Aula de Física agora tem utilidade.

Tags: bobina de tesla, mortal kombat, super mario, tetris, Zelda

Por Clarice dos Santos

Na escola, sempre que temos as aulas de Ciências/Física, tem um “pedaço” da matéria que é interessante pacas, mas até hoje não passo dessa matéria na faculdade *burra* que é a parte de Eletricidade. Alguns doidos-malucos-doentes-da-cabeça-psychos usam a Bobina de Tesla para tocar músicas de hinos geeks e de games.

tesla“A Bobina de Tesla é um transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima com grande simplicidade de construção, inventado por Nikola Tesla por volta de 1890. O experimento de Nikola Tesla sempre apresentou uma grande variação de bobinas e configurações, por isto é difícil de descrever um modelo especifico de construção. As bobinas de Tesla são geralmente mecanismos muito populares entre os entusiastas da alta-voltagem.

Bobinas de Tesla já foram usadas em transmissores de rádio primitivos, dispositivos de eletroterapia e geradores de alta tensão para aplicações em física de alta energia. A aplicação mais comum atualmente é para demonstrações sobre eletricidade em alta tensão, gerando faíscas elétricas que podem ter vários metros de comprimento.

Fonte: Wikipedia

Irmão é cultura, estão vendo?*rs* Fiquei sabendo desses vídeos na hora do almoço e ele me passou o link do Gizmodo com alguns vídeos ^^

Muito show!!

Clarice dos Santos
Share on Tumblr
Feed do Post
27 Comentários em "Aula de Física agora tem utilidade."
  1. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    Finalmente a física serviu para algo. É a matéria mais chata que já tive. Ao menos para a música ele serve.

  2. Heishiro Mitsurugi
    30/03/2009

    Eu sempre gostei de Física no segundo grau, a matéria que eu sempre odiei era Química.

    Sobre música tema, teve um cara na época da faculdade, que colocou a música do Batman na abertura do trabalho de Cálculo 2, legal é que ele fez a música em C++, usando a biblioteca dos.h
    Até o professor riu da música.

  3. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    @ Heishiro e Rebeca

    Pois eu odeio física, não sei se é por causa do prefessor ou outra coisa, mas até agora eu estou odiando física.

  4. 30/03/2009

    Cara, sério… Caramba! Vai ser nerds assim lá na PQP!
    Que absurdo… Sério…

    Bom, eu até gostava de Física, mas a predileta era química…
    Pena que não uso isso mais…

  5. 30/03/2009

    Vai demorar pra aparecer alguma coisa mais legal que a Marcha Imperial raiolística de tesla (sim, inventei essa palavra).

  6. Master Kim
    30/03/2009

    Tesla era loucão, lembram que ele fez uma máquina que clona qualquer coisa no filme O Grande Truque?
    hehehe

    ps: quem nao viu esse filme vá agora na locadora alugar!

  7. 30/03/2009

    @ Master Kim

    Nossa!!! Esse filme é genial
    Meio macabro, mas genial.

  8. Alice
    30/03/2009

    isso é o que eu chamo de falta do que fazer do caramba…mas ate que é legal…sei lá, alguem ai sugere pro seu professor de física fazer isso na aula!

    Fisica é legal, química é mais ou menos, mas o capeta era biologia, mas que materiazinha detestavel do capeta…*risacdinho(viva a geografia!!)riscadinho*

  9. PH!
    30/03/2009

    Ah, que legal, lembrei da Feira de Ciencias da Escola Técnica de Brasília, um recanto de nerds elétricos q eu tive orgulho de fazer parte!

    Rolou um projeto desses, mas nem tiveram a idéia de tocar alguma coisa nele… pq não pensei nisso antes?

    Eu sempre odiei física… foi a primeira matéria q levei bomba. Como eu era nerd na época, foi muito frustrante. Decidi q aprenderia essa merda matéria, custe o q custar!

    Outra bomba.

    Depois do 2º grau, fui fazer Escola Técnica. Hoje sou craque em física elétrica, trabalho na área de geração de energia elétrica, e mesmo assim, odeio essa matéria. Mas tenho o gostinho de dizer q a venci! ò.Ó

  10. 30/03/2009

    Rapaz, me entreguem o selinho nerd, pois eu gosto de física, química e biologia XDD

  11. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    @ Thyago

    Vc merece o prêmio nerd do GoW, por ser o único trouxa inteligente que gosta das três matérias infernais. Três não duas, pois adoro biologia.

