Hoje em dia vejo que é um jogo meio insano mas não me arrependo de ter jogado, muito pelo contrário, era bem divertido.

  9. Thyago
    23/05/2011

    Nunca joguei um Carmagedon e vendo estes videos vi que nao perdi nada…

  10. 24/05/2011

    Eu sempre curti Carmagedon, não pelo fato de você atropelar pessoas, mas pelo fato de que foi um dos primeiros e únicos jogos de corrida onde não existe estritamente uma pista. Você pode sair da pista fácil e ainda pode, além disso descobrir atalhos.

    Também gostava do fato de que você tinha uma quantidade de dinheiro no jogo e que ela era usada pra concertar o seu carro, por que batidas e algumas habilidades especiais eram usadas para destruir carros alheios no melhor estilo. Tudo bem que haviam Twisted Metal, Destruction Derby (se não me engano é esse o nome) e outros que ficaram bem conhecidos, mas Carmagedon sempre teve um espaço no meu coração sanguinolento. =)

    Acho que o que eu jogava era o 2, não lembro, faz tempo. ^^-

  11. Gilberto
    24/05/2011

    Sempre joguei na minha adolescência pra mata o tempo, seria ótimo o retorno do jogo com qualidade HD.

  12. PH!
    24/05/2011

    Sim, joguei muito Carmageddon, e não me envergonho. Eu podia estar roubando, matando, trabalhando honestamente, mas estava no Carmageddon. Até minha mãe ver o jogo e o pau comer geral.

    Bem, vejamos o q essa nova versão nos trará. Acho q será polêmico ver velhinhas sendo atropeladas nos gráficos das gerações atuais.

  13. Yan
    24/05/2011

    Nossa! o_O
    Sinto cheiro de polêmica (e mães queimando os consoles dos filhos) no ar!
    Eu nunca joguei Carmageddon, mas nunca é tarde pra experimentar, né? ^^
    Tem demo ou jogo completo no Steam?

    ps.: AInda falando sobre o novo layout, fico muito legal mesmo o nome/assinatura/twitter da autora do post no final ^^

  14. Hélio
    24/05/2011

    Um post desses só podia ser feito pela Vivi! xD Qdo eu vejo “sangue” e aborrescente” numa frase, já sei q é coisa dela rsrs
    Carmageddon é um game q eu cheguei a experimentar uma vez, mas lembro q minha irmã (q era bem novinha na época) chegou pra mim e disse: “ai, q horror, pára de atropelar as pessoas!” srrsrs Enfim, fiquei meio incomodado e acho q troquei o game depois com uma desculpa qualquer. Mas ainda tem GTA por aí pra quem curte atropelar geral (nos games, é claro srrs).

  15. 24/05/2011

    De qualquer forma, já sabemos que ele não será lançado de jeito maneira na Austrália e na Alemanha. Resta saber se chegaria ao Brasil (duvido).

  16. 24/05/2011

    Apesar de gostar de jogos de corrida não curti muito Carmageddon. Curiosamente, um filme como Death Race passa no cinema, todo mundo vê, rola matança e carnificina e ninguém reclama. Ah, se toda a violência do mundo fosse apenas nos jogos…

  17. 26/05/2011

    acho esse jogo de muito mal gosto e olha que sou fã de god of war e hack’n slash derivados.
    =/

  18. Lotus Eater
    28/05/2011

    O Death Race é igual ao Carpocalypse mas com zumbis? Eu tenho um CD que comprei em banca 2 mil anos trás que diz Carpocalypse e as fases são as mesmas mas tem o timer e são zumbis.
    Nunca passei da 3º fase (honestamente) por causa desse timer. Só valeu pelo Iron Maiden, que essa pimpolha na época não conhecia.

    Mas quero experimentar esse novo. Uma matança mais variada, pra variar =P

    E minha mãe nunca implicou com as coisas sanguinárias que eu jogava. Ochê, até me deu meu primeiro FPS num Natal. Não me lembro o nome agora… Blood alguma coisa. Tinha espadas, grandas e muito sangue pixelado. Joguei muito. Ganhei Croc junto. Muitas horas de fofura e matança nessas férias =)

  19. The Punisher
    28/05/2011

    Seria uma boa mesmo ver o bom, velho e famigerado Max Damage de volta. Tomara que seja outro Carmageddon mesmo.

  20. Warfarex12
    30/05/2011

    Classic

  21. Erick
    01/06/2011
  22. Erick
    01/06/2011

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.