Capcom anuncia o RPG/Ação Dragon’s Dogma [Atualizado]

Tags: Capcom, dragon's dogma, Dragon's Dogma Capcom, Dragon's Dogma trailer

Por Vivi Werneck

Lembram do site misterioso que a Capcom lançou na semana passada e que a Bebs comentou? Pois é, o mistério era mesmo sobre alguma produção envolvendo dragões. “Dragon’s Dogma” (sim, mas um jogo de dragões rs) está sendo produzido para PS3 e Xbox 360 e deve chegar no início de 2012, isso se o mundo não acabar antes.

A parte interessante de mais um game com temática medieval é o fato dele ser produzido por Hiroyuki Kobayashi (Devil May Cry 4 e Resident Evil 4) e dirigido por Hideaki Itsuno (diretor de Devil May Cry 3 e 4). O jogo será um RPG/Ação de mundo aberto e imerso numa história de magia, espadas e dragões. Os jogadores poderão formar times com três NPCs, chamados de “Pawns”, e ir em busca do dragão que atacou uma pequena vila de pescadores e roubou seus corações (acho que no sentido literal mesmo e não romântico).

Itsuno revelou, em entrevista, que Dragon’s Dogma é um jogo que ele sonhava em desenvolver desde seu tempo de escola. Ele conseguiu realizar esse sonho somente agora graças ao avanço tecnológico. O diretor afirmou também que esteve a frente de uma equipe de, aproximadamente, 150 pessoas na Capcom do Japão pelos últimos dois anos de desenvolvimento (três anos incluindo a fase conceitual).

A mecânica do game:

Você será capaz de selecionar três tipos diferentes de personagens: Fighter, Mage e um tipo de Rouge, ou seja, o basicão de sempre. Conforme você explora o mundo, seus companheiros de equipe serão controlados por uma IA, mas você poderá dar algumas ordens a eles, como “Go”, “Help” e “Come to them” (isso também não é nada novo).

Apesar de até agora tudo parecer um “mais do mesmo” dentro do gênero, vale destacar uma ação, em particular, no título chamada “Grab”, ou agarrar, que consiste em agarrar inimigos e até escalá-los. Por exemplo, no jogo você poderá agarrar as pernas de um Griffon gigante e atacá-lo diretamente (essa mecânica de agarrar um bicho voador e matá-lo já existe em God of War e Darksiders, mas vamos lá… rs).

Em adição a opção de mundo aberto, que promete ser grandioso, Dogma terá o ambiente principal da cidade com mais de 200 NPCs que irão se mover de acordo com suas próprias agendas e você poderá conversar com eles com a voz própria do personagem.

Concluindo…

Os jogadores podem esperar por um tempo de game em torno de 30 e 100 horas de jogatina, isso levando em consideração a main quest. Ainda não foi dito nada a respeito das missões secundárias. A princípio, o game está listado apenas como single player no site oficial, mas o multiplayer não está totalmente descartado.

Fonte: Andriasang

……………………………………….

[Atualização]

Veja o primeiro gameplay de batalha do jogo em um confronto com uma “simpática” Hydra:


Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
43 Comentários em "Capcom anuncia o RPG/Ação Dragon’s Dogma [Atualizado]"
  1. 12/04/2011

    Isso de “mais do mesmo” que mata.
    Ultimamente tem faltado criatividade/originalidade nos jogos.

    • 12/04/2011

      verdade, mas devo jogar mesmo assim. a temática me agrada, quem sabe não surpreende? =)

      • 12/04/2011

        É aguardar pra ver.

      • Roberto Vasconcelos
        20/04/2011

        Não me admira se, daqui a algum tempo, a indústria dos games passar por um crash semelhante à da Atari no início da década de 80. Porque, olha, pra tirar alguma pérola no meio do lodo de tantos títulos insossos…

      • Adriano
        23/04/2012

        Vivi otimo post, ja li alguns antigos seus, DAO, DS, tbém estamos no aguardo de Dragons Dogma´…

  2. 12/04/2011

    Já eu sou mais otimista. Onde alguns vêem mais do mesmo eu vejo um novo Oblivion ou Dragon Age! Mas pelo trailer parece ter uma ação bem mais rápida (o que é interessante).

    Acho que fica faltando agora saber como será aparte RPG, fora a temática. Equipamentos, skills, stats… diálogos serão interativos? Quests terão vários finais? Seria bom demais pra ser verdade :P

    • 12/04/2011

      Pois é, essas informações mais específicas do gameplay ainda não foram reveladas, mas assim que eu souber de novidades publico aqui!

  3. Soldado Rock
    12/04/2011

    Gosto de RPG, mas até hoje só terminei um, que foi o Kingdom Hearts 2 porque o seu sistema de luta é livre e com mais ação, joguei o FF9 mas cansei daquele sistema de lutas por turnos, e o FF12 achei as lutas ainda piores.

