Babando com o gameplay The Elder Scrolls V: Skyrim [Atualizado]

Tags: Skyrim, Skyrim gameplay, Skyrim trailer, Skyrim video, The Elder Scrolls V Skyrim

Oh Deus… Como eu espero a chegada do dia 11.11.11! Enquanto o RPG de ação e sucessor do arrasa-quarteirão Oblivion (o jogo da minha vida) não chega, deem uma olhadinha no que esperar do gameplay de The Elder Scrolls V. Lembrando que quem fizer o pre-order do jogo já leva de cara um mapa exclusivo de Skyrim.

http://www.youtube.com/watch?v=K9hJMxw126A

Estou quase dando o braço a torcer e pegando a versão de PS3 do jogo. Eu amo jogar RPG no PC (quick bar FTW!), mas vou ter que vender o fígado para montar uma máquina potente o suficiente para rodar Skyrim no máximo.

Porque, convenhamos, é muito frustrante você saber que tem um jogaço em mãos e não poder aproveitá-lo em todo explendor porque sua máquina é jurássica. Sad, but true… Mas independente da versão escolhida, tenho certeza que assim que puser aos mãos no jogo, vou chorar litros de emoção! [/momento_emo]

Skyrim será lançado para PC, Xbox 360 e PS3.

……………………………………………………………

[ATUALIZAÇÃO]

Assista a um gameplay fresquinho (ui). Direto da Comic Con 2011:

— Babem com a edição de colecionador de Skyrim (que é quase certo de não chegar nem perto Brasil, infelizmente…). A belezinha vai custar $149.99 (EUA), €149.99 (Europa), £129.99 (Reino Unido) e A$199.99 (Austrália):

Vivi Werneck
Share on Tumblr
Feed do Post
55 Comentários em "Babando com o gameplay The Elder Scrolls V: Skyrim [Atualizado]"
  1. 25/07/2011

    A Vivi paga um pau pra essa quick bar. Joga no console mesmo e esquece as especificações técnicas.

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      pago pau mesmo e com orgulho! rs. RPG é muito melhor no PC, mas isso é uma opinião minha é claro.

      • Hélio
        25/07/2011

        WRPGs devem ser mesmo. Mas JRPG fica muito mais legal nos consoles.

      • brunopessoa
        27/07/2011

        depende do RPG!!

        • Hélio
          30/07/2011

          Não depende, amigo. Os maiores JRPGs q existem são todos de console. Alguns até tiveram versões lançadas pra PC, como FF7 e FF8, mas é bem mais interessante jogar esse tipo de game com um joystick na sua TV, fora q a variedade de JRPGs em consoles é incomparavelmente maior. A não ser, é claro, q vc opte por usar o PC na TV e jogar com joystick, mas na maioria das vezes, vc teria q se contentar em emular os jogos, e em geral emuladores não são tão bons quanto o console original, pois costumam apresentar falhas.
          Tem tbm a questão de que o PS2 é um dos melhores videogames pra quem curte RPG e a sua emulação ainda está longe de ser perfeita mesmo hoje em dia nos PCs. Lembro de FFX, q eu tentei emular no PC uma vez qdo o PS2 estava no conserto e toda hora eu era obrigado a mexer no FPS do jogo, pois as cutscenes só rodavam bem a 40 FPS e o gameplay só rodava bem a 60 FPS.

      • 05/08/2011

        Ponham aí no Google “QUICKBAR RPG PC” e me digam qual o primeiro resultado.

      • jhow
        08/06/2012

        é bem melhor jogar em PC

  2. Fabão
    25/07/2011

    hummm vivi, mas não há pra onde correr, msm jogando no ps3 não vai ficar igual ao pc fodástico… por mim eu eu vendia o ps3 e comprava uma placa de video nova….

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      Agora que acabei de pagar o PS3? rs. Cara, até o fim do ano eu dou um jeito de arrumar essa placa maldita!

