Capcom, sua troll…

Tags: Capcom, marvel vs capcom 3, Street fighter, Street Fighter IV, Super Street Fighter IV, super street fighter IV arcade edition, ultimate marvel vs capcom 3

Há um tempo eu já estava emputecida extremamente irritada com a Capcom por lançar várias versões de Street Fighter IV, ALÉM dos DLCs que estariam disponíveis na LIVE/PSN Store (que, na minha opinião, tinham que vir DENTRO DO JOGO).

Primeiro lançaram Street Fighter IV, depois Super Street Fighter IV com trocentos novos lutadores (alguns de nós camelaram pra conseguir na primeira versão e agora vêm de bandeja no novo), e recentemente foi lançado Super Street Fighter IV Arcade Edition. Desculpem a revolta, mas está escrito “TROUXA” na minha testa? Street Fighter virou máquina de fazer dinheiro então? O mais “legal” é que, se eu tenho o Street Fighter IV NÃO CONSIGO JOGAR COM QUEM TEM O SUPER STREET FIGHTER IV, o que é mais irritante ainda, ou seja, se meu namorado tem o Super Street Fighter IV e eu o Street Fighter IV, o meu jogo fica pegando poeira (porque NINGUÉM vai comprar, óbvio) e sou obrigada a comprar o jogo DE NOVO.

Uia, legal!

Afff...

Affeeeeeeeeeee!!!!!

Eu, ingênua e extremamente ansiosa pra jogar o último lançamento da Capcom, Marvel Vs Capcom 3, não esperei e comprei. Tá, bela cagada que eu fiz.

RUMORES de que Ultimate Marvel VS Capcom 3 vem aí, não é nada confirmado ainda. Sério gente, se isso for verdade, eu dou piti! Parece que Ultimate Marvel VS Capcom 3 virá com mais DOZE personagens disponíveis. Relembrando, NÃO É CONFIRMADO AINDA! Confirmaremos no dia 23 de Julho que é quando vai ocorrer a apresentação da Capcom na San Diego Comic Con. Só quero ver.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
87 Comentários em "Capcom, sua troll…"
  1. 18/07/2011

    Compra MK, eles te vendem personagens a um preço absurdo, mas pelo menos tu tem acesso a eles se quiser, não tem q comprar outro disco e ficar com 2 games idênticos ou vender o primeiro a preço de banana =/

  2. 18/07/2011

    Realmente, vc encontra o SF4 a preço de banana estragada por aí.
    E seu post me fez imaginar uma loira oxigenada patricinha reclamando: “aaaaiiinnn, se meu namoradinhów num dhoga eu tumbién num dhógu!”

    Mas realmente, a maior e maior PILANTRAGEM da Capcom é essa incompatibilidade entre o online de SF4 e SSF4. É empurrar garganta abaixo do consumidor um produto igual com perfumarias a mais.

    Sim, SSF4 é melhor do que SF4… mas nada, NADA ali, justifica o preço cobrado e muito menos o fato dele nao ter sido lançado como DLC pra quem tem o SF4.

    Ao menos o Arcade Edition pode ser pegue como DLC pra quem tem SSF4. Eu realmente o considero um DLC.

  3. PH!
    18/07/2011

    Por isso estou esperando o lançamento do Street Fighter IV com aqueles milhões de hadoukes dançando na tela e shoryukens à longa distância! (alguem jogou isso ou eu tô muito véi?)

  4. Rodolfo
    18/07/2011

    oi tudo bem eu sou otario, obrigado capcom por ser mega capitalista ¬¬

  5. Rafael
    18/07/2011

    Parei de comprar jogos de luta da Capcom, por mais que eu tenha interesse. É muita sacanagem o que eles fazem, e se todos pensassem assim essa palhaçada acabava e eles passariam a lançar uma versão só.

  6. 18/07/2011

    Vai fazer enquanto vender. É a prática dela. O mesmo vale pra RPGs que possuem uma GOTY Edition com todos os DLCs.

  7. Michel
    18/07/2011

    Lembrei de uma tirinha que ilustra como é ter um produto da Apple.

    Primeiro lançam o Iphone e quem num tem é bundão. Depois o Iphone 3g e se vc tiver o Iphone vc é um merda, depois vem o Iphone 4 e o Iphone 3G vede…

    Só sei que no final o cara vendeu tudo que tinha pra acompanhar até descobrir é, como disse, um trouxa.

  8. Siri
    18/07/2011

    A Capcom sempre fez isso, desde o primeiro SF II. Ela sempre lança três versões dos jogos pra aprimorar a jogabilidade, debugar e balancear.

    E só porque os jogos têm nomes parecidos não quer dizer que sejam os mesmos.
    Querer jogar Super SFIV contra SFVI soa como um absurdo.
    Como você vai jogar SEM os personagens adicionais da versão posterior? A mecânica das linhas de código dos jogos também são diferentes, mesmo que você não perceba.

    Daria pra argumentar “ah, mas basta colocar um DLC disso e daquilo” mas não rola. As coisas não funcionam assim.

    Além do que, sim, as empresas querem que você compre mais jogos, uai. Isso é o trabalho delas, e trabalho remunerado, já que nada sai de graça nessa terra.

    Puta falta de sacanagem seria se ela desligasse os servidores logo após lançar a versão nova. Mas se ainda dá pra jogar online então eu estaria na boa.

    Street Fighter sempre foi a máquina de fazer dinheiro da Capcom, bem como Resident Evil, por exemplo.

    Espero que não me entenda errado e nem leve isso pro lado pessoal. ^_^

    Acho que seria mais legal se o jogo pudesse ter online multiplataforma, se é que já não tem.