    Por isso que eu gostei do título “RPG/Ação”, sem contar os jogos em que os profissionais à frente desse game já trabalharam.

  4. 12/04/2011

    Como a vivi werneck já disse, “mais do mesmo”, acho que os rpgs ambientados na era medieval, já está equiparado aos jogos de fps, a maioria contando com o mesmo tema e igualdade, mas cada titulo com seu diferencial.

    O básico nem sempre é descartável, pelo menos o jogo trará aquilo que não pode faltar, animais gigantescos, classes e habilidades diferentes entre outras coisas, gostei bastante da mecânica do jogo um rpg mais partido para ação como seria na vida real, e acho que a agarrada aos monstros esta mais igualada a “Shadow of the colossus” do que ao famoso “God of War”.

    ótimo post como sempre.

  5. Sr.22
    12/04/2011

    LOL Gostei muito Do Forum de Vocês e Gostaria de Convida-las para darem uma visita no Forum aonde Sou o Unico Moderador de Games.
    http://www.bestuniom.com e se quiserem até Entrar para a Staff. para uma de Vocês a Formada em Desenho poderia entrar e ser Designer do Forum =D
    Abraços.

  6. 12/04/2011

    Normalmente eu fico com um pé atrás de qualquer coisa que venha da Capcom, mas eu não sei o que achar dessa vez. Nunca fui muito fã do genero RPG, e ainda mais em um ambiente cheio de dragões e dinossauros, mas eu vou esperar para ver se eles tem alguma carta na manga para esse novo titulo.

    • Hélio
      12/04/2011

      Nossa, “qualquer coisa q venha da Capcom”? Vc não é fã de Street Fighter, Megaman ou Resident Evil? :s

      • 12/04/2011

        Sou sim, mas se lembra do DMC2, o suposto “novo Dante” e de alguns clássicos que eles destruiram nos jogos novos? É por isso que eu não confio tanto assim apesar de recentemente a empresa não estar mais errando a mão na hora de lançar um jogo.

  7. Hélio
    12/04/2011

    Todo RPG agora é ocidental? Nunca mais ouvi falar de Wild Arms, Grandia, Valkyrie Profile e a saga Xeno.

    • Jhun
      13/04/2011

      Eu jurava que era algo sobre Breath of Fire… Ficaria bem mais feliz…

      • Adriano
        23/04/2012

        pois bem, BOF poderiam retornar…

    • 13/04/2011

      Os JRPG tão em queda mesmo os niponicos estão direcionando a produção para algo que se aproxime dos rpg ocidentais.

      Pelo que estava vendo o interesse por jogos do estilo começava a cair e os americanos aproveitaram a brecha pra lançar.

      Mas sabe como é lançam games rapidos (seguencias uma traz da outra) que apesar de serem bonitas e talz, são curtos e geralmente tem mutos bugs.

      Mas se vc visitar um site como o Playasia vera que a ainda varios titulos niponicos sendo lançado, só que o marketing atual os faz passarem despercebidos. =)

  8. claudio
    12/04/2011

    aa eu amo jogos de rpg a capcom mantem um nivel bom na maioria do que ela produz, gosto muito dos site parabens

  9. Mayron
    13/04/2011

    E por falar em Capcom vc’s já deram uma olhada no novo trailer de Street Fighter VS Capcom
    Link : http://www.youtube.com/watch?v=sIUPCnentOQ&feature=player_embedded

    • 13/04/2011

      Ja havia visto os outros trailers dele.
      Esse Crossover sim estou aguardando até mais que o Marvem Vs Capcom 3.

  10. Mayron
    13/04/2011

    Correção Street Fighter Vs Tekken… foi mau.

  11. Jhun
    13/04/2011

    KKKKKKKKKKK Agora f&5eu. Todo jogo de RPG medieval tem mago overpower. rsrsrsrsrs No Dragon Age 2 o mago tá sinistro tb. Vá lá que eles são realmente poderosos desde os tempos que a gente gritava “Ortano Fordigyama” no NWN mas agora o efeito visual faz com que eles pareçam máquinas supremas de destruição. But…

    Dragon’s Dogma parece um RPG com bastante ação mas já vi que vai ter o velho personagem genérico pra ser criado que eu nunca vou conseguir fazer direito. Esperar pra ver.

  12. Nilto, o bom
    13/04/2011

    tá me cheirando a James Cameron’s Avatar dos games

    ps: fotinha sexy da vivi werneck

  13. joao
    13/04/2011

    http://www.youtube.com/watch?v=KLQ1aCOSQos&feature=player_embedded

    oq é esse trailer de street fighter x tekken do captivate 2011 !!!!!!!!!!!!!!! SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
    c(:

  14. Tefão
    13/04/2011

    como diz a vivi “mais do mesmo” mas existe tanto jogo de RPG medieval mas são poucos os bons, esse eu quero tirar minhas conclusões quando sair mas parece ser muito bom.