      • The Punisher
        26/07/2011

        Mas esse sempre foi o problema de jogos para PC, a cada dez jogos lançados para PC de 7 a 8 deles tem que ter uma máquina acima do que tinha antes, é por isso que praticamente não jogo mais em PC, apesar da minha máquina ser razoável e sem dizer que a uso para o trabalho, pra se ter uma boa máquina mesmo com uma boa configuração de que se investir muito, mais muito mesmo. Tem que ser ter uma placa mãe a altura que condiz e acompanhe o processador, pois não adianta só ter um bom processador se a placa mãe não consegue acompanhar da mesma forma não adianta ter só uma boa placa de vídeo se o processador e a placa mãe também não condizem com ela.

  3. Hélio
    25/07/2011

    Sério q The Elder Scrolls IV Oblivion é o melhor jogo da sua vida, Vivi? Sabia q vc gostava dele, mas não achei q fosse tanto assim! xD
    Bom, eu se fosse vc jogava no PS3 mesmo, pois o PC tem gráficos melhores, mas tbm não é uma diferença coisa de outro mundo não, dá pra ver beleza na versão console.
    E PC se gasta muito pra manter atualizado. E ainda por cima, depois de alguns meses, ele já se desvalorizou absurdamente.

    • Leandro Tonetto
      26/07/2011

      Não é bem assim não, um jogo no PC é bem melhor que em video games, ainda mais quando estão fazendo esse jogo mais focado para PC que é oq eu ouvir dizer.
      Ou seja compra uma placa boa agora que vai demora uns bons anos até você ter que comprar outra, se monta um pc foda agora e depois de alguns anos terá que realmente trocar de PC para poder jogar os jogos, mesma coisa que a cada 4 anos vc compra um video game novo, da na mesma.

      • Hélio
        26/07/2011

        Não, meu amigo, o PC é uma solução bem mais cara pra se manter. Veja bem, consoles são explorados até o máximo pelas produtoras de jogos pq elas sabem q as vendas compensam e o console não vai sair do mercado tão cedo. Daí, vemos coisas fantásticas como um PS3 rodando Crysis 2 (obviamente inferior ao PC, mas nem tanto assim tbm). Enquanto isso, eu desafio qualquer um a rodar Crysis 2 com as mesmas configurações do PS3 num PC de 2006. Claro q de lá pra cá a pessoa já atualizou se quiser rodar jogos mais bonitos.
        O meu argumento é q PC se desvaloriza rápido, pois placas de vídeo novas são lançadas dentro de meses, algumas suportam novos Direct X, como o DX11, e as mais antigas obviamente não. Daí o seu investimento monstro com o PC (q era pra rodar jogos com gráficos excelentes e melhores q consoles) vai por água abaixo. Eu tenho um PC na minha casa q tinha placa de vídeo boa, comprada há uns dois anos (nem lembro o modelo, já faz tempo q ela queimou num trovão) e ela rodava jogos bonitos, mas me pergunte se eu rodaria The Witcher 2 nela? Claro q não, nem no Low! Isso pq gastei metade do preço de um PS3 nela.
        Consoles são otimizados até o máximo do máximo e recebem exclusivos melhores em geral, no PC vc investe muito e perde o q investiu em pouco tempo. Seu PC só é top durante um ano (com sorte), enquanto o console vc sabe q rodará coisas muito mais bonitas dentro de alguns anos

  4. Fabão
    25/07/2011

    [dark side wispering] vc sabe vivi, q no fundo o pc é a sua razão de viver, não se de deixe levar por metal gears, castlevanias e little big planets da vida… a verdadeira psyco feelings vc só encontrará no pc com diablo 3, wow, skyrim, witcher 2, dragon age 3 e mass effect 3… renegue sua vida social e volte para o lado pc da força-ça-ça-ça (eco) pc-c-c-c-c-c >>> all-l-l-l-l-l-l-l

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      sim, sim, siiiiiiiiiiiiiiiim!!!! @_@

      Mas e a grana pro upgrade? rs. Vamos ver como fica até o fim do ano! rss. Mas a prioridade é tentar a versão PC mesmo.