    • Clarice Gouveia
      18/07/2011

      Te entendo, Siri. ^^
      Mas o que me emputece é ficarem lançando várias e várias versões do mesmo jogo, com uma coisinha a mais aqui e ali, coisa que já tinha que ser lançado DE UMA VEZ, sabe? =/

      • Siri
        18/07/2011

        Eu sei como é essa revolta.
        Também fiquei garoto-de-programa da vida quando saiu Capcom vs. SNK e logo depois saiu Capcom vs. SNK PRO, que basicamente só adicionou Dan e Joe Higashi. Por fim saiu o SNK vs. Capcom 2, mas esse é totalmente diferente e é o que realmente vale a pena.

        Mas pense bem: será que realmente vale a pena esperar todo esse tempo até sair a versão definitiva de um jogo? SFIV saiu no meio de 2008 há TRÊS anos.
        Talvez a Arcade Edition nem seja a versão final e eles ainda lancem mais coisas. Principalmente porque hoje em dia ainda contamos com os DLC.

        Valeria a pena esperar 3, 4 ou quem sabe até uns 5 anos até podermos jogar um Street Fighter pela primeira vez?

        Mas que bate aquele “FFFFUUUUUUUUUUUUU” básico, isso bate mesmo. :\ (aliás, seria um bom nome para o post, “Alex FFFUUU”, rs)

        • The Punisher
          18/07/2011

          Poderia se chamar também…”Foge Bino, é uma cilada!”

    • Hiei-
      21/07/2011

      Não é só o nome parecido…É praticamente todo o código igual…
      seria absurdo eles começarem do 0 novamente ou refazer tudo o que já está pronto…essas novas versões só tem algumas linhazinhas de codigo com alguma diferença, ou alguma linha a mais ou a menos para balancear e debbugar…poderia sim ter retrocompatibilidade sem nenhum problema….
      Os personagens você diz que são problemas…mas seria só travar os personagens novos para não poderem ser usados caso vá jogar contra alguém com o SF4 normal (e poderia usar até o antigo código do SF4 normal para jogar assim, pois ai não iria dar bugs por uma versão ser mais nova e ter um nerf a mais num personagem, por exemplo)…acredito que diminuiria bastante as reclamações contra a capcom e o trabalho a mais que eles teriam seria feito por um estagiário em um dia ou dois…
      Mas nãããão, a ganância de querer te obrigar a comprar um jogo novo não deixa…

      Eu pelo menos não vou comprar mais nada da Capcom por um bom tempo…Peguei raiva da empresa…
      (que além das 200 versões de cada jogo, eles ainda vêm com aquela palhaçada de save eterno do resident evil…)

      E também não posso deixar de elogiar a NeatherRealm Studios, que fez com o MK9 algo que já deveria ser padrão das desenvolvedoras (estou olhando para você, Capcom)…debbug, atualizações e nerfs feitos automaticamente e gratuitamente, com novos personagens e roupas lançados via DLC….pra ser perfeito faltou só o DLC ser gratuito :P

  9. lucas
    18/07/2011

    Espere então quando Sair Street Vs Tekken… vai vir trocentas versões de novo.

    • The Punisher
      18/07/2011

      No Caso desse vão ser duas versões. Street Fighter Vs Tekken pela Capcom e Tekken Vs Street Fighter pela Nanco.

  10. 18/07/2011

    Mas… Street Fighter sempre foi uma das maiores máquinas de fazer dinheiro da Capcom. D;

  11. Kowagaru (Darkhealm)
    18/07/2011

    Cla… Eu sei como você se sente porque teve uma epoca que um amigo meu comprou RE 5 original que veio com bonequinha da Shevu e tudo…. Alguns meses depois foi lançado RE 5 Gold Edition, que falaram que o conteudo não sairia em DLC. Ele comprou o Gold Edition… E adivinha? Alguns meses depois saiu os DLCs com o conteudo do Gold Edition para RE 5 normal.

    A capcom tem mania de fazer caça niquel e fazer fã de trouxa a muito tempo, mas muito tempo mesmo, não é de hoje ou agora. O problema é que com essas porras de DLC isso chegou a um nivel ridiculo.

    • 19/07/2011

      O conteúdo extra foi anunciado primeiro como DLC. A Gold Edition foi lançada depois por dois motivos: colocar o suporte pro Move (no PS3) e lançar a “edição definitiva”.

  12. Jonathan
    18/07/2011

    Pelo menos eu acho que tenho sorte…
    Meu Street Fighter não funciona mais e então vou comprar o novo.
    Agora meu Marvel vs. Capcom, eu emprestei para o vizinho, e o jogo voltou detonado, se sair esse outro aí eu vou comprar.
    Pelo menos eu tenho dois jogos 99% iguais, mas só um funciona… Troll Face

    • The Punisher
      18/07/2011

      Chamem-me de egoísta, materialista, ou seja, o que for, mas esse é um dos motivos ao qual eu não empresto meus games, sou colecionador e como tal tenho maior cuidado com eles, já compro um jogo caro com mó sacrifício com meu dinheiro suado pra depois emprestar pra alguém que não tem o mínimo de cuidado detonar ele? Sem essa!

  13. georges
    18/07/2011

    Que a capcom é mercenária, disso eu ja me toquei faz tempo…
    Depois de Resident Evil 5 Gold Edition e de personagens desconhecidos no lugar de outros famosos q depois vao sair em DLC, eu não duvido mais de nada.

    Também odeio esse negócio de DLC.

  14. The Punisher
    18/07/2011

    Como disse o Siri, a Capcom faz isso desde o SF II. Eu não tinha comprado o SFIV, depois fiquei sabendo do SSFIV, aí deixei de comprar o SFIV pra comprar o SSFIV acabei não comprando também, depois fiquei sabendo do SSFIV Arcade Edition resolvi não comprar os anteriores pra comprar ele, mas até agora nada também talvez até espere mais um pouco vai que acabam lançando algo a mais no Arcade Edition apesar de que possa estar errado, mas com a Capcom nunca se sabe.

