Até onde você iria pelo seu verdadeiro amor?

Tags: dante's inferno

Por Carlinha Rodrigues

Dante é um jovem guerreiro que está a caminho de casa após uma longa e árdua batalha. Durante a guerra ele cometeu atos de que não se orgulha, porém está vivo graças a isso e pode retornar para os braços de seu grande amor, Beatrice. Ele está em um acampamento no meio da floresta quando avista uma peça de tapete e resolve costura-la ao seu braço como marca da guerra. Quando ele finalmente chega em casa, se depara com uma cena assustadora: todos seus servos foram brutalmente assassinados. Ele corre para o seu quarto em busca de Beatrice, quando abre a porta encontra sua noiva semi-nua e empalada. Quando a alma dela tenta explicar para o seu amado o que aconteceu, eis que surge Lúcifer e arrasta ela para o inferno. Dante segue os dois no mesmo instante, e agora se encontra nos portões do inferno em busca de Beatrice.

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=q4hv89_-8n4&fmt=18]

Essa é a adaptação do clássico livro A Divina Comédia, escrito por Dante Alighieri, que a maioria deve ter lido ou vai ler na escola. O Sr. Alighieri descreve o inferno em nove círculos, todos muito bem descritos em sua poesia épica. Com base nestas descrições, a Electronic Arts está produzindo o jogo Dante’s Inferno, que deverá estrear em 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3.

dante1O jogo conta a busca de Dante por Beatrice no inferno, onde ele começa o jogo lutando contra a Morte. Após vencer a batalha, ele pega a foice para utilizar como arma e parte para o primeiro círculo, o limbo. Todos os nove círculos são fases diferentes, e cada um deles representa um pecado. Os cinco primeiros círculos são pecados carnais, limbo, luxúria, gula, ganância e raiva. Os últimos quatro são pecados que humanos cometeram contra os próprios homens: heresia, violência, fraude e traição, portanto as almas de lá tiveram uma punição maior.

dante2Conforme Dante avança pelo inferno, a imagem do seu braço ganha vida e o relembra dos pecados que ele mesmo cometeu. Você precisa superar isso e os inimigos que o querem manter lá por causa disso, além dos diversos monstros e demônios que habitam o inferno. O jogador pode escolher entre absolver ou punir um inimigo, se ele escolher perdoar, ganha mais órbitas de energia, porém precisa passar por um mini-game onde tudo pode ser perdido.

Dante também carrega um crucifixo que pode ser utilizado como arma que libera energia. Outros personagens do livro também estarão presente no jogo, como Virgil e Lúcifer, que sofreu algumas modificações para se tornar um inimigo épico para Dante no jogo. Os cenários e personagens foram mantidos os mais fiéis possíveis às descrições do livro, porém existem novas criações e pequenas adaptações.

dante3As imagens do jogo ainda não passaram pelo processo final de arte, então não podemos falar muito sobre o visual do jogo. O trailer no começo do post demorou três meses para ser feito, e parece excelente. Se o resto do jogo estiver parecido com o trailer, com certeza teremos um grande jogo em 2010. Dante’s Inferno tem tudo para ser um excelente jogo, muitos veículos estão comparando ele a God of War, e isso só pode ser boa coisa.

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
20 Comentários em "Até onde você iria pelo seu verdadeiro amor?"
  1. 27/02/2009

    Mais uma vez me colocando como cobaia para as pedras lançadas: Tenho a grande impressão que mancharão de vergonha a obra-prima de Dante Alighieri…

    Sei lá, acho que “A Divina Comédia” se sairia muito melhor como um adventure (que, aliás, temos um grupo brasileiro trabalhando nisso, antes mesmo de se anunciar esse “Dante’s Inferno”) do que um hack’n’slash. Acho que todo o conteúdo da obra ficaria diluído em meio aos socos, pontapés, espadadas, empalações, mutilações e outras ações típicas do gênero.

    De qualquer forma, vamos ver o que sairá disso daí (estou com os dois pés atrás em relação a esse lançamento)..

    Ah, e se vocês ainda não leram o livro, façam isso o mais rápido possível. De preferência leiam umas três vezes no mínimo, com calma, e com um dicionário na mão. Garanto que vão precisar….

  2. Heishiro Mitsurugi
    27/02/2009

    Tem um forte enredo, deve ser um belo jogo assim como os anteriores. A comparação com o GOW pode até ter sentido, mas entre as 2 franquias fico com GOW, sempre tive um lado mais bárbaro do que gótico.

    Engraçado é que tem gente que diz que jogos Hack’n Slash são chatos e não fazem sucesso, só não sei de onde tiraram isso.

  3. Heishiro Mitsurugi
    27/02/2009

    Sobre a pergunta do post acho que o inferno infelizmente ja é manjado, várias pessoas já foram nele por seu amor, seja ela a mulher amada ou não.

    Orpheu (Saint Seiya) foi lá para fazer um acordo com Hades, acabou levando tinta, mas pelo menos tentou.

    Ikki(Saint Seiya) e os demais cavaleiros(eu nunca falo C&A frente aos 4 cavaleiros) foram no inferno para protegerem sua terra amada e sua Deusa Athena.

    Yusuke(Yu Yu Hakusho) foi com o pretesto da luta, mas na vedade voltou de lá por causa de sua amada Keiko.

    Shurato, foi no inferno pelo Gai, auahuuahua brincadeira.

  4. CAVR
    27/02/2009

    Em termos literários prefiro muito mais a parte do purgatório, mas de qualquer modo gosto da obra original como um todo e certamente irei conferir o jogo mais adiante pra ver como irão lidar com a adaptação…

  5. Rafael
    27/02/2009

    Alô?