      • Fabão
        25/07/2011

        vc podia tentar sequestrar algum adolescente rico filhinho de papai vocalista de banda colorida e ganhar a grana do upgrade com o resgate…

  5. Rafael Psyny
    25/07/2011

    Maneiro! As únicas coisas que não gostei no Oblivion foram os dialogos monotonos e o lance de vc ficar todo bobo pq subiu do level, mas depois descobre q era uma farsa, já que todo inimigo sobe junto com vc. Até os malditos lobinhos da floresta… Pra que level então? Vamos ver se deram um jeito nesse ponto negativo ( pra mim ).

    E quanto ao video game… Eu já vou ter q dar upgrade pra jogar The Witcher decentemente… Mas como um amigo ai disse, não tem pra onde correr. Oblivion que é antigão, o de PC já dava banho… Agora então…

    Fora os controles né? Esse RPG é primeira pessoa… Não digo nem os atalhos, isso até da pra contornar. Mas o mouse pra isso é insubstituivel.

  6. felipe nascimento
    25/07/2011

    olha, pessoal está babando nesse jogo, é possível jogar em 3 pessoa?
    não consigo jogar jogos em 1* pessoa, ainda mais RPG, sera alguma coisa da minha cabeça? alguém sente isso também? quem joga, pode me dizer como fez para acostumar?

    • Fabão
      25/07/2011

      assim, funcionou comigo, ao se deparar com o bichão derp na tela do jogo vc olha pra ele e imagina algo q te de raiva, mas muiiiitaaa raiva… tipo ódio mortal assim e talz e parte pro abraço muleque, taca sangue nos zóio e senta o dedo no mouse, vc vai esquecer completamente aquele estilo baldurs gate estratégia de ser e vai partir para algo mais cod4 nivel hard do hard… verieasy

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      “é possível jogar em 3 pessoa?”

      é possível sim. inclusive o vídeo mostra isso.

    • Leandro Tonetto
      26/07/2011

      3º pessoa eu ja acho zuado em jogar, eu ate jogo mas prefiro em primeiro, vc não vive em 3º pessoa vc está sempre em 1º na real então qual a diferença? kkkkk nada haver né.

  7. Mortal
    25/07/2011

    Ei garotas, queria parabenizá-las pelo blog. Está ficando vez melhor. Vocês estão dando um banho nos blogs nacionais. =)

    Sucesso pra vocês. ^^

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      Obrigada! =D

    • Clarice Gouveia
      25/07/2011

      Nhooooooooooooooooooo, muito obrigada!!!!
      *-*

  8. Luan
    25/07/2011

    Mouse e quick bar são insubstitúiveis.

  9. 25/07/2011

    Ai ai… o game que está me fazendo querer comprar um computador ano que vem…

  10. rafaelx1bm2
    25/07/2011

    O triste é que esse video é o mesmo que apareçeu na E3, tava achando que era um novo, mesmo assim o jogo ta super legal :D

  11. Fernanda
    25/07/2011

    Parece ser um game otimo mesmo!Nunca joguei,mas o gameplay me deu vontade de jogar,eu acho um pouco possivel esse game pegar na minha palca de video.Vou providenciar um!
    Cara,eu to muito afim de ir na BGS(Brasil Game Show),vou pedir de aniversário pra ir…será que agente se esbarra la Vivi?

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      Espero que sim Fê, pq eu certamente estarei lá! =D

    • Leandro Tonetto
      27/07/2011

      Fernanda, joga o Oblivion vc vai curtir e ter um gostinho de como vai ser esse jogaço!

