3DS ganha data de lançamento e preço

Por Carla Rodrigues


Finalmente recebemos uma data de quando o portátil da Nintendo – que mostra imagens em 3D sem o uso de óculos – será lançado. Durante uma coletivaa de imprensa ontem, a Nintendo revelou que o 3DS vai chegar ao Japão no dia 26 de fevereiro de 2011 por 25 mil ienes – algo em torno de U$299,00.

Apesar da data de lançamento para outros lugares ainda não ter sido anunciada, já sabemos que o console será lançado nas cores “Aqua Blue” e “Cosmo Black”. O portátil também terá suporte a Miis, os avatares do Wii, e um modo intitulado “Tag Mode”, que faz com que o seu 3DS troque informações e Miis com outros 3DS que estejam por perto (confira o vídeo). Todas as suas trocas ficam registradas para que você saiba quem te enviou informações e para quem você mandou coisas novas também.

O 3DS também terá o “Istonomani Tsuushin” (“Transmissão sem você perceber”) que faz com que o seu portátil procure pontos de internet automaticamente para baixar atualizações e outros dados.

A Capcom anunciou que está trabalhando em dois jogos para o 3DS: Mega Man Legends 3 e Resident Evil: The Mercenaries 3D.  Resident Evil: The Mercenaries 3D terá as missões do modo “The Mercenaries” de RE4 e Re5 e modo multiplayer online cooperativo.

Fora esses títulos da Capcom, a revista japonesa Famitsu divulgou uma lista dos jogos que foram confirmados para o 3DS:

– Samurai Warriors Chronicle
– Resident Evil Revelations
– Dynasty Warriors
– Ninja Gaiden
– Dead or Alive Dimensions
– Kingdom Hearts 3D
– Chocobo Racing 3D
– Super Blackbus 3D
– Super Monkey Ball
– Sonic
– Ricachan 3DS
– Animal Crossing
– Kid Icarus
– StarFox 64 3D
– Steel Diver
– nintendogs + cats
– Mario Kart
– PilotWings Resort
– Paper Mario
– The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
– Cororinpa
– Deca Sports
– Bomberman
– Gundam
– Super Robot Wars
– Dragon Ball
– Pac-Man & Galaga
– Ridge Racer
– Harvest Moon 3D
– Professor Layton and the Mask of Miracles
– Crash-City GP
– VS-robo
– Ken to Mahou to Gakuenmono 3Dx3D
– Combat of Giants Dinosaur 3D
– Ghost Recon Tactics
– Splinter Cell 3D
– Driver 3D

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=GRSdUvbLhSo &fmt=18]

E o modelito da dona do 3DS? Tem 25 mil ienes pra comprar um 3DS e não compra uma calça do comprimento dela?  Apesar de o vídeo ser em japonês, dá pra entender como vai funcionar a troca de informações entre os consoles. Bem bacana.

E aqui vocês conferem alguns títulos rodando no 3DS:

[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=POY5DMZzeVA &fmt=18]

Fonte: GameTV

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
50 Comentários em "3DS ganha data de lançamento e preço"
  1. Jef
    29/09/2010

    Caceta… Se esse 3DS for realmente isso que esses vídeos com trailers andam mostrando, ele é no mínimo umas 3x melhor que o Wii em termos de gráficos O.o

    Mas sei lá… mesmo assim, não tô apostando muito na tecnologia do 3D. Não sei porque. Daí, por tabela, o 3DS não tá me chamando muita atenção. Mas vou continuar acompanhando ele pra ver no que dá. Nunca se sabe :D

  2. Paulo André (CloudP4)
    29/09/2010

    Só por ter um jogo da série Kingdom Hearts, esse console já é um alvo meu. Vo espera até o meio do ano que vem pra ver se adquiro um, que o preço dele vai tar monstruoso no lançamento. E ainda quero esperar por um PSP2.

  3. angelosb
    29/09/2010

    Ai ai.. imagina os homebrews que isso ai vai rodar! *-*

  4. Hélio
    29/09/2010

    Vou comprar esse portátil por causa do remake de Snake Eater. Afinal, não é todo dia q o seu jogo preferido recebe um remake lindão, né?
    Mas achei incrível q vão lançar remake de Ocarina of Time nesse portátil. A Nintendo vai ganhar rios de dinheiro com essa.

