BGS 2011: Sony faz demonstração do PS Vita pela primeira vez no Brasil

Tags: BGS 2011, BGS 2011 Sony, BGS PS Vita, Brasil Game Show, PS Vita

Sabadão na Brasil Game Show e o lugar esteve muito, mas muuuito lotado ontem. O maior teste de paciência era ficar esperando por um bom tempo na fila dos stands para jogar alguma coisa. Ontem foi o penúltimo dia de feira e não aguento mais comer amendoim (ração oficial dos jornalistas da sala de imprensa, rs).

Muita gente, comida cara, jogos maravilhosos, stands altamente concorridos e batalhas de cotonetes à parte (tinha mesmo uma mini arena para batalha de cotonete), o grande destaque do sábado foi a coletiva da Sony – reservada para a imprensa.

Quem apresentou a coletiva foi Mark Stanley, Gerente Geral da Sony na América Latina. Stanley afirmou por vários momentos que a empresa está muito focada no Brasil nos últimos quatro anos e que, prova disso, é a implementação da Playstation Network brasileira e a localização de alguns jogos do PS3 para PT-BR.

Segundo Stanley, “a localização de nossos títulos para português do Brasil é a nossa prioridade. A Sony está se esforçando para que esta localização seja a mais perfeita possível”, afirmou.

Outra novidade interessante é a notícia de que Uncharted 3 poderá também ser jogado em 3D e o game para PS Move “Medieval Moves” será todo localizado para PT-BR. Sobre a possível data de lançamento do tão aguardado PS Vita, a Sony apenas disse que ele será lançado no início de 2012 e que terá a opção de menu para português do Brasil.

E atenção desenvolvedores indie: quando perguntei a Stanley sobre a possibilidade de se desenvolver jogos indepentes para o Vita, a resposta foi positiva. Ainda não se sabe se a Sony irá disponibilizar alguma ferramente exclusiva para a produção desses jogos, como já acontece com o XNA da Microsoft, mas é uma possibilidade.

Tive a ótima oportunidade de jogar um pouco o PS Vita e posso dizer o seguinte: o aparelho é leve (mais que o PSP), os controles são bem fluidos e os gráficos são lindos. A impressão que tive era de jogar um PS3 em miniatura – dado as devidas proporções é claro.

A Carla Rodrigues me gravou jogando um pouco de Uncharted Golden Abyss no portátil e eu a-do-rei. Pena que a assessora da Sony cortou o meu barato e pediu para eu dar a vez para outras pessoa, rs.

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
21 Comentários em "BGS 2011: Sony faz demonstração do PS Vita pela primeira vez no Brasil"
  1. 09/10/2011

    Pô, o Vita tá legal mesmo e tal…Mas, e aí, a Sony não falou nada sobre a fabricação do PS3 por aqui ou uma redução nos preços do console não?

    • Rafa
      09/10/2011

      To esperando essa resposta também cara, e aliás, o vita parece ótimo.

      • leandro(leon belmont)alves
        09/10/2011

        tambem acho…….como queria ter um troço desses

    • Vivi Werneck
      09/10/2011

      a fabricação do ps3 no brasil é algo a ser estudado, mas é uma possibilidade – segundo a sony.

    • leandro(leon belmont)alves
      09/10/2011

      eu faço até promessa na igreja do morro da conceição se começarem a fazer PS3 por aqui.

  2. 09/10/2011

    Sortuda. Eu nem o poster do Ono consegui na Sexta. Sorte minha eu ter ido na Sexta tbm, já que não tava tão cheio, deu pra aguardar na fila pra jogar os jogos na boa. E como sempre as comidas caras(eu tenho certeza que o hamburger do Bob’s era Hot Pocket). Pena não ter visto a Carla, a Vivi falou que ela ia no Sábado.

  3. 09/10/2011

    Mais triste ainda por saber que ano que vem não será no Rio =/ Muito estrelismo do evento querer mudar de cidade agora que tava ficando melhor ainda no RJ. SP tem EGS e a Campus Party. Puxa, a E3 é todo ano na msm cidade e nem por isso fica ruim. Quando o Evento mudou o nome de RGS pra BGS eu sábia que coisa assim poderia acontecer.

  4. xxx
    09/10/2011

    podiam fazer um no rio e outro em sampa

    • Vivi Werneck
      10/10/2011

      mas é isso mesmo que vai acontecer. ^^

  5. Gilberto
    09/10/2011

    Pelo vídeo, me parece q ele é maior que um psp normal, isso procede Vivi?

    • Vivi Werneck
      10/10/2011

      Ele é maior, a tela é maior inclusive – mas tb é incrivelmente mais leve. A Nintendo vai ter que rebolar muito quando ele sair. O futuro do 3DS é cada vez mais incerto! rs

      • Hélio
        10/10/2011

        Se depender só de rebolar, a Nintendo até ganha essa rsrs Ea é campeã de rebolismo… (trollface)

  6. Bruno
    09/10/2011

    Joguei um pouquinho do PS Vita hoje também, gostei da interação com quase todo o cenário através do touch screen, e poder desenhar o caminho do Drake com o dedo. Mas o carinha cortou meu barato também, hehehehe.

  7. 10/10/2011

    Eu joguei mais do que vc Vivi!!! Lero lero!!! A acessora não ficou pegando no meu pé e pude jogar mais. Agora o que falei hj na sala da imprensa: não é o PSVita que me impressionou, apesar de ser um ótimo aparelho (e leve!) mas sim os games que vão sair com ele. O Uncharted é animal e o Little Big Planet vai trazer mta gente pro Vita também. Nintendo que se cuide.

  8. 10/10/2011

    Caceta, enquanto a Microsoft vende jogos a R$ 20,00 a Sony fica prometendo…

  9. Hélio
    10/10/2011

    O Vita é impressionante. Puxa, jogando na minha TV em 1080p eu já não vejo quase defeito nenhum nos gráficos do PS3 (qdo o aparelho é bem explorado, óbvio), imagina só numa telinha dessas. Fantástico!
    Eu só estranhei q eu estava vendo o vídeo e toda hora q chegava lá pa metade, voltava pro início sozinho… :/
    Mas o Vita é minha próxima prioridade gamística. Comprarei sem dúvida!

  10. Siri
    10/10/2011

    Gostei do momento paparazzi no fim do vídeo “No! Don’t do that!”, rs.

  11. 10/10/2011

    Fui na feira tb… tava muito legal, varios lançamentos e muita gente que curti games… um bom progama para um sabado, exercendo o meu dever de Nerd…

  12. GB
    11/10/2011

    DAORA O VITA!

    (ideia do @GAMESFODA)

  13. 12/10/2011

    Este é provavelmente o único site a falar da BGS11 fora o Uol Jogos.

    Não entendo por que a grande maioria dos jornalistas brasileiros sequer mencionaram esse grande evento.

  14. Fabão
    13/10/2011

    e então a assessora da Sony nunca mais foi vista… alguns dizem q ela se cansou desta vida e foi tirar férias nas ilhas canárias, outros acreditam q ela foi abduzida por et´s, mas a teoria mais provável e q ela tenha sido assassinada, tendo em vista q foi encontrado um machado em forma de coração empapado de sangue cravado na porta do apartamento dela com bilhete com os seguintes dizeres: NUNCA MAIS ARRANQUE O PS VITA DA MINHA MÃO, BITCH!!! ps: estranho tb era o fato q o machado se encontrava a apenas 20cm do solo… estranhoooo

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.