"Bike Hero" – not so hero…

Tags: Activision, Bike hero, Guitar Hero: World Tour

Por Carlinha Rodrigues

Acho que a grande maioria dos internautas gamers já deve ter visto a grande febre da rede esses dia, o vídeo intitulado “Bike Hero”.

Muitas pessoas me passaram o link desse vídeo, porém ele é simplesmente fantástico demais para eu postar no Girls of War sem pesquisar informações sobre ele.

 

Para quem não viu, “Bike Hero” é um vídeo que foi postado no youtube por um ciclista chamado Kevin, de Ft. Wayne em Indiana, nos Estados Unidos – segundo seu próprio perfil na página da internet. Com ajuda de uns amigos, de sua bicicleta maneira que acende luzinhas à la mode das guitarras do jogo, ele fez isso:

 

 

Pausa para uma rápida aulinha de publicidade e propaganda:

Um viral são ações, principalmente vídeos, que supostamente nos levam a acreditar que são feitos por pessoas sem pretensão nenhuma, pois não aparece o nome do anunciante e nem é feito a propaganda do produto diretamente.

 

Quando o vídeo do Kevin, amante inveterado de Guitar Hero: World Tour a ponto de cobrir a rua da sua cidade com milhares de notinhas, atingiu mais de 750,000 views, apareceu nos principais blogs e sites de games do mundo, Stephen Totilo, do blog multiplayerblog.mtv.com, ligou para a Activision para tentar descobrir alguma coisa a mais sobre o vídeo.

 

E não é que ele é um viral? “Bike Hero” foi filmado em Holywood por uma equipe de produção chamada Droga 5 para promover o novo jogo da Activision, meu amado Guitar Hero: World Tour.

 

Brad Jackman, da Activision, disse que eles esperavam que os expectadores dos vídeos descobrissem sozinhos que eles produziram o vídeo, mexendo assim com a criatividade e com o espírito intuitivo dos jogadores. “Isso foi criado para mexer com a criatividade dos nossos jogadores. Não demorou muito para que as pessoas descobrissem, como nós esperávamos. Nós queríamos que as pessoas pensassem primeiramente que esse vídeo estava linkado com o marketing, e depois tentassem descobrir o que era… Não é para ser decepcionante. É para ser divertido.” Disse Jackman.

 

Olha… O video não deixa de ser extremamente legal, mas que teria sido muito mais legal se fosse feito por um fã do jogo, ah, isso teria sido. Mas aposto que agora irão surgir mais videos assim feitos por meninos com tempo demasiadamente livre, é só dar tempo ao tempo.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
8 Comentários em ""Bike Hero" – not so hero…"
  1. Didier
    21/11/2008

    Ae super legal o video eu ainda nao tinha visto

  2. Didier
    21/11/2008

    Po o cara e muito f@#!@.

  3. 21/11/2008

    O vídeo é legal pacas, mas é super bem produzido demais para um fã ter feito de livre e espontânea vontade.

    O fato de ser marketing pago tira um pouco do charme, mas acho muito bacana e criativo mesmo assim!

  4. Vittor
    22/11/2008

    Cara, eu achei totalmente disgusting. Mesmo que não fosse fanmade dá pra perceber claramente que no chão não são “pinturas” e sim animação gráfica, daí até minha vó consegue uma sincronia perfeita com as luzinhas.

  5. 22/11/2008

    Tem tb o fato q se fosse feito por fã não estaria escrito guitar hero world tour .. e sim algo tipo Guitar Hero 3 ou algo assim =P

  6. Verde
    23/11/2008

    Hehe uma pena mesmo saber que é mais um viral ad, mas mesmo assim.. quando eu vi no começo da semana, imaginei que o cara tinha tipo A paciência para montar tudo isso, perfeito, sem receber nada! uhaeuhae Era de se esperar mesmo. Mas acabei de ver no destructoid.com alguém mandando um “Reply” como verdadeiro Bike Hero. Como diriam eles “é curto, mas dá para entender a idéia.”

    Check it out.. http://www.youtube.com/watch?v=mbMKbykr2Ec

  7. 23/11/2008

    @Gus:

    “Acho que a grande maioria dos internautas gamers já devem ter visto[…]”

    “Acho que a grande maioria dos internautas gamers já DEVE ter visto[…]”

    “Deve” concorda com “Maioria” que está no singular.

    Então, vamo botar ordem nessa %&¨*(#! ”

    Obrigada pelo toque, já corrigi isso pra Carlinha, mas sem palavrões, ok? (Sim, reescrevi o seu comentário com “censura”…huauhauha)
    ;)
    Um abração!! =*
    \o/

  8. 26/11/2008

    =O

    Eu não sabia ainda o que era um viral. Não desconfiei que fosse isso. Achei que seria algo tipo aqueles stop motion que existem no youtube e que são trabalhos de conclusão de curso ou experiências de pessoas mais “capazes” de fazer algo assim…

    Obrigado pelo esclarecimento. xD Estava aqui tentando imaginar como o cara teria conseguido fazer tudo isso dentro do andamento da música.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.