  5. 29/09/2010

    o Nintendo DS ja me dá muita diversão antes de dormir e nas filas de banco ou no intervalo do trabalho.. imagina oq o 3DS não irá fazer!

  6. Yan Paulo
    29/09/2010

    E os jogos pros consoles da Nintendo sempre seguindo o “padrão de nomes” ¬¬:
    Vejam o histórico:

    SNES:
    Super Bomberman, Super Castlevania 4, and so on…

    N64:
    Super Mario 64, Mario Kart 64, e outros milhares de coisas com 64 no nome

    Wii:
    Não tô lembrado de nenhum, mas só “New Super Mario Bross Wii” tá valendo xD
    Se tivesse uma versão pra 3DS:
    “New Super Mario Bross Wii with Additional Features, Extra EXTREME 3D”

    Mas por enquanto, sou mais o meu PSP e minha vontade de ter um DS pra jogar os Phoenix Wright =D

  7. Hélio
    29/09/2010

    Lá no Gamus, tavam rolando uns comentários sobre o quanto deve valer um 3DS. Eu dei a seguinte opinião:
    “Acho q o problema para a Nintendo conseguir colocar um preço alto nos seus consoles é a tecnologia defasada q eles usam. Se vc olhar pro design do PSP, vc vê q, apesar de não ter uma biblioteca como a do DS nem vender tanto, o aparelho da Sony é extremamente bem feito, usa tecnologia de ponta, oferece várias opções extra-jogos como ver vídeos, acessar a Internet, bater papo pelo Skype, ouvir música… Fora os gráficos lindos pra um portátil. Sério, eu até hoje fico de boca aberta com a qualidade gráfica de jogos como Crisis Core, MGS: Peace Walker, Kingdom Hearts: Birth by Sleep e, é claro, o fabuloso God of War: Chains of Olympus. Esse último principalmente, é absurdamente bem modelado, ele faz noventa por cento dos jogos do portátil parecerem ultrapassados (exceto o Peace Walker, q chega junto). Então, a Sony acaba tendo mais “moral” pra coocar o preço lá em cima, enquanto a Nintendo oferece, sim, muita diversão e variedade, mas apresenta gráficos de N64 no DS. E eu, por mais q ame os clássicos, não tenho mais paciência hoje em dia pra aturar gráficos meia-boca, cheios de serrilhados e poucos polígonos.
    Acho q o 3DS é, sim, um console incrível pelo fato de mostrar 3D sem óculos, mas me deixou decepcionado ver q, em pleno 2010, a Nintendo ainda oferece um portátil com gráficos só um pouco melhores q o PSP (q é de 2005). O Kingdom Hearts 3D é a prova disso: parecia um Birth by Sleep ligeiramente melhorado.
    Admito q o remake de MGS3 parece até um jogo de Wii de tão bonito, mas MGS sempre é bem feito, então eu já espero isso mesmo. O q eu queria era q os outros jogos tbm demonstrassem um avanço técnico, pois nem só de touch screen e 3D sem óculos se vive”.

    • Yan Paulo
      29/09/2010

      É, e o pior é que a Nintendo, a partir do Wii, sempre deu um jeito de tirar vantagem da sua tecnologia defasada e tecnologias estranhas, dizendo ser mais “interativo, isso, aquilo” ¬¬

      Engaçado como o GameCube era o console mais potente da geração dele e não conseguiu nada mais que um último lugar(ele era caro, ou algo assim?).

      ps.:o GameCube era o mais potente, mas de longe, o PS2, principalmente o Slim, era o mais bonito de todos (y)

      • Hélio
        29/09/2010

        Bom, na verdade, o Gamecube era o segundo mais potente. O primeiro era o Xbox, q roda até Half Life 2 (embora com alguns efeitos a menos).

        • Yan Paulo
          29/09/2010

          Era o Xbox mesmo? oO
          Mas não seria porque o GC usava aqueles DVDzinhos com capacidade de CD?

          • Hélio
            29/09/2010

            Hummm, isso conta um pouco sim, mas não tinha muita desculpa pq o Gamecube usava vários GDs qdo o espaço acabava. E depois, o Xbox roda Ninja Gaiden Black, Halo 2, Black com tudo no talo, enfim… O cubo era bem mais potente q o PS2 sim, mas perdia um pouco comparado ao Xbox.
            P.S.: Tô falando isso tudo apenas a título de informação, mas eu mesmo só tive o PS2 da geração anterior e mesmo assim, já vi ele produzir gráficos q espremeriam até um xbox (god of war 2, por exemplo) xD.