  15. Full Moon
    18/07/2011

    A Capcom não é a única empresa a usar essa artimanha… Konami com Metal Gear e Square Enix com Final Fantasy, são grandes exemplos disso…

    É por isso que não comprei meu RE5 logo de cara, tive paciência e logo veio o RE5 Gold Edition aí eu comprei =)… E farei o mesmo quando lançar Batman Arkham City vou esperar e vou ter paciência pq sei que eles irão depois relançar o jogo com (possiveis) novos extras. Então enquanto eu não compro eu alugo ^^ Farei o mesmo com Tomb raider…

    • The Punisher
      18/07/2011

      Falando nisso, em Square Enix e Final Fantasy, ao que parece vai sair também FFXIII-2

      • Shinobi-kun
        20/07/2011

        Na verdade, FFXIII-2 vai ser uma continuação direta, assim como foi FFX-2, não essa trollagem q a capcom tá fazendo…¬¬’
        E quanto ao seu comentário acima de não emprestar, concordo plenamente: se já era chato receber aquele dvd de play2 de 20 conto arranhado e cobrar, imagine a raiva em perceber q perdeu um game de quase 200 conto nessa brincadeira de empresta? Só empresto pra quem confio muito e pra quem tem condições de repor em caso de problemas…

  16. 19/07/2011

    Puta mano, depois dlc da mina lá loirinha(SUPERFANDE_RE) Se mata mano, mas eu acho que isso é vingança por causa do maverick hunter

  17. Vandrei
    19/07/2011

    Não tenho nenhuma versão do SFIV. Mesmo não sendo dono de uma das versões, já me irritou o fato de terlançado o Arcade Edition, é muito papa ficha essa Capcom. Eu tenho o hábito de esperar sair alguma versão GOTY para comprar, já economizo nos DLC’s e tudo em um disco.

  18. 19/07/2011

    Por isso que a muito tempo eu digo que Street Fighter é overrated e que me desapontei com a Capcom.
    Sério mesmo, pra que fazer um monte de versão do mesmo jogo que eles mudam básicamente nada a não ser fazer ALGUMAS melhorias? Ainda bem que eu não jogo Street Fighter (Y)

  19. xxx
    19/07/2011

    mas pode ter certeza, q quem já tem o marvel vs capcom 3 vai pagar menos….vai ter alguma coisa assim…pq né possível…mas pessoal..a indústria de games tá meio q sentida com a crise…esse marvel vs capcom 3 vai ficar atualizando hero ae por anos pelo q eu vejo…colocando mais heroes pra ver se chega no marvel vs capcom 2..mas tá precisando de mais heroes….que venham claire e leon nesse game;D!!! i wanna take a ride;D

  20. xxx
    19/07/2011

    cla,a resposta pra isso…eu achei até de certa forma interessante..pq eles vao ganhar por hero q fazem sabe….tipo…foi-se o tempo q capcom quando fazia um jogo…focava APENAS nesse game…oq eu vejo é q vai ficar chegando patch e dlcs pra todos os games da capcom…tipo…streetxtekken, residents, marvel xcapcom, streets e até ae pros devil may cry da vida e por um possível darkstalkers q parece q tao preparando com esses gráficos de street 4, o tempo é o senhor das razões vamos esperar pra ver..mas de uma coisa pode ter certeza…a capcom nao vai pra brincar…esse ultimate marvel vs capcom 3 só vai chegar hero show

  21. Cristiano
    19/07/2011

    ultimate marvel vs capcom com mais 12 personagens é muita sacanagem.O marvel vs capcom 3 peca exatamente pela falta de personagens,ai é foda ficarem lançando depois,parece coisa de politico brasileiro

  22. Rodrigo Cardoso
    19/07/2011

    A Respeito do Super Street Fighter IV, filha da putagens a parte, realmente ficou um jogo beeeem melhor q o SF4 normal, na digo pelos extras, mas eles re-balancearam tudo, deixaram o SEth e o sagat menos apeloes e melhoraram quem tava fraco… enfim, melhoraram o jogo mesmo.

    Agora no Super Street Fighter IV Arcade Edition, PQP, CAGARAM! Botaram 4 personagens super poderosos q desequilibram qualquer luta, nerfaram um monte de personagem a toa, enfim, pioraram o jogo… =/

    Pelo menos o Super Street Fighter IV Arcade Edition é compativel com o online do Super Street Fighter IV, pq, q merda, eu nunca vou comprar aquilo. Alias, deve ser por ser tao ruim assim q se esforçaram pra incluir compatibilidade com o SSF4 comum… ¬¬

  23. Tio Léo
    19/07/2011

    Vou esperar a próxima versão ai eu compro….

  24. Vagner "Zero"
    19/07/2011

    A cRapcom se supera cada vez mais. Tinha que fazer como a Arc, que lança os updates com novos balanceamentos e personagens e cobra pelos últimos. Dá bem mais credibilidade que ficar lançando 500 jogos um atrás do outro.

  25. Yan
    19/07/2011

    É não é só isso, Clá!
    Eu perco cada vez mais fé na Capcom. Muitas vezes eles agem como se não estivessem nem aí pros fãs. Começaram e cancelaram a série Mega Man Maverick Hunter X, e também acabei de ver também essa notícia:
    http://revistagamerstyle.com/2011/07/19/mega-man-legends-3-cancelado/

    Lançam 10 versões de um mesmo jogo com coisas que poderiam ter no jogo original ou que poderiam ser mudadas com DLC/patches…
    E mesmo assim, continuo comprando jogos da Capcom :/

  26. Carcaju
    19/07/2011

    Por isso gostei do Shadows Of The Damned!! Até agora, o jogo tá completo!! Nem os bugs tiraram!!!!!