    Dragon Age 2 ficou muito bom adorei o novo tipo de dialogos e o sistema de batalha, Skyrim parece ser outro que vai me agradar (nunca joguei nenhum dos elder scrolls pode zuar)

    fazia tempo que a capcom não me fazia esperar por um jogo assim

  15. Mih
    13/04/2011

    Apesar de adorar RPG,prefiro aqueles em que o sistema de batalha é livre e com mais ação,tipo Parasite Eve e Kingdon Hearts (Detesto sistema de batalha por turno >__<)

    Mas o jogo e a temática parecem interessantes ^^

    P.s: Adorei a foto nova,Vivi ^-^

    • Hélio
      13/04/2011

      Então jogue FFXII, Mih. Vc vai se amarrar :D

      • Amyr Leão
        13/04/2011

        O sistema de batalha do FF XII não é toda essa coca-cola não rs não gostei de jogar ele e pensar que eu estava jogando um MMORPG offline ao invés de um FF normal =/ (sempre amarei o meu eterno FF IV <3)

        • Hélio
          14/04/2011

          Que isso, champs, FFXII tem o melhor sistema de batalha da série FF. Terceiro melhor FF, só perde pra FFVII e FFVIII.
          No dia q vc passar 300 horas nesse jogo como eu fiz vai entender o quão fabuloso ele é.

  16. Amyr Leão
    13/04/2011

    Parece que Monster Hunter encontrou Shadow of the Colossus e Demon’s souls, o que resultou numa coisa no mínimo interessante. Merece uma conferida depois =)

  17. Cabelo
    13/04/2011

    Curti!! Tá na hora de começar a sair mais RPGs de verdade. Aguardo mais detelhes :D

  18. 14/04/2011

    Gosto muito da temática que envolve a maioria dos RPGs, neste estilo medieval ou não, mas confesso que não são todos que me agradam, e os únicos que joguei pra valer até hoje foram Archlord, Soul of the Ultimate Nation, ambos no pc e Demon’s Souls que é um baita jogão.
    Se este jogo tiver o que faltava em Demon’s Souls que para mim é uma gama maior de Skil e uma personalização melhor da mesma, e um pouco menos de Hardcore(digo isso pq morrer e ter que fazer a fase toda denovo era foda) será muito bom. Vou aguardar mais detalhes.

  19. 14/04/2011

    Já faz tanto tempo que a Capcom só vive do passado, de ressuscitar franquias velhas, e agora que resolveram tentar criar algo novo, tá com esse ar de “mais do mesmo”…
    Pra ajudar, logo num momento em que quando se fala em Medieval se pensa de cara em Dragon Age, e logo muita gente vai pensar que estão desesperados tentando aproveitar a onda dos outros.
    Mas espero mesmo que sejam apenas impressões e se torne mais um game a entrar na lista dos que amamos. =P

  20. Douglas psn id team_piracicaba
    14/04/2011

    Gostei muito dessa traller ae Dragon’s dogma , paraece ser bom .

    Assim falaramn por ae que nao será RPG será um jogo de açao :)

    eu curto todo tipo de jogo , todos os generos desde que seja bom , mas rpg que marcou para min foi o tibia , saudade dos velhos tempos . pena que o dindin sobe a cabeça e faz com que tudo se acabe .

  21. Filipe Sá
    14/04/2011

    Sim, parece o mais do mesmo. Porém, parece ser agradavel de jogar. O que não importa muitas vezes no jogo, não é os graficos magnificos, ou a tecnologia empregada para fazer o jogo funcionar. Apenas a historia. Mesmo que ela não seja das melhores (o que, aprimeira vista, não parece ser mesmo uma historia boa), por algum motivo, ainda nos interessamos em titulos como esse. Então, darei 1 chance a ele. =)

    Saudades dos RPGs farofas…Cade o Deathspank? =X

  22. 14/04/2011

    medieval de novo?aff…

  23. Luis Morpheu
    15/04/2011

    Dragon Dogma = Demon Soul Very Easy

  24. Gabriel
    15/04/2011

    AFF nao vai sair pra pc…merda~~

  25. Vandrei
    16/04/2011

    Esse sistema de GRAB parece mais com Shadow of Colossus, e o gameplay parece ter fluidez nos comandos. Não diria que é um jogo revolucionário, mas que é interessante, isso é. Com certeza vou alugar essa criança.

  26. Adriano
    23/04/2012

    opa, estou ansioso por este jogo, acho que podemos ter surpresas com o modo coop… a capcom poderia seguir o rumo de jogos com o Demon´s Souls, o melhor titulo que joguei nos ultimos tempo…

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.