          • Yan Paulo
            29/09/2010

            =D
            É, eu também só tive/tenho um PS2 daquela geração. O que eu sei (ou acho que sei ^^) é só informação que encontro por aí mesmo.
            Agora, eu não sabia que aquilo eram “GDs”, e não mini-DVDs.
            Essa Nintendo adora complicar, hein? :p

          • Hélio
            29/09/2010

            kkkkkkk é mesmo, é igual a sony com o umd.

  8. Yan Paulo
    29/09/2010

    Alguém já experimentou misturar portuguçes com inglês ao procunciar 3DS?
    É bem legal, vejam só:
    Threeis(Three + Três) + Dí + Éss = 3DS

  9. 29/09/2010

    gostaria muito de ter um 3DS, sério mesmo. e estou vendo que pra isso vou ter que importá-lo pq nem quero imaginar por quanto o “binquedinho” seria vendido por aqui! rs

    • Yan Paulo
      29/09/2010

      Acho que vai ser mais caro que um PS3 importado, pelo fato de ser novidade :/
      Conhece uma das propagandas do PS3, né?
      “Now, two nine nine!”

      • Paulo André (CloudP4)
        29/09/2010

        O jeito é importar mesmo, como tudo no Brasil é caro, não sai por menos de 1500R$ no começo :x

        Apesar que vou esperar uns meses depois do lançamento pra comprar, sempre gostam de depois lançar uma versão melhorada ou algo do tipo. E também uma possível queda no preço.

        • Yan Paulo
          30/09/2010

          R$1500?
          Você é otimista, hein? xD

          Falando em versão melhorada… Ainda hoje eu detesto quando alguém fala mal do Playstation 2 slim que, na verdade, é waaaaaay better comparado ao PS2 caixa d’água ¬¬

  10. lipe-monge!
    29/09/2010

    Nintendo sempre fazendo o melhor!
    *¬*
    psp,cadê seu deus?
    um psp só vale pra jogar kh:bbs e olhe lá!
    ah!e o 3ds tá nos tt do twitter!
    go!go!go!
    fico imaginando como é jogar pokemon no 3ds e baixar jogos de gba….castlevania,golden sun,advance wars e muito,mas muitos outros!
    se o sucessor do ds é “isso” o que será que sobra pro sucessor do wii?o mundo?
    *¬*

    • Hélio
      29/09/2010

      O PSP só serve pra jogar KH: BBS? Isso é nintendismo, amigo.
      O PSP pode não ter a mesma variedade de jogos do DS, mas ele tem dois MGSs, quase dois GOWs (quase pq vai sair o segundo em novembro), um KH, um FF, um Castlevania, dois Silent Hills… Enfim, o PSP é um senhor console e não merece ser desqualificado desse jeito.

      • lipe-monge!
        29/09/2010

        Desqualifico o que quiser!existe verdade absoluta?não,né?pelo que percebo,se o que eu falei é nintendismo…o que sobra pra vc?vc vive falando de “god of war é isso,god of war é aquilo”e agora eu não posso falar bem da minha adorada nintendo?eu vou comprar um psp só pra jogar kh:bbs sim e daí?senta lá,claudia.
        Sem falar que o pessoalzinho VIVE falando mal de pokémon e eu até que fico na minha,então deixa eu falar o que QUISER.
        bjosmeliga
        =*

        • Hélio
          29/09/2010

          Nossa, cara, q irritação desmedida a sua.
          Eu falo bem de GOW pq ele merece, isso não é ser cego, é apenas reconhecer o belo trabalho do Studio Santa Monica. Agora, vc pode falar mal do PSP, mas deve apresentar fatos reais, não invenções como essa de dizer q “só existe KH NO psp e tá acabado”. Não estou criticando a sua paixão pela Ninetdno, estou apenas mostrando q o fato do DS ser mais popular não faz do PSP um lixo.