  27. Hélio
    19/07/2011

    Clá, aprenda isto sbre a Capcom: ela é a empresa mais mercenária da indústria de games. Vc não se lembra de quantos anos ficaram reciclando sprites de SF antigos e vendendo novas versões? Não lembra de RE4, q era pra ser só do GC e hoje em dia tem até pra Zeebo? rsrsr
    Não adianta, a Capcom vai usar SF4 o máximo q puder até todo mundo enjoar, aí daqui a 10 anos, ela lança uma versão nova qdo todo mundo já estiver de saco cheio. Dica máxima pra qualquer gamer: não confie na Capcom.

    • Yan
      19/07/2011

      “Dica máxima pra qualquer gamer: não confie na Capcom.”
      É. Muitos gamers como eu já devem ter aprendido isso a duras penas!

      • 19/07/2011

        Insira a decepção com o reboot do Devil May Cry aqui

  28. Rafael
    19/07/2011

    Ufa, ainda bem que não comprei. Semana passada quando eu comrpei meu Xbox esse era um dos poucos jogos que tinham lá na loja, ainda bem que em vez dele eu comprei o Brutal Legend (Jogão!).

    • Carcaju
      19/07/2011

      Rafael, me add na PSN pra jogar o Brutal Legend online… parece que ninguém mais quer jogar essa joça… O ID é IGORCARCARA , abraço!!

  29. Vanderlei
    19/07/2011

    Esse negócio de Capcom sempre fez isso não funciona bem assim.
    Época do SNES, único meio de ter uma versão mais atualizada do jogo, realmente era lançar outro.
    Mas atualmente, com internet e opção de DLC, é um absurdo lançar o mesmo jogo de novo.
    Poderiam muito bem liberar um DLC para atualizar o SF4 e transformá-lo em SSF4.
    A Capcom ia fazer a mesma coisa com o Arcade Edition. Iria inutilizar o Super e obrigar todo mundo a comprar o mesmo jogo. Porém, depois que todo mundo reclamou com a Capcom, ela resolveu liberar a atualização via DLC.
    Não estamos mais na década de 1990 para a Capcom lançar várias versões do mesmo jogo. DLC está ai para isso, a Capcom que use a função.

    • Carcaju
      19/07/2011

      Não acho que ela fazia sempre isso. Só fez com o Street Fighter 2, que tinha o SF2 Champion Edition, SF2 Turbo (para SNES e não lembro se saiu para Mega Drive), o Super Street Fighter 2 e o Super Street Fighter 2 Turbo (e se quiser, acrescente a esse o HD Remix, rs), fora esse, na época do SNES isso não rolava não, o que saía eram continuações legítimas.

      Acho que essa palhaçada começou foi só um pouco (bem pouco) depois, na época do Play 1. O próprio Resident Evil tem várias versões para o Play 1. Essa cultura de versões do mesmo jogo foi introduzida aos poucos, e com a moda de DLC só tende a piorar.

      Deveríamos exigir conteúdos realmente relevantes, ou então presentes junto. Pensem no caso do Mortal Kombat… Junto com o Rain, virão de presente as roupas klássicas da Jade e da Kitana se não me engano. É legal, mas acho que também deveriam incluir umas 2 ou 3 fases novas, de preferência com Stage Fatalities novos.

      Mas que a Capcom é mercenária, não há como negar… Pensa na raiva que ficaram as pessoas que compraram a edição especial do Resident Evil 5 depois que saiu o Gold Edition… Eu mesmo, só estou esperando sair esses 2 personagens novos para pegar o vindouro Super Street Fighter IV Arcade Edition Ultimate Remix Alpha Turbo, com mais 2 personagens novos e re-balanceado.

      Desculpae o post gigante…

  30. Felipe
    19/07/2011

    Que SF é a vaca leiteira da Capcom isso não é novidade, veja SF2, SF3, os SF alpha tb, varias versões.

    bem tirando isso da reta SF4 para SSF4 eu entendo, logico que foi mais parecido com um patch de balanceamento, mas adicionou varias coisas interessante(mas se a capcom tivesse atrasado o SF4 um pouco não haveria necessidade de um SSF4).

    agora o arcade editon, bem realmente decepcionante, tudo bem vc pode baixar o patch de atulaização de graça e pode ver os caras jogarem com os personagens novos, mas enfrentar o yun e cia com o seu SSf4 normal, nunca, tipo vc tem eles, mas não pode usar, vc ver seus amigos jogarem com eles, mas vc não pode enfrentar(pq na situação de alguem com SSF4 vs SSF4:AE a regra prevaleçe a da versão SSF4).

    Certo que saiu a versão arcade edition em disco e por um preço menor, dai quem esperou saiu lucrando mas bem essa não é a realidade da maioria dos jogadores.

    bem eu ainda acho que vai acabar saindo pelo menos mais 2 personagens novos para essa versão do SF.

    DLC é realmente algo complicado, e infelizmente a Capcom esta usando ele da pior maneira possivel( cobrar por roupas que já estavma no jogo) mercanaria mesmo, preferia q fosse como antes(habilitar coisas extras, jogando o jogo) mas bem as coisas mudam, mas isso não quer dizer que eu vá comprar esses extras, mas muitos outros compram, bem espero que em um futuro esses DLC se tornem tão absurdos e abusivos que as pessoas parem de comprar e as coisas voltem a ser como antes.

  31. Hélio
    19/07/2011

    Não, a Capcom sempre fez, desde q SF2 fez sucesso. Não tem desculpa pra ter q lançar uma versão melhor o tempo todo. A Konami, por exemplo, só costuma quebrar alguma exclusividade na geração posterior, como MGS, q foi exclusivo do PS1 até a próxima gen, qdo lançaram pro GC. A Capcom não, ela sempre fez versão arcade, versão SNES, versão, Neo Geo, versão Mega. Sempre foi mercenária e só piorou com Resident Evil.