  12. Fabão
    25/07/2011

    nooooooooo vivi, não de ouvidos a esta herege de perucas coloridas!!! venda sua alma, sucumba a tentação, distribua o horror nos corações das pessoas de bem e rode os jogos com directx 11, dinheiro não é problema e sim solução, problema somente para aqueles q estiverem no seu caminho na hora q vc for pegar o “emprestimo” -acompanhado do machado em forma de coração- para realizar tal aquisição… uahuahahuhauhUAHUAHUAHAUHAUH – who´s bad? #mjfeelings

  13. KIN
    25/07/2011

    “mas vou ter que vender o fígado para montar uma máquina potente o suficiente para rodar Skyrim no máximo.”
    Cara Colega, somos duas, Oblivion também foi o melhor jogo que já joguei.

    eu também não vou conseguir segurar a emoção, vou chorar de tanta felicidade. Já me imagino chorando enquanto personalizo meu personagem do jogo… hauahaahau.
    aproveitando para dar meus parabéns pelo site! :} Girl Gamers para sempre ^^

  14. KIN
    25/07/2011

    Meninas alguém ai sabe onde comprar a pre-order do jogo aqui no brasil? Só acho em sites gringos e tem que ter cartão internacional (que não é o meu caso). Quero muito o mapa de Skyrim. Nas minhas mãos ele viraria um quadro, e iria parar na sala da minha casa, Chique heim?!!? heheheheh
    *fangirl detected*

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      o pior é q aqui no Brasil não sei onde pode fazer esse pre-order. e mesmo se vc achar, ja vá esperando aquele precinho arranca-fígado na dentada! rs. se eu achar pode deixar q aviso. ah, e obrigada pelos elogios ao blog ^^

      bjao

  15. Matheus
    25/07/2011

    Estou jogando e adorando Oblivon, só que tem um problema: Ele é tão grande, tão cheio de coisas, lugares, duengeons, quests que as vezes eu fico perdido e agora Skyrim vai ser ainda maior. Alguem também tem essa sensação?

    • Vivi Werneck
      25/07/2011

      oblivion é um game para se jogar sem pressa de acabar (ate pq ele nao tem fim rs.) a expansão “shivering isles” é tao grande quanto o mapa principal. e sim, skyrim promete cerca de 300 horas de jogatina e isso pq os desenvolvedores pararam de contar! rs

  16. Vivi Werneck
    25/07/2011

    Ah Bebs, vou comprar a versão de PC mesmo! rs Vou dar meu jeito pra jogar ele legal. Sou puritana demais (nesse sentido em específico rs) para jogar um RPG como esses no console. meu ps3 querido que me perdoe! rs

  17. Sovereign
    25/07/2011

    Existem varios adaptadores de teclado e mouse pro ps3. O melhorzinho era o xps, que comprei, paguei 70 dolares na epoca. O problema era que a cada vez que desligasse o console, perdia as configuracoes. Agora saiu um novo, com codigo pre-programado, meu amigo comprou e falou que da pra detonar legal no online do CoD MW2. Ele tinha esse xps que usou pra jogar MGS4.
    RPG acho que o unico que jogarei sera Mass Effect mesmo, nao tenho vocacao pra isso.
    Irei ver qual a configuracao recomendada pra rodar o skyrim, mas acho que meu pc nao aguenta rodar no talo rs, ja faz 1 ano que montei ele. ATI HD 5970 ja ta meio obsoleto pros jogos atuais…

  18. Fernanda Martins
    25/07/2011

    Obbbbbbllliivviiooonn é o melhor game da minha viiida! Gosto d visitar todas as cavernas, to com 300h d jogo no lvl 42, mesmo com Skyrin não vo parar o Oblívion. Aguardo o Skyrin, mas sem grandes expectativas, pra não chorar de decepção. 11.11.11 vai ser o semestre da perdicao!!