          • lipe-monge!
            29/09/2010

            eu não acho o psp um lixo¬¬

          • Hélio
            29/09/2010

            Q bom, pq ele é um excelente videogame e vc seria muito feliz experimentando tanto ele quanto o DS.
            Abs

          • lipe-monge!
            29/09/2010

            Eu sei,eu sei,tem alguns jogos que vou comprar no meu futuro psp…mas não nada em 3d…prefiro games em 2d e o ds tem mais disso.
            =T
            se eu vou me diveritir tanto com um psp quanto um ds?dificil um nintendista responder isso…vai soar meio óbvio,então vou ficar quieto.
            o/

          • Hélio
            29/09/2010

            Bom, em 2D no PSP tem Castlevania: The Dracula X Chronicles (q ainda dá pra desbloquear o Symphony of the Night com muuuuito sofrimento), tem Megaman: Maverick Hunter X, Metal Slug Anthology, Ultimate Ghouls & Ghosts, enfim… Se for por isso, não tem desculpa pra não gostar do PSP. Quanto a ser nintendista, acho q cada um tem seu gosto, mas a gente se diverte mais jogando em vários consoles do que privilegiando apenas um. Eu, por exemplo, sou fã da Sony, mas adoro The Legend of Zelda: Ocarina of Time, q eu joguei no emulador há pouco tempo.
            Quer dizer, o importante é se divertir e ter experiências as mais variadas possíveis nos consoles, pois isso engrandece a nossa visão dos games e nos torna mais conhecedores desse mundo fascinante (falei bonito agora, né pessoal rsrs)

          • Yan Paulo
            30/09/2010

            hahaha! “desse mundo fascinante” me lembra de “Welcome to the world of Pokémon!”.

            Castlevania DCX e Maverick Hunter X são os dois melhores remakes que eu já vi! Flawless!!

            ps.: Desbloquear o Symphony of the Night é bem fácil, hein? ^^

            pps.: Hoje me deu uma vontade de responder em posts antigos onde provavelmente ninha resposta não será mais lida D:

          • Hélio
            01/10/2010

            Fácil? Então vc joga Castlevania muito bem! ^^ Eu me matei pra passar por aquela parte do segundo nível com o lago lotado de monstros (mas valeu a pena, pq eu desbloqueei a Maria e o Symphony mais à frente).

  11. Samambs
    29/09/2010

    Sério, ler Criticas contra a Nintendo é sempre engraçado ^^ Eu sou fã assumido da Nintendo, sempre tive seus consoles, desde o NES até o Wii, incluindo portateis. Concordo que a Nintendo deixa a desejar no quesito “Nossa bonito pra caraleo!” mas eu jogo games que me divirta, ou que me faça brilhar os olhos como Ocarina of Time, que tem um grafico lixoso pro padrão de hoje mas me diverte melhor do que varios HD`s do Ps3/Xbox.

    Enfim, que venha o 3DS… :D

    • lipe-monge!
      29/09/2010

      Amém,samambs,amém!
      HAIL NINTENDO POWER!
      \O/

  12. 29/09/2010

    Não sou de ficar falando quem é melhor ou não (coisa de fan boy XD , obs: não li todos coments,não me refiro a ninguem daqui,mas se acharem que caiu certinho para alguem então blz).Amo um PSP mas também adoro a nintendo que ao contrário do que muitos pensam tem sim jogos hardcore.
    Hélio eu iria pegar um 3Ds pelo mesmo motivo de qual vc falou anteriormente.Sobre o Snake eater novo. Porem descobri que o mesmo era só uma demo de hardware. :(
    Vou ver se encontro a fonte dessa noticia de novo e passo.

    Tomara que esse 3Ds tenha Kirby e Pokémon(Pokémon é obvio que terá)!!! Ai fico mais feliz ainda XD.
    Porem primeiro terei um PSP para jogar MGS e GOW.
    Talvez um dia eu tenha os dois portáteis XD
    hahahahaha *risada maligna*

    • Hélio
      29/09/2010

      Victor, q bom q vc ia pegar um 3DS por causa de MGS 3, mas ele não é só uma demo, vai lá no Gamus q tem um vídeo mostrando q esse jogo vai mesmo ser lançado. É MGS 3 na cabeça, rapaz! rsrs

      • 29/09/2010

        A Konami gosta de brincar com a cabeça dos fãns. Principalmente o japonês “maledeto” XD (brincadeira,so fã dele hehe).
        Parece que está previsto para 2011.
        + 1 ponto pra nintendo.

