15 feridos e 234 vídeos do youtube vão parar no hospital por causa do ApocaliPS3

Tags: ApocaliPS3, PlayStation 3

Por Carla Rodrigues

Já se foi o disco voador e todos os PlayStations “fats” voltaram ao glorioso ano de 2010 depois de passar pelo ApocaliPS3. Pra quem não sabe, semana passada os donos de PlayStations 3 do modelo “fat” não conseguiram logar na PlayStation Network de jeito nenhum e algumas pessoas perderam os troféus que ganharam quando estavam jogando offline.

Até o Globo Esporte fez uma matéria sobre o assunto que mostrava o depoimento dos gamers desesperados:

O problema aconteceu no mundo inteiro e durou um dia. A Sony resolveu? Ela deve ter se esforçado e tudo mais, mas naverdade deixou passar 24 horas pra ver o que acontecia, e o pior é que funcionou. O nosso querido console achou que 2010 fosse um ano bissexto e se embananou todo na hora de mudar a data do relógio interno, mandando todo mundo para 1999 e deixando milhares de jogadores enfurecidos.

No dia seguinte todo mundo acordou do pesadelo e a rede online estava funcionando normalmente.  Centenas de tutoriais apareceram ensinando a recuperar os troféus perdidos e também depoimentos enfurecidos de pessoas que quase morreram e foram parar no hospital com ferimentos leves mas já passam bem.

O prêmio de exagero gamer vai para o nosso amigo rechonchudo que encarou a coisa com bom humor (na medida do possível)  e já pode ir trabalhar com o Marcelo Adnet:

Carla Rodrigues
Share on Tumblr
Feed do Post
25 Comentários em "15 feridos e 234 vídeos do youtube vão parar no hospital por causa do ApocaliPS3"
  1. mikilaum
    07/03/2010

    kkkkkkk
    eu não tenho ps3 mas se acontece comigo acho que também ficaria lélé[old]^^

  2. tiagoqueiroz
    07/03/2010

    auhauhauahuaha

    esses bugs são de certa forma engraçados e mostram que nenhum programa é perfeito, figo imaginando o desespero de algums viciados em videogames!!
    hauhauhauahua

  3. tiagoqueiroz
    07/03/2010

    Droga…. Pensei que eu seria o primeiro a postar um comentário :(:(:(:(:(:(:(:(:(

    • 07/03/2010

      vou fazer um post só pra vc comentar antes de todo mundo, tiagoqueiroz.
      Uma águia americana vai bicar 4 vezes na janela da sua casa quando o post for entrar no ar, aí vc já fica preparado.

      Fechou??

  4. georges
    07/03/2010

    Tbm nao tenho um PS3 mas eu tbm ficaria doido se isso acontecesse.
    Essa SONY so me decepciona.

  5. 07/03/2010

    Realmente esse “defeito” abalou o mundo rsrs ainda bem que o meu PS3 é o Slim, mas mesmo assim nem liguei ele rs, para mim o PS3 é bem mais console que o 360, mas que a Sony agora está sendo venerada por ter “consertado” o problema em 24 horas.

    Eles simplesmente deixaram passar um dia pois sabiam que o problema se resolveria.

    Tudo bem que não é nada comparado as 3RL do Xbox360, mas que os gamers podiam enxer menos a bola da Sony dessa vez, podiam.

    Bjos a todas as Girls.
    E visitem meu blog rsrs

    • Seyfertt
      07/03/2010

      Cara, os 2 consoles são muito legais. Atualmente as revisões de Hardware dos novos Xbox 360 “não presentam mais” o famoso 3RL. :D

      • Jhun
        08/03/2010

        Mas ele sempre ficará em nossos corações como o pior erro de todos. *_*

        • Danilo Mizuta
          08/03/2010

          Presenta sim…meu amigo acabou de levar um para o conserto!!!
          HUAHUAHAUHAUHAUHA

  6. Gabriel
    07/03/2010

    a eu nao tenho ps3
    :(

  7. Gabriel
    07/03/2010

    nem xbox 360 :(

  8. Seyfertt
    07/03/2010

    Bom, o meu PS3 é o “FAT” porém quando eu fiquei sabendo domingo do ocorrido já faziam 3 semanas que não o ligava. Nota… Fazem 4 semanas que não o ligo por estar sem tempo para jogar =(

  9. 08/03/2010

    Ainda bem que o meu é o Slim e não aconteceu nada, estava na casa do meu amigo no dia jogando no console dele que também é o Slim, e nem sinal, se não fosse pelo fórum que acompanho, não teria ficado sabendo disso no mesmo dia, mas fazer o que, pelo menos não foi preciso medidas drásticas.

  10. Diogo
    08/03/2010

    eu tenho a versao fat e n sofri isso ou seja nao foi todo mundo…gracas a deus…

  11. Cabs
    08/03/2010

    Eu tenho medo do gordo rage xD
    hauahuahauhauahua

    E por sorte, ou não, o meu ps3 é slim xD
    hauahuahauhaua

  12. Danilo
    08/03/2010

    Será que o PS3 do gordinho do filme é Fat, huahuahuahauhauah

    PS: Eu sou gordo..por favor não pensem em preconceito, a piada foi meramente ilustrativa. O que me remete e a mais uma piada….

