Blasfêmia na Turma da Mônica Jovem!!

Tags: sephiroth, Turma da Mônica, turma da mônica jovem

Por Clarice dos Santos

Ao serem perguntados na nossa comunidade do Orkut qual o vilão favorito dos games, Sephiroth reinava em algumas listas postadas pelos nossos leitores do GoW, assim como ele também é um dos meus vilões favoritos, tanto pela maluquice – tá, não ganha do Kefka – quanto pela sua habilidade com aquela espada exageradamente grande, sendo considerado um dos vilões mais fodões dos games.

Em uma conversa no Gtalk com o meu namorado, ele faz o favorzão de me mandar um link para uma imagem,escrevendo “olha a blasfêmia”… realmente… olhem isso (rs):

AAAAAAARGH!! Essa “pérola” apareceu em uma das revistas da Turma da Mônica Jovem, agora o Por quê não sei! Tem até uma aspirante a Botan (Yu Yu Hakusho), flutuando em cima de um remo ¬¬. O que vamos falar pro povo que faz essa revista, hein? O único trocadilho que me rendeu algumas risadas foi o Xisboca do Xaveco… e só.

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
48 Comentários em "Blasfêmia na Turma da Mônica Jovem!!"
  1. 04/01/2010

    Nas próximas 24 horas, o Maurício de Souza receberá uma carta “cease-and-desist” da Square Enix obrigando-o a parar com a produção da Turma da Mônica por ter conteúdo que viola o copyright do Final Fantasy 7.

    Ah foda-se. Minha época de Mônica se foi faz muito tempo, mas ganha um ponto pela referência. E a roupa dele até ficou legal. E eu ri.

  2. 04/01/2010

    Poxa, eu curti a homenagem!
    =D

  3. Renan Rodrigues
    04/01/2010

    Tá, primeiro que era pra essa Turma da Mônica Jovem ter durado só 4 edições se não me engano. Até aí tudo bem alongar um pouco.
    Depois eu vi um print da princesa Zilda (sim, Zilda), e agora Céufiroti?
    PQP! Agora exageraram!!! Tudo isso só pra não pagar royalties?
    Já tá virando putaria isso! Daqui a pouco aparece Linque, Píte, Bráuser e o que mais?

  4. 04/01/2010

    Não sei se você acompanha as histórias da turma da mônica, mas sempre eles fizeram referência a símbolos pop’s, como “Darth Vesgo”, “Berro nas Estrelas”, o já falado “xisboca”, etc. Eles nunca usam o verdadeiro nome do personagem referenciado por motivos óbvios. Eu não vi nenhuma blasfêmia ai, vi apenas uma homenagem a um dos maiores vilões da história.

    • 04/01/2010

      É verdade. Sempre usaram nomes trocados pra evitar qualquer acusação de plagio na justiça. É o (bom) “jeitinho brasileiro”.

      Pra quem é fã de cultura pop mainstream isso sempre funcionou nos Gibis da turma da Monica.

  5. 04/01/2010

    hUASHuehshuhesA eu tbm curti, essa saga teve muita referencia a game/anime. =D

  6. Darkus
    04/01/2010

    se querem chingar alguém, chinguem o marcelo cassaro, o roteirista

    mas essas maluquices são bem a arte dele!

  7. Moisés
    04/01/2010

    Hahahaha, maneeeeeiro. Lembro que essa coisa de revista em quadrinho brincar com a cultura pop (no caso, gamer) é antiga, e sempre me rendeu um sorriso na cara. :D

  8. 04/01/2010

    É bem a cara da Turma da Mônica esse trocadilho LOL

    Todo tipo de referência que surge nas revistinhas é colocada dessa forma, para deixar tudo mais engraçadinho e com certeza fugir de eventuais processos.

    Tudo fruto da cabeça do homem que nos ensinou a ler.