    • lipe-monge!
      29/09/2010

      o legal é que vai ser tudo dentro de uma fitinha minuscula!e vai ser meu primeiro metal gear!
      :B

      • lipe-monge!
        29/09/2010

        sim!sim!eu conto!
        :3

        • 29/09/2010

          Primeiro MGS ninguem esquece .rss
          :D

          • Yan Paulo
            29/09/2010

            XD.
            Mas eu recomendo que você vá jogando logo o MGS1 e o 2, hein?
            Isso torna o 3 ainda mais épico!

          • Paulo André (CloudP4)
            29/09/2010

            Eu vou começar o primeiro que baixei da PSN, sempre falaram tanto de Metal Gear e eu nunca joguei, dessa vez eu jogo!

    • 29/09/2010

      KKKKKKKKK.
      A unica coisa que não curto no DS comum é a caneta. Não me adaptei ainda.Mas ouvi dizer que é very good.
      Mas esse ai do desenho eu não vou jogar não… não… nã… n…talvez…hun…?…não XD

  13. 29/09/2010

    Eu quero muito ganhar um 3DS hahaha

    e me interesso muito em saber como será o Splinter Cell 3D e o Driver 3D.

    Tomara que seja bem bacana!

    • Hélio
      29/09/2010

      Tomara q o Driver passe longe do Drive3R kkk Se não, dessa vez a franquia não se salva mais

  14. 29/09/2010

    Eu PRECISO ter um 3DS!!!!
    O console até agora não tem muitas franquias novas, mas as sequências/remakes/adaptações/wathever são de fazer qualquer gamer que se preze ao menos olhar o 3DS com bons olhos.

  15. Mih
    29/09/2010

    AAAAAAAAAAAAAAAAAH,eu ter um 3DS [2] *O*

  16. Jhun
    29/09/2010

    Agora to bolado, mas de uma maneira positiva. Eu ia compra o DS no mês que vem pra aproveitar o preço baixo do RJ mas agora to em dúvida.

    O 3DS parece que vai vir com tudo. ^^ Levo muita fé na Nintendo

    Apesar de ser jogador de PC por muitos anos, eu tinha juntado uma grana pra comprar o meu X360, o que seria concretizado no sábado passado. Mas acabei comprando um Nintendo Wii pra ver qual era. Conclusão: espetacular.

    Eu não sou nintendista, sonysta, pcist, caixista. Sou gamer. Me dê um bom jogo independente da plataforma que eu o jogarei. Mas pude perceber que apesar de não ter os gráficos mais mravilhosos do mundo, o console da Nintendo se preocupa totalmente com a diversão, q deveria ser o fator principal dos consoles. Fiquei impressionado com a facilidade que os “joguinhos infantis e idiotas” (como dizem as más línguas por aí) conseguem te prender e proporcionar horas de diversão com a família e amigos.

    [off topic mode off] kkk

    Por isso, VAI Q É TUA 3DS.

  17. 29/09/2010

    Como a imagem será 3D sem os óculos? quero ver as coisas saindo da tela^^

  18. Sovereign
    29/09/2010

    Nunca gostei dos jogos/consoles da nintendo. Quando lancarem o 3DS, irei na loja ver como eh a jogabilidade/grafico 3D sem oculos. Se gostar comprarei um, apesar que 25000 yens eh quase preco do ps3, 29800 yens. Caso compre, enviarei um review pra voces , meninas. A toshiba ja vende notebook com tela 3D, nem sabia disso. 1700 dolares nao ta tao caro, ainda mais com um core i7 de 2.80 ghz. Paguei isso no meu notebook core 2 duo ha dois anos. Acho que ja decidi o note que irei dar de presente pra minha irma no natal hehe.
    Agora voltando ao assunto de games, se a sony anunciar psp2 com tela touch screen e 3D sem oculos, desisto na hora do 3DS. Acredito que em marco, a sony fara anuncio da data do lancamento do psp2.

  19. 30/09/2010

    Eu pedi tanto aos céus que relançassem The Legend of Zelda: Ocarina of Time. E pronto, eu juro que quase chorei qndo eu vi q iam lançar pro 3ds. Claro que eu vou ficar pobre demais depois de comprar o 3ds e o jogo. Mas eu vou ser a criança feliz de novo que eu era qndo jogava no 64 *____________*

  20. 06/10/2010

    Eu preciso desse 3DS *¬*
    A lista de jogos divulgadas é muito boa :O
    Vale mais do que a pena comprar *-*

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.