  32. 19/07/2011

    Olha, agora sobre o possível “Ultimate Marvel vs Capcom 3”: eu comprei a edição de colecionador, que vinha com os DLC e tal. Terminei o jogo com todos os personagens, joguei online algumas vezes e… Tá lá, encostado na prateleira. A HQ que vem junto eu li em 2 minutos ou menos. Pelo menos a caixinha em steelbook é bonitona.

  33. 19/07/2011

    Ah sim, lembrem-se também:

    Resident Evil -> Resident Evil Director’s Cut -> Resident Evil Dual Shock Ver.
    Resident Evil 2 -> Resident Evil 2 Dual Shock Ver.
    Resident Evil Code Veronica -> Resident Evil Code Veronica X
    Resident Evil 5 -> Resident Evil 5 Gold Edition
    Lost Planet Extreme Condition -> Lost Planet: Colonies
    Dead Rising 2 -> Dead Rising 2: Off The Record
    Devil May Cry 3 -> Devil May Cry 3 Special Edition

    Enfim…

    • Hélio
      19/07/2011

      Essa Capcom… rsrsrrs //

  34. Raimann_R3
    19/07/2011

    Post totalmente desnecessário, se fosse um informativo sobre a possibilidade desse jogo não teria problema algum.
    Ninguem é obrigado a comprar todos os jogos da série, se vc curtiu o primeiro DE VERDADE, irá comprar o segundo.
    No caso seu o do seu namorado pq vc não faz o inverso?
    Manda ele comprar o SFIV, aposto que tem milhares a venda a preço de banana por ai.

    A proposito se vc quizer vender o seu passa um email ai que eu fico com ele (se for PS3), teria orgulho de ter um jogo que pertenceu a uma de vcs. Respeito muito o blog, mas isto foi desnecessário.

    Vamos fazer contas agora, 12 personagens a USD 5.00 por cada, daria USD 60 né?

    Não é esse o preço do jogo?

    Um abraço de um grande fã de vcs que tá de saco cheio de todo mundo com essa choradeira por causa do suposto UMvC3

  35. Fernanda
    19/07/2011

    Ja tem o Arcade Edition é?!
    PQP,a Capcom que me deixar na rua né?Por isso prefiro MK,não tem varias ediçoes(eu acho),tem muito sangue,e os graficos são maravilhosos.
    Ps:Nada contra SF.

  36. Diego
    19/07/2011

    Comprei o Super ontem.. e agora vejo que tem o arcade… Nah.. fico com o super mesmo.. ¬¬

  37. João Rodrigues
    19/07/2011

    Quem tem medo de comprar Street Fighter vs Tekken? Eu!

  38. 19/07/2011

    Porquê será que eles não lançam o jogo completo hein? Não tenho problemas com DLC’s e extras baixaveis… acho que em muitos casos o preço é abusivo pelo conteúdo oferecido, mas isso é uma forma relativamente nova das desenvolvedoras ganharem dinheiro e quem não quiser não compra. Simples.

    Mas anunciar uma versão nova de um jogo que foi lançado a pouco mais de 4 meses, que veio cheio de bugs e exploits ao invés de fazer uma mega expansão corrigindo isso e trazendo os novos personagens, aí é muita cara de pau.

    Ainda tem mais: os safados lançaram 2 lutadores porcaria que muita gente comprou a $5 dólares…

    Vá se ferrar Capcom. Você tem todo direito de lançar quantas versões porcaria dos seus games você quiser, mas isso não deixa de ser uma puta sacanagem e desrespeito da sua parte.

  39. Elton BM
    19/07/2011

    DLC e Capcom, esta é uma situação interessante de se ver. Dizem que o mercado japonês é muito avesso a jogos ou expansões por meio de downloads, mas a Capcom é a empresa japonesa que, aparentemente, mais se adaptou a essa nova metodologia de vendas.
    Eu já comprei vários DLC, inclusive para RE5 no 360, e hoje eu tenho uma visão bem definida sobre eles. Vocês chamam a Capcom de mercenária, mas talvez isso seja exagero: se ela trouxe mais de 5 versões só do SFII, ela também trouxe Viewtiful Joe, DMC, God Hand, Rival Schools, Darkstalkers, Lost Planet, Dead Rising, Dark Void, Bionic(wife arm) Commando Megaman EXE, Haunting Ground, RE4, P.N. 03, Killer 7, e a lista vai e vai. Agora, comparem com a Bioware? Ela, pra mim, só foi realmente inesperada, inventiva, em Jade Empire. Claro que ela produziu vários títulos muito bons, eu sou jogador de Mass Effect e vou comprar Neverwinter Nights no GoG, mas a única coisa que eu olho e não imaginava vir de uma empresa canadense de RPG’s era um épico de Kung Fu e magia. E por que falar da Bioware? A resposta é: anunciaram DLC de personagens e quests para DAII antes do jogo ser lançado. O jogo já tinha DLC’s prontos para a data de lançamento, o que significa que eles cortaram conteúdo do jogo pra fazer você pagar mais. E nós sabemos que cortar um personagem em um RPG pode ser muito significante. A Capcom colocou apenas 2 personagens para baixar no MvsC3, e esses dois nem são realmente interessantes(trocar a Jill de MvsC2 pela de RE5 foi uma decisão de m&rd@, mas foi feita). O único DLC absurdo que vi até hoje foram as roupas de SFIV, mas elas não fazem absolutamente nada pelo jogo, portanto não tem por que ficar louco por elas. Poderiam estar abertas no jogo? Claro que sim, olhem KOF MI2 e sua biblioteca de roupas e comparem com SFIV.
    Se uma nova versão de MvsC3 vier com 12 personagens(Frank West, Strider, R.Mika, Elena, Gene e Kyosuke – todos podemos sonhar), então valerá a pena comprar como DLC, pois acabei de comprar meu MvsC3 também, e ele ainda nem chegou…

    • 21/07/2011

      Jade Empire = best “kung fu” RPG EVER !
      Nossa… Esse jogo é muito maneiro! Acho ele a obra-prima da Bioware.