  19. The Punisher
    26/07/2011
  20. Thiago (Spectrumframer)
    26/07/2011

    Ouviram o comentário do tal Todd?
    Os dragões não têm script. Ninguém sabe o que eles vão fazer!! \o/
    Já falei, Vivi.. Skyrim é o GOTD (Game Of The Decade).
    :D

  21. Felipe Nascimento
    26/07/2011

    o que me desanima é o inglês, perco muito tempo tentando entender os textos/história.
    mesmo tendo um bom inglês, deixo passar mt coisa, aí fico desanimado rsrs
    agora, 300h de jogo, é um bom número, estou com 120h no FFXIII e nem aguento olhar o jogo rs

  22. Leandro Tonetto
    26/07/2011

    Pelo que vi meu PC rodará de boa esse jogão, não vejo a hora. Agora me diz uma coisa, onde fazer essa pre-order aqui no Brasil? Vai sair uns 4 milhões em? rsrs

    Mas falando do jogo, esse jogo vai ser hmmm divino é a palavra, as possibilidades são infinitas nesse jogo e isso é o bacana.
    E sobre a compra PC ou PS3, aconselho comprar do PC pois eles irão liberar as ferramentas de criação e sempre vai surgir coisas novas para ele ja no PS3 vai ficar limitado e a placa você junta uma grana e compra uma boa mais pra frente ou pega 1 real de cada leitor aqui do Girls of War que você consegue pelo menos metade da grana rsrs eu ajudo com 1 real fácil.

    • Vivi Werneck
      26/07/2011

      Aaaeeee… Campanha: doe 1 real para a placa de vídeo nova da vivi e leia um belo review de skyrim! rsrsrs

  23. Thiago (Spectrumframer)
    26/07/2011

    Felipe, eu tb não costumo jogar o Oblivion em 1ª pessoa (só as lutas, pq fica mais fácil), só exploro o cenário em 3a pessoa – com a campeã qse peladona, como faço questão de escrever em tudo q é post :D
    Isso no Oblivion, q não foi feito pra isso. Os caras da amada Beth já falaram que o jogo foi pensado pra 3a pessoa tb (embora o foco ainda seja first).
    Re, NÃO TENTE A MOÇA! rs
    Vivi, SKYRIM é PC, minha fia! E vc SABE DISSO!!!
    Faz assim: qdo instalar o jogo, deixa tudo no minimo e RESISTA A TENTAÇÃO de aumentar as configurações, enqto vc junta grana. Qdo juntar (ou vender seus órgãos), vc sobe as configurações :D
    Qto ao play3, curto mto e é um quebra-galho, mas a versão pra PC vai ser mto melhor. Posso errar feio, mas acredito que esse jogo será o divisor de águas entre o potencial dos PCs atuais e da geração de VGs.
    Saca só: http://www.ausgamers.com/features/read/3076322
    o Todd fala que os VGs não têm várias renderizações e filtros dos PCs.
    E desculpem, mas não sou PCzista, só qto a jogar TES. Já troquei mouse, mousepad e monitor só pro Skyrim. E olha que nunca dei importância pra essas besteiras, coisa típica de gamer de FPS.. mas tou contigo, Vivi. Não posso dizer que Oblivion foi o melhor game, mas sem dúvida, TES foi a melhor série.
    Tou nem aí pro mapa.
    Já desencanei de pre-orders. Deu errado com FFXIII, com SSF e com Heavy Rain. Não vou arriscar receber o SKYRIM feito em PRE-ORDER, chegar em casa dias depois de aparecer nas lojas :/

    • Leandro Tonetto
      26/07/2011

      Falo tudo, eu tenho que trocar meu monitor, meu monitor é tubo e ele ta meio verde e rosa pq minha irmã coloco imã perto u.u
      Ou até 11.11 tenho que pegar um monitor melhor rsrs alguma dica de um monitor bom?
      Estou mais na espera desse jogo doque BF3 e olha que amo FPS xD
      Eu quero mto o mapa desse jogo mas tem esse problema vc receber o game depois de um bom tempo de lançado, ou seja vou comprar pelas Steam mesmo, espero que de para comprar por lá né? To na espera.