  12. aureliox
    30/03/2009

    Muito massa essa engenhoca de Tesla – esse pobre inventor-físico-matemático-gênio injustiçado… o coitado inventou uma fonte de energia mais limpa e barata que o Thomas Edison e foi posto para escanteio pelos ricos empresários do ramo (eu vi isso no discovery channel :)). Entre sua invenções também está a “comunicação sem fio”, quer dizer que ele é um dos precursores da nossa amada internet! E morreu pobre e louco! O mundo é cruel. :(

    Bem, pelo menos as suas bobinas estão bombando, e

  13. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    Que porcaria, saiu errado:
    Repetindo
    Vc merece o prêmio nerd do GoW, por ser o único trouxa inteligente que gosta das três matérias diabólicas. 3 não, duas pois biologia é uma boa matéria.
    Por falar nisso tenho prova de Bio amanhã e fico aqui no GoW, seu tirar nota ruim, vcs vão ver, vcs vão me pagar.

    Apaguem o primerio comnetáio tá?

  14. 30/03/2009

    Maneiríssima essa parada… até que a física tem lá suas utilidades né… hehehe

  15. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    OMG!! O Outro comentário saiu pior ainda. Por favor meninas apaguem os 2 viu?

  16. aureliox
    30/03/2009

    ops, apertei sem querer. Continuando…

    e não é que a musica do mário bros fica perfeita naqueles raios esquisitos? Gostei muito de ouvir, e o melhor que os raios dão aquela sensação de boate tuntis-tuntis. Maaaas, por outro lado, esse negócio me dá um certo medo, principalmente porque não é computação gráfica e sim verdade verdadeira. E depois de saber que Tesla tinha uma certa ligação com aliens fico pior ainda…

  17. Renan Rodrigues
    30/03/2009

    @ aureliox

    Já ouvi em algum lugar(ão me lembro onde) que ele trabalhva em um método de trnsmissão de energia elétrica pelo ar, só que ele quase foi preso por julgarem esse método perigoso para os humanos, e assim Thomas Edson ganhou a fama. Ou seja, se ele tivesse aprofundado nesse estudo, hoje já teriamos métodos de transmissão de energia elétrica sem fio.

  18. aureliox
    30/03/2009

    @Renan

    Hum, pois é, o cara é o maior nerd que já existiu e foi humilhado até enlouquecer. Isso é uma tragédia, uma mancha negra no avental branco da história laboratorial nerdística. Que ele descanse em paz…

  19. 30/03/2009

    Bom, pode me entregar o troféu Nerd também, pois gosto de física e biologia, e sou formado (e mestre) em Química!

    E sobre o Tesla, ele realmente é um dos pesquisadores/pensadores/gênios mais injustiçados do mundo científico, e que até hoje não teve o seu valor reconhecido.

  20. 30/03/2009

    E eu, q passei em 8º em Biomedicina na UFRN? Adivinha as específicas… Biologia, Química e Física :B

  21. Sobra'Z
    31/03/2009

    Passa um avião… De dentro deste sai uma pessoa que abre o seu para quedas e aterra dizendo:

    Meu nome é Sobras, André Sobras!
    Isto não é nada! O meu telemóvel faz isso… E o meu relógio também, e os meus óculos lançam um lazer super potente capaz de desfazer qualquer coisa… Por isso não estou nada impressionado.

    *Tira uma caneta do bolso que cria um portal tridimensional e entra neste*

  22. Alice
    31/03/2009

    eu gostava de biologia, ate que um belo dia eu tive que estudar sobre o corpo humano…depois disso so posso dizer que bilogia é materia do demo…mas se o assunto nao for corpo humano, pode estampar o selo de nerd na minha testa, porque eu acabo gostando das 3…

  23. Sunda!
    31/03/2009

    Faltou citar que os tank’s tesla, detonam na serie C&C…:-))

  24. Alice
    31/03/2009

    @Rebeca
    é, é muito legal ter que decorar todas as malditas organelas das malditas celulas!!eu AMO DE PAIXAO saber a diferença entre os ribossomos e os lisossomos, e nao tem coisa mais legal saber que o vacúolo armazena substancias e que o reticulo endoplasmatico leva substancias de um lado para o outro(eu acho que é isso…)!!! e também é extremamente util entender que os nossos olhos usam as celulas conicas para enxergar na luz e as bastonetes para enxergar no escuro!!!(serio mesmo, porque que eu lembro disso agora mas nao lembrava na hora da prova???)

    a unica lembraça boa que eu tenho de anatomia é dissecar um olho de um boi e ter ficado com o cristalino de lembrança… ja pensei em fazer biomedicina so pra passar o dia na aula de anatomia cortando gente…

  25. Renan Rodrigues
    31/03/2009

    @ Alice

    Para com isso. Você está me deixando com medo!!! desse jeito vou acabar parando de gostar de Biologia

  26. 01/04/2009

    Tem sim jah ouviu falar em Ailuropoda melanoleuca???
    Procurem iraum se surpreender hehehe

  27. Bruno
    18/01/2011

    a física está em tudo, é como a visão panteísta de Deus,este computador que estou usando, este site e todas as invenções mundanas existem graças a física e aos nerds!!!! hahha

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.