  40. 19/07/2011

    Uma coisa eu ainda não entendo nessa estratégia de DLC e versões atualizadas…

    Quem compra primeiro o jogo, é o fã, correto? Aquele que acompanha a série desde sempre e que aguarda ansiosamente o lançamento. Ele é quem paga $60 no dia que o jogo chega nas lojas.

    Só que com essa estratégia de lançar versões “melhoradas”, os publishers acabam punindo os jogadores mais fiéis! Ou seja, quem compra primeiro, acaba ficando com a “pior” versão.

    Para um indústria em que o que mais vale são as vendas na primeira semana de lançamento, essa estratégia no longo prazo me parece muito absurda. Se continuar assim, muitos farão como o The Punisher. Vão simplesmente deixar de comprar o jogo porque sabem que daqui a pouco sai uma versão melhor.

    Isso vai prejudicar as vendas na primeira semana e vai dar a impressão de que o jogo é um fracasso.

    No fim, a relação publisher/consumidor vai se deteriorar. Os fãs da série vão saber que estão sendo enganados e vão, aos poucos, deixar de comprar.

    Tomara que isso aconteça e force os publishers a criarem jogos completos desde o início. DLC é legal quando é um conteúdo relevante a um preço justo. Balanceamento deveria ser gratuito.

    • The Punisher
      19/07/2011

      Eu discordo disso de dizer que quem compra um jogo assim que é lançado ou por pre-order é fã, porque nem todos os fãs tem dinheiro pra dispor assim na lata. Eu mesmo curto algumas séries de games e não disponho de grana assim pra comprar na hora que quero e sim quando posso.

  41. Martins
    19/07/2011

    Sem querer fugir do tópico nem parecer machista ou um completo imbecil, mas existe mulher que joga Street Fighter? Vc joga bem Clarice? Pega um round contra mim na LIVE?

    • Clarice Gouveia
      19/07/2011

      Eu jogo Street Fighter IV sim, Martins,só que não tenho a versão do jogo pro 360, só pego emprestada a versão do PS3. =/

  42. Humberto
    19/07/2011

    E ai está mais uma vez uma grande empresa de games nos obrigar a recorrer a piratariaaa…. não gasto 200 conto em outro jogo igual soh por causa de meia duzia de extras nem F@#@$…¬¬’ destravar e comprar jogos a 10R$ ultimamente tah valendo + viu

  43. Martins
    19/07/2011

    Que pena Clarice, eu jogo no PC, e em meus muitos anos de street fighter, numca enfrentei uma mulher além da minha esposa, a qual tenho certeza, que só joga pra me agradar, numca vi uma mulher jogar street fighter por que curte o jogo de verdade. Se algum dia pegar a versão PC avisa aqui no site, que eu ia adorar enfrentar uma mina que curte o game , ou se vc conhecer alguma que jogue na live PC, me passa a ID dela, sobre o seu tópico , ele é 100% válido, todo mundo fica fulo com a “CRAPCOM” por isso, eu só compro meu SSF4 arcade edition, quando estiver baratinho e em mídia física aqui no Brasil, o que deve demorar, mas prefiro esperar do que ser passado pra trás pela CAPCOM.Sem falar que os contras no SF4 original na live, estão ótimos ainda!

    • rizzi
      21/07/2011

      Darkrizzi SSFIVAE -live PC :~~ acredite, a capcom arranca meu dinheiro como ninguém, mas eu me divirto

  44. Flavio
    19/07/2011

    Essa geração tem trollado muita gente!!! Sem noção demais, principalmente quando os personagens já estão dentro do disco, e a gente para para poder usá-lo, sendo que já pagamos pelo game e pagamos pra jogar online. Mas se voltarmos alguns anos no tempo, o Street Fighter tem um histórico grande de trolladas como essa. Eu estou esperando o SSF4 arcade edition ultimate extra ex 3,5D edition plus, ai penso em comprá-lo hehe

    • 19/07/2011

      Quanto ao conteúdo estar “dentro do disco”, o lance é o da otimização. Explico:

      Quando a EA/DICE lançou o Battlefield Bad Company 2, não estava nos planos deles lançarem a expansão Vietnam, nem o modo Onslaught. Quando eles decidiram lançar, todo mundo que tem o jogo foi OBRIGADO a baixar um patch de 1.7 GB que contém exatamente esses conteúdos. Porém, para acessá-los, você teria que comprar os DLC.

      Ou seja, na real é pra “facilitar” a vida, tanto da empresa quanto do consumidor. Imagina assim: você paga US$6 pelo Shuma-Gorath no Marvel vs Capcom 3. O que é mais fácil: esperar o download de todos os sprites, animações, vozes e afins (algo em torno de, sei lá, 200 MB) ou um “código-fonte” de menos de 100 kb?

      • Flavio
        20/07/2011

        O que eu digo é que se o conteúdo esta lá no disco, ele tem de vir liberado, o download, independente se for os arquivos ou o código, são só para que gatemos nosso rico dinheirinho sem necessidade hehe!!! Portanto, quando baixamos a Skarlet no MK9, baixamos o código para liberá-la, junto com alguns complementos, quando na verdade era pra ela já estar na lista de jogadores disponíveis, ou até mesmo desbloqueáveis, desde o inicio.E isso não é só para games de luta. O que dizer de Alan Wake, que após completar o game, temos de baixar dois episódios extras pra continuar a historia, sendo que eles já deveriam ter vindo com o game no disco. Pura trollagem hehe

        • 20/07/2011

          Mas eles fazem isso justamente para os conteúdos ficarem mais “baratos”. Não sei se você sabe, mas todos os downloads da Live/PSN são pagos – por alguém. Sabe aquela demo de Yakuza 4 que tava na PSN? A SEGA pagou pra ela estar lá e você poder baixar free.