  24. Felipe Nascimento
    26/07/2011

    Obrigado pela dica Thiago,
    agora, sobre essa questão, PC vs VG, infelizmente vou ter que ir de PS3, a grana curta não me permite comprar um PC envenenado para esse game hehe
    o jeito é esperar, mas macredito que o game no PS3 não vai ser mt caido,
    OBS: tu joga com o personagem pelado? auihauhauhauha

  25. Thiago (Spectrumframer)
    26/07/2011

    Pow! é da hora, Felipe. hehehe
    Tou fazendo save DE TODAS as cutcenes do DA2, com a hawke só de roupas íntimas :D Qdo acabar o jogo, vou capturar os videos pelo FRAPS e juntar em um filme só, aí posto no Youtube (kraks, me entusiasmei!!). Mas tenta fazer isso um dia: monta uma muié no Oblivion ou DA, tira as armaduras e sai fazendo as quests. Pow, dá o ar da graça pro jogo (com todo respeito, moças..).
    Leandro, meu monitor é o LG W2363D. Comprei em março e paguei 900 royal. Todo dia, olho pra akela obra-prima e me orgulho de ter comprado… especialmente depois de calibrá-lo (ele vem desconfigurado de fábrica). Sério, o bicho roda 120Hz e é 3D Ready (Skyrim 3D YEAHHHHHH!!!!! \o/). O único problema é que li em uns foruns que tá embaçado de achar, kra.
    Mas eu gostei muito e recomendo.
    Ah! No play3 e 360 não vai desapontar. Fora que o custo-benefício é VG>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>²PC
    Vou de PC pq sou alucinado pela série há + de 5 anos. Skyrim pra mim é igual o ultimo episódio do Harry Potter, pros fãs. Sério, a expectativa é + ou – igual. Se não fosse isso, ia de play na certa!

    • Leandro Tonetto
      26/07/2011

      Opa vo da uma procurada vlw

      Eu curto muito PC meu 360 eu nao jogo tanto por causa de tempo e quando tenho fico no PC haha
      Skyrim sem dúvidas merece ser jogado no PC, nada contra consoles nem sou PCista, se eu fosse ser alguma coisa eu iria ser Nintendista pq amo a Nintendo rsrs

      É isso ae vamos aguardar esse jogão, pena que não terá multiplayer neah =\

      mas isso n muda nada, vou pegar ele original pq vale a pena.

  26. Dete
    26/07/2011

    Este jogo vai ser muito bom, pelo menos assim espero. Mas pra mim 11.11.11 não é a data de Elder Scroll afinal não vou pegar pré venda, mas pra mim é a data da versão completa de Minecraft \o/

  27. Nicola
    27/07/2011

    Quick bar pra mim é inútil, não consigo achar nada no teclado quando to jogando, pra mim esse vídeo foi decepcionante, a visão em terceira pessoa parece q vai continuar tão ruim quanto no oblivion, ou seja injogável, parece q não vai ser dessa vez q vou jogar um elder scrolls, pq não consigo suportar jogar com uma espada em ptrimeira pessoa.

  28. Thiago (Spectrumframer)
    30/07/2011

    Lembrei de uma coisa que não tava no orçamento do Skyrim pra PC: leitor de Blue Ray (pelo menos no caso do meu, que ainda não tem).
    O cara falou que o jogo É GRANDE (tanto é que não vão lançar demo), então provavelmente vai sair em BR e não em 15 DVDs…
    Mais um item pra arrancar as tripas de vez e detonar o bolso sofrido ¬¬

  29. 08/08/2011

    Oblivion foi o game ao qual mais dediquei tempo e determinação: foram mais de 400 horas! Desbloqueei todas as conquistas! E um dia deu pau no arquivo… Joguei no 360!
    Mas agora, que venha o Skyrim! Tô super na expectativa, assim como você, Vivi!

  30. Mateus
    02/11/2011

    Todo mundo falando de ps3! mas nao vi de xbox! Sem contar que a microsoft eh criadora do windows (PC). Entao eh só esperar e ver no que da.

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.