  9. Leandro Gonçalves
    04/01/2010

    meu vizinho eh assinante da turma da monica jovem
    direto ele me mostra coisas do tipo
    quase toda versao tem isso na maioria das vezes te a ver com animes, dragon ball e cavaleiros do zodiaco direto passam pela revista

    ps: nao leio a revista

  10. rafaelx1bm2
    04/01/2010

    Mestra: pede pra ele colocar a revista toda (se tiver) ¬¬ pra eu naum ter q comprar XD

  11. David Adiala
    04/01/2010

    Não achei uma blasfêmia. Achei uma homenagem justa em uma revista que tanto homenageia os Games e a cultura pop em geral.

    • rafaelx1bm2
      04/01/2010

      hum… somos 2

  12. Marcelo
    04/01/2010

    As revistas do Mauricio de Souza costumam fazer muitas referencias aos herois e viloes do mundo gamer e dos filmes mais populares. Compro a maioria das revistas para os meus filhos, e por isso sempre vejo esse tipo de homenagem. Pra mim nao tem nada de heresia, pelo contrario, é uma grande homenagem, demonstra que a equipe que produz as revistas é antenada e gamer, nao utilizando o nome correto das referencias por questoes de copyright.

  13. 04/01/2010

    Também curti a homenagem ao maior vilão da história dos games (dos cinemas quem ganha é o Darth Vader). As revistas do Maurício de Souza há anos fazem este tipo de homenagem ou citações a heróis/vilões ou personagens famosos de outras empresas, só que eles tem que obrigatoriamente mudar o nome ou pelo menos a grafia para não tomar um processo. Não vejo isto como blasfêmia, e sim mesmo como uma bela homenagem.

  14. 04/01/2010

    O roteirista é o Marcelo Cassaro (da Dragão Brasil, Dragon Slayer, Holy Avenger, Tormenta…) e muitas das suas histórias tem umas misturebas dessas. Aí que tá a graça.

    Se fosse feito por alguém totalmente de fora do meio, eu acho até que podia considerar blasfêmia ou que o cara estava se aproveitando do Final Fantasy, mas sendo de um roteirista conhecido, com enxergo como uma homenagem bacana.

  15. 04/01/2010

    mereceu um *facepalm*

  16. Flávio
    04/01/2010

    Esse desenho já foi feito a algum tempinho – uns 2 meses acho. A história toda tem várias referencias, e eu achei essa em especial muito boa. Na primeira vez que vi, eu rachei o bico. Por isso que Turma da Monica nunca perde a graça ^^

    Mauricio de Souza mandando bem, só pra variar XD

  17. Gabriel Marques
    04/01/2010

    Isso tá me cheirando a Marcelo Cassaro…
    Pode parecer tosco a primeira vista, mas o roteirista é muito bom(vide Holy Avenger). Ainda não tive coragem de ler a serie da Turma da Monica Jovem e espero que o roteiro seja tão bom quanto as referencais que ele coloca no meio da estória.

  18. 05/01/2010

    Essas coisas sempre acontecem nas estórias da TdM. Com certeza o roteirista deve entender do riscado pra buscá-las de forma tão despojada… eu acho isso legal…

  19. Ruston
    05/01/2010

    Nem sabia que Marcelo Cassaro era o roteirista da versão mangá da Turma da Mônica. Me bateu agora uma saudade dos tempos em que colecionava a Holy Avenger e a revista Tormenta. Também me due uma saudade de Lisandra, Sandro, Tork, Niele e Cia (e eu já disse pra mim mesmo que, se um dia eu tiver uma filha, eu boto o nome dela de Niele).

    No mais, a revista da Turma da Mônica sempre costumou fazer referências a cultura pop em geral, e isso vem desde muito antes de Cassaro trabahar nela. Eu acho até legal ele homenagear FF7 dessa forma. Só espero que o roteiro das histórias seja algo realmente bom, só isso.

  20. PH!
    05/01/2010

    Gostei.