          Então, na real, é uma via de duas mãos: as produtoras colocam nos discos o conteúdo, evitando assim o fato de terem que pagar mais para a Sony/Microsoft (transferência de dados / espaço em disco) e, consequentemente, cobram mais “barato” dos gamers por isso.

          Por isso que os jogos da EA tem os DLC “embutidos” em patches obrigatórios: imagina, você compra a expansão Vietnam do BFBC2 e cobram US$40, quase o preço do jogo? E mais: você tem que esperar o download de um arquivo de quase 1.7 GB.

          Teve um cara da Rockstar que falou sobre isso. Ele disse que os DLC grandes (como o Undead Nightmare do RDR e os Liberty City Episodes do GTA IV) quase não dão lucro porque é caro mantê-los com preços competitivos. Por isso, eles acabavam lançado aquele conteúdo também em mídia física.

          Ele também disse que com LA Noire a Rockstar ia fazer diferente com relação aos DLC. No final, ficou que o DLC de LA Noire são vários casos separados, ao invés de um conteúdo só que adiciona todos os novos casos.

        • 20/07/2011

          Ah sim, mais um adendo: todos os conteúdos adicionados ao GT5, até agora, foram gratuítos. Bom? Sim. Porém centenas de pessoas enchem o saco do Kazunori, pelo Twitter, pedindo um DLC não obrigatório, com novos carros e/ou pistas. E a maioria não reclamaria de pagar.

          Ou seja, a real é que o DLC é a melhor maneira, no final, de se aumentar o fator replay de um jogo.

          Luta: adicione novos cenários e lutadores;
          FPS: adicione novos mapas, armas;
          Corrida: adicione novas pistas, carros;
          Jogos cuja maioria do gameplay é offline/singleplayer: adicione novos capítulos (vide Mass Effect/Alan Wake/LA Noire/GTA IV)

  45. 20/07/2011

    Trollagem total,tinha um paralelo no x360 da primeira versão ok legal peguei o Super SFIV para o PS3 original pensando “deve ser a ultima versão” ai vem essa ¬¬ ai eu fui lah e comprei o pack é mais baratinho!

    mas agora eu comprei MK9 e abandonei SF pq MK Detonaaaaaaaaa!

  46. Marcus
    20/07/2011

    Pior se lançarem um Ultra Super Hyper Ultimate Marvel vs Capcom rsrsrs, to ate pensando se quando lançarem Tekken vs Street Fighter, seria melhor esperar mais 6 meses por um Super Tekken vs Street Fighter, a Capcom tá de brincadeira com os Gamers rsrsrsrs

  47. 20/07/2011

    Não consigo gostar de jogar Marvel vs Capcom 3 (nem os anteriores, mas ainda assim curto assistir quem sabe jogar… jogar). E o importante de tudo é que não importa qual versão do SFIV seja, a Clarice não quer jogar comigo… arregou pro Dan Hibiki ¬_¬’

  48. Carcaju
    20/07/2011

    Confirmado, vai mesmo rolar o Ultimate Marvel vs Capcom 3…

    http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=13601

    Fonte: PS3 Brasil

  49. 20/07/2011

    Eu Comprei SF4 Collectors e fiquei muito P*** quando anunciaram o SSF4. Apesar de saber que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, já que SF sempre teve tal frescura (SF2, Turbo, Hyper, Super SF2, X, Turbo, Turbo X, X Grand Master, bla bla bla). Agora com SSFIVAE talvez eu compre.

    Com Marvel eu não esperava tal coisa, mas ainda bem que não comprei XD
    Agora é só esperar o UMvC3:AE que eu compro

  50. Mih
    20/07/2011

    Cara,a Capcom é muito filha da mãe mesmo…Desde Street Fighter II que ela tem essa frescuragem!!!! ¬¬’

    P.s:infelizmente agora é oficial…
    http://www.selectgame.com.br/e-oficial-ultimate-marvel-vs-capcom-3-revelado-com-imagens-e-videos/

  51. Vítor Paiva
    20/07/2011

    É realmente IRRITANTE como a Capcom fica lançando esses jogos. Já nem comprei o Marvel vs Capcom 3 porque eu sei que vai vir uma edição nova daqui a pouco ¬¬

  52. Thiago (Spectrumframer)
    20/07/2011

    Oi, Clarice :-)
    Gostei do desabafo… a Capcom extrapola mesmo.
    Agora, eu pessoalmente não considero o MvC3 a mesma situação do SSFAE.
    Eu comprei o SFIV, SSF, paguei pelo DLC do AE, bundle de roupas extras e se a Old-CAP lançar mais uns 2 ou três desses, compro todos. E vou dizer o porquê: cada jogo do Play3 é caríssimo e já gastei uma grana. Mas faz mais de 6 meses que só comprei esse jogo. E estou mais do que satisfeito e se puder, jogo TODO DIA e não enjôo. Qdo saiu o MvC3 achei o visual mais bonito que o SSF e pensei em comprar, mas no final, alguma coisa me desmotivou. E acho que foi essa sensação de que o jogo estava incompleto. Bom, tenho camaradas que compraram e gostaram, mas agora o jogo já tá encostado na casa deles. E eles ainda jogam SSF!!!
    Então, na minha opinião, SF é mesmo a franquia mais explorada como caça-níquel, mas ela tem peso pra isso. É uma série consagrada ao longo de muitos anos, na história dos games. Quem gosta de jogo de luta pra valer, percebe o trabalho (arte, programação, design por trás do jogo) e sente o refinamento em relação ao SF2, graças ao know how desses anos de experiências nem sempre bem sucedidas. Sinceramente, considero que somente um jogo se compara ao SF2: Real Bout Fatal Fury. E somente um jogo supera os dois: SFIV (qualquer versão.. super, arcade edition, vanila, tanto faz).
    E outra: o SFIV quando foi lançado, já era um jogo completo. O MvC3 parece que foi lançado pela metade.. e agora vão lançar o resto… ou talvez só mais um “pedaço”.
    Entenda: eu também acho rídiculo a Capcom lançar 2, 3, 10 versões do mesmo jogo. Acho que o SSF foi sim uma revisão maravilhosa e muito bem vinda. O AE, acho perfumaria e caça-níquel, mas melhorou algumas coisas e considero o melhor jogo de luta já feito. Alguém pensava realmente que a Capcom deixaria de usar todas as estratégias de marketing possíveis pra conseguir dinheiro de algo tão valioso e importante para eles?
    O que quero falar aqui é que MvC3 foi lançado muito fraquinho (incompleto), e é muito recente para lançarem outra versão, SFIV não. E por isso não dá pra comparar os dois casos.