  6. Rafael
    27/02/2009

    Até a esquina.

  7. 27/02/2009

    Hahaha que romantico

  8. PH!
    27/02/2009

    O livro é uma arte excepcional. Apesar dos aficcionados pela literatura torcerem o nariz, tenho boas esperanças em relação ao jogo. As adaptações citadas são necessárias para q o jogo não se tornasse apenas mais um passeio pelo inferno, divertindo apenas quem conhecesse profundamente o inferno que Dante Alighieri descreveu em Divina Comédia.

    O enredo ficou muito bonito, e eu confesso q senti um pouco de saudades de um protagonista de boa índole (os bad-boys, mafiosos e largadões são divertidos, mas estão saturando). Mesmo sendo um guerreiro q já tirou várias vidas, ele parece ter seu código de honra. Ir até as últimas consequencias e espiar os próprios pecados por sua amada geram mais empolgação para seguir no clima do jogo.

    Muito escrota a versão do cão Cerberus!

    @Doteiro Mitsurugi
    Não se esqueça tb do pobre encanador q sempre salva a Princesa Pêssego raptada sempre pelo mesmo vilão que sempre quer dominar o reino de cogumelos, mesmo sempre perdendo!

  9. Wilerson
    27/02/2009

    @Mitsurugi
    O Orfeu que tentou tirar a amada do inferno (e conseguiu, mas acabou fazendo a merda de olhar para trás na saída, o que a condenou) foi o da mitologia grega. O do Saint Seiya foi uma homenagem. :P

    E faz tempo que li A Divina Comédia, mas não lembro do Dante lutando contra a Morte. Ou contra qualquer outra coisa. :P

  10. 27/02/2009

    estou com a Divina Comédia aqui na estante faz uns 2 anos e nunca tive paciencia pra ler kkk – realmente precisa estar muito inspirado pra ler ele com um dicionario pra 3 de cada 2 palavras :lol: mas se bobear eu leio ele depois do Caçador de Pipas, esse vai fácil em mais 1 fim de semana porque é bem interessante

    Mas me lembrou de Sandman do Neil Gaiman esse papo de ir no inferno e voltar…

  11. Heishiro Mitsurugi
    27/02/2009

    @PH

    Verdade esqueci do segundo gordinho que mais conquista mulheres no mundo, o 1º é o Rom Jeremy é claro. Ele já foi em inúmeros lugares, e parece que a sua maior recompensa foi um beijo sem emoçõ no final do Super Mario World. Coitado do gordinho.

  12. Tenorio
    27/02/2009

    Não tem como falar mal da história desse jogo

  13. 27/02/2009

    Rapaz, vcs não imaginam o quanto tou esperando por este game, desde o dia que vi o trailer na VGA *-*
    Pena que é só para 2010, mas pelo menos é mais tempo de desenvolvimento.

  14. 27/02/2009

    Assim como alguns aqui, ainda estou para ler A Divina Comédia.

    Ainda não tinha lido sobre a história do jogo, curioso como busca totalmente inspiração no mito de orfeu, como alguns já comentaram.

    O bom é que o jogo só é inspirado no conceito de inferno descrito pelo livro e não exatamente uma adaptação, senão seria uma verdadeira afronta ao legado de Dante Alighieri.

    Acho que o resultado final será excelente e a inspiração clara em God of War só torna isso melhor.

    Até a esquina…

  15. 27/02/2009

    Faz um século que eu ouvi os rumores desse jogo e depois esqueceram da história. Achei que nem iriam mais fazer o jogo.
    Bom saber dessa notícia porque com certeza vou comprar esse jogo.

  16. Ruston
    28/02/2009

    A Divina Comédia é um dos meus livros favoritos, e esse é um dos motivos pelo qual estou torcendo muito pra que esse jogo seja bom.

    Claro que pedir para que ele reproduza toda a grandiosidade da obra de Dante é forçar a barra. Eu, particularmente, vejo o livro como sendo uma reflexão (sob uma ótica cristã) do próprio Dante Alighieri sobre ele mesmo e o tempo em que ele viveu. A Divina Comédia é um livro, que, definitivamente, eu recomendo (embora, de fato, seja necessário ter um pouco de paciência para se acostumar com o estilo literário de Dante, que foi inspirado, por sua vez, pelos poemas gregos Ilíada e Odisséia).

    Eu acho que Dante’s Inferno vai ser mais ou menos como Prandoni falou: vão pegar só a temática dos infernos de Dante e não vão se ater muito ao livro. A Ubisoft fez coisa semelhante com o zoroastrismo em Prince of Persia. O nome “Dante’s Inferno” é só pra chamar a atenção mesmo.

  17. Heishiro Mitsurugi
    28/02/2009

    A, fiquei sem graça, achei que alguém iria zoar o fato de eu ter falado que o Ron Jeremy é conquistador. Acho que ninguém aqui o conhece ou será que todo mundo ficou com vergonha de falar?

    Talvez se fosse um tópico da Bruna o nome dele seria lembrado.

  18. Hoyoru
    28/02/2009

    Boa , tirou algumas duvidas sobre o game

    parabens

  19. 03/03/2009

    […] semana já falei de um jogo que se passa nas profundezas do inferno e de outro que tem músicas diabolicamente impossíveis. Que tal se a gente misturar o inferno com […]

  20. vivian
    24/08/2009

    eu ia ate morrer para mim ele tudo a minha vida .. se ele te veçe com algum problema ele saberia que eu tava perto dele para isso para amar ele..

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.