  21. 05/01/2010

    Rá.. isso é fichinha, espere só vcs ouvirem a Top Gear Brega..
    http://blogame.com.br/tipo/corrida/topbrega/

  22. Fabiano
    05/01/2010

    pois é. nao sei bem mas oq q ta havendo com o mauricio?cara…quantas coisas malucas q essa revistinha da monica jovem ta colocando. primeiro num estilo manga meia boca pra pegar carona nessa febre de mangas q ta aqui no brasil.apesar q esa febre hoje ta estavel e os fas estao aí felizes em ler seus mangas favoritos pois nos ultimos 10 anos o publico dos quadrinhos japoneses no brasil cresceu muito e estabeleceu um mercado para essas pessoas.isso sim é avanço. oq nao entendo é o cara ..o mauricio dar carta branca pra pessoas q parecem q nao tem nada na cabeça e enfiarem todo tipo de referencia pop japonesa nos hqs da monica jovem. antes de mais nada gosto nao se discuti mas transforma los em jovens mais velhos ficou muito barra pesada ja q a intençao nao era apenas essa e sim fisgar um pouco do publico dos leitores jovens q leem manga e fazer da monica um manga casiero para q os jovens se identificasse com o estilo. mas acho q foi um tiro no pé pq veja como q ta isso!!nao dá nao.monica e magali parecem patricinhas q acabaram de sairem de um shopping e o ceblinha um playboy q atrem as tietes nas historias.aquele AR inocente e carismaticos dos personagens da monica classica sumiu. ate os dialogos deles na versao classica é muito melhor e cirativo do q a monica jovem onde pra tudo tem q ter referencia de animes…ou jogos de games famosos ou quando nao dialogos sme sentidos e sem graça.bom a epoca q eu lia a monica classica(de vez enquando dou umas lidas por aqui nas revistas velhas da monica classica)onde tinham muitas aventuras e coelhadas. ate aqueles PANOS INFALIVEIS DO CEBOLINHA eram incriveis de se ler. uma pergunta…onde entao eles vao ENFIAR O ROLO E A TINA?sim,pq…eles eram os jovens nas historias clasicas e hoje?¬¬

  23. fabão
    05/01/2010

    putz grila… essa do top gear foi foda… to me mijando de rir aqui….

  24. Cyber MSX
    05/01/2010

    Juro que, se eu encontrar alguém tocando esa versão, vou tacar uma pedrada no blafemador.

  25. 05/01/2010

    Anem, cada comentário xiita que eu leio, na minha volta de acessos ao site. Será que é dificil entender que é apenas uma mera menção/homenagem? A Turma da Monica faz isso de tempos já. Exemplo clássico são os heróis das HQs, que são homenageados, mas para que não sofram de direitos, mudam o nome (exemplo clássico é o Superhomão =D), bem como o Ruston citou acima, de maneira totalmente válida. Eu gostei, não achei blasfêmia, e fanboys, sejam um pouco mais convalescentes. Ou então só crescam =D.

  26. Calli
    05/01/2010

    Eu adorei a homenagem leio sempre a revista.
    vcs tinhas que ver a monica de sailor mon ou o cascão de ninja da aldeia da folha seca e seu jutsu de trasformação em porco.

  27. Dm
    05/01/2010

    Que legal perceber que o povo que viu a imagem aqui entendeu do que se trata. Não leio a TMJ, mas lembro do quanto isso era feito na revista clássica. Com o tom de desdém que o post foi criado, cheguei a pensar que isso poderia induzir o pessoal a meter bronca também. Por isso é legal conferir que, independentemente da intenção infeliz do post, os leitores não foram influenciados por isso.

  28. Fabiano
    05/01/2010

    em vez de colocar um monte de chiclê de animes ou games na monica jovem pq nao fazer algo relacionado a cultura brasileira?

    ps:
    espero q uns desses autors criem um hq sobre os pracinhas da segunda guerra mundial sobre oq eles enfrentaram oq passaram…e tal. acho q is ficar show em vez de um monte de bolo misturado q ta a monica jovem.