  53. rizzi
    21/07/2011

    me pergunto muito sobre o pessoal do PES/Fifa, quer dizer, eles lançam o jogo TODO o ano, é marcado, sei la acho que compensa tanto assim, é mais mercenario que a captroll. (nao estou sendo fangirl dela, também acho um absurdo e nunca compro os jogos vanilla.)
    realmente vai sair o ultimate MVC3, porque? PORQUE TODO MUNDO tava de mimimi com o jogo, “nerfem o xfactor, nerfem a phoenix, nerfem o sentinel” agora vai ter todo o hype do strider e de mais personagens. =). só acho ruim MUITOS personagens, por uma total falta de balanceamento, onde só tem tops e começa a ficar um marasmo ver campeonatos (como do MVC2 que só tinha sentinela,storm e magnetto.) sóa chei meio cedo demais lançar o jogo, espero que melhore o netcode que é nojento.
    E acho meio lol o pessoal reclamar de DLC de roupa, eu prefiro isso do que um DLC de personagem, poxa, isso muda totalmente o jogo, de roupinhas vc compra por ter mesmo.

  54. 21/07/2011

    A Capcom oficializou hoje mais cedo o Ultimate Marvel vs. Capcom 3.
    E o piti, Clarice? :P

  55. Yan
    21/07/2011

    E eu que pensava que tinha perdido algo por ter acabado o Marvel vs Capcom 3 quando eu fui na loja comprar.
    Agora eu espero mais um bom tempo e compro o Ultimate, quando o preço baixar ¬¬

  56. Matheus
    21/07/2011

    Jogo de luta da Capcom tem que se assim mesmo, não compre quando lançar.Bom segundo o Escapistmagazine.com o jogo vai ter o Strider Hiryu, Firebrand,Vergil,Frank West,Phoenix Wright,Nemesis,Ghost Rider,Nova, Dr. Strange,Hawkeye,Iron Fist and Rocket Raccoon e vai ter um preço medio. Como você pode ver mas uma vez a capcom…perai Vergil? Strider? Frank West? Phoenyix Wright?, Nemesis? não vai custar 60 dolares? esqueçe tudo que eu falei to indo comprar o jogo.

  57. blackteria
    21/07/2011

    e essa e mais uma historia que se repete pela nós e acada rindo horrores !
    o vida bandida vamos fazer uma pre-venda de ultemate marvel x capcom plus turbo mega …. pra 25 de dezembro deve vim com mais 2 personagens que sabe no ano novo já saia o omega MxC com Ken e Megaman

  58. William
    21/07/2011

    Desde da época do SNES que a Capcom so fica atualizando Street Fighter,eu já perdi as costas de quantos Street Fighter II tem por ai.

  59. 21/07/2011

    Capcom: tirando oseu dinheiro desde Street Fighter 4

  60. Siri
    23/07/2011

    Bom, não sei se já tiveram essa idéia (o pessoal postou muito e não li tudo :P), mas pensei no seguinte:

    Acho que todos nos sentimos lesados com essa atitude da Capcom, certo?
    Mas isso é realmente algo ruim?

    Vejam o caso da SNK.
    Nunca fez isso. Seus jogos sempre foram “independentes”, digamos. Não eram um mero upgradezinho com um ou dois personagens a mais, com os mesmos cenários, músicas e jogabilidade.
    Nada de KOF, Super KOF, Super KOF Turbo, Super KOF Turbo Hyper-Mega-Ultra Fighting Edition. Aliás a única vez em que vi ela fazer isso com com KOF 2002 Tougeki, que é BEM MAIS SAFADO que qualquer upgrade da Capcom.

    Mas e aí?
    No começo deste século ela faliu.

    Ela retornou sob o título de SNK Playmore, para alívios dos fãs… mas e aí?
    Dez anos depois estamos vendo a empresa perigando falir novamente. Dessa vez talvez para sempre.

    Mas, e aí? O que você pensa sobre isso? É melhor a Capcom simplesmente lançar três versões do mesmo jogo e continuar fazendo nossos Street Fighters sagrados ou ela ir à falência e começar a lançar jogos medíocres? Ou talvez nem lançar mais nada.

  61. Dete
    24/07/2011

    Eu ri muito quando vi o anuncio do novo Marvel vs Capcom 3. E meu principal pensamento foi “ainda bem que não comprei ainda” Mas quem comprou se fornicou bonito. O certo deveria liberar para as pessoas que compraram a versão antiga baixar de graça as mudanças, ou com um preço camarada.

    E o mais engraçado pelo que parece o jogo novo vai ser mais barato que o antigo 40 dólares pelo que li. Capcom keep on trolling.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.