Street Fighter 4

Tags: Street Fighter IV

Street Fighter IV vem aí. A Capcom anunciou o lançamento do jogo para alguma data entre 2009 e 2010. E vale a pena sofrer por antecipação? Muitas pessoas são contra o remake de games clássicos, principalmente quando estes são reproduzidos para consoles da nova geração.

Concordo que algumas idéias são assustadoras, e estão fadadas ao fracasso antes mesmo do lançamento, porém acho que Street Fighter IV não deveria ser tão criticado. O game é um clássico dos jogos de luta, onde não se joga com o objetivo de concluir missões, completar fases ou realizar upgrades em seus personagens. É simplesmente um jogo onde você se diverte jogando contra seus amigos, ou a própria máquina, e vence quem tiver mais habilidade.

A Capcom pretende trazer isso de volta com game, e por isso tantas pessoas estão relutantes. Estamos na geração de consoles que são famosos por seus jogos em primeira pessoa, missões intermináveis, inimigos indestrutíveis, mapas complexos, possuem armas de última geração, gráficos deslumbrantes e etc. Será que existe espaço para Street Fighter IV no meio dos jogos da nova geração?

Claro que existe. Não dá para fazer comparações com outros jogos. Esqueça por um segundo que estamos nessa geração, e lembre-se como era divertido jogar Street Fighter, realizar hadouckens ou desferir combos pra cima dos seus amigos. Lógico que Street Fighter IV não será meu jogo preferido, mas vale a pena trazer de volta o clássico só pela diversão e nostalgia da época.

Ken vs Ryu

Chun-Li vs C. Viper

E não é que Street Fighter IV está com uma “pinta” Okami?

Paralelo ao mundo dos games, foram confirmados mais atores para o elenco do filme Street Fighter: Legend of Chun-Li.

Kristin Kreuk = Chun-Li

Edmund Chan – Huang

Taboo = Vega

Michael Clerke Dunkan = Balrog

Neal McDonough = Bison

Chris Klein = Nash

O diretor do filme é o polonês Andrzej Bartkiwiak. As filmagens estão em andamento na cidade de Vancouver, Bangkok e Hong Kong. É possível acompanhar o desenvolvimento do filme no site:

http://streetfightermovie.net/?p=3

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post

Comentário Fechados.