  29. 05/01/2010

    Eu curto essas homenagens da turma da mônica. Só mostram que os roteiristas são pessoas antenadas nas coisas legais do mundo :)

  30. Sniper
    05/01/2010

    Ridículo demais, nossa. E não é porque ela faz “há muito tempo” que se torna algo louvável ou não. Homenagem? Pra mim é oportunismo barato.

    • 06/01/2010

      oportunismo? e ae revista ganha o q fazendo referencia a um outro personagem q nem mesmo é do universo dos quadrinhos? a square-enix ta pagando ao mauricio de souza pela propaganda? acho q não, somente fizeram essa referencia pq os fãs da revista provavelmente ja jogaram ffVII e vão entender o q aquilo significa… uns vão gostar e outros não… mas não tem nada haver com oportunismo…

  31. Arisa
    06/01/2010

    não vejo problema em homenagear, até é legal, o problema é que ficou um tanto tosco na minha opinião =p

  32. 07/01/2010

    Nossa ta lás cavernas isso!!
    holy shit!!

    (sempre odiei turma da Monica!!~~)

    PS: Depois disso odeio ainda mais!!

  33. Siri
    09/01/2010

    Turma da Mônica morreu em meados dos anos 90.
    Dali pra frente ficou muito zoado.

    A Jovem é o pior exemplo disso.
    É produção do Yabu, né?

    Bom mesmo era a citada Holy Avenger. Os “Easter Eggs” eram muito bons. Só nerds-otakus pegavam tudo. :D

    Ainda espero o dia em que H.A. vai virar animação… *sigh*

  34. 09/01/2010

    Muito boa rsrs
    Sempre gostei de Turma da mônica (e dos joguinhos dela para Master e Mega) e uma das coisas que eu gostava era essa sacada nos quadrinhos rsrs bom sinal, de que os desenhistas e escritores estão sempre ligados no mundo e até em games.

    Homenagem = 10
    Turma da Mônica = 1000

    Turma da Mõnica Jovem = 0 (num consigo aceitar a idéia da Mônica de caso com o Celobinha, o Cascão que agora toma banho…) pisada na bola.

    Beijos e abraços.

  35. aureliox
    14/01/2010

    Também não vejo com bons olhos essa Turma Jovem (coisa de velho que detesta quando mudam seus heróis de infancia), mas sempre gostei e apoio as referências a games, RPGs e afins.

  36. 16/02/2010

    Aaa que isso, nada a ver. Só falta eles mandarem parar a produção dos mangás Turma da Mônica Jovem acusando – os de copiar as três espians do filme As Panteras só por que eles inventaram As Panterelas.

  37. 22/03/2010

    Os trapalhões faziam isso direto rs

    http://m18.photobucket.com/image/as%20aventuras%20dos%20trapalhoes/pgnangels/DSC01178.jpg.html?src=www

    http://amngospel.files.wordpress.com/2010/01/screenhunter06aug191940.gif

    http://2.bp.blogspot.com/_ouwtZ5cfu_I/SXZCeXpsxQI/AAAAAAAAERQ/SMZ-6tJbmx4/s320/As+Aventuras+dos+Trapalh%C3%B5es+N%C2%BA+45.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_ip2NCacCsrU/SwulbzRRtlI/AAAAAAAABdY/G0BoAumCdYI/s400/screenhunter08aug191942.gif

    e era uma otima revista. Não curto muito esta turma da Mônica, tanto que s titulos que leio atualmente são vertigo, kick ass, mangas e outros…mas eles fazem muito isso assim como os trapas faziam. Claro, ja li esta revista e comparada as dos trapalhões as piadas são fracas…mas quem ganha de trapalhões em piadas?!? rs Didicop era animal

  38. 07/05/2010

    EU AMO TURMA DA MONICA E AGORA AMO MUITO +++++++

  39. Tsc
    16/05/2010

    Parem de MIMIMI e deixem o autor moçada! -_-

  40. 27/07/2010

    Minha irmã adora turma da monica jovem,e ela quer um quarto da Turma Da Monica Jovem,toda coleção da Turma Da Monica Jovem e a coleção do ALMANACÃO DE FERIAS da turma da monica.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.