    Slim Control emagraça também o seu PS3!!!!

  13. Grahav
    08/03/2010

    “Fuck You Playstation!”

    Mó engraçado.

  14. Vagner
    08/03/2010

    O meu PS3 bundle do Uncharted sobreviveu firme e forte durante todo o dia do ApocaliPS3.

    Quando vi sobre a noticia estava no trabalho e fiquei terrivelmente preocupado em ligar o guerreiro e ver que ele estava bugado. Mas para minha surpresa tudo estava funcionando normalmente, tanto é que depois passei o resto do dia pegando os ultimos troféus que me faltavam para platinar o infamous.

  15. 08/03/2010

    Apesar da explicação simples para o erro eu havia elaborado uma teoria conspiratória super cool mas apavorante sobre o problema. Oo Deixem-me fazer um hiper Ctrl+C Ctrl+V aqui:

    “Há um tempo atrás eu li em uma revista especializada, não me lembro o nome agora, uma discussão sobre a modernização dos games. Os consoles estão se aproximando cada vez mais dos computadores, com possibilidades de atualizações em hardware e software, custimozação, possuem HD e o mais temível o possível, estão conectados à internet! Obviamente isso trás consigo várias vantagens mas também há as desvantagens. Mais próximos aos computadores os consoles também estão sujeitos aos mesmos problemas que eles, a grande diferença é que não há atualmente uma grande preocupação em combater esses problemas pois ainda faz-se distinção entre o console e o computador.

    E de que problema eu falo e que mais temo? Virus. Os consoles podem estar totalmente abertos à virus atualmente, sem um sistema de firewall totalmente adequado, sem bons antivirus para curá-los quando infectados, enfim, estamos abertos à esse tipo de ataque.”

    xD

    • Bruno Farias
      08/03/2010

      Que viagem…

      • 09/03/2010

        Yep. xD É uma viagem agora, como qualquer teoria conspiratória que eu não acredito muito, mas considero a possibilidade. Os consoles usam sistemas operacionais, já estão dando bugs de programação, esses são conceitos sequer pensados em todos os consoles anteriores. Junto com os pontos positivos que a tecnologia trás sempre vêm os negativos. u_u

        Não acredito que tenha mesmo sido este o caso para esse bug de agora, mas não dispenso a possibilidade para investidas assim num futuro cuja proximidade não sei calcular. xD

        • Yan Paulo
          05/10/2010

          Epa!
          Não são só os consoles da geração atual que estão conectados na internet não, viu! E nem tampouco os únicos que têm sistema operacional.
          Meu PS2 fica sempre ligado no meu router, e quando eu quero jogar online, basta pôr um jogo online e jogar!! (também uso homebrews pra tocar músicas e vídeos no meu PS2 direto pela rede)
          Agora, sobre sistema operacional, o PS2 tem um rodando na sub-CPU dele (o IOP, que também é a CPU principal do PS1), para gerenciar dispositivos USB, CDVD, rede, etc.

          Emfim, vc viajou mesmo, cara (assim como eu xD )! Os consoles todos só rodam software original (se desbloquear é outra história), e se existissem vírus, não rodariam nos consoles. (fica a dica: se tiver vírus pra consoles, acaba a pirataria \o/ )

          ps.: Não sei porque falei tudo isso, já que ninguém vai ler esse tópico antigo ¬¬

          ps2.: Ah! Lembrei, falei porque eu gosto MUITO mesmo de falar sobre detalhes técnicos sobre o PS2, e não perdi a oportunidade!! =D

  16. Sovereign
    08/03/2010

    Meu PS3 eh o fat, 40GB branco que comprei no final de 2008. Apos quase 3 semanas sem jogar(tava no X360 direto) fui conferir novidades na psn. Quando ligo, de cara ja deu erro – nao foi possivel conectar a psn – tentei logar nas minhas 3 contas e nada. Os jogos que comprei na psn davam erro de copyright e nem carregavam. Quando procuro o erro no google vejo que deu pane no mundo inteiro, ja imaginava que fosse o 29 de fevereiro. Aguardei o dia pela solucao do problema, mas a sony mandou esperar ate dia 02 de marco que o problema se auto-solucionaria o.O. Resultado, voltei jogar no X360. Se no X acontece o mesmo defeito, passaria o dia entediado. Tem coisas que so a Sony faz por voce…

  17. Rafa
    09/03/2010

    eu não cheguei a reparar nisso, pq quando eu fui usar o aparelho já havia passado pelo problema… Mas eu fiquei sabendo tbm…

    Deu um MEDÃO…

    =D

  18. Victor
    03/04/2010

    nossa cade nerd ai que fica todo desesperado por causa que fico sem joga por 1 DIA, fala sério grande coisa que a Sony “deixou” isso acontecer ‘¬¬

Crie uma conta no gravatar.com para colocar sua foto nos comentários.

Sempre que comentar em algum blog com o email cadastrado, aparecerá sua imagem.